Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - AndreP

Páginas: [1] 2 3 ... 12
1
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 20 de Janeiro de 2019, 20:18 »
Sim claro, no fundo a "culpa" é dos utilizadores, mas a rapidez e visibilidade que o facebook oferece não há muitos forums que ofereçam! Mas sinceramente, faço mais estes tópicos como um diário de bordo para eu guardar para mim próprio mais tarde!

Obrigado!

A ideia com este carro não é muita pois acima de tudo quero mantê-lo o mais perto do original. Provavelmente irei apenas meter umas jantes (visto que estas sao do meu 1200), que serão umas Hayashi Street ou Watanabe em 14" e um rebaixamento muito subtil (actualmente é um carro super alto, e desconfio que as molas que lá estão não sejam originais/daí o carro estar tão alto). De resto é só indo fazendo manutenção e melhorar tudo o que posso mantendo a originalidade.

2
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 18 de Janeiro de 2019, 12:06 »
Obrigado RT! Tenho muita pena que infelizmente um bocado por toda a internet os fórums vão morrendo.

Nada me dá mais gosto as vezes tirar um tempo e acompanhar o tópico completo do meu 1200 e de todo o que lhe fiz! Uma autêntica viagem no tempo...

Hoje em dia é tudo no facebook e dura uma semana se tanto...

3
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 17 de Janeiro de 2019, 18:55 »







4
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 17 de Janeiro de 2019, 18:54 »









5
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 17 de Janeiro de 2019, 18:54 »
Estava tão entusiasmado para ir experimentar o carro que literalmente esqueci-me de montar a grelha... mas até achei piada e andei 2 dias assim! ahah




Nos dias seguintes aproveitei para ir tirar umas fotos ao carro a uns sítios porreiros:



6
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 17 de Janeiro de 2019, 18:53 »


Isto é dos melhores conselhos que vos posso dar. Tudo o que seja parafusos na cabeça (tirando os parafusos que têm torque específico claro) metam pasta de cobre, em específico aqueles que levam com temperatura como os parafusos do colector. Esta pasta evita (e muito bem) que no futuro quando os tiverem de os voltar a desapertar que estejam "perros" e que venham a partir por causa disso.




7
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 17 de Janeiro de 2019, 18:52 »
Aproveitei e lavei a frente do motor para poder mais tarde detectar qualquer fuga.




Cabeça descarbonizada, faceada com trabalho de válvulas feito. A87 "closed chamber"




Marcas novamente alinhadas prontas para a montagem da cabeça

8
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 17 de Janeiro de 2019, 18:49 »
Bem, depois dos piscas os trabalhos continuaram, desta vez um bocadinho mais chatos... Tive de trocar a junta da cabeça do carro... Eu já andava suspeito por estar a baixar o nível da água, mas estava na dúvida se era fuga ou junta da cabeça, até que começou a misturar água no óleo, e aí tive de encostá-lo de vez e trocá-la!

A "prova dos 9", pasta de óleo + água por todo o motor. Felizmente consegui detectar a tempo e carro andou apenas cerca de 5km com este problema, evitando problemas maiores ao ter uma lubrificação deficiente por deteorização da qualidade do óleo


Para evitar desmontar o motor todo e ter de fazer a distribuição de novo, marca-se a corrente, cremalheira e árvore de cames às torres:


Estado da junta:




Algo curioso que descobri, o bloco é um L16S e não um L16 normal... Continuo na dúvida do que realmente significa! Já me disseram que era L16"S" por ser da África do Sul, outros já me disseram que os blocos L16S eram os a partir da década de 80, o que neste caso não é possível pois o carro é de 1976 e é matching numbers (A não ser que tambem tenham alterado a placa claro)


Para não perder tensão na corrente pelo esticador da corrente esticar, fabrica-se uma peça em madeira (ou neste caso nylon (tábua de cortar carne) para não deitar sujidade para dentro do motor. As dimensões vem no manual da Haynes)

9
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 17 de Janeiro de 2019, 10:45 »
Obrigado a todos pelas mensagens!

Sim Rui, infelizmente a frente já deu um toque, o centro da frente devia estar um bocadinho mais saído fazendo uma espécie de "arco" e está direito. Felizmente não deixou mazelas e pouco se nota, mas com um pouco de atenção vê-se que ao centro o para-choques está mais encostado que nas pontas!  :thumbdown:

10
Vendo Kit de Afinação de Carburadores (Singular, Duplo, Triplo, Quadruplo...) Gunson Colortune.

Este kit é composto por uma vela transparente que permite ajustar a mistura (quantidade de gasolina) através da cor da combustão no cilindro em que está a ser usada.

Este é um método bastante fiável, fácil uso e versátil, visto que permite afinar setups com 1 ou mais carburadores, podendo visualizar-se individualmente cada cilindro (coisa que os kit's profissionais de avaliação de gases de escape não permitem, pois avaliam os gases de todos os carburadores em conjunto).

Este kit pode ser usado por mecânicos amadores que tenham um conhecimento básico da afinação do carburador, balanço de carburadores, e permite a afinação praticamente perfeita de um carburador em poucos minutos!

Posso entregar em mãos na zona de Cascais ou enviar por CTT para todo o país (5€ à cobrança / 2€ em correio azul).












11
Garagem / Re: Nissan 100 NX 2.0 GTI
« em: 13 de Janeiro de 2019, 23:26 »
Espetáculo, desconhecia!

12
Garagem / Re: UAC - Datsun Cedric 230 - 1973
« em: 13 de Janeiro de 2019, 23:25 »
Não se brinca em serviço por aí... Para quando um post ali para o Sr. Hako?  :lol

13
Garagem / Re: Nissan 100 NX 2.0 GTI
« em: 07 de Dezembro de 2018, 21:53 »
Tem bom aspecto!

Que motor tem esse Nissan?

14
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 12 de Novembro de 2018, 17:27 »
Se nas fotos se nota, ao vivo ainda mais! Aqueles piscas quadradões e já descoloridos perdiam muito a piada! Tenho pena de ter descoberto que este "U" já perdeu muitos extras que lhe conferiam a especialidade (incluindo o rádio e a consola penso), mas logo se vai vendo o que vai aparecendo na internet a preços justos!

15
Garagem / Re: Datsun 160U / Violet 710 [1976]
« em: 08 de Novembro de 2018, 10:11 »
Hoje finalmente chegaram os piscas (que tinham ficado presos na alfandega) originais. Os que lá estavam eram uns "matacões" feios e horríveis!

Antes:












Comparação:




Depois:









Páginas: [1] 2 3 ... 12