Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - 2400GT

#1
Acreditem que vale bem a pena ver este documentário original dos anos 70 acerca da mitica equipa BRE !

http://youtu.be/U5XAP4pCRps

Abraços

Jorge
#2
Boas.

Como alguns sabem, ando á cerca de um ano a restaurar aos poucos ( conforme me vai dando a vontade ) um Totota Corona 2000 GSL, modelo RT85 JDM, versão que só foi fabricada para os mercados Japonês, Australiano e tb RSA ( Republica Sul Africana ).

Para Portugal por aquilo que julgo saber,  existiram os RT81 com 1600 e mais tarde 1800cc, com os interiores de manometros quadrados ( este por dentro parece o Celica da altura ).

Descobrí este carro quando ia almoçar na margem sul, parado num descampado ao lado de uma oficina, onde tinha sido colocado fazia 3 meses, pelo dono da oficina onde estava há mais de 18 anos parado.....

Como devem calcular, e dado que ainda por cima o carro é RHD ( nunca os fizeram LHD ), o destino desta raridade era o sucateiro em breve, e já la tinham andado uns curiosos a mexer no carro ( a estragar basicamente...), para lhe levarem os frisos dos vidros que estão em falta, e o automático dos piscas....fizeram tb o favor de lhe perder a chave, o que me obrigou a desmontar o canhão da fechadura e enviar para a casa das chaves logo após a compra  >:D

O que mais impressionava no carro éra ver um Toyota de 1971 sem vestígio de ferrugem em lado nenhum, o carro estáva virtualmente impecável, fruto de sempre ter sido carro de garagem, e de ter vivido alguns anos na África do Sul, onde o sol reina a maior parte do tempo, tendo sido trazido para PT pelo seu anterior proprietário em 1976.

Os interiores estão rigorosamente impecáveis e apenas as alcatifas estavam velhas, assim com a pintura que estava bastante queimada pelo sol por ser vermelha ( RAL 3003 Ruby Red ).

O carro passava a maior parte do tempo parado na garagem e só era usado nas férias, por isso tem 70.000km's....entretanto o homem regressou definitivamente para a RSA e ofereceu o carro ao dito mecânico que não lhe ligava nada e assim ficou tapado com uma manta na oficina 18 anos até ir para a rua e Eu o ver  :D

Aqui esta a foto de TLM no descampado no dia em que o encontrei/salvei, e comprei na mesma hora que o ví ( o que me chamou a atenção foram os espelhos é claro )  :green: :



A mecânica estava completamente acamada, os travões colados, o motor rodava, mas não tinha chave para o tentar por a trabalhar e a direcção estava trancada.....O preço foi simpático e assim chamei o reboque e foi para casa logo naquele dia á tarde e assim ganhei mais uma dôr de cabeça, que dura á cerca de um ano, e cujo projecto se encontra agora bastante adiantado.

Amanhã coloco umas fotos e as peripécias deste restauro, fica aqui uma foto de como está o compartimento do motor e por ela já podem calcular uma parte do trabalho que efectuei até agora....



Abraços

Jorge

PS : Imagem do carro na publicidade da época :





#3
Geral / Toyota - For the Very Good Years !!!
26 de Abril de 2010, 15:08
Boas.

Este anuncio foi feito no inicio dos anos 70 na Australia, e mostra toda a principal gama da marca na altura.

É bonito ver, como uma ideia bastante simples e sem o recurso a artificios de efeitos especiais, consegue transmitir em poucos minutos, toda uma campanha de marketing altamente bem elaborada....

Conduzindo o Toyota, sobe-se na via, tem-se sucesso, conseguem-se as mulheres mais bonitas, e constroi-se uma família !

A musica é perfeita e encaixa no anuncio que nem uma luva....

Já está nos meus favoritos ;)

Abraços

Jorge Ribeiro

Toyota car range - Australian TV commercial (1972)
#4
Olá a Todos.

Depois de alguns trabalhos no 2400GT, aqui vão as fotos do resultado final  ;)

Finalmente conseguí arranjar os simbolos originais Japoneses das cavas das rodas da fte que tinham "desaparecido" do carro ainda quando estava na posse do antigo proprietário, e encontrei tb os espelhos de guarda-lamas originais do carro ( vieram do Japão ), pois o que lá estava na porta era do 240Z.

Também encontrei no EBay Australiano o volante de madeira original do carro, (falta só o simbolo do centro do volante)...Embora fique muito bem, por mim gostava mais de ver lá o De Moura que lá estava, mas assim é que o carro fica original  :D

Já agora, alguém tem por aí alguma imagem do simbolo do cubo do volante do Skyline de 1971 ?

É uma espécie de "N" atravessado por uma seta ou algo parecido, se encontrasse uma boa imagem fazia o centro em vinil...

Para finalizar, e na falta de umas Watanabe originais, mandei vir do UK uma Superlites que ficaram a matar  :green:

Cumprimentos a Todos

Jorge Ribeiro





#5
Apresentação dos membros / Apresentação
05 de Setembro de 2008, 22:18
Boa Noite.

Acabei de ver formalizada a minha adesão a este fórum e aqui estou Eu para me apresentar  :)

Chamo-me Jorge Ribeiro, resido na Margem Sul e possuo uma grande paixão pelos veiculos clássicos, em particular pelos modelos Alemães e Japoneses  :D

Sou presença habitual em alguns fóruns, como o Portal dos Clássicos, RWDClassics, e sou tb o sócio nº 121 do BACP ( BMW Autoclube de Portugal ), e agora que estou inscrito,  espero igualmente participar neste fórum de forma regular.

Já participei no ano passado em dois encontros informais do AJA, um na Arrábida e outro em Sintra, mas nunca tinha efectuado a minha inscrição.

Possuo alguns clássicos na garagem, sendo que 4 são Alemães e dois são Japoneses ( o problema começa a ser arranjar lugar para colocar toda esta frota... :'( )

Recentemente adicionei mais um Japonês Classico á "colecção", de momento os meus veiculos são os seguintes :

Japoneses :

Datsun 510 1600SSS (1971)
Nissan Skyline PGC-C10 2400GT (1972)

Alemães :

BMW M3 E30 (1986)
BMW 323i E21 (1981)
BMW 2002Ti (1970)

Oportunamente coloco fotos dos meus carros aqui no fórum.

Saudações

Jorge Ribeiro