Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - RT

#1
JANAS e 2 rodas / RT - Suzuki Samurai 1.9TD (alface)
10 de Dezembro de 2023, 16:52
Olá malta, já não cá vinha há algum tempo.

Pois é, ao fim de quase 20 anos fã dos pequenos Samurai, eis que chegou ao dia de adquirir um.
Pequena história: o meu irmão vive e respira Suzuki Samurai há muitos anos, e na minha adolescência comecei a engraçar com estes pequenos jipes pois o meu irmão tinha um. Com o passar dos anos ele foi comprando outros para si e até compra-los baratos a precisar de arranjos e eventualmente arranjar e vender. Sempre a tentar convencer-me para eu também comprar um, mas como tinha demasiado entre mãos com o restauro dos meus carros, fui sempre adiando. Eventualmente os Samurai começaram a ficar muito caros e acabei por desistir da ideia.
Até que na semana passada o meu irmão me vendeu um exemplar que tinha "a mais", por um preço porreiro e na condição que me ajudaria a mete-lo como eu quero. Isto porque o meu irmão tem também um arsenal de peças suplentes para estes jipes. O exemplar em questão não está muito "assassinado", portanto é bom candidato a fazer o que pretendo. O meu irmão já chegou a comprar jipes destes num ponto em que o restauro era já "impossível". É incrível o que estes jipes passam e as invenções que os fazem...  ::)

Detalhes do Samurai:
- Motorização 1.9TD
- Está minimamente completo
- kms: Boa pergunta...  ???  Está de saúde e recomenda-se!
- Poucas alterações e fáceis de reverter
- Bancos Smart (alteração típica nestes jipes)
- Cubos Aisin
- De chapa não está mau, tem apenas pequenos pormenores visíveis. No lado do passageiro tem uma mossa que apanha um pouco da porta e guarda-lamas. Do que eu já vi destes jipes pessoalmente, este pode-se dizer que está quase novo! Sim porque até usar bocados de matrículas e betume já vi fazerem nestes jipes... :wall

A ideia para este projecto é, resumidamente, colocar o jipe minimamente original. Talvez não a 100%, mas dentro dos possíveis. Não faço ideias de participar em provas e passeios TT, se bem que não nego a ideia de poder ir ao mato uma vez ou outra, mas soft.
E, sempre que possível, tirar a capota e curtir o jipe de verão... De inverno também, mas com capota de fibra :thumbsup

Lista de trabalhos:
- Colocar para-choques originais (o meu irmão tem em stock). Para isso teremos que soldar novamente os apoios dos para-choques pois foram cortados
- Reverter as alterações (mal) feitas na suspensão para ficar mais seguro e um pouco mais baixo que atualmente (o meu irmão tem em stock uma suspensão para colocar)
- Encasquilhar toda a suspensão (kit de casquilhos completo incluído na compra)
- Fazer revisão e preparar o bicho para a IPO
- Trocar a capota de lona que está em mau estado, e futuramente adquirir uma de fibra
- Rever a eletrónica na zona do tablier
- (muito) futuramente, uma pintura total

Incluído na compra:
- 4 pneus novos, ainda não rodados, e as jantes Suzuki das fotos
- Kit completo de casquilhos
- Bateria novinha
- Diverso material suplente à disposição, como é o caso dos para-choques originais

E aqui está porque o apelidei de alface. Originalmente era verde escuro.






Cumprimentos :thumbsup
#2
JANAS e 2 rodas / RT - Toyota Corolla 1.8d (CE90)
18 de Julho de 2018, 18:14
Boas pessoal,

cá fica a apresentação da minha Starvan, comprada em Fevereiro deste ano.

Já tive uma CE100 há alguns anos e adorava voltar a ter uma, mas visto ter especial carinho pelos AE92 e não ter disponibilidade de ter um, eis que juntei o útil ao agradável: viatura comercial (que estava a precisar) com a estética do AE92 :lol :thumbsup

Antes de apresentar a actual CE90 apresento a primeira que comprei. Foi há cerca de 1 ano e meio que a adquiri. Vermelha e baratinha para ir arranjando e meter a gosto mas infelizmente não houve disponibilidade para tal. Depois de a desmontar vi que infelizmente estava longe de compensar a reparação e meti a ideia de parte.

É esta:



Até estava estimada de interiores mas de resto estava muito mal tratada de chapa. Mecanicamente requeria também alguns cuidados, principalmente de suspensão e travagem.
Ao longo do tempo fui adquirindo vários extras que nunca chegaram a ser montados.

Entretanto ficou guardada num canto.

Sem mais me preocupar com o caso eis que apareceu à venda aí no continente uma CE90 cinza escura (quase preta), em aparente bom estado e, mesmo com os valor dos portes, mais em conta do que reparar a vermelha.

Cá está ela




Informação do maquinão:
É um modesto Corolla a gasóleo, 1.8d versão CE90
Contava com 317.000 quando a comprei, agora tem poucos mais
Em aparente bom estado de chapa, de pintura tem os esfolões normais nos para-choques, pequena mossa na mala e guarda-lamas, capot a perder cor
Tem algumas modificações feitas pelo anterior dono que gostei, outras que nem por isso. Algumas já tirei.

A ideia deste carro é: ter uma viatura de dia-a-dia fiável e económica, manter a mecânica de origem mas apetrechar um pouco o aspecto a meu gosto, bem como montar extras do Gti AE92.

#3
Classificados / Vendo - Quadrante EE90
07 de Fevereiro de 2018, 19:31
Como o título indica, vendo quadrante com rotações, de um Corolla EE90.

Comprado à Norsider como estando bom mas nunca o cheguei a montar. É vendido nestes termos.

https://www.olx.pt/anuncio/quadrante-toyota-corolla-ee90-IDB8MTU.html

20€

Obrigado
#4
Classificados / Vendo - Corolla CE90 (Starvan) às peças
01 de Fevereiro de 2018, 20:41
Boas,

tenho para venda esta viatura às peças.



De chaparia não se aproveita nada que valha a pena.
Interior practicamente completo, entre outros pormenores.
Motor e caixa para já não pretendo vender.

Preços sem a viatura desmontada não consigo dizer, mas vou fazer isso a valores acessíveis, visto que a carcaça irá depois para abate.

Se precisarem algo basta mandar mensagem aqui no tópico ou PM.

Obrigado
#5
Boas pessoal.

Preciso de uma caixa de ar completa para a minha Dyna de 1998. Encontrei um negócio na net, telefonei ao vendedor de tarde e mandou-me fotos há pouco por mail, mas só agora reparei que diz no anúncio que é de uma Dyna de 1993, mas está a um excelente preço e a muito bom estado. Para a Dyna de 98, a Toyota pede quase 400 euros por uma caixa completo, mas, segundo dizem eles, é bom preço pois já traz filtro!!!

Pois pois :tijolos

Agora a minha dúvida era saber se a caixa de filtro de uma Dyna 150 de 1993 é compatível com uma Dyna 150 de 1998? :-[

Confesso que fiquei completamente "bloqueado" agora e nem sei se a Dyna de 93 é daquelas caixas que saem fora da cabina ou se é como a de 98 em que a caixa vem ter à grelha frontal.

Gracias pessoal :D

PS: A caixa de direcção dela daqui a dias está aí no Continente para reparação :duh:
#6
Apresentação dos membros / Apresentação - RT
14 de Julho de 2008, 13:47
Boas a todos!

É com muito prazer que me junto a esta comunidade. Também tenho o "bixinho" por Japoneses Antigos, principalmente Toyota e Datsun! ;)

Chamo-me Ricardo, 18 anos, Ilha Terceira - Açores.

A minha maior paixão dentro dos Japoneses Antigos é o mítico AE86!
Ganhei um gosto por este carro aos 15/16 anos. Dentro de poucos dias vai vir um dormir para a minha garagem. :dance:

Após pouco mais de dois anos em busca de um no Continente, sempre com altos preços e sempre sem sucesso, acabei por encontrar um bom negócio. Dos cerca de 8 AE86 cá da ilha, este é o único que está à venda, mas os outros não vão seguir o mesmo caminho, pois ninguém vende!

Precisa de uma revisão geral de mecânica e de um ligeiro restauro de chapa. O pior é o tejadilho.. No clima dos Açores, não há tejadilho que resista!!

Não tenho intenção de fazer grandes alterações nem Tunings (ou Xunings, como queiram), quero manter-me o máximo possível pela origem. Apenas uma alteração de cor (neste momento está vermelho) e jantes, nomeadamente as muito conhecidas neste modelo, Konig Rewind.

Há algum tempo acompanho alguns restauros cá no fórum e fiquei impressionado com os mesmos, por isso pensei em registar-me, visto não perder nada, só ganhar! hehe

Dou os parabéns aos Admins do fórum, está muito bem conseguido. Também dou os parabéns aos membros pois sem eles as coisas não evoluem.

Espero dar-me bem com todos e também aprender alguma coisa por cá e contribuir ao máximo com o desenvolvimento do fórum.

O testamento já está grande, por isso.. :redface

Cumprimentos a todos :)