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Mensagens - costinha_trf

#16
A furação original é 4x110. (A toyota apenas começou a usar 4x114,3 na geração seguinte)
O que acontece, é que existiam muito poucas jantes 4x110, e então agora não se vêm nenhumas, o que se costuma fazer (inclusive é o que estou a fazer no meu) é usar jantes com furação Ford 4x108, e meter umas porcas excentricas para alterar a furação na porca 2mm...
As porcas são estas:



Eu pessoalmente até acho as jantes bonitas, apenas não se enquadram na época do carro.

Cumprimentos
#17
Garagem / Re: UAC - Isuzu Bellet GT
21 de Setembro de 2010, 21:21
Jantes de ferro alargadas? Eu sei que o povo aqui não gosta, mas eu gosto... :)
#18
Citação de: PaulaSL em 19 de Setembro de 2010, 21:41
Atenção:
Fábio, era melhor tapar as matrículas. Protejam aquilo que é vosso.  :thumbsup

Bem, eu tapo sempre as matrículas, mas na verdade, faço por ver os outros fazerem o mesmo, mas na verdade não entendo como é que estou a "proteger" o carro...

Podem-me dar uma explicação bem argumentada?

Obrigado!  :thumbsup
#19
Citação de: Kaizen em 17 de Setembro de 2010, 00:48
Ser "Sprinter" não tem relação com potência. É como "Levin" e "Trueno".
Em todos os casos são configurações de carroçaria.


O último dígito é que determina a capacidade do motor (Low/High). As extensões destes são determinadas por códigos comerciais: Deluxe, Hi-Deluxe, S, SL, SR, ET, LT, ST, GT.

E não confundir com os códigos da década de 80 que são diferentes.

Ok, conseguiste-me baralhar... LOL Eu a pensar que o ultimo digito era respectivo à carroçaria... Ex KE20 e KE25 deLuxe. O motor é igual, muda a carroçaria. Do KE10 para o KE11, o motor é outro, mas a carroçaria também sobre pequenas alterações...

Mas deixa para lá isto agora, o que interessa é o encontro na Madeira que está um espectáculo! ;)
#20
Citação de: Kaizen em 16 de Setembro de 2010, 22:15
Janpas,

KE15 = 5 significa que é Coupé e com o motor mais económico/baixa cilindrada;
KE17 = 7 significa que é Coupé e com o motor com ais performance.

Pelas fotos em que ele aparece num encontro do AJA Team Madeira, pareceu-me ver o emblema lateral "Corolla 1200" e assim sendo é um KE17. O KE15 tinha o motor 1100 igual ao dos KE10.

Pois, eu ia dizer o mesmo, mas com outra argumentação... O Sprinter é que tem mais "power", ke17, com motor 3k-b
O ke15, não tem tanto, mas é lindo na mesma! :) Por acaso são mesmo bonitos. Parabéns aos proprietários!!
Para além disso, são super raros em terras lusas.

Ao lembrar-me do KE15/17, lembro-me logo o meu KE25 (claro), do KP30 e uma revelação, gosto do Datsun 1200 coupé... LOL
#21
Devo deixar um grande obrigado em especial ao Carlos Sol Teixeira porque esse código de côr do ke11 amarelo é para mim...  :thumbsup

Devo dizer que o pessoal na Madeira não se fica por meias medidas, fiquei de boca aberta ao ver inscrito um KE17! Uau!!! Sim senhor!

Bom encontro! ;)
#22
Garagem / Re: Toyota Corolla 1200 KE20 - 1972
04 de Julho de 2010, 00:00
Creio que não havia nenhum rádio assim com painel como o teu, mas não quero apostar... O meu veio de Angola e tinha um rádio com uma frequênca também toda manhosa, que acabei por oferecer a um sojeito, mas tinha também uma caiza por baixo do tablier com vários botões onde podia regular a modelação da onda.
O que morou cá em casa a anos, tinha um rádio com um painel tipo o teu, mas era da Toshiba, veio de origem, e era AM / FM.
Só agora é que reparei por olhar para a "chaufage"... o teu carro é de primeira série correcto? hmm. :)
#23
Garagem / Re: Toyota Corolla 1200 KE20 - 1972
03 de Julho de 2010, 10:46
Quanto a mecânica, não me atrevo a dizer, mas quanto ao rádio, não encontro aí nada que me faça lembrar as frequências FM, com uma gama de valores que vai dos 87,5 aos 108 Mhz...

Esse carro não terá vindo de angola?
Não encontras uma outra caixa tipo autorádio mais pequeno, com botões? Alguns têm isso para anterar a gama de frequências e torna-la receptivel pelo rádio.
Terá o teu familiar colocado um outro rádio, e ter trocado as ligações?

Cumprimentos
#24
Garagem / Re: Final do restauro do KE25 SL
01 de Julho de 2010, 07:55
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :dance: :thumbsup
Parabens! Está lindo!
#25
Garagem / Re: Datsun 200sx
29 de Junho de 2010, 09:31
O normal, está no pintor já a quase 3 meses.
Ainda mal lhe tocou.
Aguardo noticias por parte dele...
#26
Garagem / Re: Datsun 200sx
28 de Junho de 2010, 22:09
Muito interessante a tua maquina, sem dúvida...  :thumbsup
#27
Garagem / Re: Toyota Corolla 1200 KE20 - 1972
28 de Junho de 2010, 22:07
Olá!

Faltam umas fotos do exterior, mas pelo que vi, o teu carro está muito bom mesmo!
Vê-se que o teu tio-avô tinha cuidado com o carro...

Quanto à foto do interruptor, pode não ter nada a ver, mas o carro trabalha quer ele esteja ligado ou desligado?  :lol Pode ser um corta-corrente, ou pelo menos, pode ter sido um... à tempos. :)

No ke25 que morou cá em casa, havia um interruptor que fazia levantar ou baixar a antena, correcção, era um botão cromado que ficava nessa zona. Sinceramente não sei, só deixei palpites...

Boa sorte com o carro, e cuidado com os pissos molhados...  :lol
#28
Geral / Re: Carburador Duplo? Mesmo?
04 de Junho de 2010, 12:49
Citação de: Cke70 em 22 de Maio de 2010, 20:37
...
Pois, o motor não se aguentava ao ralenti, estava sempre a ir abaixo, mesmo em temperaturas altas, então para o manter a trabalhar tinha de estar sempre a acelarar. Aumentamos e diminuímos a mistura e o ralenti mas mesmo assim não resultava.
Será do Gigler do ralenti?

Outras duas coisas que não percebi foi:

Um Ratêr a sair-me pelo carburador(até me assustei valentemente)
E o carro acelarar sozinho sem eu carregar no acelador(durante +ou- 2 segundos)
...

Fogo! Exactamente o que acontece o meu ke25, dava cada Ratê pelo carburador que até deixava o carburador preto, e não se aguentava na relenti.
Eu coloquei Gasolina 98 da repsol e o problema ficou resolvido.
A bomba da cepsa aqui da terra, tinha fama de ter infiltrações de àgua aos depositos da gasolina, bomba em que eu abastecia, fui buscar gasolina da "BOA" a outra bomba, meti, dei-lhe ums aceleradelas ao red line e milagre, o problema desapareceu....

Tenta fazer o mesmo... pode ser mais simples do que aquilo que pensas...
#29
Tens razão ToyLEX, mas tambem não faço intenções de consultar sempre aquilo em andamento... os olhinhos é para estarem postos na estrada, e periodicamente dos retrovisores, mais nada! Essas leituras é para o co-piloto (pendura), lol, e visto por este prisma ainda bem que está assim inclinado....  :lol
#30
Blacklion, querias tu dizer "não deve", porque tanto "pode" que vai levar...  :lol
Eu pedi ao "Leitao" (desde já deixo aqui o agradecimento) também user deste forum, para me dar o "color trim" que ele tem na chapa do chassis, porque o ke20 dele é exactamente da côr que eu procurava... o resultado foi "GTOY511".

Por GTOY511 não encontrei nada, mas por "511" encontrei alguns sites com referência a essa côr, "amarelo".
Por não conseguir arranjar a côr desejada, estava decidido a pintar no amarelo 541 dos starlets (possivel ver fotos desses starlets amarelos em toyotareference.com) mas agora o cenário é diferente, penso eu de que.

Também há mais 2 pormenores que vocês não vão gostar, sendo o primeiro um quadrante do SR com conta-rotações, ao qual lhe retirei a madeira (ficando com o tablier todo preto) e a outra foi a aquisição de uns retrovisores para o g-lamas..

Eh, já faltou mais tempo para finalmente colocar o carro na estrada... :)

Só espero que este pintor seja dispachado....  :lol