Boas
comprei esta mota por ser um icone da revoluçao dos motores a 2 tempos, era nesta altura (1993) que se fazia o topo da loucura com estas pequenas bombas, e o resultado é um motor 125cc com 25kw(31cv) ás 11500rpm.
Andava ha algum tempo á procura de uma RG e lá encontrei uma á venda em sever do vouga, que pelas fotos parecia estar muito boa, mas a verdade é que quando lá cheguei o que encontrei foi um motor com um certo tic-tic, que nao estava na melhor forma, um kit de transmiçao quase sem dentes (era o de origem com 15000km) a embraiagem a patinar entre outras pequenas coisas. de qualquer maneira lá a trouxe até ao Entroncamento.
A primeira operaçao foi tirar o cilindro , encontrei aí uma das valvulas de escape partida e que estava a bater no piston (era esse o tic tic), levou piston novo, uma valvula, kit de transmiçao, e um pneu novo atrás, e aí a máquina ganhou o respirar que tinha em '93.
agora deixo aqui as fotos para nao me alongar muito.
comprei esta mota por ser um icone da revoluçao dos motores a 2 tempos, era nesta altura (1993) que se fazia o topo da loucura com estas pequenas bombas, e o resultado é um motor 125cc com 25kw(31cv) ás 11500rpm.
Andava ha algum tempo á procura de uma RG e lá encontrei uma á venda em sever do vouga, que pelas fotos parecia estar muito boa, mas a verdade é que quando lá cheguei o que encontrei foi um motor com um certo tic-tic, que nao estava na melhor forma, um kit de transmiçao quase sem dentes (era o de origem com 15000km) a embraiagem a patinar entre outras pequenas coisas. de qualquer maneira lá a trouxe até ao Entroncamento.
A primeira operaçao foi tirar o cilindro , encontrei aí uma das valvulas de escape partida e que estava a bater no piston (era esse o tic tic), levou piston novo, uma valvula, kit de transmiçao, e um pneu novo atrás, e aí a máquina ganhou o respirar que tinha em '93.
agora deixo aqui as fotos para nao me alongar muito.