Olá a todos,
Cá por casa já há uma Yamaha FZ 750 de 1986. Mas venho falar-vos do Mazda 929, 1.8l de 1976 com caixa automática.
Depois de perder um negócio com um Mazda 818 coupé , tropecei neste 929. Fiquei um pouco reticente por ser de 4 portas, pois não gosto de 4 portas, mas apreciando bem o carro, vi o seu potencial! "Pior" que as 4 portas, é a caixa automática, mas lá segui com a aquisição.
A nível mecânico, está tudo em ordem, a nível de peças, falta uma ou outra, mas nada de grave e o estado da carroçaria não está muito mau. Tem uma mossa aqui ou ali e um ou outro podre, fruto da sua idade.
Como é um modelo nada comum pelo nosso país e na Europa, arranjar peças é uma odisseia...
O objectivo deste projecto, não é um restauro a fundo, mas sim um bom tratamento e algumas "alterações" a nível estético. Não pretendo "xuningar" mas não poderei manter tudo a 100% original na primeira fase do restauro.
Antes que comecem a chover críticas de parte dos mais puristas por não fazer um restauro 100%, gostava de salientar que em todos os meus outros projectos sempre fui fiel ao original e que também defendo a originalidade, traça e identidade de qualquer veículo clássico. No entanto desta vez quero fazer algo um pouco diferente, sem perder a identidade e nada que não seja reversível a nível de "alterações". Seria incapaz de fazer qualquer alteração que não fosse possível a colocar de forma original. Veremos o resultado final...
Seguem as fotos de como chegou às minhas mãos ;)
[attach=1][attach=2][attach=3][attach=4][attach=5][attach=6]
Cá por casa já há uma Yamaha FZ 750 de 1986. Mas venho falar-vos do Mazda 929, 1.8l de 1976 com caixa automática.
Depois de perder um negócio com um Mazda 818 coupé , tropecei neste 929. Fiquei um pouco reticente por ser de 4 portas, pois não gosto de 4 portas, mas apreciando bem o carro, vi o seu potencial! "Pior" que as 4 portas, é a caixa automática, mas lá segui com a aquisição.
A nível mecânico, está tudo em ordem, a nível de peças, falta uma ou outra, mas nada de grave e o estado da carroçaria não está muito mau. Tem uma mossa aqui ou ali e um ou outro podre, fruto da sua idade.
Como é um modelo nada comum pelo nosso país e na Europa, arranjar peças é uma odisseia...
O objectivo deste projecto, não é um restauro a fundo, mas sim um bom tratamento e algumas "alterações" a nível estético. Não pretendo "xuningar" mas não poderei manter tudo a 100% original na primeira fase do restauro.
Antes que comecem a chover críticas de parte dos mais puristas por não fazer um restauro 100%, gostava de salientar que em todos os meus outros projectos sempre fui fiel ao original e que também defendo a originalidade, traça e identidade de qualquer veículo clássico. No entanto desta vez quero fazer algo um pouco diferente, sem perder a identidade e nada que não seja reversível a nível de "alterações". Seria incapaz de fazer qualquer alteração que não fosse possível a colocar de forma original. Veremos o resultado final...
Seguem as fotos de como chegou às minhas mãos ;)
[attach=1][attach=2][attach=3][attach=4][attach=5][attach=6]