Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Kaizen

#101
Este tem sido um problema comum a diversos membros do fórum. Vidros laterais riscados devido ao uso e a raspadores em mau estado, párabrisas e óculos com riscos de escovas etc.

  Alguém já procedeu á reparação destes riscos nos vidros? As recentes empresas de substituição de párabrisas cumprem com aquilo que prometem?

   


http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=569.topic">4º Encontro Nacional AJA - 13 e 14 de Outubro

http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Sócio AJA Nº 1

#102
Geral / AJA na MotorClássico
08 de Julho de 2007, 02:49
Caros amigos,

  Na edição de Julho da revista Motorclássico, há um comparativo entre o Datsun 1200 e o Corolla 1200. Sendo viaturas do ambito do AJA, tivemos o prazer de colaborar nesta reportagem através do nosso sócio Pedro Massa, que coordenou as viaturas apresentas.

  Desde já fica o nosso agradecimento á revista Motorclássico pela divulgação de Japoneses Antigos.

 Sendo estes os mais populares em Portugal e que durante muito tempo, provavelmente pelo facto da sua extrema fiabilidade os tornar carros ainda banais nas nossas estradas como viaturas de dia-a-dia, não serem reconhecidos como clássicos pelas suas qualidades e demais pontos de interesse.

#103
Geral / Azemeis FM é que é fixe :)
23 de Abril de 2004, 05:18
Malta, sintonizem a Azemeis FM na próxima Segunda Feira das 21:00 ás 23:00 http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]">


  Vão lá estar 3 cromos (ou mais) a falar de carros antigos. Um deles tem um Z e foi a Monte Carlo com ele, o outro tem um Datsun 1200 Rally cor da seleção da Holanda e o outro... bem o outro é o mais imparcial dos 3!! http://www.ezboard.com/images/emoticons/roll.gif ALT=":rollin">


  O tema serão os carros antigos.... http://www.ezboard.com/images/emoticons/roll.gif ALT=":rollin">


  Ok, eu sei que até está na moda... vá podem chamar-lhe microfone Dourado e tráfico de influências http://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]">


   http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">  

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/new86-3.GIF" style="border:0;"/> http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja60.jpg" style="border:0;"/>http://www.50mb.net/~hiroko/drift/kp61.GIF" style="border:0;"/>
ENCONTRO NACIONAL AJA DIA 9 DE MAIO NA FIGUEIRA DA FOZ . http://rviper.no.sapo.pt/AJA/Ficha%20de%20Inscri%E7%E3o%20Nacional.doc" target="top">INSCREVAM-SE

#104
Geral / Agradecimento á Topos & Clássicos
17 de Junho de 2005, 19:21
Este tópico só terá validade caso o anterior não seja recuperado.


  T&C deste mês, o AJA na página 26 sobre a Acção de Formação.

#105
A AUTOMOBILIA é um evento temático que permite reunir no espaço de uma feira, a comunidade dos coleccionistas e aficionados de Motos e Automóveis clássicos, para a aquisição ou troca de veículos, peças reconstruídas e projectos de restauro, miniaturas e brinquedos, livros e manuais temáticos, utensílios, equipamentos e ferramentas de época, bombas de gasolina, publicidades, e todo o tipo de material mecânico e acessórios, permitindo encontrar "aquela peça" para cuidar e embelezar as máquinas antigas que constituem o nosso precioso património cultural e lúdico, testemunhos de épocas passadas e de etapas importantes do desenvolvimento tecnológico e da própria sociedade em que vivemos.


As exposições temáticas da Automobilia serão variadas de edição para edição, cativando sempre novos motivos de interesse para os visitantes, a par da contribuição que a presença de Clubes congéneres e Instituições dedicadas à preservação do mundo automóvel e motos sempre fazem para esta grande festa pioneira de clássicos que se realiza em Aveiro.


Horário de funcionamento da XV Automobilia

Sábado, dia 19 de Maio - das 10h às 20h
Domingo, dia 20 de Maio - das 10h às 20h

  O AJA irá estar presente com um pequeno stand onde estará uma viatura alusiva ao clube. Aproveitamos este evento para a promoção das próxima actividades do clube, em especial do Passeio em Regularidade Histórica que se realiza no próximo dia 16 de Junho.

#106
http://idisk.mac.com/joaomartins/Public/blog/AWA2006.png" style="border:0;"/>

  O Anime Weekend Aveiro 2006 (AwA) será o primeiro grande evento em Portugal que conseguirá reunir várias tendências da cultura moderna japonesa.
De 16 a 19 de Fevereiro, no Parque de Exposições de Aveiro irá acontecer o que há muito aguardavas: Anime, exposições, concertos, ateliers, workshops, cozinha japonesa, para além de cosplay, livrarias, editores, sites, manga, karaoke...

Para mais informações: http://animeweekend.aveiroexpo.pt

---------------------------//--------------------------

  O AJA vai estar presente sendo uma das entidades apoiantes da Anime Weekend. Vamos estar presentes no Stand da Toyota - Salvador Caetano Aveiro com 3 JA´s ao lado de viaturas actuais.
  Contamos também ter informação sobre a história da marca. Mais em próximo do evento podemos dar mais detalhes sobre o "nosso" stand e se haverá mais viaturas antigas expostas, estamos a trabalhar nesse sentido.

  Marquem na v\ agenda e apareçam. Vale a pena por tudo o que se vai mostrar http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

#107
http://rviper.no.sapo.pt/Informais/cartaz-Binario-Rally_net%5B1%5D.JPG" style="border:0;"/>
 A divulgação oficial está uns 10 posts abaixo deste.


  Trata-se do 1º Rali de Regularidade Histórica do jornal Binário e é no dia 4 de Fevereiro. O cartaz de promoção deste evento é baseado no nosso ultimo rali de regularidade, por isso, é garantia de sucesso http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">    


  O Pedro Dias e mais algumas pessoas vão dar uma acção de formação para navegadores no Museu do Vinho da Bairrada em Anadia no próximo dia 14 de Janeiro.


  O inicio da prova é em Oliveira de Azemeis com neutralização para almoço em Arouco. O Rali termina com um lanche em Vale de Cambra seguido de neutralização para o jantar.

  As inscrições abrem a 1 de janeiro e podem ser feitas por e-mail, fax ou carta para o jornal Binário.


  Existem duas classes distintas,

Classificação Geral: Viaturas com mais de 25 anos
Classe de convidados: Viaturas com menos de 25 anos

Nº limite de 45 de inscritos, e prevê-se "casa cheia".
O preço das incrições é de: 80€
Para aceder á ficha de inscrição http://ajagal.no.sapo.pt/Informais/FICHA_DE_INSCRI%C7%C3O%20Bin%E1rio2.doc" target="top">clique aqui: Ficha de Inscrição Binário

  O percurso desta regularidade vai passar por alguns troços do Rali Ta, tais como, Arouca, Freita, Malhouce etc


 É um bom motivo para nos encontrarmos novamente nestas andanças. Que dizem?

  Já tenho equipa formada, juntem-se http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]">      


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 3/1/06 21:10
#108
   O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - propõe o almoço de convivio para os seus membros no primeiro sábado de Dezembro.

Como tem sido habitual, o AJA propõe um almoço natalício de carácter meramente social para convívio entre os seus membros, no primeiro sábado de Dezembro.

Este evento está novamente a cargo do núcleo Centro do AJA e realiza-se em Coimbra, mais propriamente no aeródromo.

O valor da refeição é de 16 €, sendo que toda a receita deste evento reverte a favor do AJA para fundo de maneio para organização de actividades e funcionamento.

A inscrição é obrigatória, façam-na por e-mail para ajateam@amigosjaponesesantigos.pt ou em resposta a este tópico.


Informação detalhada:

Local do almoço: Aeródromo de Coimbra (Cernache)

Hora: 12,30 horas

Ementa:
Pão, manteiga
Sopa de legumes
Chanfana
Pudim / salada de frutas
Café
Água / sumo / cerveja / vinho

Prato alternativo: Bifinhos de porco com cogumelos.

Dicas: Levar as notas e moedas ( 16 euros ) porque não há multibanco por perto

Ponto de Encontro: Restaurante

Localização:
Para quem vem de Sul ou de Norte (na A1) a saída é em Condeixa. Depois da portagem seguir no sentido de Coimbra.
Assim que entrar na N1, pôr "conta rotações" (leia-se Quilómetros e adrenalina) a zero.
Pontos a passar:  em Cernache,  Poceram,  Probar, +/- 4300 metros avista-se do lado esquerdo a Peugeot, reduz para 6ª/5ª/4ª/3ª encosta à direita e sai aos 4500 metros para Assafarge; Antanhol; Palheira; Ceira; Hospital Sobral Cid; Fábrica. 100 metros e vira novamente à direita para Fábrica ; Antanhol.
150 metros e vira à direita na rotunda, passa por baixo da A1 e com 500 metros andados encontra um entroncamento. Vira à esquerda para Aeródromo. 600 metros vira à direita para Aeródromo; Restaurante. 700 metros e estaciona sem pião.



Agradecemos que façam as inscrições até dia : 27 de Novembro às 21,00 horas

Nota 1 : A "organização" têm ao dispôr, de quem solicitar, um serviço de "transfer" Estação CP - Aeródromo, num "topo de gama 1982" da Honda.
Para os participantes que vierem de avião, segue-se a regra do ano passado, é só seguirem sobre a passadeira preta até à porta do restaurante.

Nota 2: Este evento, sendo meramente social, não implica a participação dos JA´s, assim sendo, poderão deslocar-se nas viaturas de dia-a-dia ou em boleias organizadas.

   A equipa do AJA.
#109
A equipa do AJA convida todos os interessados a estarem presentes no dia 29 deste mês em Aveiro no parque de exposições local ás 10:50 para uma sessão de esclarecimento de duvidas sobre o 2º Passeio de Regularidade do AJA.

  O objectivo desta sessão é decifrar e explicar os erros que cada um cometeu É uma excelente oportunidade para que as equipas se tornem mais competitivas.


  Ou seja, a verdade é que estamos a preparar um pelotão de JA´s para daqui a 2 ou 3 anos entrarmos nos ralis deste género e os 15 primeiros serem todos JA´s http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">   http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  


  O programa é:

Manhã:
Concentração: Blá blá blá
11:00 - Inicio da sessão
12:45 - Grande almoçarada e muito blá blá blá
15:00 - Re-inicio da sessão

  Quem quiser ir, faça o favor de se inscrever porque não há muitas cadeiras http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">   http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  
 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 24/10/05 23:49
#110
 Os Encontros Informais Norte têm sido um sucesso e motivadores para a organização do AJA. O 5º encontro contou com mais de 60 viaturas, pelo que tivemos de alterar o local de encontro para o Cais de Gaia. O último encontro já se realizou no Cais de Gaia e o sucesso manteve-se.



   O Cais de Gaia é na ribeira de V.N. Gaia em frente á ribeira do Porto.


Como chegar ao Cais de Gaia:

  Para os membros que vêm do sul: Quando estiverem em cima da ponte do Freixo encostem-se á direita e saiam para "Gondomar / Valongo". 20 (VINTE) metros após esta saída devem seguir pela direitanovamente em direcção a Gondomar. Na 2ª rotunda virar á direita (em frente era para a marina de Gondomar) e seguem junto ao rio Douro por baixo das pontes: Freixo, São João, Dª Maria, Infante e a seguir aparece a Dº Luis em obras, aí atravessam a ponte e estão automaticamente no Cais de Gaia

  500 metros á frente aparece um aglomerado de cafés e lojas do lado direito, imediatamente antes de lá chegarem existe um segurança e um portão.     

  Qualquer duvida... perguntem porque toda a gente sabe onde é.

Almoço facultativo

  Não haverá almoço convivio, naquela zona existem bastantes restaurantes por isso é só combinarem e siiiggaaa. Aproveitem as Francesinhas.

 
  Este encontro NÃO É PARA carros personalizados (tuningues) ou em mau estado negligente.



O Local do Encontro!

  A nossa Corona vai estar presente, por isso não se esqueçam de lhe trazer umas prendas

   A equipa do AJA.
       
#111
 Os 3 Informais Norte foram um sucesso e motivadores para a organização do AJA. O 3º  Encontro contou com 44 viaturas, e por esta razão temos agora de fazer alguma alterações ao formato do evento.

  A começar pela localização, dada a elevada adesão a marina de Gondomar tornou-se demasiado pequena para nos albergar. Decidimos que o próximo vai-se realizar no Cais de Gaia, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia

   
  Para os membros que vêm de Lisboa -> Quando estiverem em cima da ponte do Freixo encostem-se á direita e saíam paraValongo. 20 (VINTE) metros após esta saída devem  novamente em direcção a Gondomar. Na 2ª rotunda viram á direita (em frente era para a marina de Gondomar) e seguem junto ao rio Douro por baixo das pontes: Freixo, São João, Dª Maria, Infante e a seguir aparece a Dº Luis em obras, aí atravessam a ponte e estãoa utomaticamente no Cais de Gaia.

  500 metros á frente aparece um aglomerado de cafés e lojas do lado direito, imediatamente antes de lá chegarem existe um segurança e uma cancela.


  Qualquer duvida... perguntem porque toda a gente sabe onde é.

  Não haverá almoço em familia, naquela zona existem bastantes restaurantes por isso é só combinarem e siiiggaaa. Aproveitem as Francesinhas 

 


  A nossa Corona vai estar presente, por isso não se esqueçam de lhe trazer umas prendas.
#112
http://amigosjapsantigos.no.sapo.pt/JPG-Cartaz_1_Passeio_AJA_Reg_02mini.jpg" style="border:0;"/>


    Dando continuidade às diversas iniciativas que tem levado a efeito neste seu primeiro ano de existência, o AJA , associação de entusiastas por Viaturas Japonesas Antigas, promove a realização de um Passeio de Regularidade Histórica no dia 26 de Junho de 2004.

     Nesta sua primeira edição, tendo em atenção a captação de simpatias e entusiasmo para o culto, preservação e utilização de Viaturas Antigas, é aberta a participação a Viaturas Japonesas sem limite de idade, permitindo assim aos proprietários das viaturas mais recentes a observação e contacto com as mais antigas, o que de certo contribuirá para fomentar o seu entusiasmo pelas mesmas.

    O presente passeio tem uma estrutura mista de concentração turística, onde os participantes poderão disfrutar de belas paisagens e agradáveis surpresas, com algumas zonas do tipo "Regularidade Histórica" onde, a médias horárias baixas, serão testados os seus conhecimentos de navegação neste tipo de provas.

        Convém ainda salientar que o "Regulamento", que será o espirito do "1º Passeio AJA" através dos seus artigos, tem em consideração alguns parâmetros considerados fundamentais, tais como:


->   Valorização da regularidade dos participantes em detrimento da rapidez
->   Valorização da falta de equipamentos e mecanismos modernos sofisticados e aperfeiçoados nas Viaturas Antigas
->   Valorização da antiguidade das viaturas
->   Valorização da juventude dos participantes.


O passeio consta de dois "slaloms" e um percurso de estrada secreto de 150 km, indicado em "Road Book" fornecido à partida; é subdividido em duas secções: 57 km antes de almoço e 93 km depois de almoço.

        O percurso é composto por uma parte de puro passeio (100 Km) e por um conjunto de diversas provas de regularidade (50 Km).


São admitidas todas as viaturas ligeiras de origem Japonesa, legalmente matriculadas e com toda a documentação legalmente exigível para circulação na via pública.

 As inscrições abrirão em 27 de Maio de 2004 e serão encerradas em 20 de Junho de 2004, com eventual possibilidade de o serem só em 23 de Junho de 2004, mediante o pagamento de taxa suplementar e caso hajam ainda vagas; as inscrições serão limitadas a 40 viaturas participantes e respeitada a ordem cronológica de efectivação das mesmas.



PROGRAMA



26 de Maio : Abertura das Inscrições ( Locais assinalados em
www.amigosjaponesesantigos.web.pt )

20 de Junho - 22 horas : Fecho das Inscrições

23 de Junho - 17 horas : Fecho das Inscrições com Taxa Adicional (caso hajam vagas)

26 de Junho - 9.30 : Abertura do secretariado na galeria do Centro Comercial
Carrefour de Aveiro com fornecimento de toda a documentação e
oferta de um beberete de recepção pelo referido Centro

26 de Junho - 10.45 : Pequeno "Brieffing"

26 de Junho - 11.00 : Inicio do "slalom" de regularidade no parque de estacionamento do Carrefour

26 de Junho - 11.15 : Inicio do percurso de estrada com duas etapas (Manhã e Tarde)

26 de Junho - 18.30 : Final do percurso de estrada na Praia de Mira (Videira Norte) e realização do "slalom" final

26 de Junho - 20.30 : Jantar final de confraternização e entrega de prémios na Praia de Mira .


Para obter a ficha de inscrição clique http://rviper.no.sapo.pt/Boletim%20de%20Inscri%E7%E3o%20-%20Passeio%20do%20AJA.xls" target="top">aqui

O 1º PASSEIO AJA TEM O APOIO DAS ENTIDADES EXPOSTAS NO PAINEL!!!
http://billyjoe.com.sapo.pt/AJA/Imagem189sapo.JPG" style="border:0;"/>

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=billyjoe@amigosdosjaponesesantigos>BillyJoe at: 1/6/04 12:11
#113
 O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - através do seu núcleo Sul, realiza no próximo dia 1 de Fevereiro o 3º Encontro Informal Sul.


Onde?

  Este é o local onde as viaturas se vão agrupar. Central, junto ao rio e entre a Vela Latina (restaurante}, Doca do Bom Sucesso e o Monumento dos Descobrimentos.


A que horas?
A concentração começa apartir das 9:30, 10:00.


Como chegar ao local?

Todos têm q entrar no sentido Cascais-Lisboa. Quem vem de Lx, pode em alcantara atravessar a ponte para o outro lado e depois nos semáforos cortar á esquerda. A Vela Latina tem semaforos, aí, volta para trás e é logo na 1ª á direita depois das bombas da BP.  
Quem vier da margem sul (via Ponte 25 de Abril), vem em direcção a alcantara, e segue as indicações anteriores.

Quem vem de Cascais, em Algés atravessa a ponte da Linha de comboio (acho que tém a indicação Torre de Belem}, e quando passar as bombas da BP é logo a seguir á direita.

Quem vier pela A1 e Vasco da Gama, na 2ª circular passa o estádio do "desglorioso"... desculpem benfica, segue direcção IC17, ACascais e quando entrar na IC17, é sempre em frente, direcção a Belém, Torre de Belém. Quando atravessar as bombas BP é logo á direita.

 


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
#114
 O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - através do seu núcleo Sul, realiza no próximo dia 12 de Setembro, o 4º Encontro Informal Sul.


Onde?

   Este é o local onde as viaturas se vão agrupar. Central, junto ao rio e entre a Vela Latina (restaurante}, Doca do Bom Sucesso e o Monumento dos Descobrimentos.


A que horas?
A concentração começa apartir das 9:30, 10:00.


Como chegar ao local?

Todos têm q entrar no sentido Cascais-Lisboa. Quem vem de Lx, pode em alcantara atravessar a ponte para o outro lado e depois nos semáforos cortar á esquerda. A Vela Latina tem semaforos, aí, volta para trás e é logo na 1ª á direita depois das bombas da BP.   
Quem vier da margem sul (via Ponte 25 de Abril), vem em direcção a alcantara, e segue as indicações anteriores.

Quem vem de Cascais, em Algés atravessa a ponte da Linha de comboio (acho que tém a indicação Torre de Belem}, e quando passar as bombas da BP é logo a seguir á direita.

Quem vier pela A1 e Vasco da Gama, na 2ª circular passa o estádio do "desglorioso"... desculpem benfica, segue direcção IC17, ACascais e quando entrar na IC17, é sempre em frente, direcção a Belém, Torre de Belém. Quando atravessar as bombas BP é logo á direita.

 


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
#115
 O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - á semelhança do que se realizou em 2003, propõe um almoço natalício de carácter meramente social para convívio entre os seus membros, no primeiro sábado de Dezembro.


 Local:
 Este ano o almoço sobe no mapa e realiza-se em Aveiro, mais concretamente na Gafanha da Encarnação.

 O ponto de encontro é no parque de estacionamento do Carrefour, local de partida do Passeio em Regularidade do AJA deste ano.



 Toda a receita deste evento reverte a favor do AJA para fundo de maneio para organização de actividades e funcionamento do clube.

 A inscrição é obrigatória, façam-na por e-mail para ajateam@amigosjaponesesantigos.pt ou em resposta a este tópico.

 Este evento, sendo meramente social, não implica a participação dos JA´s, assim sendo, poderão deslocar-se nas viaturas de dia-a-dia ou em boleias organizadas.


Agradecemos que façam as inscrições até dia : 2 de Dezembro às 18,00 horas




Resumo de dados do evento:

Evento: Almoço de Natal AJA
Data: 04/12/2004
Local: Aveiro
Organização: AJA Team Centro
E-mail: ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
Website: www.amigosjaponesesantigos.pt


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
#116
http://www.hacets.com/automobilia/portugal/img19.jpg" style="border:0;"/>

  Com o super apoio e amável convite do Hacets, o AJA vai ter um "stander" na I Automobilia Ibérica Hacets na  Moita.

  O Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado (HACETS) irá realizar, nos dias 20 e 21 de Novembro de 2004, a I Automobilia Ibérica da Região Sul de Portugal.

A Automobilia é um evento temático cujas características permite reunir, no espaço de uma feira, os coleccionistas e admiradores dos veículos de propulsão mecânica construídos até 31 de Dezembro de 1980, para troca e aquisição de veículos (restaurados ou para restauro), peças, equipamentos e ferramentas de época, miniaturas e brinquedos, livros e manuais, e todo o tipo de material mecânico e acessórios que permitirá cuidar e realçar a beleza daqueles veículos que marcaram uma época e sobretudo preservá-los como património cultural e recreativo.

Aquele evento terá lugar no magnífico Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, local sobejamente conhecido de todos os entusiastas dos Veículos Históricos, pelo facto de ocorrerem, mensalmente, junto àquele Pavilhão, as Concentrações Mensais de Veículos Antigos e Clássicos do HACETS - 3.º domingos de cada mês.


  Portanto, consideremos este como o nosso próximo evento e desde já lanço o convite a todos os membros do AJA para fazerem uma visita ao stand COM AS T-SHIRTS VESTIDAS e que passem a palavra sobre este evento.

Nota: As informações acima descritas foram retiradas de www.hacets.com
 

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

AJA na Autoclássico -> Pav.3 Stand B10 de 3 a 5 de Outubro

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 11/10/04 20:18
#117
    O AJA tem um belíssimo stand no pavilhão 3 stand B10 (reparem que o código do Datsun 1000 serve também de código para o nosso stand!) na Exponor durante o Autoclássico.

   O arquitecto do stand foi o Arq. NunoTurbo, engº PedroXXL e o design a cargo do BillyJoe. Está muito fixe e dificilmente passa despercebido.

   Estão todos convidados a fazerem-nos uma visita, nesta que é a primeira exposição do sector em que o AJA participa.
#118
    No dia 9 de Maio de 2004, o AJA - Amigos dos Japoneses Antigos -  vai organizar o seu 1º Encontro Nacional, a realizar na Figueira da Foz.


   Ponto de encontro:
  O local de encontro é no parque de estacionamento grande, entre a foz do Mondego e as enormes praias da Figueira. Fica entre a Avª 25 de Abril (a principal em frente ao mar) e a AVª de Espanha. Fica em frente ao Forte. Esta é a vista que se tem por cima do Forte:





 Este Encontro realiza-se nos mesmos moldes dos Encontros Informais, isto é, vamos privilegiar o convivio entre os participantes e a exposição estática das viaturas presentes.

 O valor de inscrição é de 10€ e inclui: Exposição no parque do AJA; Placa comemorativa do evento, acesso (facultativo) ao slalom, participação num filme que está a ser produzido sobre o AJA e lembranças da Figueira.

  Quem apenas quiser ir ver, estaciona no parque normal ao lado.


 Quem quiser, pode inscrever-se num pequeno slalom de regularidade em duas voltas a uma mini pista em que o objectivo é fazerem tempos iguais. O objectivo é vermos as máquinas a desfilar para o público e para as cameras.
   Não se trata de uma competição. Encaramos isto como um desfile dos carros para os espectadores e equipa de filmagens. Se alguém quiser voltar a repetir poderá faze-lo mediante uma contribuição (a definir) para o AJA.


  Queremos ordenar o parqueamento de todos os carros. Por esta razão, façam a v\ inscrição (obrigatória) e organizem a viagem de forma a chegarem atempadamente.


Como chegar á Figueira:

A caravana do Porto vai fazer a A1 até Coimbra Norte e seguir pela A14. Do inicio da A14 á entrada da Figueira contam-se 43 quilómetros que suspostamente fazem-se em 28 minutos á média de 110km\h.

De Aveiro, o grupo vai pela EN109 totalizando 58km em 1 hora á média de 90km\h.

A partir de Leiria são cerca de 50km\h á média de 90/100km\h cumpridos em 35 minutos.


    Para quem lá quiser passar o fim de semana existe o Hotel Ibis a 1 minuto do local do Encontro Nacional. Fica na Rua da Liberdade 232-422 051 e têm parque de estacionamento coberto.

 Mais tarde vão surgir mais pormenores e fotos de como chegarem ao local.

 Participem.



NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
#119
 O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - através do seu núcleo Norte, realiza no próximo dia 29 de Fevereiro (domingo) o 2º Encontro Informal AJA Norte.


Onde?

 "Em local que ganha não se mexe", e deste modo o local de encontro mantém-se na marina de Gondomar, junto ao rio Douro.
  A marina fica logo a seguir á barragem de Crestuma/Lever.


 A que horas?

  Inicio por volta das 10:00 da manhã.

 
 Como chegar á Marina?

Estando na VCI (Via de Cintura Interna}, escolhem a saída para Gondomar em direcção ao Freixo. Nas duas primeiras rotundas seguem sempre em frente, mas na 3ª rotunda tomem atenção pois devem seguir pela saída "do meio" que vai por baixo de um viaduto.
 Depois são 15km (certos), até á marina.


Nos mapas procurem a EN108 que liga o Porto a Entre-os-Rios.



  Quem quiser participar agradece-se que confirmem aqui no forum, ou pelo e-mail amigosjaponesesantigos@clix.pt.

 Esta é uma imagem de um dos lados da marina, nós vamos estacionar do outro lado com vista para o Douro.
 Esta é a imagem que vão ver da estrada.




Como podem ver, a marina fica logo a seguir á barragem de Crestuma/Lever.



Resumo de dados do evento:

Evento: 2º Encontro Informal AJA Norte
Organização: Núcleo AJA Norte
Data: 29 de Fevereiro de 2004
Número de participantes: 44


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.

#120
   De acordo com um tópico/sondagem existente aqui no fórum, á data, cerca de 55% dos membros do AJA têm entre 18 e 26 anos. Este facto traz coisas boas e outras realidades ás quais que temos de saber adaptar o AJA.


 Para tal, um grupo de membros mais experientes do AJA ofereceu-se para "dar umas dicas" aos menos experientes. Este desafio foi lançado pelos nossos membros: MRS, Francisco Fonseca e Pedro Dias. Inicialmente houve o problema de encontrar um bom local para este evento e é então que surge o Pedro Dias "Z de Monte Carlo" a disponibilizar-se para encontrar local.


 Assim sendo, esta "acção de formação" vai ter lugar no próximo dia 1 de Maio pelas 10:30 no novo Parque de Exposições de Aveiro.


  A inscrição é quase gratuita. Vai-se apenas dividir os custos das fotocópias a disponibilizar. Para este "workshop" é fundamental que tragam os v\ navegadores. Teoricamente vocês serão os pilotos certo? A inscrição é obrigatória.


  Para que serve?

  Esta iniciação ás tecnicas de navegação é destinada a preparar os membros para futuros passeios do AJA (e não só) que são feitos por road book e com algumas provas de regularidade pelo meio.

  No próximo dia 26 de Junho vai realizar-se o 1º Passeio em Regularidade Histórica do AJA, o qual será feito na integra por Road book com algumas etapas em desafios de regularidade.

Inscrevam-se.



NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.