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Tópicos - Kaizen

#121
 O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - propõe um almoço natalício de carácter meramente social para convívio entre os seus membros, no primeiro sábado de Dezembro.

  Este evento está  a cargo do núcleo Centro do AJA e realiza-se em Leiria, mais concretamente na Marinha Grande.

  O valor da refeição é de 7,5 €, sendo que toda a receita deste evento reverte a favor do AJA para fundo de maneio para organização de actividades e funcionamento do clube.

  A inscrição é obrigatória, façam-na por e-mail para ajateam@amigosjaponesesantigos.pt ou em resposta a este tópico.

 Este evento, sendo meramente social, não implica a participação dos JA´s, assim sendo, poderão deslocar-se nas viaturas de dia-a-dia ou em boleias organizadas.


Agradecemos que façam as inscrições até dia : 4 de Dezembro às 18,00 horas


Lista de participantes:

Inscritos:

Rviper
SPdragon
PedroXXL
Billy Joe
MRS
TCTwin (+ acompanhante)
Mitsubi101 (+ acompanhante)
OGajodoHonda
Pedro Dias
DatsunSSS



Resumo de dados do evento:

Evento: Almoço de Natal AJA
Data: 06/12/2003
Local: Leiria - Marinha Grande
Organização: AJA Team Centro
Tlm:
E-mail: ajateam@amigosjaponesesantigos.pt
Website: www.amigosjaponesesantigos.pt


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
#122
   O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - através do seu núcleo Sul, realiza no próximo dia 9 de Novembro o seu 2º Encontro Informal.

Onde?

  Este é o local onde as viaturas se vão agrupar. Central, junto ao rio e entre a Vela Latina (restaurante}, Doca do Bom Sucesso e o Monumento dos Descobrimentos.


A que horas?
A concentração começa apartir das 9:30, 10:00.


Como chegar ao local?

Todos têm q entrar no sentido Cascais-Lisboa. Quem vem de Lx, pode em alcantara atravessar a ponte para o outro lado e depois nos semaforos cortar á esquerda. A Vela Latina tem semaforos, aí , volta para trás e é logo na 1ª á direita depois das bombas da BP.  
Quem vier da margem sul ( via Ponte 25 de Abril}, vem em direcção a alcantara, e segue as indicações anteriores.

Quem vem de Cascais, em Algés atravessa a ponte da Linha de comboio ( acho que tém a indicação Torre de Belem}, e quando passar as bombas da BP é logo a seguir á direita.

Quem vier pela A1 e Vasco da Gama, na 2ª circular passa o estádio do "desglorioso"... desculpem benfica, segue direcção IC17, ACascais e quando entrar na IC17, é sempre em frente, direcção a Belém, Torre de Belém. Quando atravessar as bombas BP é logo á direita.

 


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
#123
    O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - em parceria com o Celica Clube Portugal e a convite que respeita às comemorações do centenário do ACP, às quais a Toyota, que comemora os 35 anos em Portugal, se associou, participou neste evento através da representação de diversos associados que se fizeram deslocar em algumas viaturas clássicas.

    Das várias actividades a desenvolver pelo ACP, destaca-se o Estoril Historic Festival, a decorrer nos dias 25 e 26 de Outubro no Autódromo do Estoril. Este evento consistirá num programa preenchido de várias provas de clássicos de diferentes categorias. Em paralelo, as marcas que se associaram ao projecto têm a possibilidade de exposição de viaturas clássicas na zona do paddock e a organização de um pequeno desfile destas viaturas na pista (provavelmente 3 voltas).

   Entende-se por clássicos as viaturas com mais de 25 anos ou outras que, pela sua raridade ou feitos desportivos, se destaquem e reúnam especial interesse (deverão estar em bom estado e a circular).

   Nesse sentido, a Salvador Caetano pretende convidar o AJA e o CCP a associar-se a esta iniciativa através dos seus membros que possuam viaturas enquadradas na definição de clássico, os quais gostaríamos de convidar para estarem presentes no evento. Para além disso, equaciona-se, através dos seus contactos pessoais, eventualmente terá conhecimento de outros possuidores de viaturas clássicas Toyota, apesar de serem de outros modelos.

O objectivo final será juntar um número interessante de viaturas clássicas Toyota (que será sempre limitado pela organização do evento) de maneira a demonstrar neste evento o peso histórico desta grande marca automóvel.

Agradecendo desde já toda a atenção dispensada, despedimo-nos na expectativa do seu apoio e de um breve contacto.


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
#124
   O AJA - Amigos dos Japoneses Antigos - através do seu núcleo Norte, realiza no próximo dia 12 de Outubro (domingo) o 2º Encontro Informal AJA Norte.


Onde?

 "Em local que ganha não se mexe", e deste modo o local de encontro mantém-se na marina de Gondomar, junto ao rio Douro.
  A marina fica logo a seguir á barragem de Crestuma/Lever.


 A que horas?

  Inicio por volta das 10:00 da manhã.

 
 Como chegar á Marina?

Estando na VCI (Via de Cintura Interna}, escolhem a saída para Gondomar em direcção ao Freixo. Nas duas primeiras rotundas seguem sempre em frente, mas na 3ª rotunda tomem atenção pois devem seguir pela saída "do meio" que vai por baixo de um viaduto.
 Depois são 15km (certos), até á marina.


Nos mapas procurem a EN108 que liga o Porto a Entre-os-Rios.



  Quem quiser participar agradece-se que confirmem aqui no forum, ou pelo e-mail amigosjaponesesantigos@clix.pt.

 Esta é uma imagem de um dos lados da marina, nós vamos estacionar do outro lado com vista para o Douro.
 Esta é a imagem que vão ver da estrada.




Como podem ver, a marina fica logo a seguir á barragem de Crestuma/Lever.



Resumo de dados do evento:

Evento: 2º Encontro Informal AJA Norte
Organização: Núcleo AJA Norte
Data: 12 de Outubro de 2003
Número de participantes: 22


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
#125
 Olá!

  É com enorme prazer que anúncio a realização do primeiro evento físico do AJA, no próximo dia 27 de Julho (domingo}, na marina de Gondomar.

 Este encontro é de carácter informal, isto é, sem qualquer tipo de organização.

 O local vai ser a marina de Gondomar junto ao rio Douro, mesmo a seguir á barragem de Crestuma/Lever por volta das 10 a 10:00 da manhã.

 
Como chegar á Marina:

 Estando na VCI (Via de Cintura Interna}, escolhem a saída para Gondomar em direcção ao Freixo. Nas duas primeiras rotundas seguem sempre em frente, mas na 3ª rotunda tomem atenção pois devem seguir pela saída "do meio" que vai por baixo de um viaduto. Depois são 15km (certos), até á marina.

Nos mapas procurem a EN108 que liga o Porto a Entre-os-Rios.

  Quem quiser participar agradecia que confirmasse aqui no forum, ou pelo e-mail amigosjaponesesantigos@clix.pt ou então que me telefonem só para avisar.

 Esta é uma imagem de um dos lados da marina, se calhar nos vamos estacionar do outro lado com vista para o douro. Mas de qualquer forma es´ta é a imagem que vão ver da estrada



Como podem ver, a marina fica logo a seguir á barragem de Crestuma/Lever.


Participem  :D

Lista de participantes:

Nunoturbo - Datsun 1200 Rally
Jorgette - Datsun 1200 Coupé
Datsunsss - Datsun 120Y
José Vieira - Toyota Celica ST
Rviper - Toyota Corolla GT Twin Cam
BillyJoe - A pé
N\D - N\D
N\D - N\D
N\D - N\D

Resumo de dados do evento:

Evento: 1º Encontro AJA
Data: 27 de Julho de 2003
Local: Marina da Lixa, em Gondomar
Número de participantes: 8


NOTA: Devido a um problema no servidor EZboard que servia de base ao fórum do AJA á data, a informação sobre este evento perdeu-se. É nossa intenção repor o máximo de informação relativa a este evento. Caso disponha de fotos ou informação, por favor, envie para o nosso e-mail.
#126
Eventos de outros clubes / ClubOtaku - Animé e Mangá
21 de Fevereiro de 2006, 03:42
O ClubOtaku é uma comunidade que se dedica ao culto de vertentes da cultura japonesa, em especial Anime e Manga.

  Visitem o site e fórum em: http://www.clubotaku.org/niji/">www.clubotaku.org/niji/

  http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

  Dei uma vista de olhos e já fiquei a saber que perdi um livro que pode vir a ser util: http://photos1.blogger.com/hello/100/1204/640/Guia%20108.jpg">photos1.blogger.com/hello...%20108.jpg


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 23/2/06 22:22
#127
http://i16.tinypic.com/6cfuy4j.jpg" style="border:0;"/>

http://i2.tinypic.com/4z24svt.jpg" style="border:0;"/>

ESGOTADO: 300 unidades vendidas em 10 minutos.

 Às 9h00 do dia 14 de setembro foram abertas as inscrições para reserva de compra de um dos 300 Honda Civic Mugen RR que serão fabricados. Os interessados compareceram em força, e às 9h10 da manhã já haviam sido reservadas todas as unidades deste Civic Type-R sedan, pelo preço de 41.192 dólares.

http://i9.tinypic.com/6c42r02.jpg" style="border:0;"/>

   Baseado no Honda Civic Type R japonês, o Mugen RR percorre o circuito de Tsukuba em apenas 1m06s38, graças aos seus 240 cavalos, aos travões de maiores dimensões, à nova suspensão, aos pneus desportivos e a um kit de carroçaria que melhora sensivelmente a aerodinâmica do Honda.

http://i6.tinypic.com/523e6pd.jpg" style="border:0;"/>
 
Honda ao Poder

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  HONDA THE POWER OF DREAMS


http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=569.topic">4º Encontro Nacional AJA - 13 e 14 de Outubro

http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Sócio AJA Nº 1

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 25/9/07 14:09
#128
A Mazda está no caminho certo e apresentará brevemente mas um produto que, á semelhança do 6, 3, 5 e MX-5 irá impusionar fortemente as vendas. Trata-se do novo Mazda2.


(A desenvolver, e alguém puder adicionar novidades deste modelo agradeço)

#129
Mazda Gets Ready to Launch 256-horsepower "Hot Hatch" Version of 3


HIROSHIMA, Japan — Mazda is readying a 'hot hatch' version of the Mazda3 — and we're talking jalapeño! The 3 MPS (Mazda Performance Series) uses the same 2.3-liter engine as the bigger 6 MPS, and this could make the car the hottest hatch on the market.

http://fr.cars.yahoo.com/article/mazda-3_mps-11083-1139936732.html" style="border:0;"/>

The 6 MPS puts out 256 horsepower — way more than the VW Golf GTI (197 hp) or the forthcoming Opel/Vauxhall Astra VXR (237 hp). This should give the 3 MPS a 0-to-60 mph time of below 7 seconds — blistering performance.

The 3 MPS will debut at the Frankfurt Motor Show in September and will go on sale shortly after. Its aggressive styling affirms Mazda is quickly shaking off its fuddy-duddy image, helped by the RX-8 and MX-5 sports cars.

http://fr.cars.yahoo.com/article/mazda-3_mps-11083-1139936732.html" style="border:0;"/>

These are likely to be joined in future by a new version of the classic rotary-engined RX-7 two-door coupe. This would sit between the MX-5 and the RX-8 and be powered by the RX-8's powerful rotary engine. Mazda insiders maintain the car will be built, but it is still at least three years away.

What this means to you: Continuing the trend in North America, Mazda is attempting to boost its brand by shedding its dull skin and pumping more exciting models.

 


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 2/3/06 1:10
#130
(A desenvolver)

  O Secretário de Estado do Ambiente português foi o primeiro a adoptar um veículo hibrido como viatura oficial do seu pelouro. Seguir-se-ão mais viaturas e, possivelmente, até para outros ministérios.

  A Honda consegue assim, mais uma vez, estar ao mais alto nivel no que toca á divulgação da sua tecnologia de ponta e da sua imagem de marca.

(A desenvolver)

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 23/9/06 23:56
#131
Não, não é um SC430!
http://www.daihatsu.com/motorshow/geneva03/copen/bigimg/img/04.jpg" style="border:0;"/>

http://www.daihatsu.com/motorshow/geneva03/copen/bigimg/img/03.jpg" style="border:0;"/>

Apresentado no salão de Genebra deste ano http://www.deephousepage.com/smilies/1syellow1.gif ALT=":[yeah]">  

http://www.daihatsu.com/motorshow/geneva03/copen/bigimg/img/02.jpg" style="border:0;"/>

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 18/8/03 20:57
#132
Há um programa no canal People & Arts (ou Discovery, não me recordo) intitulado "The Most" que faz um Top 10 dos melhores produtos, eventos, acontecimentos, criações etc.

  Ontem o tema eram as melhores motos do mundo.

Em 3º lugar consideraram esta obra prima:

http://www.japsirauta.fi/CB750-75-12tkmE.jpg" style="border:0;"/>
A Honda CB 750 Four lançada em 1969

Curioso e é um ponto de vista que podemos explorar bastante a favor do AJA, é que só não a consideraram a melhor porque... a mota era demasiado perfeita! Segundo palavras deles, a Honda CB750 era rápida, fiável, inovadora, travava, curvava era serena, tinha pouca vibração e portanto era tão boa e tão avançada que... era boa demais!! http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">


Em 1º lugar, a motorizada "indestrutível" e mais vendida do mundo:
http://www.honda.co.jp/motor-lineup/supercub/images/pht_color_01.jpg" style="border:0;"/>

(Imagem: Honda SuperCub actual)

A Honda Cub lançada em 1958 e que catapultou a marca de Soichiro Honda.

Modelo: Honda Model C100 Super Cub
Ano de fabrico: 1958
Período: 1958-1968
Cilindrada: 49 cc - 1 cilindro
Diâmetro e curso: 40 x 39 mm
Caixa: 3 velocidades - embraiagem automática
Peso: 65 kg
 



 



http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=470.topic" target="top">Passeio AJA - "Pela EN22 a Pereiro" dia 15 de julho

#133
Tópico iniciado por Raliman no forúm Contra-Brecagem.com

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC01.jpg" style="border:0;"/>

http://www.semprenoredline.com/filipe/scans/Hot-hatchs_de_2003/BDC02.jpg" style="border:0;"/>

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71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

#134
Toyota: Primeira Marca a Vencer Corrida com modelo hibrido.
 

A Toyota fez história, no passado fim-de-semana, ao terminar na primeira posição a corrida das 24 horas de Tokashi, com o modelo Toyota Supra Hybrid Race Car (HV-R).

É a primeira vez que na história do automóvel um veículo híbrido vence uma competição automóvel.

O piloto português André Couto, piloto oficial da equipa Toyota SARD contribui para este grande feito da marca.

 

O sucesso do modelo Toyota SUPRA HV-R nas 24 horas de Tokashi segue-se à estreia da marca, no ano passado, com a classificação do Lexus GS 450h na 17ª posição da geral, tendo inaugurado a participação de um modelo híbrido na competição automóvel.


Ao apostar no sistema híbridos na competição, os engenheiros da Toyota esperam desenvolver e apurar os sistemas híbridos de forma a torná-los mais leves e eficientes, equiparados ao que é utilizado no primeiro veículo híbrido de produção em série, o Toyota Prius. Sendo apenas o segundo ano de competição híbrida, a Toyota utilizou os dados adquiridos na corrida do ano passado para desenvolver uma unidade própria de competição que eleva ao limite as performances deste sistema amigo do ambiente.

 

O modelo de competição Supra HV-R foi baseado no reputado Toyota Supra GT utilizado no Campeonato SUPER GT Japonês, o qual foi transformado para acomodar todos os equipamentos do sistema híbrido. Para melhorar a regeneração de energia e obter uma maior eficiência durante a corrida, foram incorporadas duas tecnologias distintas.

 

1.      Três motores eléctricos

Foi aplicado um sistema de regeneração/transmissão de energia às quatro rodas com a adopção de motores eléctricos em cada uma das rodas da frente, e um motor eléctrico de 150 kW no eixo traseiro. Graças a este sistema, a regeneração de energia com três motores/geradores proporcionou a recuperação de grandes quantidades de energia durante as rápidas desacelerações, resultante das travagens a elevadas velocidades.

 

2. Condensadores desenvolvidos especialmente para a competição

No sentido de melhor rentabilizar a energia de pico envolvida durante a rápida desaceleração e aceleração, um sistema de condensadores rápidos foi aplicado em substituição das baterias normais recarregáveis.

 

 

Especificações do Toyota Supra HV-R

 

Nome do Veiculo
 Denso Toyota Supra HV-R
 
Classe
 GT/TP1
 
Motor
 Modificado  (Super GT versão do motor 3UZ-FE)
 
Cilindrada
 4,480cm3
 
Limitador de admissão
 29.6mm
 
Potencia máx.
 480 cv pico às 6.800rpm
 
Binário máx.
 510 Nm às 5.600rpm
 
Motor eléctrico
 Motor da frente: 10kW x 2 (em cada roda)

Motor traseiro: 150kW
 
Peso do veiculo
 1.080 kg
 
Nome da Equipa
 TOYOTA Team SARD
 
Pilotos
 André Couto (Portugal)

Katsuyuki Hiranaka (Japão)

Akira Lida (Japão)

Tatsuya Kataoka (Japão)
 
---------------------------------

  Agora é só trocar o motor do GT-One (carro de Le Mans) por este! http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">
 

#135
Fonte: Autosport

Recorde finalmente batido
Honda atingiu 400,459 km/h


Finalmente, a mítica marca dos 400 Kms/hora num Fórmula 1 foi alcançada esta manhã em Bonneville, nos Lagos Salgados.

   http://autosport.clix.pt/media/autosport/ng1009650.jpg" style="border:0;"/>


Alan van der Merwe tornou-se assim no primeiro piloto na história a ultrapassar a barreira dos 400 km/h com um monolugar de F1, o que só logrou conseguir à terceira tentativa. Inicialmente, foram alcançados 355 km/h; no segundo dia, 392 km/h e hoje de manhã o radar de velocidade imobilizou-se nos 400,459 km/h.

 

#136
Galeria de Modelos / Marcas - Toyota
18 de Agosto de 2003, 04:56
As informações neste primeiro post foram cedidas pelo forum Contra-brecagem.com.

Toyota

Subsidiarias

Lexus (brand name)
Daihatsu - 51.2%
Hino (truck) - 33.8%


Location

Headquarters : Toyota City, Aichi.

Assembly plants in Japan (most of them in Toyota City) :
- Honsha (truck/bus)
- Motomachi (Crown, RAV4, Ipsum)
- Takaoka (Corolla, Tercel, Paseo, Prius)
- Tsutsumi (Camry, ES300, Corona, Mark II)
- Tahara (Crown, GS300, LS400, Carina, Celica, RAV4, Land Cruiser)
- Kyushu (RX300)

European plants :
- Burnaston, UK : produces Avensis and Corolla

NA plants :
- NUMMI, US : joint venture of GM to produce Corolla (i.e., Geo Prizm)
- Kentucky, US : produces Camry, Avalon, Sienna, Solara.
- TMMC, Canada : produces Corolla

Asian plants :
- Indonesia : Crown, Corona, Corolla, Starlet, Land Cruiser
- Thailand : Corona, Corolla.

Australia plant : Camry, Corolla

South Africa plant : produces Corolla, Camry, Land Cruiser.

R&D center : Toyota City (head office), Mishuku (Susono City), Zaventem (Belgium), Ann Arbor (Michigan, USA)

Proving ground : Onnebetsu (Shibetsu City),

Design studio : Tokyo, Zaventem (Belgium), Calty (Newport Beach, California, USA)

Brief History

In 1937, the Toyota Motor Co. Ltd (TMC) was founded by Kiichiro Toyoda as a spin-off from Toyoda Automatic Loom Works. The first car, AA, was launched a year before. It was based on Chrysler Airflow's design but with some Chevrolet's input.

But the real growth started in the late 50's - From 1955 to 1961, production scaled up by 10 folds to 211,000 cars per year. The Crown of 1955 was the first car entirely developed by itself. In 1966, the Corolla was launched as the best seller in its line-up for the following 30 years. In 1972, the company's annual production exceeded the 1 million mark. The 2 million mark was reached 4 years later. Economy boom during those 2 decades benefited all Japanese car makers, but Toyota's unique production system, including the "just in time" parts delivering system, established a solid status as Japan's biggest car maker, consistently beating arch-rival Nissan (Datsun).

The domestic factories in Toyota City reached their peak in 1990, with over 4 million cars produced that year. Hitting by world-wide recession and the call for protectionism in the US, Toyota had to move more production to overseas, mostly in the US, and reduce domestic production. The Camry, being built in the Kentucky plant, became America's best seller since 1997. The Corolla continues to be the world's biggest selling car.

The biggest achievement in recent years is the establishment of the Lexus brand, which is a luxurious car division competing with Mercedes and BMW. Launched in 1989, the LS400 immediately outsold its competitors in the US.

Famous models

2000GT - its first sports car
MR2 mk1 - Toyota's Midle engine rwd.
LS400 - Japan's first attempt to challenge Mercedes-Benz. A real success.


http://www.toyota.com" target="top">www.toyota.com

http://www.toyota.co.jp" target="top">www.toyota.co.jp

http://www.toyota.pt" target="top">www.toyota.pt


http://www.toyota-f1.com" target="top">www.toyota-f1.com

http://www.trdusa.com" target="top">www.trdusa.com

http://www.tte.de" target="top">www.TTE.de

http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://www.si.iscap.ipp.pt/~u2990072/toyota/aja01.jpg" style="border:0;"/>

#137
Galeria de Modelos / TOYOTA - Starlet (P6) 1978-1984
06 de Novembro de 2003, 02:21
A geração P6 do Starlet entrou entrou em 1978 com as versões KP60, distingue-se dos P6 posteriores principalmente pelas ópticas redondas.

http://www.toyotaclubph.com/images/com_starlet.jpg" style="border:0;"/>

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Nesta primeira versão de comercialização, os motores eram normalmente os 2K de 1000cc.

Toyota Starlet
Chassis: KP60, KP61 e KP62
Motores: 2K (1000), 3K (1200) e 4K (1300)
4 cilindros em linha com válvulas á cabeça
As versões "S" portuguesas têm caixa de 5 velocidades.


Motor 2K
Cilindrada: 993cc
Potência DIN: 47cv@5800rpms
Binário DIN: 6,7@3800

Taxa de compressão: 9.0:1
Diametro vs curso: 72 vs 61

Caixa: K40 de 4 velocidades

Motor 4K
Cilindrada: 1290cc
Potência (DIN): 65cv@5400rpms
Binário(DIN): 10@3600

Diametro vs Curso: 75 X 73mm
Taxa de compressão: 9,5:1
1 carburador duplo

Velocidade máxima: 150km\h
Aceleração 0-100km\h: 13.5

Starlet KP61 e KP62 montavam o motor 4K, que é a evolução do 3K montado habitualmente nos Corollas 1200 KE1*, KE2* e KE3* mas também em alguns Starlet. Neste caso, existe um emblema especifico na tampa da mala com a sigla "1.2".


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Furação das jantes: 4X114.3
Depósito de combustível: 40litros

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Suspensão da frente: Independetes tipo McPherson com molas helicoidais
Suspensão atrás: Eixo rígido, molas helicoidais com barras de forças e amortecedores telescópicos a gás

Direcção: Cremalheira/Pinhão, 3.1 voltas total. 18,5:1 esferas recirculantes

Distância entre eixos: 2300mm
Distância entre rodas frt: 1290mm
Distância entre rodas tr:  1275mm


Peso: KP60 - Entre 710 da versão 1.0 com caixa de 4 velocidades e 720kg com caixa de 5 velocidades.
         KP61 - Entre 740 da versão 1.0 com caixa de 4 velocidades e 765kg da versão 1.3 com caixa de 5 velocidades.

Distribuição de pesos: 55% á frente e 45% atrás.

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Dimensões:

Comprimento: 3680
Largura: 1525
Altura: 1380


O Starlet foi um daqueles carros que se pode dizer que "Nasceu para correr"
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Travões: Bomba de duplo circuito com servo-freio
Discos á frente e tambores atrás
Pneus: KP60 - 155R12
          KP61 e KP62 - Versão 1.0 145R13
          KP61 e KP62 - Versão 1.3 165R13


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#138
Antes de mais, este até á bem pouco tempo uma beleza destas á venda em Aveiro. Como tenho projectos que nunca mais acabam, não consigo dispensar mais tempo, nem espaço nem dinheiro http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">      ... decidi nem entrar em contacto! Hei-de lembrar-me sempre dele http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">    
 
http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">    
http://www.datsunsports.com/Cars/DSCN0047.jpg" style="border:0;"/>

'64 Datsun 1200 (bluebird).
Rare floor shift, original paint! 25k miles!
Stored since '72. One owner.
Freshly rebuilt engine (only 50 miles).
Restored seats.

http://www.datsunsports.com/Cars/DSCN0049.jpg" style="border:0;"/>

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Este isqueiro é original http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">    
http://www.datsunsports.com/Cars/DSCN0064.jpg" style="border:0;"/>

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Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 1:34
#139
Galeria de Modelos / HONDA - S600/S800 1964-1966
06 de Outubro de 2003, 03:47
The S600 was launched in 1964, the same year Honda entered F1... a coincidence? I think not! The S600 was back in the news in 2000 when Honda launched their coveted S2000 model... The two cars are shown side by side below

http://www.hondasportsregistry.com/images/brochures/s500brochure3_1.jpg" style="border:0;"/>

http://www.hondasportsregistry.com/images/brochures/s500brochure3_3.jpg" style="border:0;"/>

Some facts about the S600:
 
First Honda car offered in two trims
Engine capacity 606 cc
Horse power: 57 at 8500 rpm
Top speed: 90 mph
Redline: 9,500 RPM  http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">    
Carburetors: 4  :b
Convertible weight: 1576 pounds
First "mass marketed" Honda car
11,284 built between '64 and '66

História

At the ninth Tokyo Motor Shop in October 1962, the Honda S360 made its official debut. At the show, a scarlet coloured S500 was on display along with a metallic silver S360. Honda had already realised the 360 cc engine lacked power and had built up a bigger 492 cc version with bore/stroke ratio of 52/58 mm.

The S500 finally went on sale just after the 10th Tokyo Motor Show. The S360 was quietly dropped. The production version of the Honda Sports was much improved. It was 135 mm wider and had a larger 531 cc engine (54 x 58 mm) than the final prototype.

To understand just what a sensation the Honda Sports was, we need to do some cross-examination of the Japanese car industry of the time. In those days, most cars had a iron block ovh engine and usually just one carburettor. If there were two carburettors, it became a "sports model". Alongside these engines, the Honda was almost from another planet.

With all the hi-tech complexity in such a tiny body, the S500 deserved to be called a "small giant". Yet it was its beautiful body style that also captivated so many people.

Even today, the Honda Sports hasn't lost its looks. Heavily influenced by lightweight British sports cars of the day, the S500 was the embodiment of Soichiro Honda's bold intentions. He visited the design department every second day to insist the car evolved exactly the way he envisaged it.

Although the S500 with its heavy 725 kg body had a top speed of 130 km/h, it still wasn't over-endowed with power. Well aware of this, Honda acted quickly to expand capacity to 606 cc (54.5 x 56 mm) and this new S600 then went on sale just three months after the S500 had appeared! Yet even as the S600 bowed in, Honda R&D was already hard at work on an even more powerful edition. this was to be the S800.

As for the S800, it had a maximum of over 160 km/h, thus proving it was a "great 100 mile per hour car", as Honda used to say in its adverts.

Then, in May 1966, only four months after going on sale, the S800 went through a fairly major change. Honda replaced its aluminum chain-case independent rear suspension with a simpler rigid axle secured by four links and Panhard rod.

The last of these peppy Honda Sports was the S800M. Launched in Febuary 1968, it was a more refined and luxurious upgrade of the S800. While power stayed the same at 70 ps, the S800M came equipped with things like factory auto-seek radio and big capacity heater.

When the last S800M rolled off the line in May 1970, it brought production of the whole series to nearly 25,000 cars. At that point, Honda stopped production of the Honda Sports. An era was over.


www.HondaS600.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 7/10/07 17:59
#140
Este texto foi enviado pelo nosso associado MRS, no entanto desconhecemos o autor. A seu tempo seria interessante traduzir para português ou dar continuidade com o significado do nome dos modelos.

"
Subject: Some Notes on How Japanese Name their Car Companies

Hi Gang,
This post is in response to one I posted in the thread we had on "Anyone Speak Japanese" and the use of the number "23" on Nissan racing cars.

There was interest in a statement I made that Toyota, originally Toyoda, made that change because of a lucky number of brush strokes required.

Below is a more developed explanation, with references to books IZCC members may find interesting if they follow industry history and literature.

Regarding the naming of Toyota Motor Company, I find a number of references and it is from the first two that the brush stroke issue emerges. The name change itself took place in September 1936, after a contest the company ran to identify a new corporate logo.

Author David Gelsanliter (apparently with Nissan's blessing because he had a lot of their support) wrote "JUMP START: Japan Comes to the Heartland" 1990 Harper and Collins. I recommend this book. It clearly chronicles the Japanese transplant story, especially the first few years of Nissan in Smyrna, Tennessee. On page 72 and 73 we find the following paragraph:

       "Founded in 1937 as a spin-off of the Toyoda Automatic Loom Works, Toyota is still a family-owned company. Although it has grown to become the world's number three auto maker (after GM and Ford), it is still, as Michael Cusumano notes in The Japanese Automobile Industry, regarded as a "rural" company. Its factories and corporate headquarters are in Aiichi Prefecture, two hundred miles southwest of Tokyo. It originally hired and trained malleable farm boys. Its assembly plants and suppliers are, for the most part, within bicycling distance of one another. The parent company changed its name from Toyoda to Toyota because in written Japanese "Toyota" looked aesthetically superior and because now the number of brush strokes needed was eight, a lucky number."


We find a second reference to lucky numbers and brush strokes that expands upon Gelsanliter's account. It appears in a book written by Yukiyasu Togo and William Wartman entitled: "Against All Odds: The Story of the Toyota Motor Corporation and the Family that Created It," copyright 1993, Saint Martins Press.
The authors write about developments in 1936 such as Toyoda Automatic Loom Works gaining one of only two Japanese Government auto-manufacturing licenses, an advertising campaign including trucks, cars, and a silent movie. These paragraphs appear on pages 72 and 73:

   "A final fortuitous event occurred later in September. Shotaro Kamiya [Kamiya was the highest ranking Japanese at GM Japan before coming to work for Kiichiro Toyoda, son of Toyota founder Sakichi Toyoda] and the marketing staff had suggested staging a contest to select a logo for the new car. Kamiya thought the contest would be a great way to attract publicity, and he was right. Twenty-seven thousand entries were received, and the winner was a logo that incorporated the name Toyota written horizontally in Japanese script, surrounded by a circle.

       "Risaburo Toyoda [Originally Risaburo Kodama, became the adopted son and son-in-law of the founder, Sakichi Toyoda, and took on the Toyoda last name when he married Sakichi's daughter], finally recognizing his brother-in-law's vision, became an enthusiastic supporter of the automotive department when it was licensed, and he seldom interfered in its workings. But when Risaburo saw the winning logo, he insisted on one change. He wanted the department name changed to Toyota, rather than Toyoda.

       "It took only eight brush strokes to write Toyota, and eight was a lucky number, since the Japanese character for eight suggested growth.
Toyota required ten strokes, and the character for ten was not fortuitous. After the company's miraculous escape from what Risaburo thought was certain bankruptcy, he saw no reason to tempt fate again."

Shotaro Kamiya went on to write his own book, entitled: "My Life With Toyota," copyright 1976 by Toyota Motor Sales Company, Ltd. On page 109 he depicts the Toyota trademark from July 1935 to April 1937, and then again after the change from April 1937 to the time of the book's publication. He wrote a paragraph appearing on this page entitled:

  "Toyoda" Becomes "Toyota" where we find the following:

       "In July 1936 Toyoda Automatic Loom Works announced a national contest for a corporate logo design, aiming at the same time to stimulate interest in its Toyoda AA sedan. The design had to have a "speedy" feeling, had to suggest the fact of being a domestic corporation, and had to contain the Japanese syllables [current Japanese Toyota logo appears here] (TOYODA). While judging the 27,000 entries it was decided that "Toyota" not only sounded clearer than "Toyoda" but also seemed better in terms of advertising psychology. "Toyoda" thus became "Toyota," and "Toyota" was made the product's name beginning in October 1936. The Toyota trademark was registered in April 1937."

Of course, by 1936 the Datsun was affectionately being called a "Datto,"  which implies the swiftness of a hare in flight. Indeed, many 1930s Datsun automobiles had little leaping hare hood ornaments. So Toyota would indeed have wanted their logo to similarly provide a "speedy feeling," as Kamiya wrote above. Kind of like Boeing naming their first big jet the 707, where "7" implies speed. Advertising psychology. We all do it.

Moving on to the work by Cusumano referenced by Gelsanliter, "The Japanese Automobile Industry: Technology and Management at Nissan and Toyota," Michael A. Cusumano, Harvard East Asian Monograph 122, published by the Council on East Asian Studies, Harvard University, 1985. My copy is the 1991 paperback, its fourth printing. Cusumano did this book as his PhD thesis and interviewed many Japanese auto executives, including Yutaka Katayama, in its preparation. It is relatively dry and filled with charts and graphs. I have read it through, refer to it from time to time, and have taken a few useful notes. On page 59 of the 1991 paperback edition of this book we find this about the origin of the name Toyota:

      "... The new company's name came from a contest held in 1936 to find a suitable logo to replace "Toyoda," which means "abundant rice field." From 27,000 suggestions, Kiichiro and other members of the automobile department chose "Toyota," an alternate reading of the two ideographs that make up the family name, for its clarity in sound and potential advertising appeal."

I did not find any reference in Cusumano to the number of brush strokes, or the distinction between odd and even numbers. Perhaps depending upon what is being counted, odd numbers can also be lucky in Japanese. For Toyota we have 8 being lucky, but 10 not being viewed that way.

Regarding Mazda, the reference to the silent "T" in the founder's name is on web sites about Mazda. I was led to those sites in an effort to answer a local auto enthusiast's group question about which Japanese company was named after a Persian god. There seems a preponderance of evidence in favor of the Persian god's attraction to Matsuda, the founder of Mazda, and his use of "Mazda" to identify his car. I was fully expecting it to have a far more Japanese derivation, really.