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Mensagens - bieira

#1
Garagem / Re: Toyota Corolla ke 36 - 1978
24 de Janeiro de 2014, 18:19
Não tem havido desenvolvimentos... até agora  :D ... entretanto resolvi abrir os cordoes á bolsa e encomendar uns sapatos novos para a princesa , a saber, Drag DR20 . (Gostam ?... eu gosto, claro).
Preciso de ajuda vossa para um dilema, trocar ou não o volante original ... se por um lado o volante original é o que melhor fica esteticamente, a nivel de condução não é bem assim... a direçao torna-se demasiado leve em andamento (mesmo com 195/50/15) .
#2
Garagem / Re: Bieira`s CRX
01 de Julho de 2013, 19:55
Citação de: fábio em 01 de Julho de 2013, 18:47
Tás no bom caminho m, 1 reparo so , o volante é do crx 1.6   16v e não do crx vtec


de resto  mt bom mesmo

pois... descobri agora que fui enganado !
Quando tinha o carro na honda, perguntei se os volantes eram diferentes e disseram-me que a unica diferença era o do i-vt ser forrado a pele...
Lá fui eu comprar um volante e mandar ao estofador... boa tentativa  >:D ... gastei os euritos e fiquei quase na mesma.
Agora que sei qual o original vou tentar arranjar um, mas com calma , é que os carros são uns quantos cá em casa e o orçamento não é ilimitado  :redface
#3
Garagem / Re: Bieira`s CRX
30 de Junho de 2013, 12:46
fichas do radio soldadas e arrumadas e forras novas para as colunas traseiras
#4
Garagem / Re: Bieira`s CRX
30 de Junho de 2013, 12:43
Entretanto ja estoirei uns euros com a maquina no caminho da originalidade.
Ja conta com jantes originais, volante original e tampa de valvulas "inteira".
Levou uma revisão geral (na marca) e tenho andado de volta da instalação electrica que estava uma lastima  :thumbdown:
#5
Garagem / Re: Btd Vitara 1.6 8v
12 de Junho de 2013, 21:34
Boa máquina !
Não te aconselho a fazer todo o terreno regularmente, pois tem tendencia a maltratar a maquina e torna-se um vicio  :green:
... alem disso os triangulos frontais e os cardans não se aguentam bem á bronca ... há quem resolva isso aplicando um eixo frontal do samurai, mas no teu caso, acho que é mesmo para estimar e fazes bem  :D
#6
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
10 de Junho de 2013, 15:38
Verifica as dimensões dos pneus... se o diametro nao estiver correcto (neste caso se for  menor que original) vai marcar mais velocidade do que a real.
Tens que contar tambem que todos os carros têm erros de leitura, é so uma questao de diminuir o erro, nao queiras acertar pelo gps...
Não tenho conhecimentos tecnicos em relação aos velocimetros, pode ser que alguem com tais conhecimentos dê uma ajuda  :D
#7
Garagem / Re: Toyota Corolla ke 36 - 1978
08 de Junho de 2013, 20:12
Citação de: Santos Silva em 08 de Junho de 2013, 19:50
Sobre os cintos de segurança, essa viatura estará preparada para montar atrás 2 cintos de 2 apoios (ou ventrais). Não está preparada para ter 3 cintos!
Deverá existir um furo roscado em cada cava de roda traseira (não sei bem onde é) junto à junção do assento com as costas. Ao centro deve existir também um local para fixar os cintos, entre as costas e o assento. Claro que o ideal seria ter 3 apoios, ficando um no pilar "C". Essa alteração pode ser feita mas será necessário ter a certeza que o local onde se vai colocar a "amarração" (fêmea soldada) tem rigidez suficiente.

O meu conselho é que se usem os cintos de 2 apoios e... que se evitem as velocidades elevadas quando forem passageiros atrás...

Os cintos para colocar dessa forma poderão ser por exemplo os que se usam nas viaturas atuais atrás e que sejam de 2 apoios. Carros com mais de 5~6 anos eram assim, os atuais já quase todos têm 3 apoios. Numa sucata será fácil encontar o que precisa.

obrigado pela dica !
eu tenho por aqui algum material desse na prateleira,
tinha mais dificuldade era na montagem / adaptação ; assim vai ser facil, pois vou directo ao assunto.
muito obrigado mais uma vez !
#8
Garagem / Re: Toyota Corolla ke 36 - 1978
08 de Junho de 2013, 14:20
Maquina ja passou (com distinção) na inspecção e ja se passeia pelas ruas  :dance:
hoje ja foi ao cafe com os miudos que deliraram ir soltos la atraz , mas ...
Alguem tem sugestoes para colocar cintos na traseira ?
Se alguem souber qual a melhor maneira de o fazer, ou de alguem que o tenha feito , agradeço ajuda para evitar invenções... :green:


P.S. continuo a procura de jantes 14 para a princesa ...
#9
Garagem / Re: Datsun 1200 Sedan 4 Portas - 1971
08 de Junho de 2013, 14:09
cuidado com o "drift" !!!
claro que é muito fixe, mas pode correr mal num ápice... muda esse diferencial quanto antes, pois se apanhares uma parede ou um poste ficas sem carro !
Eu preferia encostar a maquina um mês ou dois e depois rolar em segurança  :thumbsup
#10
Garagem / Re: restauro bj40 Daniel Sardinha
08 de Junho de 2013, 14:02
Lindo !
Vai ficar fenomenal  :thumbsup
parabens e força nisso !
#11
Garagem / Re: Bieira`s CRX
19 de Maio de 2013, 20:26
Aqui ficam mais fotos da maquina !
Vou tratar de arranjar jantes e volante de origem...
para já, deixei-o na oficina para trocar a distribuição, oleos, filtros, etc..  e colocar uma tampa de valvulas e tampa distribuição que alguem tinha feito o "favor" de cortar para deixar as polias á mostra.
#12
Garagem / Bieira`s CRX
16 de Maio de 2013, 20:29
Boas pessoal,
tenho andado com desejos de problemas... comprei mais um  :dance:
Era um sonho de puto que agora tornei realidade ! (para que servem afinal os sonhos ???)
Aviso ja que não esta original, mas vou tentar arranjar o maximo de material de origem possivel... pelo menos o motor ainda é o original (B16A1)
Ja vi que ha por aqui alguns "animais" destes e conto com a vossa colaboração para saber o que é original e o que nao é nos pequenos detalhes (os menos obvios).
#13
Garagem / Re: Toyota Corolla ke 36 - 1978
15 de Maio de 2013, 18:01
O motor já está de volta... nada demais, só tinha uma biela desapertada !
agora que troquei de mecanico, tudo vai rolar como deve ser !
fotos em breve.
#14
Garagem / Re: UAC - Isuzu Bellet GT
15 de Maio de 2013, 17:56
Esse chão esta quase modelo "flinstone" !
Muita coragem, pois o modelo merece  :thumbsup
#15
Garagem / Re: Toyota Corolla ke 36 - 1978
07 de Maio de 2013, 20:58
Citação de: Sky em 07 de Maio de 2013, 09:05
::) Depois não admira que eu seja "paranóico" e queira fazer o máximo possível pelas minhas mãos...
è sempre bom quando podemos nós proprios fazer as coisas... há problemas que ainda bem que aparecem...
Quando retirava o motor, reparei que faltavam 3 parafusos que seguram o motor a caixa  >:D    podia ter corrido muito mal !
Ainda bem que troquei de mecanico  :wall
Olha SKY , sempre que puderes, não deixes "ninguem meter as unhas" ! isso nao é paranoia, é prudencia !!!