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Mensagens - 2400GT

#1
Citação de: blardY em 06 de Outubro de 2013, 15:06
Citaçãocontem comigo , ainda nao sei bem com qual dos meus toyotas , mas la estarei

Apontei a KE26 mas se quiseres trás os dois  :green:

CitaçãoPS : Massa, se o SSS não pegar, posso levar o Alfa  :lol ?

Um gajo que tem o nick name que tu tens e vem para aqui falar de Alfas, merecia era desprezo, mas adiante... :thumbdown:

Não só para este encontro como para todas as vezes que estiveres indeciso entre um e o outro, experimenta sempre primeiro se o SSS pega, e vais ser com toda a certeza, uma pessoa sempre bem parecida e respeitável. Digo-te isto como amigo. Se não quiseres seguir o que te digo, a tua sorte é que vais andar muitas vezes de SSS na mesma.
Não deixes a tua família em casa, principalmente o miúdo convém que comece a vir com frequência para no futuro estar encaminhado e não entrar em modas...

:thumbsup

He,he, por acaso até tens do que te queixar....das duas últimas vezes levei a Maria e o puto :)

Para já reservas mas é 1 almocinho para mim que não estou para passar fome, para isso já basta em casa ou quando me convidas para almoçar  :lol

Depois digo-te se consigo enganar a Maria para ela ir ao encontro.

ABRAÇO

Jorge
#2
Contem comigo para mais um informal AJA Sul.

Ainda não sei que Datsun levo, provávelmente irá o 510 SSS.

Abraços

Jorge

PS : Massa, se o SSS não pegar, posso levar o Alfa  :lol ?
#3
Excelente encontro, apesar do tempo que por pouco estragava a festa ;)

Aqui vão algumas fotos do evento, a chuva não dava tréguas e a determinada altura tive de guardar a maquina na mochila.

https://picasaweb.google.com/bmw1971/InformalAJA14Out2012?authkey=Gv1sRgCPX6pvKLjs3Dfw

Abracos

Jorge
#4
Citação de: blardY em 30 de Março de 2012, 11:55

Não se assustem com a chuva, o São Pedro já avisou o AJA de que a torneira vai ser fechada sábado à noite  :green:  :thumbsup

Oh Pha, parece que o meteorologista de serviço meteu água....

Aqui chove que se farta.....Vamos ver como está amanhã de manhã.

Durante o dia de hoje esteve sol e agora isto.... :wall

Pode ser que chova tudo de noite.

::)
#5
Mais um para o passeio e almoço.

Jorge Ribeiro
Datsun 1600SSS 1971

:green:
#6
Acreditem que vale bem a pena ver este documentário original dos anos 70 acerca da mitica equipa BRE !

http://youtu.be/U5XAP4pCRps

Abraços

Jorge
#7
Olá.

Manda-me o teu email por MP, pois não o tenho.

A imagem mesmo em alta definição não fica grande espingarda, pois a luz do scanner fica refletida no prateado...

O Autocolante até se consegue fazer de novo, utilizando os mesmos caractéres que estão na imagem, mas depois tem de se imprimir em papel prateado, e o melhor mesmo é fazer numa gráfica uns quantos que ficam rigorosamente iguais.

Abraço

Jorge

#8
Boas.

No ultimo encontro Informal do AJA Sul, em conversa com o Zé Corona, falamos acerca do autocolante que se cola na lateral da panela do filtro de ar dos Toyota Corona.

No Ebay consegue-se arranjar o mesmo para alguns modelos, mas para o motor 18R nunca encontrei.

Como Zé Corona tinha por lá uma panela de filtro de ar com um autocolante desses, conseguí remover o mesmo e fazer um scan que coloco em formato digital máximo á disposição dos interessados via email, pois o ficheiro tem 6 megas...basta enviarem MP.

Não ficou mesmo igual, pois o raio do autocolante é prateado e reflete a luz do scanner, mas há falta de melhor e caso não se tenha nenhum, este tem de servir.....basta imprimir em alta definição em papel foto ou autocolante brilhante e fica bastante aceitável.

Aqui vai uma imagem do mesmo em baixa definição.

Abraços

Jorge

#9
Aqui vai mais um update do restauro.

Depois de concluido o interior, faltava apenas fazer algo que deixei propositadamente para o final, pois era obra que requeria tempo e acima de tudo, "paciência".... ::)

Falo-vos do interior do porta-luvas do Corona, no qual um casal de roedores achou por bem em tempos fazer um ninho, e que estava dividido ( rasgado ) em 4 partes, e estava completamente torcido...   :wall

Depois de o retirar do sitio com muito calma, e de o limpar muito bem por causa dos tais hóspedes indesejados, comecei por reforçar o exterior com fita de aluminio de forma a tentar apanhar o formato original da peça, e o resultado foi este ( parecia um chapéu de um pobre ) :









Depois de analisar a peça e concluir que estava demasiado estragada para ficar alguma coisa de "jeito" mesmo depois de restaurada, e dado que o meu carro é RHD e os porta luvas dos LHD não cabem no sitio deste, decidi-me a fazer um porta-luvas novo, mas em fibra de vidro, utilizando para esse efeito a base do original.

Assim sendo, comecei por reforçar o porta-luvas com jornal amarrotado no interior e fita-cola no exterior, de forma a apanhar o melhor possivel o formato original da peça :











Terminada esta parte, comecei por fazer um contra-molde do interior da peça, utilizando para o efeito gesso misturado com água e patches de ligaduras ( gazes ), de forma a reforçar o molde depois de seco, dando-lhe resistência ( tal como se faz nos hospitais aos ossos partidos ). O contra-molde teve de ser feito do interior para apanhar as cotas e as formas por dentro, pois caso fizesse pelo exterior, a peça final não ia encaixar do rasgo do tablier, por ser demasiado grande.

Este processo demorou dois dias, tem de ser feito por fases conforme o molde vai secando e ganhando resistência, aplicando-se várias camadas sucessivas, até ficar minimamente resistente para suportar a fase seguinte :















Contra-Molde em bruto quase finalizado :



Depois de praticamente seco :








Após esta fase, o contra-molde foi totalmente passado á lixa, de forma a ser preparado para o processo seguinte, ou seja, o molde desta peça feito em resina de fibra de vidro.

Este processo baseia-se na utilização de manta fina de fibra de vidro, resina e catalizador, distribuidos uniformemente por camadas ( é preciso ter mão e saber as quantidades certas de cada produto...).... ficam aqui 3 fotos desta fase, não tirei muitas pois não se pode perder muito tempo a manusear a resina, que endurece muito rapidamente, adquirindo a consistência do betão em cerca de 8 a 10 minutos por camada :







Durante esta fase, foi tb aplicada na parte exterior da nova peça, uma cantoneira em "L" de plástico, de forma a fazer a parte exterior do porta-luvas, que aparafusa no tablier do carro. Esta cantoneira foi simplesmente fibrada na estrutura , tendo-lhe sido feitos alguns furos de 5mm no interior, de forma que a resina possa penetrar nos mesmos e dar ainda mais resistência á ligação  :green:

Depois de bem seco ( cerca de 3 horas mais ou menos ), partiu-se o molde interior em gesso e depois de bem limpa a nova peça no interior, o resultado foi este, antes do acabamento final :





De seguida foi simplesmente passada á lixa, de forma a retirar a maior parte das imperfeições, principalmente no interior, e efectuar as furações nos locais proprios ( luz interior do porta-luvas, fecho, etc....) :















Finalmente, depois de uns bons 4 ou 5 dias de trabalho, e após mais uns toques de lixa fina, bastou apenas pintar a peça com um spray preto fosco e voilá, temos um porta luvas para o Corona como novo e bem mais resistente que o original  

( Para os mais perfecionistas, ainda podia aplicar Gel-coating na peça para ficar completamente lisa, e mandar flocar o interior para ter ainda melhor aparência, mas o original era em cartão preto mate, sem nada dessas "mariquices"...  )

O resultado final foi este :











Depois coloco fotos do novo porta-luvas já montado no interior do tablier do Corona.

Abraços

Jorge
#10
Citação de: Santos Silva em 10 de Outubro de 2011, 19:34
VOlto a escrita apenas para direforçar o que o Blardy disse:

Jorge Ribeiro: ve lá se da próxima trazes um daqueles modelos para a gente se babar em cima :lol

He,heee

O 180B não chegou para a malta se babar em cima  :D ?

Pronto, está prometido, para a proxima vai o 1200 e ainda por cima agora que tem novidades.... :assobio....

Quem fôr ao proximo RWDCafé na 5ª feira vai vê-las....

:green:
#11
Correcção á contabilidade :

Datsun 19  :D

Adicionar um 710 ( 180B Coupé ) e outro 510 1300 verde que estava mesmo á entrada e que aparece nas fotos..

Adicionar uma Honda Goldwing com atrelado e tudo

Portanto 54 carros e 7 motos.

Abraço

Jorge

#12
A qualidade dos carros expostos foi claramente acima da média neste encontro  :clap:

De todos aqueles que vi, ficaram-me na memória o Corona 2000 do zé corona, o magnífico Honda 600 bordeaux que estava com um restauro digno de ser observado, o Sado 550, o Datsun 1300 de 69 branco, o 140Y Gx, os dois Toyotas GT's amarelos e o Ke35 SR coupé prateado, que encontrei na Marginal e que fui seguindo até ao Estoril....Não havia quem não virasse a cara e olhasse para os dois coupés  :green:

Uma vez mais Parabéns a Todos pelo excelente encontro informal.

Abraços

Jorge





#13
As ultimas :









#14
Voltei  :green:

Aqui vão mais umas fotos :







































#15
E mais umas :

























Logo coloco mais  :green: