Oi,
A minha história com o Datsun 1200 é longa e espero escreve-la numa segunda apresentação.
Este é o meu terceiro 1200, ele passou por mim quando estava a andar de bicicleta e fui a pedalar atrás dele a ver se parava... e não é que parou. À pergunta "Não que vender o carro?" seguiu-se "O meu marido já falou nisso" e siga, mais um 1200.
Este é a versão S1, tem 2 molas por válvula, tinha um escape mais livre, jante larga e um interior mais equipado, ainda tinha a pintura original mas já bastante gasta e com alguma ferrugem a aparecer.
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O primeiro passo foi um restauro. Como a tentativa de restauro da chapa do primeiro 1200 correu mal, desta vez entreguei-o a profissionais.
[attach=3]
Ficou bonito
O plano para o carro era o normal da minha idade na altura, pô-lo a andar mais, A14, webers, arvore de cames, caixa de 5 e diferencial mais curto com autoblocante. Mas o resto da vida aconteceu e apesar do A14 ter sido assemblado nunca foi montado e reduzi o objectivo ao que ele faz melhor, fiabilidade, pega à primeira e controla a dependência das octanas com a ocasional traseirada.
Falta-me voltar a fazer a risca, arranjar os bancos da frente, por um escape parecido com o original, uns cintos atrás e andar mais com ele.
Abraço
Daniel
A minha história com o Datsun 1200 é longa e espero escreve-la numa segunda apresentação.
Este é o meu terceiro 1200, ele passou por mim quando estava a andar de bicicleta e fui a pedalar atrás dele a ver se parava... e não é que parou. À pergunta "Não que vender o carro?" seguiu-se "O meu marido já falou nisso" e siga, mais um 1200.
Este é a versão S1, tem 2 molas por válvula, tinha um escape mais livre, jante larga e um interior mais equipado, ainda tinha a pintura original mas já bastante gasta e com alguma ferrugem a aparecer.
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O primeiro passo foi um restauro. Como a tentativa de restauro da chapa do primeiro 1200 correu mal, desta vez entreguei-o a profissionais.
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Ficou bonito
O plano para o carro era o normal da minha idade na altura, pô-lo a andar mais, A14, webers, arvore de cames, caixa de 5 e diferencial mais curto com autoblocante. Mas o resto da vida aconteceu e apesar do A14 ter sido assemblado nunca foi montado e reduzi o objectivo ao que ele faz melhor, fiabilidade, pega à primeira e controla a dependência das octanas com a ocasional traseirada.
Falta-me voltar a fazer a risca, arranjar os bancos da frente, por um escape parecido com o original, uns cintos atrás e andar mais com ele.
Abraço
Daniel