Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - MRS

#31
Geral / Re: Existe um em Portugal!!!!
04 de Julho de 2007, 03:45
SErá de Moimenta da Beira?

Se fôr chama-se Morgado.

MRS

#32
Geral / Re: 50 Anos Nissan Skyline Tokyo 2007
04 de Maio de 2007, 04:20
Meus Caros

--Três ou 4 curiosidades sobe estes modelos:

-O Skyline não é Nissan.. é Prince Motor Company,Murayama Plant de onde vireram os grandes engenheiros dos anos 60/70.A fusão da Prince com a Nissan é que permitiu estas maravilhas.

--As 3ª e 4ª gerações foram vendidas em Portugal e ainda se encontram algumas unidades mesmo no AJA.Dou um conselho de amigo:quem tem não venda porque destas já não se fabricam.......

-As últimas 2 séries tem tanto de Skyline como eu de japonês.São hibridos feitos para o mercado americano com base noutras versões da gama.Nem dados.É uma ofenda term-lhes posto este nome.

MRS  

#33
Geral / Re: Japoneses Antigos en TENERIFE
04 de Maio de 2007, 04:24
As Canárias, como Portugal até certa altura, não eram consideradas mercado europeu a nível de especificações, mas sim General Specs.Dai encontrarem-se versões que nunca foram vendidas em Portugal e muito menos em espanha onde a entrada de japoneses só foi desbloqueada após a compra da Motor Ibérica pela Nissan.
Se procurarem encontra muitos modelos que se estivessem cá chamávamos um figo......Não o do Inter.

MRS

#34
Geral / Re: toyota 2000gt portugu黌 no ebay
11 de Abril de 2007, 04:23
Em principio a viatura é para ir para o estrangeiro.Há portugueses a licitar mas são agentes de algumas casas de leilões bem conhecidas.Japão ou Inglaterra será o destino.
MRS

#35
Geral / Re: toyota 2000gt português no ebay
27 de Março de 2007, 05:16
O sono já era tanto que escrevi À em vez de há.

Atenção que o vendedor não é o dono.

MRS

#36
Geral / Re: toyota 2000gt português no ebay
26 de Março de 2007, 05:00
Talvez já saibam mas o 2000 GT foi retirado pois havia alguns licitadores que queriam ver o carro e assim vêem a Portugal e podem decidir com maior conhecimento de causa.
Acho que ia em 40,000 Libras antes de terminar o tempo.

Dado que o vendedor -meu amigo-me atende sempre o telefone fui eu que disse que havia alguém a queixar-se que não acontecia com toda a gente.Afinal parece que são vizinhos e se conhecem pessoalmente.

Isto da net é complicado.Mesmo à escala universal à sempre quem conheça alguém.

Para bom entendedor ....... .....Fica entre mim e o vizinho.

MRS

#37
Geral / Re: Comerciais Japoneses
23 de Fevereiro de 2007, 05:37
Aquela Pick Up lá do cimo da página é de não perder.Veio de certeza da Angola pois cá só se vendeu uma 520/521.
Deve ter um J13 como motor e há peças e tudo para a pôr impecável.Ajudo quem quiser avançar.

MRS

#38
Geral / Re: Comerciais Japoneses
14 de Novembro de 2005, 05:52
Esta estava prometida há muito tempo mas como não sabia como se punha tive que esperar que alguém me explicase-obrigado RVIPER.
Foi tirada perto de São Francisco e é o tal Nissan Diesel feito nos USA.Só para completar o tópico que está excelente.
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6111_1.jpg" style="border:0;"/>

MRS

#39
Geral / Re: Comerciais Japoneses
31 de Agosto de 2005, 04:15
De facto já respondi a essa questão da Cabball e da Homer.Vou ver se me lembro outra vez e volto ao tema com os pormenores necessários.É só tempo de umas consultas.A memória já não dá para tudo.
MRS

#40
Geral / Re: Comerciais Japoneses
10 de Agosto de 2005, 18:51
O problema é tempo para investigar e coligir todos os papeis que estão espalhados por vários sitios.Só quando me reformar é que penso nisso.
Obrigado pelos incentivos
MRS

#41
Geral / Re: Comerciais Japoneses
03 de Agosto de 2005, 04:40
Mais alguns detalhes:
-O camion castanho pode ser um CW40, mas como não se vê o eixo traseiro fica-se na dúvida.
-Ainda no castanho, os para-choques são nacionais ,são quinados e não estampados,enquanto no azul são de origem e estampados.
Os nacionais eram feitos na antiga Tecnimetal em Setúbal hoje já desaparecida e que nessa altura fazia muitos componemtes de incorporação nacional para a Nissan.
Velhos tempos!Dava para escrever um livro!
MRS

#42
Geral / Re: Comerciais Japoneses
03 de Agosto de 2005, 04:35
Meus Caros
 A resposta é complexa.Na altura era-se obrigado  a montar localmente e com uma incorporação nacional dificil de atingir.Na Nissan, por exemplo, em determinada altura o piso da cabine era feito localmente e entre outras coisas os para-choques também.
Depois a montagem começou a não ser rentavel e ao mesmo tempo o yen subiu desalmadamente, o que pôs os camions fora do preço.
Havia por outro lado um problema de especificações, que não eram muito adaptadas aos mercados europeus, pois os eixos da frente só estavam homologados para 5 Ton,de acordo com a legislação japonesa, enquanto os europeus podiam ir até às 6 Ton.
Isto fazia que a nível das caixas de carga as japonesas fossem maiores o que nem sempre era uma vantagem,pois às vezes os clientes querem caixas curtas.
Tudo isto somado fez com que os camions japoneses fossem perdendo competitividade.
No caso da Nissan aconteceu ainda que, com a compra da Motor Ibérica, passou a haver camions aqui ao lado em Espanha e parte da tecnologia da Nissan Diesel foi aproveitada pela Motor Ibérica.
Esta situação ainda hoje se mantém embora os laços que unem actualmente as duas Nissans sejam muito mais fracos que no passado.Veja-se  que dantes a série SD era de facto da Nissan Diesel e as Cabball etc, eram montadas em Ageo Plant e não na Nisan Motor.
Enfim situações do passado, que por vezes ajudam a explicar algumas coisas.
MRS

#43
Geral / Re: Comerciais Japoneses
02 de Agosto de 2005, 03:33
O mais recente é o castanho.As grelhas são praticamente iguais mas o castanho tem uns apendices extra.Esta grelha foi escolhida por mim para ai em 1980 no Japão para renovar a imagem dos UD que já estavam há uns anos sem mexidas estéticas.

As unidades das fotos são CK10 ou 11 ou 20.O CW 40 tinha rodado duplo-dois eixos- atrás.

MRS

#44
Geral / Re: Comerciais Japoneses
01 de Agosto de 2005, 04:18
Meu Caro JCSantos

Tenho uns desenhos pequenos dos TCL81.Vou ver se descubro onde estão.
Quanto às designações já não sei de cor,mas tinham a ver com motor-cavalos- e peso bruto.
Os CK10/20 se não me engano eram 12 e 16 toneladas e o CW40 era 22 ton.Ainda se encontram em circulação de vez em quando, mas não nas AE,só no interior e em percursos pequenos.

MRS

#45
Geral / Re: Comerciais Japoneses
01 de Agosto de 2005, 04:14
CELICA GTI

Chamar a isto o meu modesto contributo...é de facto ser muito modesto.Não sei onde encontrou, mas para mim é o melhor sobre comerciais Datsun que vi em toda a minha vida.

Só é pena que não continue até aos nossos dias pois então ficaria fantástico.
Mil parabéns.

MRS