Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Dário Simoes

#1
JANAS e 2 rodas / suzuki RG 125 GAMMA
14 de Outubro de 2010, 09:53
Boas
comprei esta mota por ser um icone da revoluçao dos motores a 2 tempos, era nesta altura (1993) que se fazia o topo da loucura com estas pequenas bombas, e o resultado é um motor 125cc com 25kw(31cv) ás 11500rpm.
Andava ha algum tempo á procura de uma RG e lá encontrei uma á venda em sever do vouga, que pelas fotos parecia estar muito boa, mas a verdade é que quando lá cheguei o que encontrei foi um motor com um certo tic-tic, que nao estava na melhor forma, um kit de transmiçao quase sem dentes (era o de origem com 15000km) a embraiagem a patinar entre outras pequenas coisas. de qualquer maneira lá a trouxe até ao Entroncamento.
  A primeira operaçao foi tirar o cilindro , encontrei aí uma das valvulas de escape partida e que estava a bater no piston (era esse o tic tic), levou piston novo, uma valvula, kit de transmiçao, e um pneu novo atrás, e aí a máquina ganhou o respirar que tinha em '93.

agora deixo aqui as fotos para nao me alongar muito.
















#2
Garagem / Datsun 1400 1979
30 de Setembro de 2009, 14:02
Boas
apereceu este negócio assim muito de repente e quando dei por mim tinha aqui em casa um Datsun Sunny 1400 com caixa de 5 de 1979. o carro era alemao e chegou a portugal em 1984, tem muito pouco a fazer, de momento precisa de casquilhos no pendural de direcçao e de pouco mais, ja se sabe que é um carro com uns anos em cima e por isso tem o desgaste habitual nos bancos e etc..
para nao me alongar muito deixo aqui umas fotos do carro












para já preciso de ajuda ou ideias de como repor o "cromado" no emblema da foto abaixo e preciso ainda dos dois emblemas laterais que dizem "datsun sunny"



#3
Geral / o meu pronto-socorro é um JA!
04 de Junho de 2009, 18:02
pois é, uma daihatsu bem velhinha, de 1976 e ainda esta para as curvas :dance:



prometo fotos melhores!!!
#4
Boas

este é o meu segundo post neste forum.
Chamo-me Dário e tenho 16 anos e uma paixao por toyotas desde que me lembro... pelo natal recebi o meu carro preferido, um corolla ke-20 de 1974 quase de origem. o carro parou por falta de travões e foi comprado por uns "putos" que andaram com ele assim na terra até descobrirem que o motor nao tinha óleo! >:D :thumbdown:
o problema dos travoes foi rápidamente resolvido com uns recors sem buracos :lol. tendo o carro a andar e a travar tive de começar a pensar no que ia fazer ao motor. porque como voçes sabem é fatal aquilo que lhe fizeram , e apesar de ainda trabalhar o motor está irrecuperável. e como sou novo e ainda tenho aquela "pancada" por andar de lado comprei no sábado passado um motor 2T proveniente de um corona. enganado pelas informaçoes erróneas que se encontram na net pensei que o motor fosse só "plug-and-play" mas aconteçe que tenho que refazer todos os apoios do motor e da caixa. o que está a ser feito agora.

se alguem me ensinar a pôr fotos agradeço!

cumps
Dário
#5
Apresentação dos membros / Boas =)
28 de Julho de 2008, 22:00
Boas

o meu nome é Dário Simoes, tenho 16 anos e sou o muitissimo orgulhoso proprietário de um corolla ke20 fase II :dance:. cá por casa tambem ha um celica 2200GT de '77, dois starlets kp60 e mais uns quantos clássicos nao JAPs. o corolla está a começar a ganhar uma nova vida agora... :D .

cumprimentos

Dário Simoes