Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - eduardof

Páginas: [1] 2 3
1
Geral / Re: HOnda parts deal
« em: 05 de Fevereiro de 2010, 10:38 »
Obrigo pela dica Rui, ja ha algum tempo que andava a procura disto.

Bruno, não tem nem um terço do que a Honda Parts Deal, mas sao dos unicos a enviar para a Europa.

2
Geral / Re: HOnda parts deal
« em: 04 de Fevereiro de 2010, 22:49 »
Não, porque eles não enviam para a Europa, uso antes a Car pArts Discount, seguindo-me sempre pelos diagramas da Honda Parts Deal para não falharem os números de serie.
Tens aqui a resposta que me enviaram.

"Sorry we don't ship there

Thank You,
Kim Gray
Internet Parts Manager
info@Hondapartsdeals.com
1-877-546-6325


On Fri, Jan 29, 2010 at 12:15 PM, Eduardo Flor <eduardoflor@hotmail.com> wrote:
Hello, i would like to know if theres any possibilty to ship to Portugal?
Best Regards"


3
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
« em: 02 de Fevereiro de 2010, 21:19 »
Pois, os portes sao sempre a chatisse mas ele fazem sempre pelo mais barato, alem de que la o material é mesmo muito barato e com o dollar na desgraça que esta, é uma boa altura para aproveitar. Esta semana dou-te o numero do rapaz, sem falta.
Quanto as diferenças, tenho recorrido aos diagramas da Honda parts deal para ter a certeza dos números de serie e ate hoje nao falhou, mas nao comprei nada de mecânica ainda.

Bruno, ia vender maws ja nao vou, vou reparar e aproveitar durante uns tempos...depois logo se ve  :thumbsup

4
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
« em: 02 de Fevereiro de 2010, 20:11 »
Podes dar-me informações do contacto desses amortecedores?

É que para o Prelude, e em Portugal, só quem tenha ficado com um stock arrumado  :(

E já agora em que lojas ou vendedores do e-bay arranjaste esse material  ???

Se preferires, manda por pm  :)


Eu deixei de comprar no Ebay porque nao tinha nem metade das peças que eu queria, mas eles tem loja la. http://myworld.ebay.com/carpartsdiscount/

EU compro directamente do site, aceitam Paypal e fazem logo o calculo de porte de envio. Ate hoje ja la vao 5 compras fora do Ebay e correu tudo bem.
Quantos aos amortecedores. vou procurar o contacto, nao tenho neste pc.

5
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
« em: 01 de Fevereiro de 2010, 20:42 »
Bem, ja ha muito tempo que não fazia um update do ACcord, como afinal não o vou vender passo a contar os progressos.

Os últimos progressos sao relativos aos travões. Como nao se conseguia identificar o porque dos travões colarem eu preferi mudar tudo e ficar com um sistema todo novo:
- Bomba central nova da NTP, 63.05 dolares
- Bombitos traseiros novos da Tamiko 12.85 dolares cada um
- Pinças foram recondicionados

Tudo muito bem, mas os travões levaram, tanto aquecimento que os discos empenaram

-Discos novos da Brembo que fui levantar a Diapauto em Sintra. 25 euros cada um ja com IVA




Entretanto como precisava de um farol novo para passar no IPO, arranjei no Ebay por 1 euro, mais 10 euros de portes e ja esta montado.
Esta semana vou também buscar 4 amortecedores novos da Monroe GAs-Matic, amortecedores de época, que ainda são vendidos por um conhecido que ficou com um grande stock deles, 35 euros o par.

MAis novidade para o fim da semana.
Conta la para 4ª ou 5ª ir a inspecção e ficar livre daquilo hehe.


6
Geral / Re: Peças para classicos honda
« em: 20 de Janeiro de 2010, 12:51 »
Car Parts Discount, alem de serem baratos e terem grandes descontos, os portes nao ficam caros tendo em conta a desvalorização do dollar.
Nao tem partes OEM mas tem de outras marcas brancas reconhecidas por terem qualidade no mercado.
A uns tempos estavam a venda uns discos de travao da brembo para o Accord a cerca de 10 dollares cada um  :assobio
Ja la comprei muita coisa e ate agora nao tenho motivos de queixa.

7
Galeria de Modelos / Re: Marcas - Honda
« em: 16 de Outubro de 2009, 15:05 »
Parte II

O desevlvimento do projecto acabou por encotrar dificuldades devido as mudanças constantes o mercado, levando a que houve-se demsaidas mudanças no design. Apesar de todos os esforço a equipa falhou na procura da maturidade, harmoia e outros elemetos que eram ecessarios. Em 1974 o projecto é cancelado.

Estavamos numa epoca dramatica, o mundo estava em mudança, e eram pediddas reformas os metodos de fabrica e design dos automóveis. O impacto das novas reformas ambientais foi forte, na verdade, os construtores foram sujeitos  a uma filosofia de trabalho culminada com um escrutínio fundamentalista. No entanto, para Hoda esta era a sua grande oportunidade, ja que sendo uma empresa pequena, nao estava sujeita a mesma pressao. Todas as marcas foram obrigadas a começar do zero, todos com o mesmo ivel de desenvolvimento. Nesta corrida para desenvolver automóveis compactos, económicos e com grande nível de conforto, que estivessem de acordo com a leis de poluição.

Em Setembro de 1974, Hiroshi Kizawa, chefe de pesquisa a Honda foi subitamente ordenado a regressar dos Estados Unidos para o Japão, onde havia estado a trabalhar na implementação da tecnologia do motor CVCC para a Ford. No seu regresso recebeu ordens para desevolver um automovel acima do Civic, um modelo que fosse logicamente um upgrade paea aqueles que tivessem um Civic. Esta ovo modelo, sobre o codigo 671, tinha de atingir dois objectivos:

1- Velocidade de cruzeiro de 130 quilómetros por hora tinha de ser confortável e bastante estável, visto que o modelos anteriores emitiam altos níveis de ruído por volta dos 70db aos 100 quilómetros, este nível de ruído so seria aceitável acima dos 130 quilómetros.

2- maxima utilização de peças existete do Civic, ja que a Honda havia investido muito no motor CVCC, ao tinha mais fundos para desenvolver outro modelo. Este desenvolvimento tiha de ser realizado a baixo custo, utilizando ao máximo as instalações existentes e peças disponíveis.

Alem deste 2 pontos primordiais, o novo modelo teria de ser suficientemente atractivo visualmente e o conforto interior teria de ser levado a um patamar superior ao do Civic. Isto representou um verdadeiro dilema.

Foto: motor CVCC




8
Galeria de Modelos / Re: Marcas - Honda
« em: 15 de Outubro de 2009, 02:58 »


Parte I

Em 1960 era comum ouvir-se na industria automóvel "Grande, luxuoso e poderoso!"
Esta era a conceito usado por grande parte dos designers. Para o comprovar basta correr a lista de carros produzidos nesta época para ver que tal é verdade, sendo que estes mesmo automóveis glorificavam o excesso de recursos existentes.

Mas em 70 as regulamentações relativamente as emissões apertaram significativamente, com a passagem para uns U.S Clean Air ACT. O Japão seguiu atentamente esta mudança, mudado também as suas próprias regras. MAs como sabem, em Outubro de 1973 veio a crise elevando os preços dos combustíveis para records inéditos, e o resultado foi uma crise petrolífera e a consequente confusão as economias.

Tudo isto leva a uma mudança o mercado automóvel, principalmente o segmento dos ligeiros, levando a uma nova moda ou onda de consumo, esta caracterizava-se pelo facto dos consumidores não estarem satisfeitos com o facto de possuírem automóveis pouco versáteis, grandes, luxuriosos e gastadores. Procuram agora automóveis ecológicos e sobretudo económicos.

Esta sentimento era partilhado no Japão, e em resposta o Civic é introduzido a escala global como um veiculo económico. O Civic CVCC estava equipado com um motor CVCC de baixas emissões. No entanto, sedo que era uma recém entrada num mercado tão competitivo, a Honda adquiriu rapidamente a reputação de uma pequena empresa automóvel com apenas uma mão cheia de modelos, como o Civic e outros automóveis mais pequenos.

Desta forma, em 1972 a Honda R&D iicia o projecto de criar em grande escala, um automóvel compacto para produção em massa. A palavra de orem era criar um veiculo silencioso e em todas as fases de desenvolvimento era necessário ter uma atenção total aos pormenores.

O pessoal envolvido no projecto acreditava que a utilização de um motor em linha de 6 cilindros seria a melhor opção para um viatura silenciosa, ficando então decidido que o novo modelo transportaria um motor de 2000cc em linha vertical de 6 cilindros.
Os designers arrancaram com o desenvolvimento sobre o código 653, este seria uma veiculo de 4 portas, luxuoso, o qual teria o motor colocado em posição frontal e tiração dianteira, formula que já era usada pela Honda no N360. E assim começava o novo projecto.

Foto: as características apresentadas pela Honda o mercado americano com o Civic CVCC




9
Galeria de Modelos / Re: HONDA - Quintet
« em: 31 de Agosto de 2009, 23:02 »
Estive hoje no centro de abate "Bentos" e estava la um impecável, sem riscos e nem um ponto de ferrugem, com cerca de 600000 klm. Fiquei incrédulo!
Posso adiantar que tem uma tablier dos mais giros feitos pela Honda nos anos 80.
Com isto tudo andei la a tirar peças, sabia que o modelo era de 80 logo devia compartilhar peças mecânicas com o Accord, espanto meu...Muitas das que trouxe não servem, mais especificamente a bomba central dos travões...que ainda me saiu cara...apesar do modelo ser de 80, a bomba central ainda era daquelas usadas nos modelos de 70, nos Accord, Civic e Prelude. Algumas ainda deram e outras vao ser adaptadas ate conseguir as originais.
Em suma, um sacrilégio aquele carro estar ali, pelo seu estado e pela sua raridade no nosso pais.
Achei um modelo muito interessante e que eu trocaria pelo Accord num abrir e piscar de olhos se isso fosse possível...nem um ponto de ferrugem!

10
Geral / Re: Ajuda para escolha do meu primeiro JA
« em: 29 de Agosto de 2009, 18:50 »
Realmente, o Prelude MK1 tem uma frente do outro mundo! Seria uma escolha acertada, alem da fiabilidade, o preço ainda não anda inflacionado.

11
Geral / Re: Ajuda para escolha do meu primeiro JA
« em: 31 de Julho de 2009, 22:01 »
Eu e pudesse nesta altura, comprava um prelude mk1.
Aquele frente mete respeito.

12
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
« em: 20 de Julho de 2009, 12:26 »
Essa e outra zona no tejadilho por onde entrava agua...e nos não queremos agua dentro das carroçarias dos novos Ja's.
Como o meu dorme na rua e este mês vou de ferias, queria deixa-lo "tapado", para não piorar ainda mais.

13
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
« em: 18 de Julho de 2009, 20:54 »
EU sou sincero,, realmente seria melhor chapa nova, e daqui para a frente vai ser assim, so que houve zonas que era urgente tratar para não ficarem ainda pior. Noutra altura o trabalho ira ser feito como deve de ser.

14
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
« em: 15 de Julho de 2009, 09:00 »
Alguns trabalhos de chapa ja começaram.

15
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
« em: 08 de Julho de 2009, 14:45 »
Obrigado pela informação Macau, pelo que percebi a diferença esta nos extras e no motor em si, que não é EL mas EK e etc. O problema era perceber se o braço da suspensão do DX era o mesmo do EX, que através do 3geez e alguma confusão, tendo eu ido a Honda em Alfragide para saber informação, chegando a conclusão que é o mesmo braço e o mesmo numero de serie.
Preciso de levar o carro a inspecção no mês de Agosto e ando com alguma urgência para arranjar certas peças.
Entretanto o braço já foi encomendado no Ebay, da marca Dorman, o braço mais portes ficou em 40 euros no total,vindo dos EUA, quando um da marca, alem de demorar 1 mês custava para cima de 200 euros.

Páginas: [1] 2 3