Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - CrisSer

#1
Garagem / Mazda 929 1976
12 de Setembro de 2017, 11:08
Olá a todos,

Cá por casa já há uma Yamaha FZ 750 de 1986. Mas venho falar-vos do Mazda 929, 1.8l de 1976 com caixa automática.

Depois de perder um negócio com um Mazda 818 coupé  >:D, tropecei neste 929. Fiquei um pouco reticente por ser de 4 portas, pois não gosto de 4 portas, mas apreciando bem o carro, vi o seu potencial! "Pior" que as 4 portas, é a caixa automática, mas lá segui com a aquisição.

A nível mecânico, está tudo em ordem, a nível de peças, falta uma ou outra, mas nada de grave e o estado da carroçaria não está muito mau. Tem uma mossa aqui ou ali e um ou outro podre, fruto da sua idade.

Como é um modelo nada comum pelo nosso país e na Europa, arranjar peças é uma odisseia...

O objectivo deste projecto, não é um restauro a fundo, mas sim um bom tratamento e algumas "alterações" a nível estético. Não pretendo "xuningar" mas não poderei manter tudo a 100% original na primeira fase do restauro.

Antes que comecem a chover críticas de parte dos mais puristas por não fazer um restauro 100%, gostava de salientar que em todos os meus outros projectos sempre fui fiel ao original e que também defendo a originalidade, traça e identidade de qualquer veículo clássico. No entanto desta vez quero fazer algo um pouco diferente, sem perder a identidade e nada que não seja reversível a nível de "alterações". Seria incapaz de fazer qualquer alteração que não fosse possível a colocar de forma original. Veremos o resultado final...

Seguem as fotos de como chegou às minhas mãos ;)
[attach=1][attach=2][attach=3][attach=4][attach=5][attach=6]
#2
Apresentação dos membros / Novo membro - Mazda 929
12 de Setembro de 2017, 10:18
Olá a todos,

Sou o feliz proprietário de uma Yamaha FZ 750 de 1986 e agora de um Mazda 929 de 1976.

Espero partilhar conhecimentos e amizade.

Cumprimentos a todos,
Sérgio