Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Green

#1
Eventos AJA / Re: O AJA faz hoje 10 Anos
13 de Maio de 2013, 08:57
Parabens ao AJA

#3
Geral / Re: Tópico das cores
09 de Janeiro de 2013, 09:23
Bom dia,

O modelo é um Land Cruiser de 1972. (enviei mais detalhes por PM)

O que procuro:

Toda a a informação disponivel, desde a cor Original até à data de produção que me parece ser anterior a 09/1972, altura em que foram introduzidas algumas modificações no modelo.

O veiculo em questão sofreu algumas, modificações de "modernização" por parte anteriores proprietários.

Encontro vestigios de 3 cores: Cor de Laranja, Verde, e Azul acinzntado. O laranja, é mesmo que vi tambem noutos 2 land cruiser das ex-colonias (um de Angola e outro de Moçambique posteriormente pintados tambem de verde). Não sei até que ponto o laranja seria um primario, ou mesmo uma cor base de exportação.

Obrigado pela ajuda.
#4
Geral / Re: Tópico das cores
08 de Janeiro de 2013, 09:09
Boas,

no ambito do restauro de um Toyota de 1972 comercializado em Angola, tenho necessidade de algumas informações relativas à produção do veiculo em questão.

Contactei Toyota Portugal, que não me pode ajudar devido ao facto do veiculo não ter sido comercializado por eles.

Existe algum contacto da Toyota Motor Corporation no Japão, ao qual eu possa solicitar as informações?

Obrigado.
#5
Garagem / Re: restauro bj40 Daniel Sardinha
30 de Novembro de 2012, 08:37
Boas,

Se usares pistões novos e camisas novas, podes manter a medida STD (standard).

Se já tens o bloco com pistões em sobre medida, então as camisas não foram só despolidas. Foram rectificadas para uma medida compativel com os novos pistões sobre medida.
#6
Geral / Tópico das cores
20 de Julho de 2012, 10:07
Boas,

deixo aqui alguns sites com informação relativa a códigos de côres:

DuPont Historical Color Library. http://pc.dupont.com/dpc/en/US/html/visitor/b/dr/s/color/hcl.html

http://pc.dupont.com/hcl/?locale=en_US

---> Toyota / Lexus: http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?Operation=102&carRegion=3&carType=Toyota+Lexus

---> Suzuki:  http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?Operation=102&carRegion=3&carType=Suzuki

---> Subaru:  http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?browsePath=&Operation=102&carRegion=3&carType=Subaru

---> Mitsubishi:  http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?browsePath=&Operation=102&carRegion=3&carType=Mitsubishi

---> Nissan/Infinity: http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?browsePath=&Operation=102&carRegion=3&carType=Nissan-Infiniti

---> Nissan: http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?browsePath=&Operation=102&carRegion=3&carType=Nissan

---> Datsun: http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?browsePath=&Operation=102&carRegion=3&carType=Datsun

---> Honda:  http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?browsePath=&Operation=102&carRegion=3&carType=Honda

---> Daihatsu:  http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?browsePath=&Operation=102&carRegion=3&carType=Daihatsu

---> Mazda:  http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?browsePath=&Operation=102&carRegion=3&carType=Mazda

---> Isuzu:  http://pc.dupont.com/hcl/servlet/com.dpc.hcl.search.HclSearchServlet?browsePath=&Operation=102&carRegion=3&carType=Isuzu
#7
Citação de: Kaizen em 22 de Maio de 2012, 16:28
Numa conversa rápida com o proprietário (?) de facto ele disse que veio de Moçambique.

Estávamos 3 e a mesma mensagem foi compreendida de forma diferente por dois que compreenderam que o LandCruiser era de 1968 e tinha sido registado em 1974. Neste caso, os piscas coincidem. Eu percebi que era de 1974 e tinha sido registado em 1986!  :green:

Para além de, finalmente, alguém restaurar um carro destes, outro ponto que nos chamou atenção foi a cor por esta poder ser a original desta Hilux:



e assim "interessava-nos" mais que fosse de 1968. Mas a Hilux não tem colour trim e no LandCruiser não deu para ver.

De facto poderia ser de 1968, mas não é... existem muitas mais diferenças no modelo de 1968 para alem dos piscas ( coluna de direcção, volante, capot, etc. etc.), e para confirmar o nº de chassis à volta de mil trezentos e tal não engana.

O facto de ter sido registado em 1986 explica a matricula RN-..-..

Eu tambem estou a restaurar um carro destes, mas de 1972, quem sabe para o ano já esteja pronto...


Quanto às cores da Hilux, pode ser q ajude este link:


http://www.toyotareference.com/hilux/1969-1972  (embora possa ser algo "limitado" ao mercado americano).
#8
Citação de: Kaizen em 20 de Maio de 2012, 21:40
Esse LandCruiser foi dos carros que fez mais sucesso na feira. Teve vários pretendentes, mesmo do estrangeiro.

É um HJ45 com motor 3.6 de 6 cilindros diesel vindo da RSA. O caixote parece-me ser uma versão feita na RSA (incorporação nacional).

...

Boas,

Se não me engano, em conversa telefónica numa anterior feira, proprietario terá dito que era proveniente de Moçambique. A caixa metálica foi recontruida com base na original, tendo algumas peças como o taipal trazeiro sofrido adaptações.

Está um bom restauro embora algumas coisas não combinem a 100 % com o ano de produção, tais como os piscas redondos de versões mais antigas (anteriores a 1969)

Os "caixotes" feitos na RSA são ligeiramente diferentes (cava de roda com linhas rectas em vez de linha curva entre outros).

#9
Geral / Re: TOYOTA Color Trim
27 de Fevereiro de 2012, 16:18
Boas,

Posso esta a dizer uma barbaridade, pois não tenho conhecimentos sobre o modelo do seu carro nem sobre a sua proveniencia, mas pode suceder o mesmo que acontece com os Land Cruiser (BJ40/BJ45/ BJ73 1ªserie) de produção nacional, os códigos Color/ Trim inscritos nas chapas de caracteristicas nada têm a ver com os das unidades produzidas no Japão, ou noutras linhas de montagem.
#10
Citação de: Camry 2200 em 12 de Janeiro de 2012, 13:25
Eu já vi um Corolla à entrada da Ponte do Freixo, no sentido Gaia - Porto, com macaco e roda fora pousada no chão e radar à frente! :thumbsup


Boas,

Este fim de semana vi o corolla Azul, com os cones de sinalização no IC 29 proximo da saida para "Areias", com o respectivo radar montado.
#11
Garagem / Re: Restauro do Toyota 1000
26 de Novembro de 2010, 08:47
Citação de: toyota1000 em 25 de Novembro de 2010, 19:57

Alguem sabe se falta aqui alguma ferramenta?, as duas chaves maiores tem inscrito Toyota Motor, a mais pequena acho não é do conjunto!


Boas,

por comparação com outros casos, eu diria que falta eventualmente o Alicate ajustável (Toyota Motor) , uma chave ajustável (Toyota Motor), a chave de fendas/estrela (Toyota Motor) , a chave de rodas em forma de "L" e o cabo (travessa comprida) da chave de velas.

Cumprimentos
#12
Boas,

aqui fica o meu pequeno contributo fotográfico:























#13
Aqui ficam algumas fotos:



















#15
Mini Encontro Land Cruiser Serie 40

Passeio em Serie 40 (BJ40, BJ45, FJ40, etc....) a realizar na zona do Grande Porto no dia 1 de Novembro.

Trata-se de um passeio com baixo grau de dificuldade, podendo aparecer um ou outro ponto mais dificil para quem quiser testar as máquinas... O objectivo é juntar os Land Cruiser serie 40 e seus proprietários num percurso fora de estrada.

O Almoço será tipo pic-nic. Deverão levar farnel e combustivel para as viaturas (não havera possibilidade de re-abastecimento durante o percurso).

10:00 Concentração na Marginal do Douro (EN-108) Junto à Bomba de Gasolina da Galp em Gramido (é a primeira que aparece do lado do Rio quem vem do Porto (Freixo)

10:30 Inicio

16:00 Fim

PS: Se houver por ai algum Land Cruiser da serie 50 (FJ55, FJ56,) tambem pode aparecer.

Marcos Pichel
914550552