Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Datsengo

#1
Boas Noites!

Sim! Finalmente na estrada! Fez o mês passado 40 anos. Já merece uma garrafinha eheh!
Todos os fins de semana ando com ele agora (a não ser que o tempo meteorológico não me deixe  :lol)

Muito obrigado pelos comentários!  :green:

Cumprimentos nipónicos!
#2
Ora boas!
Só tenho uma palavra a dizer: Magnífico! :clap: :clap:

Foi o meu 1º Encontro e o bichinho ficou...Quero ir já a outro!
Excelente espírito que se vive neste tipo de eventos, mais a mais com pessoal fantástico, super simpático e com preciosos conhecimentos a partilhar!
Confesso que fiquei super contente por conseguir estar presente no meu Datsun. Foi algo que já há muito desejava concretizar!

Muitos parabéns à organização! :thumbsup Adorei, adorei.

Cumprimentos ;)

#3
Boas noites!

Mais vale tarde que nunca, e depois de um período ausente (mas nunca esquecido) mostro-vos aqui as outras fotos que foram tiradas durante o restauro e algumas do carro já "no ativo"  :D

Vou colocar todas em série!

Lembro que isto foi um restauro muito modesto, devido aos limites orçamentais que tinha. Em comparação com outros trabalhos que já aqui vi (alguns dignos de medalha de mérito eheh) o meu acaba por ser uma limpeza e correção de pontos fracos. Sei que aqueles que levam isto mesmo a sério nunca chamariam a isto um restauro, mas como a vontade era muita, fiz o que pude com o maior gosto e atenção possíveis e não estou nada arrependido!  :)

Neste momento ando com um sorriso na cara com o resultado e poder conduzir um Datsun 1200, traz-me uma felicidade impagável! Voçês compreendem! :D

Comentem, critiquem, sugiram!

Desde já agradeço todas as mensagens!

Cumprimentos a todos :brinde












































Não liguem à coisa que está em cima do banco do condutor, era apenas para não danificar mais o estofo...Agora está novo :)











Já na estrada!






Faltam aqui fases da intervenção que, infelizmente, por impossibilidade minha não consegui fotografar! Não tenho nenhuma em detalhe do compartimento do motor! Mas ainda não fiz grande modificação tirando uma ou outra peça. Pintei a panela do filtro do ar e ainda vou pintar a tampa da cabeça do motor! Fui um pouco preguiçoso, mas tinha mesmo muita vontade de andar nele e houve coisas que "adiei"...

Agora é fazer km nele aos fins de semana... (que a gasolina tá cara)!

Cumpts a todos!

#4
Boas!
É a minha 1ª vez, logo tenho que ir!  :dance:
Embora tenha um batizado da parte da tarde (13h) gostaria de estar presente o tempo que fosse possível para conhecer, apresentar-me e apreciar os maquinões! Eh eh

Aqui vão os dados:

Rui Sengo
Datsun 1200 4P Branco (Out 1973)

Até lá!!  :)
#5
Boa noite!

Sim o carro mantem a cor original, branco. Foi comprado novo, 1ª mão no Entreposto em Lisboa! Sempre foi muito bem tratado pelo meu pai enquanto era carro de dia a dia. Depois comprou-se outro carro e este foi ficando mais parado, acabndo por andar praticamente só ao fim de semana. Até que chegou uma altura em que parou mesmo muuuuito tempo. A gente punha-o a trabalhar de vez em quando e andava ligeiramente com ele para não prender. Agora está a ser restaurado...a ver se volta à estrada em força por mais uns anos!

Cumprimentos
#6
Ora boas noites a todos!

Sei que desde o dia da minha apresentação, tenho andado "fugido", mas não me esqueci que estou aqui! :green: É a primeira vez que estou neste mundo e nem sempre o tempo que é necessário dedicar ao assunto é quanto gostaria que fosse. De qualquer forma, o restauro está a andar e conforme prometido já tenho aqui as primeiras fotos do bólide já desmontado, com vista a iniciar o processo de recuperação das partes críticas da chapa. Conforme tinha explicado, este não será um restauro exaustivo, ao "osso", conforme muitos ambicionam (eu próprio, se tivesse hipót€s€), mas será dado o máximo cuidado dentro do limite do possível a todos os pontos onde houver necessidade de intervir. Já me deparei com algumas surpresas que não me passaria pela cabeça que lá estivessem, como alguns buraquitos em zonas da chapa menos visíveis, como por exemplo na parte interior dos guarda-lamas. Nalgumas zonas já calculava que estivessem... Também fiquei a ver que as borrachas dos raspadores dos vidros e da calha tem que ser substituída, pois as existentes apresentam evidentes marcas de degradação! As das portas idem, embora seja possível recuperar a que se aplica na carroçeria. Todas as outras em princípio serão para colocar novas, mas ainda estamos a estudar a hipótese de aplicar a do óculo traseiro e pára-brisas, mas ainda não houve uma decisão definitiva sobre o assunto...

Aqui ficam algumas fotos!

Cumprimentos a todos! :thumbsup








#7
Boa noite e desde já obrigado pelas boas -vindas  :)

Bom parece que vim mesmo bater à porta certa! Pelo que pude ver do pouco que ainda consegui, aqui tem mesmo muuuuita e boa informação que me poderá ajudar bastante neste trabalho! Claro que haverá trabalhos para vários €€€ mas no meu caso o que pretendo fazer é algo simples.

Assim por alto posso adiantar que já arranjei algumas peças que não tinha, como por exemplo um tampão de roda original, fica desde já aqui registado o meu agradecimento ao Sr. António Silva pela paciência e disponibilidade na troca de e-mails que tivemos antes de se concretizar a compra (mal sabia eu que estava a falar com alguém que estava ligado ao AJA). Agora sim! Tenho 4 tampões originais. Vou colocar várias fotos brevemente. Arranjei também um espelho interior retrovisor novo e original e um exterior (usado em estado razoável).

Pergunta: O espelho exterior que tenho é o cinzento, não o totalmente em plástico, mas o que tem o braço de fixação metálico (não tenho a certeza se é metal puro ou liga metálica). No entanto sei que existia um modelo de espelho exterior que é cromado. Eu poderei cromar o que tenho? Gosto bastante dele cromado e gostaria de saber se existe algum processo que seja eficaz.

Também comprei as grelhas de saída de ventilação que ficam na parte superior do tablier novas e originais também. Tive foi uma pequena surpresa (ou não), é que a cor não exatamente a do tablier, mas mais cinzenta. Comprei também uma antena nova, pois a que tinha estava quebrada.

Uma das coisas que gostaria de recuperar, porque acho que não se arranja novo (nem usado ao que me parece) eram os símbolos lateriais do pilar de trás que dizem deluxe. Qual o melhor tratamento para a recuperação?

Bom, por enquanto ainda não tenho fotos de detalhes porque tenho o carro numa oficina para fazerem orçamento para a recuperação da chapa. Aquilo que pretendo fazer não é um restauro para museu (não tenho disponibilidade financeira para tal) mas uma recuperação geral dos pontos fracos que ele apresenta atualmente, mas sempre com o rigor que as limitações de €€€ permitirem.

A nível de mecânica o carro faz algum fumo branco e está a travar bastante mal, embora trave.

Amanhã em princípio saberei valores para chapa e pintura...Vamos a ver qual será o "tombo"...

Cumprimentos
#8
Olá a todos!

Apresento-me como novo membro, conforme as orientações do fórum.
Pois bem, chamo-me Rui Sengo, tenho 27 anos, resido no concelho de Vila Nova de Famalicão, mas nasci no Porto, cidade onde também estudei, no ISEP. Atualmente trabalho, irá fazer 5 anos em Novembro, na área do AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado). Desde sempre tive paixão por automóveis e cada vez mais este gosto vai-se afiando, agora pela razão de ter um objetivo a concretizar que é o restauro do Datsun 1200 cá de casa. Foi o primeiro carro de família, foi o que o carro onde aprendi a conduzir, foi o carro de muitas peripécias em viagem, enfim, tem um enorme valor sentimental. A juntar a isto vem a minha enorme afeição pelos carros, clássicos principalmente e especificamente os Datsun 1200.
A principal motivação para me registar no AJA é precisamente a vontade de aprender e partilhar mais conhecimentos sobre este carro particularmente, pelas razões acima apontadas, mas fundamentalmente porque, tratando-se de um restauro que pretendo realizar, necessito de adquirir, através da ajuda dos membros deste fórum, sugestões, recomendações, informações técnicas, advertências, enfim, tudo aquilo que possa contribuir positivamente para o quero fazer, dentro das minhas limitações financeiras (que infelizmente são grandes).
Para já tenho apenas duas fotos do carro, tal e qual no estado em que ele se encontra. Não estão com muita qualidade mas irei tirar obviamente outras, porque gostaria de ter o vosso parecer em relação à condição do carro e por onde devo ou não começar o serviço ou que deverei ou não fazer.
Espero que este projeto se realize e que possa partilhar aqui toda a evolução, se assim as condições me permitirem.
Um grande bem-haja a todos!
Cumprimentos.