Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - PINTAS

Páginas: [1]
1
Apresentação dos membros / Re: Novo Membro
« em: 17 de Julho de 2020, 08:37 »
Bom dia Vitor

Talvez já não te recordes quem sou eu mas deves recordar-te deste menino abaixo  :lol :lol

KE20 by Joao Pacheco, no Flickr

2
Geral / Re: Motores - Toyota K
« em: 15 de Março de 2010, 23:28 »
Boas ToyLEX

Sim de PDL para R.Grande dá para dar isso, mas não sei se experimentaste a ligação Lagoa-R.Grande? É muito melhor, recta, 243kh com a Mercedes(medidos pelo GPS), 180kh com o Clio, 250kh com o Impreza Sti, mais do que isso com uma GSX-R (pendura por isso não sei precisar).
Ligação P.Delgada a Nordeste terá a via rápida concluida no final proximo ano, pelo projecto é visivel a existencia de muitas rectas :D :D em 70/80km.
Penso o acima já diz por si que não vou utilizar o KE para corridas, para isso tenho outros. O KE é mesmo só para gozar o passeio e apreciar a paisagem mas sabendo que se for preciso andar ele anda  :lol
Em relação ao projecto, vou esperar que entre de ferias, em principio será em Abril, para deitar mãos á obra.  :D

Abraço

3
Geral / Re: Motores - Toyota K
« em: 15 de Março de 2010, 11:52 »
Boas Kaisen

Sim, estou nos Açores, mais concretamente S. Miguel. Conheces a ilha?
Relativamente ás vias rápidas, neste momento tens zonas com mais do isso, e no final do proximo ano existirão as Scuts que alcançarão distancias superiores a 70km de distancia. Sei que não representa muito comparando com o que existe ai mas em proporção até não estamos mal estradas.
Em relação ao carro ficar melhor ou pior estando artilhado, como ja havia referido, é apenas gosto de ter o carro com uma condução mais civilizada e calma com uma mudança de "cruzeiro" ao inves de ir a 110/120km e sentir o carro a "berrar" por outra mudança e os duplos para que quando lhe der gaz, ter melhor resposta.
Reafirmo que o intuito não é tornar o carro "xunning" nem tão pouco estraga-lo.
Penso que essas alterações não comprometerão a sua originalidade.

Abraço e obrigado pela vossa ajuda


4
Geral / Re: Motores - Toyota K
« em: 12 de Março de 2010, 21:57 »
Boas

Obrigado pela vossa ajuda.
Relativamente ao objectivo destas alteração é somente dar um pouco mais de vida ao carro, não tenciono andar a fazer corridas com ele, até porque se assim fosse teria ido para os Celicas ou MR2. O que pretendo seria apenas obter mais alguma resposta de motor quando solicitado. A outra alteração que seria efectuada em simultaneo é a aplicação da caixa de 5V que ja tenho.
Deste modo, penso que tiraria maior partido do carro sem entrar em altos regimes e cicular em "velocidade cruzeiro" nas vias rápidas sem sentir o carro sempre em esforço uma vez que só possui neste momento 4V.
Em conclusão, pretendo efectuar pequenas alterações sem comprometer quer a mecanica, quer segurança ou mesmo originalidade.

Cumprimentos

5
Geral / Re: Motores - Toyota K
« em: 12 de Março de 2010, 17:21 »
Boas

Acabei por descobrir de qual o modelo é que são esses carburadores no Portal dos Classicos.
São os que vinham montados nos Celicas ST TA-22 e Corollas 1600 TE70.
Agora a grande questão é será que servirão?

Agradeço vossas opiniões

6
Geral / Re: Motores - Toyota K
« em: 12 de Março de 2010, 16:47 »
Boas Kaisen
Então os carburadores que comprei são mesmo os originais do Ke25?
Pelo que tinha entendido os originais seriam identicos ao que tenho (1duplo), mas em duplicado, com o respectivo colector de admissão duplo. Mas estes têm por exemplo aquelas duas fichas que ligam a uma valvula em cada carburador que não existe no que tenho. O meu receio é ter comprado 1 conjunto de carb. que ou não funcionarão, ou funcionarão mal e com imensas dificuladades de afinação. :(   
Em relação ao andamento ficará melhor, certo? E a sonoridade melhora?
Pergunto isso porque estive junto de um Ke25 SR que existe cá e o som era divinal.

Obrigado pela ajuda

7
Geral / Re: Motores - Toyota K
« em: 12 de Março de 2010, 09:22 »
É que não são só essas as diferenças!

Mas antes de mais, porque é que abriste o tópico nos "Classificados"?!

A cabeça também é diferente, a taxa de compressão é diferente, os pistões são diferentes...  :assobio

Mas sim, dá para adaptar e funciona. Não esperes é os mesmos resultados de um 3K-B original.
Bom dia Kaizen

Antes de mais obrigado pela resposta rápida e peço desculpa por ter colocado o post erradamente nos classificados. Seria possivel alterarem para o tópico correcto?

Relativamente ás restantes diferenças, taxa compressão e pistões, isso é melhor ou pior? Percebo pouco disso dai a pergunta.

Relativamente ao funcionamento irei ter problemas nas afinações e andamento? Comprei isso como sendo original do KE25 :wall

Obrigado

8
Geral / Re: Motores - Toyota K
« em: 11 de Março de 2010, 23:33 »
Boas

Comprei estes carburadores para montar no meu KE20, porém estou com algumas duvidas acerca da sua aplicação.
A pessoa que mos vendeu garantiu que servia mas estou a deparar-me com algumas ligações que não existem no meu original (1duplo).
Junto abaixo algumas fotos e solicito a vossa sempre preciosa ajuda no sentido de indicarem qual o modelo do carro a que se referem estes carburadores o que são determinadas ligações e se irão servir no meu KE20.

O que são essas duas fichas que ligam a uma valvula em cada um dos carburadores? Onde vou buscar corrente para isso? No original do carro não existe essa ficha.



























9
Apresentação dos membros / Re: Apresentação
« em: 13 de Junho de 2009, 18:52 »
Boas
Obrigado pelos vossos comentários. O KE é um dos meus hobbies favoritos, tenho feito os possiveis para que fique tudo 100%, e o mais original possivel, porém tem de ser devagarinho porque tenho muitas dificuldades em arranjar material aqui nos Açores e o material que tenho encomendado sai caro, muito por causa dos portes. Tive sorte também porque o membro que me vendeu o carro foi 5* e incluiu também muito material na venda.
Sou de S.Miguel, mais exactamente de Ponta Delgada.
Neste momento tenho praticamente tudo preparado para uma pintura geral, o que falta mesmo são os € para a pintura. Aquando da mesma irei substituir todas as borrachas exteriores, frisos, estribos, estofar os estofos a pele preta, estofar tecto, substiuir o tablier (o actual está estalado),entre outras coisas. Já tenho todo o material necessário para isso porém têm surgido outras prioridades na vida, como tal tenho adiado o final do projecto.
Vamos lá ver se até final do ano fica efectuada.

Abraços

11
Apresentação dos membros / Apresentação
« em: 11 de Junho de 2009, 22:13 »
Boas
Sou um feliz proprietário de um KE20 de 1974 que outrora já foi de um elemento deste forum (metralha), ainda mantenho o nick original de "laranja mecânica" com o qual ele foi batizado. Neste momento ele mora nos Açores, já recebeu uns miminhos, mas ainda não está como gostaria que estivesse. Mas devagarinho vai andando.
Gostava de colocar fotos mas não sei como se faz, se alguém me puder ajudar, agradeço.
Abraço a todos

Páginas: [1]