Olá malta, já não cá vinha há algum tempo.
Pois é, ao fim de quase 20 anos fã dos pequenos Samurai, eis que chegou ao dia de adquirir um.
Pequena história: o meu irmão vive e respira Suzuki Samurai há muitos anos, e na minha adolescência comecei a engraçar com estes pequenos jipes pois o meu irmão tinha um. Com o passar dos anos ele foi comprando outros para si e até compra-los baratos a precisar de arranjos e eventualmente arranjar e vender. Sempre a tentar convencer-me para eu também comprar um, mas como tinha demasiado entre mãos com o restauro dos meus carros, fui sempre adiando. Eventualmente os Samurai começaram a ficar muito caros e acabei por desistir da ideia.
Até que na semana passada o meu irmão me vendeu um exemplar que tinha "a mais", por um preço porreiro e na condição que me ajudaria a mete-lo como eu quero. Isto porque o meu irmão tem também um arsenal de peças suplentes para estes jipes. O exemplar em questão não está muito "assassinado", portanto é bom candidato a fazer o que pretendo. O meu irmão já chegou a comprar jipes destes num ponto em que o restauro era já "impossível". É incrível o que estes jipes passam e as invenções que os fazem...
Detalhes do Samurai:
- Motorização 1.9TD
- Está minimamente completo
- kms: Boa pergunta... Está de saúde e recomenda-se!
- Poucas alterações e fáceis de reverter
- Bancos Smart (alteração típica nestes jipes)
- Cubos Aisin
- De chapa não está mau, tem apenas pequenos pormenores visíveis. No lado do passageiro tem uma mossa que apanha um pouco da porta e guarda-lamas. Do que eu já vi destes jipes pessoalmente, este pode-se dizer que está quase novo! Sim porque até usar bocados de matrículas e betume já vi fazerem nestes jipes...
A ideia para este projecto é, resumidamente, colocar o jipe minimamente original. Talvez não a 100%, mas dentro dos possíveis. Não faço ideias de participar em provas e passeios TT, se bem que não nego a ideia de poder ir ao mato uma vez ou outra, mas soft.
E, sempre que possível, tirar a capota e curtir o jipe de verão... De inverno também, mas com capota de fibra
Lista de trabalhos:
- Colocar para-choques originais (o meu irmão tem em stock). Para isso teremos que soldar novamente os apoios dos para-choques pois foram cortados
- Reverter as alterações (mal) feitas na suspensão para ficar mais seguro e um pouco mais baixo que atualmente (o meu irmão tem em stock uma suspensão para colocar)
- Encasquilhar toda a suspensão (kit de casquilhos completo incluído na compra)
- Fazer revisão e preparar o bicho para a IPO
- Trocar a capota de lona que está em mau estado, e futuramente adquirir uma de fibra
- Rever a eletrónica na zona do tablier
- (muito) futuramente, uma pintura total
Incluído na compra:
- 4 pneus novos, ainda não rodados, e as jantes Suzuki das fotos
- Kit completo de casquilhos
- Bateria novinha
- Diverso material suplente à disposição, como é o caso dos para-choques originais
E aqui está porque o apelidei de alface. Originalmente era verde escuro.
Cumprimentos
Pois é, ao fim de quase 20 anos fã dos pequenos Samurai, eis que chegou ao dia de adquirir um.
Pequena história: o meu irmão vive e respira Suzuki Samurai há muitos anos, e na minha adolescência comecei a engraçar com estes pequenos jipes pois o meu irmão tinha um. Com o passar dos anos ele foi comprando outros para si e até compra-los baratos a precisar de arranjos e eventualmente arranjar e vender. Sempre a tentar convencer-me para eu também comprar um, mas como tinha demasiado entre mãos com o restauro dos meus carros, fui sempre adiando. Eventualmente os Samurai começaram a ficar muito caros e acabei por desistir da ideia.
Até que na semana passada o meu irmão me vendeu um exemplar que tinha "a mais", por um preço porreiro e na condição que me ajudaria a mete-lo como eu quero. Isto porque o meu irmão tem também um arsenal de peças suplentes para estes jipes. O exemplar em questão não está muito "assassinado", portanto é bom candidato a fazer o que pretendo. O meu irmão já chegou a comprar jipes destes num ponto em que o restauro era já "impossível". É incrível o que estes jipes passam e as invenções que os fazem...
Detalhes do Samurai:
- Motorização 1.9TD
- Está minimamente completo
- kms: Boa pergunta... Está de saúde e recomenda-se!
- Poucas alterações e fáceis de reverter
- Bancos Smart (alteração típica nestes jipes)
- Cubos Aisin
- De chapa não está mau, tem apenas pequenos pormenores visíveis. No lado do passageiro tem uma mossa que apanha um pouco da porta e guarda-lamas. Do que eu já vi destes jipes pessoalmente, este pode-se dizer que está quase novo! Sim porque até usar bocados de matrículas e betume já vi fazerem nestes jipes...
A ideia para este projecto é, resumidamente, colocar o jipe minimamente original. Talvez não a 100%, mas dentro dos possíveis. Não faço ideias de participar em provas e passeios TT, se bem que não nego a ideia de poder ir ao mato uma vez ou outra, mas soft.
E, sempre que possível, tirar a capota e curtir o jipe de verão... De inverno também, mas com capota de fibra
Lista de trabalhos:
- Colocar para-choques originais (o meu irmão tem em stock). Para isso teremos que soldar novamente os apoios dos para-choques pois foram cortados
- Reverter as alterações (mal) feitas na suspensão para ficar mais seguro e um pouco mais baixo que atualmente (o meu irmão tem em stock uma suspensão para colocar)
- Encasquilhar toda a suspensão (kit de casquilhos completo incluído na compra)
- Fazer revisão e preparar o bicho para a IPO
- Trocar a capota de lona que está em mau estado, e futuramente adquirir uma de fibra
- Rever a eletrónica na zona do tablier
- (muito) futuramente, uma pintura total
Incluído na compra:
- 4 pneus novos, ainda não rodados, e as jantes Suzuki das fotos
- Kit completo de casquilhos
- Bateria novinha
- Diverso material suplente à disposição, como é o caso dos para-choques originais
E aqui está porque o apelidei de alface. Originalmente era verde escuro.
Cumprimentos