Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - ThE CrOw CsC

Páginas: [1]
1
Apresentação dos membros / Novo membro! (Acho eu...)
« em: 04 de Janeiro de 2005, 17:51 »
Boas pessoal!!!! Chamo-me David Fernandes, tenho 19 anos, sou de Cascais, e sou o feliz proprietário (+/-) de um TA-22!!!! Adoro o carro, e embora passe por aqui de vez em quando, a verdade é que tive uns problemas no registo o que não me permitiu logar-me mais cedo...

Sou membro igualmente dos Toyotistas, e de mais um ou outro fórum da net... Espero ser bem recebido, e contar com ajuda quando precisar, tal como espero que se precisarem de alguma coisa de Cascais, ou daqui perto, se lembrem que eu exsto... Afinal, manter os nossos idosos a circular não é tarefa fácil, muito devido aos simpáticos das marcas, que vêm carros com mais de dez anos como velhos suicidas prontos a irem para a sucata...


2
Galeria de Modelos / 4A-GE: Desenvolvimento e diferenças.
« em: 15 de Outubro de 2005, 23:02 »
Apesar de não ser um modelo, a verdade é que é um motor que me fascina pela sua margem de desenvolvimento, fiabilidade e resistência.

Logo, vou tentar fazer daqui um tópico decente reunindo informação sobre este famoso. Pede-se desde já ajuda para o completar ainda mais.

existiram duas séries de AE86, ambas com o 4A-GE 16v de primeira geração, as diferenças estavam nos parachoques, nos interiores, nos manometros e em mais algumas coisas.( a nível de motor eram iguais)

da ultima geração de AE86 ja existiram 4A-GE´s com 7 nervuras(o caso do meu "antigo" motor) no bloco (misturada q pelo q sei só aconteceu neste nosso canto, visto que oficialmente todos os AE86 tem a primeira geração do motor com apenas 3 nervuras)

em relação aos 4A-GE´s 16v (sim porque também existiram outras versões com 20 valvulas , 5 por cilindro, 3 de admissão) existiram 3 versões do 16V:

primeira versão: 3 nervuras ao alto no bloco, e letras das tampas das cams em azul , com TVIS e 124cv

segunda versão : 7 nervuras ao alto no bloco, letras azuis ou vermelhas nas tampas das cams(existiram as duas versões) com TVIS e 124cv

terceira versão : 7 nervuras ao alto no bloco, letras vermelhas nas tampas das cams e NÂO TVIS, com 130cv e maior taxa de compressão

existem outras diferenças (pistons semi forjados a partir da segunda geração, refrigerados a óleo, capas das bielas com mais 2mm, etc) mas não visiveis

em portugal apenas os AE86 "com rabo" vinham com autoblocante, existem ae86 sem rabo e com autoblocante, mas vieram ou dos açores ou vieram novos preparados logo para competição

4A-GE FWD vs RWD, existem diferenças, mas apenas exteriores (bomba de água q na versão FWD é electrica e na RWD é mecanica,)
Para meter um motor FWD (de um ae92) segunda geração num RWD ae86 , as coisas mais importantes que se deve alterar é a bomba de água, e aproveitar a parte de baixo do carter (reservatório de óleo (oil pan)) para poder adaptar o radiador de óleo q o AE86 trás e o AE92 não...

Toyotistas.com - 4AGE (Blue top vs. Red Top)

ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


Edited by: ThE CrOw CsC at: 15/10/05 17:16

Páginas: [1]