Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Pumizo

#1
Olá a todos, sou o Pedro tenho 45 anos e sou um apaixonado por clássicos em geral, com foco especial nos Japoneses e ainda mais nos da Nissan.

Tenho grande ligação à marca desde que nasci, principalmente por motivos familiares, uma vez que a minha mãe trabalhou no Entreposto durante as décadas de 70 e 80 e o meu pai teve vários modelos da marca. Desde o Sunny B11, ao N13 e mais tarde um Bluebird T72, sendo que infelizmente nenhum ficou na família.

Por esse motivo, e após muitos anos de procura, muitas viaturas e negócios analisados, eis que em Abril do ano passado adquiri finalmente um Nissan Bluebird 1.6 SLX (T72) de 1989. O carro tinha 97.000 kms, mecânica e interiores em muito bom estado e o exterior a necessitar de algum mimo e dedicação.

Todo o processo de recuperação foi feito por mim e pelo meu pai em casa, com excepção de uma pintura geral a realizar futuramente em oficina especializada. Contudo nesta primeira fase do projecto tratámos nós da ferrugem, dos riscos e das mossas e pintámos nós mesmos essas partes do carro. A ideia é desfrutar um pouco da viatura durante este ano e para o ano efectuar uma pintura geral com a chapa já toda reparada.

Tenho publicado alguns updates no Facebook do AJA e tenciono relatar todo o restauro (já concluido a 95%) aqui no fórum, mas quem quiser verificar o estado mais recente do projecto, visite o Facebook do mesmo aqui.

Espero conhecer aqui outros entusiastas e partilhar experiências desta paixão que nos une.

Deixo-vos quatro fotos de apresentação, duas no dia em que o comprei (8 Abril 2023) e outra duas há uma semana atrás, bem como o video de apresentação em abril do ano passado.