Bem, não se tratando de um japonês (apesar de partilhar a mecânica e grande parte dos componentes de carroçaria), decidi abrir o tópico sobre o meu 1º carro aqui, nesta secção.
O Rover 213SE tem como base o Civic de 3ª geração, na versão Saloon. Mas, ao longo do tempo, o modelo britânico foi-se distanciando do japonês que lhe deu origem, principalmente a nível de estética, praticabilidade, conforto, qualidade e suavidade. (no entanto, algumas destas alterações acabaram por ser implantadas pela Honda nos seus Civic, principalmente no que à suspensão diz respeito).
Falando do meu exemplar:
Trata-se de um modelo de 1987 (ou seja, dos primeiros mkII), tendo, assim, a meu ver, algumas melhorias em vários aspectos.
A grelha deixou de ser preta para ter a cor da carroçaria.
As jantes passaram a ter tampas que tapam toda a superfície de ferro, enquanto a dos mk1 apenas tinham uns centros.
A "tampa da mala" passou a abrir em conjunto com a matrícula e luzes de marcha-atrás.
Já tem a consola central, que visa a incorporação do rádio (que antes estava no tabliêr), assim como os comandos dos vidros e uma gaveta para arrumação.
E isto é o mais importante.
Foi comprado novo pelo meu avô em abril de 1987:

Como a grande maioria dos 213, vem muito bem equipado para a altura. Tem 4 vidros eléctricos, regulação do volante em altura, retrovisores eléctricos e aquecidos, apoio de braço no banco traseiro, e, se o vendedor da Rover tivesse registado o pedido de uma forma decente, era suposto vir com tecto de abrir.
De qualquer maneira, é de notar a sua cor rara, Silk Green, existente apenas no ano de 87, razão pela qual o meu avô teve que esperar umas boas semanas pelo carro.
Eventualmente ele chegou, e http://i1176.photobucket.com/albums/x336/JacintoIMA/Rover%20213SE/rover213serra2.jpg?t=1290630339tenho o registo desta foto em Maio de 87:

Como o meu avô tinha um enorme gosto pelo carro, ele acabava por aparecer nas fotos:



O Rover 213SE tem como base o Civic de 3ª geração, na versão Saloon. Mas, ao longo do tempo, o modelo britânico foi-se distanciando do japonês que lhe deu origem, principalmente a nível de estética, praticabilidade, conforto, qualidade e suavidade. (no entanto, algumas destas alterações acabaram por ser implantadas pela Honda nos seus Civic, principalmente no que à suspensão diz respeito).
Falando do meu exemplar:
Trata-se de um modelo de 1987 (ou seja, dos primeiros mkII), tendo, assim, a meu ver, algumas melhorias em vários aspectos.
A grelha deixou de ser preta para ter a cor da carroçaria.
As jantes passaram a ter tampas que tapam toda a superfície de ferro, enquanto a dos mk1 apenas tinham uns centros.
A "tampa da mala" passou a abrir em conjunto com a matrícula e luzes de marcha-atrás.
Já tem a consola central, que visa a incorporação do rádio (que antes estava no tabliêr), assim como os comandos dos vidros e uma gaveta para arrumação.
E isto é o mais importante.
Foi comprado novo pelo meu avô em abril de 1987:

Como a grande maioria dos 213, vem muito bem equipado para a altura. Tem 4 vidros eléctricos, regulação do volante em altura, retrovisores eléctricos e aquecidos, apoio de braço no banco traseiro, e, se o vendedor da Rover tivesse registado o pedido de uma forma decente, era suposto vir com tecto de abrir.

De qualquer maneira, é de notar a sua cor rara, Silk Green, existente apenas no ano de 87, razão pela qual o meu avô teve que esperar umas boas semanas pelo carro.
Eventualmente ele chegou, e http://i1176.photobucket.com/albums/x336/JacintoIMA/Rover%20213SE/rover213serra2.jpg?t=1290630339tenho o registo desta foto em Maio de 87:

Como o meu avô tinha um enorme gosto pelo carro, ele acabava por aparecer nas fotos:


