Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - cornetas

#1
Boa tarde a todos.

Como escrevi há pouco na actualização da minha Garagem, o meu carro de dia-a-dia sofreu algumas alterações. Sois dos tempos das StarVans: a azul CE90 1.8D e a cinza CE110 2.0, esta última que acabou por partir num acidente não muito bonito que vos relatei... no ido 2010. Entretanto, deixei-me levar por um Fiesta comercial, mas não me convenci. E o Coração não andava saudável - o meu, não se sentia satisfeito.

É então que em 2016 decidi: mora desde então nos meus dias este Mazda MX-5 NB, sendo um 1.8 Sport com tudo.

Comprei com 117 mil km's, estando actualmente com 168 mil. Uns sustos iniciais e umas coisinhas aqui e ali, aqui está - saudável, em todos os dias.

Com um abraço a todos.
#2
Garagem / O meu primeiro Starlet
23 de Maio de 2019, 18:40
Boa tarde a todos.

Longo - demasiado, vai já o tempo em que aqui não aparecia. Foram meses (anos, de facto) de algumas mudanças, ânsias de saúde familiar e outros. Nestes entretantos, o meu KE20 Amarelo mudou de mãos, indo para um acolhedor e cuidado dono em Coimbra.

Conseguia eu ficar sem um japonês? Não. O Tempo fez-me voltar a ter dois: em primeiro, o JANA de dia-a-dia que já de seguida apresentarei e, desde Setembro último, este Starlet.

Fui apaixonar-me por ele a Braga. É um ex-troféu, e está a rolar: precisa de alguns cuidados e mimos para se tornar no que espero, o meu segundo (ou primeiro?) carro de todos os dias.

Darei conta dos progressos, deixando desde já um abraço a todos vós.
#3
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X6s6YKlTpfw

O último andamento da conhecida 9ª de Beethoven. Por mais de mil japoneses.

Ainda estou... atónito.

[Peço desculpa se este tópico estiver no local errado].

#4
Amigos do AJA,
sei que estamos num fórum de automóveis, mas preciso da vossa ajuda na divulgação desta mensagem. Peço, se possível, que a divulguem pelos vossos contactos, sobretudo da área de Lisboa. Roubaram-me o clarinete, que é o meu instrumento pessoal e de trabalho... e é uma angústia enorme.

Obrigado.

A mensagem é a seguinte:

Boa tarde.
Venho por este meio comunicar o roubo de um clarinete no passado domingo, dia 4 de Novembro, em Lisboa, entre as 15h e as 18h30, junto ao número 49 da Rua das Misericórdias (ao lado do Teatro da Trindade, após o largo Camões).

O clarinete encontrava-se dentro de uma mochila que, entretanto, já apareceu. Vazia.

Agradecia que, se fosse possível, pudessem transmitir esta informação a algumas lojas e contactos vossos na área de Lisboa.

O clarinete é um Buffet Crampon C12 (Conservatoire) e está na sua caixa original (rectangular, preta, com o interior em veludo vermelho), a qual tem um lettering na lateral a dizer "Toyota".

O número de série do clarinete é o 492673.

Agradeço desde já a vossa ajuda e a vossa atenção.

Com um forte abraço,
Pedro Costa
#5
Área Técnica / Filtro K&N em KE20
08 de Agosto de 2012, 16:13
Malta,
desculpem desde já se esta matéria já foi discutida.

Compensa ter um filtro K&N num KE20? Ou que outra maneira de o por a respirar um bocadinho melhor (sem resvalar para a chunguice, claro)?

Obrigado.
#6
Área Técnica / KE20 - é desta?
17 de Agosto de 2010, 19:20
Amigos,
hoje o KE20 foi para o médico. Suspeitava eu que fosse a caixa (como viram no meu relato noutro tópico), mas qual não é o meu espanto... e tristeza ao ouvir o médico dizer: "certo que é preciso uma caixa talvez [já há cá uma], mas o motor... agarrou".

Segundo ele, não vale a pena estar a abrir o motor. O melhor será subsituí-lo.

Bem, confesso que estou um pouco perdido.

Toda a ajuda é bem-vinda!

Um grande abraço.
#8
Garagem / O meu primeiro JA - ei-lo!
12 de Setembro de 2009, 22:08
Caro AJA,
nos últimos tempos acompanharam a minha busca pelo meu desejado primeiro Japonês Antigo. Na altura, eu colocava as hipóteses Starlet 1.3S KP61 ou a carrinha Corolla KE36.

Acontece que a vida dá as suas voltas... e felizmente assim é. Encontrei aquilo que pode ser considerado um achado, um momento de sorte - é a história típica de um velhote simpático que vendeu o carro, comprado então por um Pai preocupado para o seu filho recém-encartado dar umas voltas. Acontece que o filho não engraça com o carro e, após o ter cerca de um ano parado, coloca-o à venda.  :)

A partir daí, fui ver o carro, e bla bla bla... aqui está ele: já com inspecção e afins, pronto para aquilo que merece: andar, andar, andar!

Como já concluíram pelas fotos, é um Toyota Corolla KE20 de 2 portas, versão DeLuxe, de 1974.

Há pormenores a melhorar, claro (como encontrar os tampões originais), mas o caminho está encontrado.

E não... o carro não brilha no escuro!!!  :dance:








Não quero deixar de agradecer com um grande abraço ao Kaizen, que sempre se disponibilizou para me encorajar, aconselhar e tudo o mais. Grande abraço pá!

Um forte abraço a todos!
:D
#9
Caros amigos,
ontem, em serviço com a banda por terras de Sabrosa, avistei este belo exemplar Honda Accord.






Belíssimo!

É de alguém do AJA?

Um abraço.
#10
Geral / Ajuda para escolha do meu primeiro JA
14 de Julho de 2009, 16:24
Caros entusiastas,
não podendo mais esconder a paixão que tenho por automóveis clássicos, em particular pelos JA's (especialmente por estar ligado à marca Toyota), venho aqui expor duas possibilidades em relação aquele que poderá vir a ser o meu primeiro JA.

Os objectivos da compra serão, basicamente, os seguintes: espalhar sorrisos!  :D Isto é... sei que poucas coisas me darão mais gozo do que ir para os meus concertos no meu JA, participar nos eventos de automóveis clássicos, ouvir aquele som metálico de uma porta a bater, sentir aquele cheiro a gasolina, ouvir aquele roncar discreto...

Tendo em conta o orçamento disponível, devo apenas adiantar que a compra só será efectivada assim que a minha situação profissional do próximo ano (lectivo) esteja mais ou menos bem definida. No entanto, até lá terei então tempo de escolher bem, de aprender bem.

As duas hipóteses que coloco são então as seguintes: em comum, apenas a marca (Toyota), dado que tanto o formato como o modelo são diferentes:
-por um lado, a Toyota Corolla KE36: não tendo (pelo que tenho visto), a aura dos modelos KE20, é um modelo a que acho bastante graça; sendo carrinha (de 3 portas), possui uma versatilidade apreciável;
-por outro lado, o Toyota Starlet KP61 1.3S: considero-o uma espécie de "patinho feio" (dado não encontrar nele uma beleza estonteante), no entanto com um coração enorme; perde-se talvez na "graça" do modelo, ganhar-se-á em condução e afins?


Peço-vos ajuda, nomeadamente a quem possuir um qualquer destes modelos, de forma a que eu possa aprender melhor acerca deles. Infelizmente, o conhecimento que deles tenho baseia-se em pesquisas que tenho feito, pois ainda não tive o prazer de conduzir nenhum.

Se outras propostas/sugestões houver, estejam à vontade. Estou aqui para aprender e para ajudar, também, na medida do que souber.

Obrigado a todos.
#11
Caro AJA,
é com grande prazer que me apresento perante vós. Sou um jovem estudante da Universidade de Aveiro que vem desde há algum tempo para cá nutrindo uma paixão cada vez maior por automóveis clássicos, e clássicos japoneses em particular.

De facto, tendo pouco mais de três anos de carta de condução, os meus carros até hoje foram os seguintes: comecei por um Corolla StarVan de 1990, o qual foi há algum tempo substituído por um... Toyota Corolla StarVan de 1999.

Posto isto, não escondo o desejo de em breve adquirir um clássico. No entanto, discutirei este assunto a seu tempo.

Para já, quero apenas agradecer ao AJA todo o esforço em defender e promover os clássicos japoneses. Cá estarei para colaborar da melhor forma que eu souber.

Um grande abraço a todos.
Cornetas (Pedro Costa).