Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Vitorino Coelho

#1
Pelo que me apercebo dos que fui vendo ao longo do tempo, o fundo da mala na zona do pára-choques costuma ser bastante frágil.
#2
Já agora Vítor, manda fazer umas matrículas pretas, que não me caiem bem essas no KE20. :)
#3
Bom ano a todos os membros, e que não falte a gasolina no depósito dos nossos japoneses.

Grande abraço.
#4
Garagem / Re: Toyota Celica ST TA22 09/1973
02 de Janeiro de 2013, 20:47
Impecável, dois belos carros. :drool:
#5
Garagem / Re: Meu datsun 1200
02 de Janeiro de 2013, 20:45
Força Leandro, dê-nos mais informações acerca do projecto e do seu desenrolar.
#6
Sendo assim, cá fica o meu contibuto:



#7
Garagem / Re: Datsun 1200
04 de Outubro de 2012, 22:46
Hoje foi dia de trocar os pneus montados nas jantes especiais, por outros que não zorrassem na carroceria. E ainda de fazer o seguro ao carro. Entretanto, coloquei também outro volante de maior diâmetro. Também tapei provisoriamente o compartimento do rádio, pois não há nada para colocar lá, de momento.
Está marcado o primeiro teste para a visita à Exponor.
#8
Já tive oportunidade de ver fotos de todo espaço, e AJA incluído.
Ficou muito bem, estão de parabéns. Creio não existir melhor forma de celebrar o tema escolhido. E mais não quero contar... :thumbsup

Parabéns!
#9
Garagem / Re: Datsun 1200
22 de Setembro de 2012, 01:39
Obrigado pelos comentários, dão força para continuar a trabalhar no carro.

Caro kaus, tivemos na dúvida se o espelho seria porventura cinza, dado o seu desgaste, mas acabamos por pintar de branco. Isto porque o espelho do Datsun "dador" também nos pareceu branco.
Em relação ao símbolo, ele já vinha sem ele, e os que temos estão em mau estado. Mas iremos recuperar um para colocar, certamente.
#10
Garagem / Re: Datsun 1200
17 de Setembro de 2012, 11:23
Citação de: Umtali em 15 de Setembro de 2012, 21:30
Parabéns pelo datsun ... parece que o trabalho de restauro foi bem feito  :clap:

Na minha perspectiva tem alguns pontos negatvos de fácil resolução:

1 - espelhos tipo "Mini"
2 - tampas cromadas na zona do motor
3 - grelhas cromadas

Um dia destes temos memso que marcar um café ...  :thumbsup


O antigo dono tinha uma queda pelos cromados, e todo o restauro exterior foi efectuado por ele. Como o nosso maior objectivo era acabar o carro, deixamos tudo como estava. Alguns cromados até vão de encontro com o nosso gosto, e poderão ficar, outros serão para mais tarde resolver, como os espelhos.

Quanto ao café, é mesmo questão de se combinar Umtali, dado que somos vizinhos. Um dia apareço por aí com o Datsun. :thumbsup
#11
Garagem / Datsun 1200
15 de Setembro de 2012, 00:45
Apenas tenho neste momento fotos do produto final, mas vou deixar em texto a história deste Datsun, que já dei a conhecer no tópico da minha apresentação.

Chegou cá a casa juntamente com um Ford Sierra, trocado pelo Nissan Sunny GTi que cá habitava. Foi um negócio feito pelo meu pai, que em tempos correu no Troféu Datsun 1200 e nutre grande carinho por este veículo.
O carro vinha todo restaurado de mecânica, chapa e pintura, mas faltava montar o interior. Coloquei mãos à obra no início desta semana, juntamente com o meu pai, e depois de passarmos Segunda e Terça a bulir, ficou tudo no sítio. Infelizmente, e devido ao trabalho, e também algum esquecimento da minha parte, não tirei fotos ao longo do processo, que teria todo o gosto em mostrar.
Na Quarta foi o dia da limpeza, de colocar uma panela que estava em falta, e ainda de o metermos com as suas "patas" originais. Dada a maior largura dos pneus com as jantes especiais, torna-se impraticável a condução com os mesmos. O carro por tudo e por nada zorrava no pneu, e não valia a pena destruir um bom jogo de Avon's, que já vinham montados com o carro (as jantes também). Como temos algum material Datsun (uma vítima, também :( ), os tampões originais andam cá por casa, e para já vai andar assim.
Falta ir ao electricista colocar o rádio (não temos o original) montar a buzina, e ainda colocar um conta-rotações ao lado do quadrante, no sítio onde tem o símbolo da Datsun, pois o anterior dono já tinha feito o furo. A ver se consigo também arranjar um centro da Datsun para o volante, o que deve ser fácil.
Entretanto já foi à IPO e estou a passar o seguro do Nissan para este. Para dar umas voltas ao fim de semana, e fazer uma visita à Expoclássico, por exemplo.

Só quero deixar uma questão, o espelho que vinha com o mesmo, e do meu outro Datsun são brancos, como se pode ver na primeira foto. Sabem se vinham pretos de fábrica? É que branco com o interior preto destoa um bocado...

Algo que me tenha esquecido, refiro nos comentários. Deixem a vossa opinião.
Um grande abraço.


























#12
1. O prelude guy falou e bem no Civic...
2. Claro, talvez no Sábado.
3. Tenho de sair a correr da Expoclássico, pois há aniversário de família.
#13
Bem vindo, tem aí uma excelente garagem caro Alberto. Gostaria de ver algumas fotos, assim que possível.
Em relação ao AE86, infelizmente como refere existem muitos mexidos, mas ainda se vêm algumas peças dignas de registo. Pena os preços abusivos que se praticam por vezes. Boa sorte na sua busca, se souber de algo terei todo o gosto em o informar.
#14
Força nesse restauro amigo, era muito bom se conseguisses seguir em frente.
#15
Que bonitos exemplares. Está de parabéns! :clap: