Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Contas

#1
Desporto Motorizado / Ano 2014
29 de Janeiro de 2014, 21:10
Se me dão licença, abro as 'hostilidades' deste ano com o 6º.CAM Rali Festival, disputado no passado Domingo  :assobio:








#2
Desporto Motorizado / [Fotos] Circuito Braga 2 - 2011
01 de Dezembro de 2011, 16:11
Muitos e bons JAs em competição  8). Algumas das fotos que fiz no último circuito de Braga:
















Galeria completa em www.galeriadocrashed.com
#3
Estive por lá no passado Sábado... Infelizmente poucos japoneses antigos.
Ficam algumas fotos:









#5
Desporto Motorizado / [Fotos] Motorshow do Porto 2010
03 de Outubro de 2010, 22:23
Mesmo 'ali a lado' do stand do AJA, outros JAs aceleravam  :D




O Gaiense Manuel Inácio, trocou os ralis e o actual Citroen Saxo que utiliza no rallycross, para se sentar ao volante do corolla gti ex-campeão de autocross há uns anos a esta parte, pelas mãos do seu primo Jorge Silva:





#6
Toda a galeria de fotos deste evento em http://www.ultimatecarpage.com/

Eu seleccionei algumas  :assobio

Datsun 510:

#7
Integrado no Braga tuning show 2010,  a Bypower organizou no circuito Vasco Sameiro, mais um trackday:






#9
Disputou-se este fim-de-semana mais um circuito de Vila Real  8)

Aqui ficam algumas fotos dos Japoneses Antigos em prova:







#11
Falar da Equipa DABOLIQUE MOTORSPORT,  é falar de um dos capítulos mais importantes do Campeonato Nacional de Ralis. Por diversas vezes Campeã Nacional, a equipa continua a despertar a saudade naqueles que nos anos 80 e inícios dos anos 90 acompanharam os ralis em Portugal, e surpreendentemente ( ou talvez não! ), a admiração dos mais jovens...

Isso  ficou uma vez mais provado,  na iniciativa  que a LIVRARIA ASCARI no Porto, realizou neste Sábado.



Dando sequência aos seus ´pequenos-almoços' temáticos, foi com natural saudosismo e renovada admiração que pudemos reencontrar o pai da equipa Diabolique, Dr. Miguel Oliveira, os seus ex-pilotos Joaquim Santos e Rafael Cid e ainda, diversos membros desta mítica formação ( Na foto: Kikas, Dr.Miguel, Dias, J Paulo e Joaquim Santos)

Para uns foi a possibilidade de reencontrar amigos de sempre, para outros a oportunidade de conhecer os seus ídolos e ainda observar de perto, o bem conhecido Escort RS 1800, com que Joaquim Santos/Miguel Oliveira  venceram o Campeonato Nacional de Ralis de 1983.  O célebre 'GU-82-90', que se encontra magnificamente restaurado, foi gentilmente cedido pelo seu proprietário para abrilhantar esta iniciativa da ASCARI.

Fica a saudade...

Algumas fotos do Evento:









Todas as fotos do evento na nossa Galeria em:
http://crashed.crxpt.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=104%3Adiabolique-motorsport-esteve-na-livraria-ascari-&catid=37%3Aeventos&Itemid=50
#12
Fotos de Sábado  :)











#13
Desporto Motorizado / [Fotos] Rali de Barcelos 2010
16 de Fevereiro de 2010, 09:40
JAs em acção  :D :









#14















Para visualizarem a noticia sobre o evento, cliquem AQUI
#15
Citação de: Contas em http://www.crashed.crxpt.com

    Joaquim Oliveira é um nome que dispensa apresentações para muitos dos que seguem o desporto automóvel.

    No campo desportivo, este Gaiense que comemorou na passada semana meio século de vida, tem no seu curriculum diversas provas de off-road nos anos 80 e 90, que culminaram com um título Nacional da divisão 2 do Rallycross ao volante de um Lancia Delta 4WD.

    No campo jornalístico, é ex-colaborador dos jornais AutoMundo, Autosport, O Volante e Jornal Notícias de Gaia. É o actual responsável pelo Desporto Motorizado no Jornal AUDIÊNCIA - Regional do Grande Porto e em http://www.jornalaudiencia.net.

    Numa altura em que comemora 30 anos de escrita sobre o desporto motorizado, Joaquim Oliveira deu finalmente ' à Luz ' , aquele que era um sonho que vinha acalentando a algum tempo: A  construção de um SITE próprio!

    Conforme se pode ler neste novo espaço em http://WWW.ALTASROTACOES.COM :

    '...tenho a colaboração dos meus filhos ( André e Daniel ) e, de mais alguns Amigos, mas todos 'carolas' deste fenómeno Desportivo.

    Apesar da 'carolice' com que escarámos este novo projecto, nem por isso pretendemos que ele seja filho de um Deus menor, até porque o projecto é bem maior do que aquele que está perante Vós, tenha ele pernas ( meios económicos ) para andar ! '

    Com um Web Design da autoria de Rui Machado ( 'Crashed ' ), o ALTAS ROTAÇÕES tem um conteúdo diversificado, desde o modelismo à presença dos pilotos Portugueses além-fronteiras, passando pelas máquinas da Velocidade, Ralis, Off-Road, TT, Motociclismo e Trial, e com colunas que temos a certeza,  virão a ser apetecíveis, como o ANTIGAMENTE ( está disponível a reportagem do II Rallye do Outono de 1973 ), as Entrevistas ( a iniciar em breve ), as Galerias de Fotos e a rubrica ESCAPE ( que o autor irá revelar em breve )

    O ALTAS ROTAÇÕES e a  DIGINEWS, contarão sempre que possível com a colaboração da Galeria do Crashed, num espaço que acreditamos,  passará a ser uma referência a nível Nacional.

    Ao Joaquim Oliveira , deixamos um abraço de amizade e votos de muito sucesso neste seu novo projecto

in http://www.crashed.crxpt.com
#16
FERRARI 312 T 5 de 1980 - Um dos monlugares mais míticos, em virtude de ter sido pilotado por Gilles Villeneuve, dispõe de um motor 'FLAT' de 12 cilindros com 2991cc e 510cv de potência, e foi um dos principais alvos do olhar dos espectadores na Boavista:



RODRIGO GALLEGO trouxe até nós o MARCH 761 DE 1976, com o qual já se sagrou por DUAS vezes Campeão Mundial de Fórmula 1 Históricos, e foi um dos pilotos mais activos ao longo do fim-de-semana, ele que foi um dos maiores 'responsáveis' pela vinda dos monolugares da Fórmula 1 à Boavista



MARCH 701 de 1970, foi o primeiro monolugar construído por Max Mosley ( o actual e controverso Presidente da FIA ) para o Mundial de Fórmula 1. No traçado da Boavista tivemos a oportunidade de apreciar um dos vários chassis construídos, o qual foi conduzido por Ronnie Peterson no Mundial de 1971



  SURTEES TS 19 de 1976, também tem o seu lugar na história, principalmente por ter sido utilizado por Alan Jones na sua chegada à Fórmula 1, e, por John Surtees se ter apresentado no Mundial de Fórmula 1 com a DUREX como patroccionador principal, facto que na época foi um verdadeiro 'atentado' à moral dos grandes senhores e do próprio público, mas que faz dele um dos monolugares mais emblemáticos da história da´modalidade !



SURTEES TS 16 de 1974, era outro digno representante da marca fundada por Juhn Surtees no traçado da Boavista. O chassis presente, utilizado à época por Jochen Mass, era outra das agradáveis surpresas do fim-de-semana.



WILLIAMS FW 18 de 1996, era o mais moderno monolugar presente no Porto. Trata-se de um dos chassis utilizados por DAMON HILL na corrida pelo título Mundial, equipado com motor Renault RS 8 - V 10, de 3litros e 750cv de potência.



  TECNO MARTINI E 371 de 1972, era sem dúvida um dos mais 'apetecíveis' pelos amantes da Fórmula 1. Pilotado por Chris Amon, este belo exemplar está equipado com um motor TECNO Flat de 12 cilindros com 2995cc, que à época fazia 475cv às 10800rpm.



HESKETH 308 E de 1977, foi conduzido por Rupert Keegan e distinguia-se pela 'arrojada' publicidade que ostentava. Este foi um dos últimos monolugares da equipa de Lord Hesketh, já que a equipa seria vendida nos finais de 1978 aos manos Fittipaldi .



THEODORE TR 1/2 de 1977, é um dos raros exemplares construídos para a equipa do milionário Teddy Yip por Ron Tauranac e Len Bailey ( RALT F1 ), e foi o primeiro monolugar a ser utilizado por Keke Rosberg na Fórmula 1.



TROJAN T 103 F1 de 1974, era um dos agradáveis 'repetentes' na Boavista. Esta equipa estreou-se no GP de Espanha de '74 com Tim Schenken ao volante, e o chassis era produto de Ron Tauranac, e os seus melhores resultados foram os 10º lugares alcançados no GP da Áustria e da Bélgica. A equipa abandonaria no final da época.



TOLEMAN TG 184 de 1984 é sem dúvida um dos melhores chassis produzidos pela equipa Britânica na sua curta passagem pela Fórmula 1, que em finais de 1985 foi vendida à Benetton. Para a maioria do público presente, o grande interesse neste monolugar reside no facto de ter sido o primeiro com que o "grande" Ayrton Senna disputou um Mundial de Fórmula 1.



LORINA McLAUGHLIN foi a única presença feminina na Boavista. A piloto Inglesa dispunha de um BENETTON B 192 de 1992, monolugar com que Michael Schumacher venceu a sua primeira prova na Fórmula 1.

#18
Domingo de manhã, foi novamente ocasião para 'dar ao dedo'  :green:












#20
Disputa-se este fim-de-semana o rali Sentir Penafiel, penúltima prova do campeonato Open de Ralis   8) .

Todas as informações da prova aqui:

http://alojamentos19.com/~ralis/penafiel08.html