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Mensagens - MRS

#151
Galeria de Modelos / SADO 550
30 de Abril de 2004, 04:27
Quem não conhece pode ir ver em:
www.jcle.pt/sado550
Apesar de basicamente conter elementos correctos o site podia estar muito mais completo,mas o webmaster penso que tem tido dificuldades em o completar, apesar das ajudas postas à sua disposição.

Como primeiro" pai "do projecto guardo ainda informações valiosas que gostaria de transmitir a quem leva-se este site para a frente.E outras pessoas podem acrescentar mais informações,embora o responsável pela fase industrial já tenha falecido e com o seu desaparecimento perdeu-se muita da história do Sado 550
MRS

#152
Área Técnica / Re: motor parado á mais de 15 anos
16 de Outubro de 2004, 05:48
Atenção:Datsun é Datsun.Isto é funciona sempre.
Acho que o principal problema é a alimentação e talvez ver bem o filtro de gasolina e as condutas ou então utilizar um depósito auxiliar com gasolina nova-a que pode estar no deposito pode ter àgua.Se abrir o motor basta por baixo e examinar bem, pôr óleo novo e dar à ignição.Se a bomba de gasolina não puxar pode-se pôr gasolina directamente nos carburadores que simplifica a tarefa do motor de arranque.
Se o motor é assim tão especial-----e não havia assim tantas pessoas a fazê-los--- é melhor não mexer em pistons bielas e cambota e até mesmo cabeça, pois os apertos devem ser especiais.Ver portanto muito bem antes de desmontar o que quer que seja, inclusivé os binários de aperto.Felicidades
MRS

#153
Área Técnica / Re: Medidas de pneus e velocidade real
04 de Dezembro de 2006, 02:38
Quem quiser evoluir mais nestes raciocinios pode consultar o site:www.quaife.co.uk e fazer o donwlaod do processo de medir a velocidade por mudança e ver como se altera quando se altera a relação do diferencial.Dá para imprimir gráficos e tudo.
Parece-se um pouco com a engenharia da fórmula 1...mas é do mais básico que há, mas nem por isso deixa de ser o inicio para se perceber como funcionam as relações de caixas e de diferencial.
Divirtam-se.
MRS

 

#154
Área Técnica / Re: Restauro de tablier
07 de Agosto de 2006, 04:51
Meus caros

Ando a tomar coragem para mandar restaurar o Roadster o que irá acontecer depois da Pick Up 320 estar pronta.O principal problema do Roadster é o tablier que está todo partido,mas quando o comprei,sem ver,já vinha assim,coberto por um feltro à medida, americano, que deveria ser muito usual pois o calor da Califórnia e por ai, arrebenta com tudo.

Quem não mexer não nota que a cobertura é para tapar as rachas, mas a verdade é que já o tentei restaurar com um produto que mandei vir dos USA mas não deu nada.
Como é um tablier de uma só peça com muitas curvas e furos para comandos (tipo Z ) é um problema.
A hipótese de forrar a cabedal é boa mas nunca fica paracido com o original.
Existem umas peças em fibra para cobrir e já mandei vir para recuperar a consola e não fica mal.Penso que optarei por esta modalidade se entretanto não descobrir outra mais prática.
Obrigado pelos vossos inputs.
Um abraço.
MRS

#155
Área Técnica / Re: Restauro de tablier
05 de Agosto de 2006, 06:10
Boas!
Devia andar distraido pois não tinha visto este topico que é bem importante.
Pergunto a quem me souber responder:
--Será que todos os centros new car trabalham com a mesma qualidade,ou uns serão melhor que outros?

--Em relação a fracturas importantes na face superior de um tablier que abriu devido ao calor e à exposição ao sol,será que conseguirão arranjar sendo que é uma àrea extremamente visível e que se ficar mal pode comprometer um restauro?

Entre enviar para os EEUU ou Austrália mesmo custando uma pipa de massa,ou fazer cá e ficar mal.....o que fazer?
Se houver alguém que possa dar feed back agradeço o input.

MRS

#156
Área Técnica / Quanto,quanto.....?
22 de Abril de 2004, 04:16
Por esse preço compro já. Quem tem não vende, mas por vezes aparece á venda nos EUA mas só os carburadores Weber 45 DCOE custam uma fortuna.

Se quiser o numero de peça Nismo posso dar, mas a transformação do motor tem muito mais coisas. Fazia 280 cavalos com 2800-3000 de cilindrada e era um avião.

Dificil,dificil era lutar contra ele sobretudo em ralis de terra.
MRS

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