Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - RicardoJSF

#1
Garagem / Mais um JA - Datsun 120Y
07 de Junho de 2009, 19:22
Depois de quase um ano para começar o restauro do meu 120Y de 2 portas tive uma má notícia: o chassis encontrava-se rachado na zona frontal, fruto do seu passado de rallys clandestinos.

Isso levou-me à procura de um outro 120Y e tive a felicidade de encontrar este no estado que as fotos mostram.

Para já não há nada a fazer neste carro e as coisas vão sendo feitas à medida das necessidades.













#2
Garagem / Restauro Dasun 120Y
08 de Agosto de 2008, 17:44
A semana passada dei de caras com o antigo carro do meu tio. Um 120Y cor de tijolo que ele teve à cerca de 6/7 anos atrás e que vendeu com muita pena devido ao facto de precisar de uma carrinha.

Estava num mecânico todo esventrado e na rua com alguns podres, mas penso que sejam todos recuperáveis. Todos os frisos e interiores estavam dentro da oficina e à excepção dos bancos que precisam de ser estofados, está tudo num estado bastante aproveitável.

Combinei o dia e hora para o ir buscar e lá veio ele de reboque até casa onde vai ficar para eu avaliar os podres, o que já estou a fazer.

Seguem algumas fotos.

Ele está com muito mau aspecto porque está muito sujo. Esteve debaixo de uma árvore cerca de 1 ano.

Limpeza



Vista do motor



A investigar um dos podres



Diferencial




Isto vai levar tempo. Algumas peças têm que ir a jacto de areia e algumas não têm recuperação (caso da porta do lado direito e do capô. Se alguém souber onde encontrar estas duas coisas em bom estado e a preços razoáveis digam.

Lista de material que vou precisar (o que vi até agora):

- radiador e tubagens TODAS novas. Apodreceu tudo. Contudo, o motor roda muito bem à mão e tem o nível de óleo no máximo, o carburador tem gasolina e o pedal de embraiagem parece manteiga.

- Revisão completa de travões (discos, maxilas, tambores, verificação de tubagens e óleo)

- Bateria

- Revisão de suspensão (amortecedores, molas, barra estabilizadora e todos os pontos de rotação e ancoragem.

- Estado do diferencial. A caixa engrena todas as mudanças sem dificuldade ou barulhos estranhos.

Isto só a parte mecânica. Mas será o que vai ficar para o fim.

Primeiro a chapa. Decapar, retirar podres, mossas e preparar para pintar. Esta parte irei tentar fazer em casa até porque tenho condições para isso e porque depois de feito me vai dar um gozo tremendo.


Uma coisa tenho a certeza. Se o conseguir mandar pintar antes do natal irá ser uma vitória para mim e vai ter um sabor muito especial.

Gostava de pedir uma coisa. Alguem sabe onde posso encontrar o catálogo e código de cores da Datsun? A pintura tá um bocado queimada do sol e gostava de o tentar pintar com a cor de origem ou aproximado a isso.

Obrigado
#3
Olá a todos. O meu nome é Ricardo Ferreira, sou da Marinha Grande e tenho 27 anos.

Adquiri muito recentemente um Datsun 120Y de 1974 para restaurar. Vou tentar fazer o máximo que puder em casa. Já que tenho tempo para isso e como gosto de aprender a fazer vou passando os meus tempos livres a reparar o menino.

Brevemente iniciarei um tópico com a fase de restauro. De momento ainda estou a avaliar podres e estado geral do carro. E, claro, muitas fotos para irem vendo a evolução.

Eu tenho uma conta no photobucket onde costumo alojar as minhas fotos para posterior introdução nos fóruns. Existe algum problema em fazer link directo para lá neste fórum? É que nas regras de colocação de fotos não mencionam isso.

Em relação ao carro resta dizer que com 34 anos tem 100500km feitos e que vai precisar de muita dedicação, amor, carinho e paciência.

Fiquem bem