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Tópicos - Kaizen

#21
Honda S660 sports car concept
By Ollie Kew
23 October 2013
http://www.carmagazine.co.uk/News/Search-Results/First-Official-Pictures/Honda-S660-sports-car-concept-2013-first-official-pictures/



This is the Honda S660, a 21st Century adaptation of the brand's S600 sports car, first seen in the 1960s. The tiny two-seater roadster will be shown off at the Tokyo motor show in November 2013, but before you get too excited about a Honda roadster revival, we've got bad news. Even if the S660 did get green-lighted for series production, Honda UK has confirmed to CAR the S660 'is not destined for Britain.'



Looking very similar to 2011's electric EV-STER concept, the S660 swaps batteries for internal combustion power, and ushers in an interior not pinched from the set of Star Trek, indicating a step closer to showroom-ready condition.

What's the specification of the little Honda S660?



The S660 name refers to the front-mounted engine's capacity: it's a 660cc three-cylinder petrol powerplant, boosted by a teeny turbocharger and free of the hybrid nonsense forced upon the slow-selling (and moving) CR-Z coupe. The engine is thought to be mated to a CVT automatic gearbox, though paddleshifters behind the steering wheel allow selection of stepped 'ratios', like a proper automatic.

Engine spec sounding familiar? The recently-revealed Caterham Seven 160 uses an identically-sized Suzuki-derived three-pot, which develops 80bhp. The 660cc capacity comes about from Japan's miniature 'Kei-car' regulations, which demand such cars boast no more than 660ccs under their dinky bonnets.



Honda itself hasn't branded the S660 as a Kei-car, unlike the Beat model launched in the 1990s. Instead, the new concept has been coined an 'open-top sports-type mini-vehicle'. Way to make a fun car sound boring, Honda.

#22
Desporto Motorizado / Rali de Mortágua 2013
23 de Setembro de 2013, 20:40
No passado fim-de-semana decorreu o Rali de Mortágua organizado pelo Clube Automóvel do Centro.

A prova teve 92kms de troços a contar para o Campeonato de Portugal de Ralis e cerca de metade para o Campeonato Regional de Ralis do Centro e Troféu Nacional de Clássicos em Rali.

Começou na sexta-feira à noite com a habitual super-especial e terminou com a entrega de prémios aos fim da tarde no centro de Mortágua. A lista de inscritos estava mais composta do que a de 2012, mas uma série de acidentes e avarias no sábado de manhã baralhou as passagens para os espectadores e só da parte da tarde é que consegui ver passagens do Regional e dos Clássicos. A prova pareceu-me demasiado curta para estas duas categorias e por isso dou ainda mais valor ao esforço e motivação dos pilotos que participam nestas categorias.
O valor das inscrições era de 1300€ e 1000€ para o CPR e 345€ para o Regional e Clássicos.

Lista de inscritos por ordem inversa:

Nº60 -  em Subaru Legacy 2.2 AWD - Clássicos

Foto: Nuno Dinis Photos


Foto: Nuno Dinis Photos


Foto: MSC Foto Rali
Este carro era de uma equipa espanhola e tinha uma decoração inspirada nos Legacy de WRC, mas era completamente original por dentro. O motor era o EJ22 atmosférico.

Nº57 em Datsun 1200 - Clássicos

Foto: MSC Foto Rali

Nº39 - Ricardo Coelho e Daniel Pereira em Toyota Starlet - Regional Centro

Este é o meu carro preferido, por isso foi com pena que soube que devido a um parabrisas partido não puderam alinhar neste rali. Foto: Nuno Dinis Photos


Foto: Nuno Dinis Photos

Nº 36 - André Cabeças e Júlio Sousa em Mitsubishi Lancer Evolution V - Regional Centro

Foto: Nuno Dinis Photos


Foto: Ralis Online


Foto: Nuno Dinis Photos

Nº 32 - Raúl Aguiar e Pedro Pereira em Mitsubishi Lancer Evolution IV, Regional Centro

Foto: MSC Foto Rali

Nº 31 - Ricardo "Espectáculo" Teodósio e J. Teixeira em Mitsubishi Lancer Evo III -

Não conheço os contornos da situação, mas esta equipa estava inscrita no Nacional e depois só podia correr no regional! De qualquer forma, por onde passou deu espectáculo.
Foto: Ralis Online

Nº18 - Sérgio Silva e Fernando Nunes em Subaru Impreza WRX - Nacional

Foto: Ralis Online


Foto: Motores Magazine

Nº17 - Carlos Martins e Pedro Conde em Mitsubishi Lancer Evolution IX - Nacional

Nº 8 - Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira em Subaru Impreza WRX

Nas passagens que vi, pareceu-me sempre o mais rápido e com trajectórias muito certinhas. De tal forma que ficou em 2º lugar, prova de que a experiência é um posto. Foto: MSC Foto Rali


Foto: Motores Magazine

Nº4 - Miguel Barbosa e Alberto Silva em Mitsubishi Lancer Evolution IX - Nacional

Foto: MSC Foto Rali


Soltas:

Foto: Nuno Dinis Photos

#23
Fonte: 30 de Agosto de 2013 | Por Lusa

"A organização do Caramulo Motorfestival anunciou hoje que vai oferecer três mil árvores à Serra do Caramulo, com o intuito de minimizar os danos provocados pelos incêndios que têm lavrado no local nos últimos dias.

Em declarações à Agência Lusa, Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, explicou que a oferta "é um pequeno ato simbólico para tentar compensar o que se tem perdido com os incêndios".

Ao todo serão oferecidos 2.000 pinheiros e 1.000 carvalhos, que deverão ser entregues à Serra do Caramulo até ao final do ano, faltando apenas programar a data exacta com a empresa que vai prestar o serviço.

"Sabemos que não é muito, pois já devem ter ardido mais de 300 mil, mas é a nossa contribuição para minorar o prejuízo e reflorestar o Caramulo", sublinhou.

O director do Museu do Caramulo confirmou ainda a realização do Caramulo Motorfestival, que decorre na Serra do Caramulo entre os dias 06 e 08 de Setembro.

"Vai decorrer normalmente", disse, acrescentando que apesar dos incêndios que têm lavrado na região "está garantida toda a segurança do espaço para a realização do evento".

O Caramulo Motorfestival, promovido pelo Museu do Caramulo, é um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com um conjunto de acções lúdicas e turísticas."

Muito bem  :thumbsup
#24
Fonte: Porto Canal
29-08-2013 10:38
http://portocanal.sapo.pt/noticia/6423/

"O Ministério japonês dos Transportes apresentou um documento para o desenvolvimento de um sistema de condução automática de veículos em autoestrada que poderá estar operacional na próxima década, revelou hoje a agência Kyodo.

O sistema está pensado para eliminar congestionamentos e acidentes em vias de alta velocidade.

O documento explica que os veículos entrariam automaticamente em modo de piloto automático quando entram numa autoestrada ou itinerários principais sendo conduzidos pelo sistema até à saída desejada.



Os automóveis estariam equipados com dispositivos de controlo da distância para o carro da frente e para manterem a posição na via.

O documento também explica que se pretende que o novo sistema esteja activo numa via das estradas de alta velocidade em 2016 e que funcione em todas as vias no início da próxima década.

O vice-ministro dos Transportes, Hiroshi Kajiyama, defendeu a promoção imediata do sistema que seria pioneiro no mundo.

O Ministério japonês dos Transportes está empenhado em cooperar com os fabricantes de automóveis no desenvolvimento do mecanismo que, entre outros benefícios, aumentaria a competitividade da indústria.

A Nissan Motor, o segundo maior fabricante japonês, anunciou esta semana nos Estados Unidos o desenvolvimento de veículos de condução autónoma que devem chegar ao mercado em 2020.

Baseada no modelo eléctrico Leaf, a Nissan vai construir um protótipo que incluirá cinco câmaras de captação de dados da via e de sinalização além de 12 sensores laser para evitar colisões, um veículo que começará a ser testado em Abril de 2014.



Já a Toyota, o maior produtor japonês, apresentou em Janeiro um protótipo de condução automática."




#25
Volta e meia gosto de ler revistas de automóveis actuais, mas cada uma que compro é dinheiro para o lixo. A razão principal é o conteúdo superficial e quase sempre baseado nas preferências do jornalista ou na repetição dos mitos promovidos pelas revistas de referência.

Tenho algumas revistas nacionais dos anos 80 e 90 que são, de muito longe, mais interessantes, com mais conteúdo e sobretudo mais técnicas que as actuais. É isto que procuro.

Tenho preferência por revista inglesa (ou em português, se houver) com mais análise técnica, carros normais e marcas e modelos variados. Alguém tem opinião sobre este tipo de revistas?

#26
O simpático piloto açoriano Ricardo Moura é o actual bi-campeão do Campeonato Português de Ralis com vitórias em 2011 e 2012, utilizando para tal um Mitsubishi Lancer Evolution IX.



Em Outubro de 2012 fui, juntamente com o Miguel Pinheiro e o Carlos Silva, ver o Rali de Mortágua e reparamos num Lancer Evo VIII todo branco, com rollbar que nos  pareceu ser um carro de  reconhecimentos. Este Lancer estava estacionado nas traseiras de um prédio junto afastado do centro das atenções que era o pódio , mas pareceu-nos ter "pedigree" a mais para ser um simples carro de treinos! Reparamos no lip frontal e em alguns pormenores da carroçaria de cor vermelha etc.
Penso que não era este, mas serve de exemplo:



"Deixa ver se aparece o dono e vamos perguntar" pensamos nós alto. De repente apareceu o dono do carro, nada mais nada menos que o vencedor do dia, Ricardo Moura que simpaticamente confirmou que aquele Lancer tinha ajudado o Armindo Araújo a ser campeão nacional uns anos antes.



Recentemente o Ricardo Moura publicou umas fotos que mostram como tudo começou:



Confirmando que um excelente piloto como ele teve uma excelente escola.  8)
Reparem na simplicidade do Starlet KP62, com jantes de ferro e formas da carroçaria originais. Um exemplo. :clap:

Note-se também o bom gosto na selecção de patrocinadores japoneses Alpine e Honda e, claro, no espírito de equipa.  :thumbsup
#27
... e a quem puder ajudar.

Tenho tentado reunir informação sobre JA´s montados em Portugal, sobretudo na fábrica de Ovar. Há poucos avanços e ás vezes é frustrante quando nem os interessados estão dispostos a partilhar informação.

Um exemplo foi o tópico das matriculas NR em KE20´s e TA22, tive 1 (UMA) resposta. Assim não vamos longe. A partilha de informação é um sinal de desenvolvimento... a todos os níveis (leiam que está estudado).

Agora estou (estamos?) a tentar perceber o significado e correspondências dos códigos das cores utilizadas em modelos fabricados em Ovar. Para isso, seria interessante cruzar informação sobre diversos modelos.
Por favor enviem foto da chapa de identificação do veículo ou coloquem aqui a seguinte informação:

Modelo:
Ano:
Color/Trim:
Cor:
Plant: Z53 = Fábrica de Ovar


Bruno Santos - KE20 e KE70
JCarl, metralha, Cornetas - KE20
TractorTP - KE26, TractorTP e outros
Toylex - KE25 e LH51
RT - Hilux
Helder Nuno - BJ40

:thumbsup
#28
A Top Gear UK tem uma votação online para saber qual o melhor carro dos últimos 20 anos.
Eu não tive dúvidas: Toyota Hilux  :thumbsup

"So. What is the greatest car of the last 20 years? We need your help, Top Gear Facebook fans... Head to the link to cast your vote..."

http://www.TOPGEAR.com/20years/

Os concorrentes que interessam são:

Toyota Hilux
Subaru Impreza P1
Toyota Prius
Nissan GTR
Lexus LFA

Ajudem a por um destes no top  :thumbsup
#29
A segunda geração da Toyota Hiace foi lançada em Fevereiro de 1977 e terminou a produção oficial em Outubro de 1982 na fábrica Honsha plant, Toyota Auto Body Co.,Ltd. no Japão. A Hiace foi montada na fábrica da Salvador Caetano em Ovar entre 1979 e Março de 1983 e, a versão chassis-cabine foi montada até 1985.


Legenda: Hiace Van, 1ª fase, montagem japonesa

Carroçarias

Diversas carroçarias:

Chassis-cabine - cabine simples de 3 lugares, e cabine dupla de 6 lugares. Clicar para ver exemplo
Van - 4 portas, 3 lugares
Wagon - 4 ou 5 portas, 3, 6, 8 e 9 lugares
Bus - 12 ou 15 lugares


Legenda: Versão Van, 1ª fase, montagem japonesa

Estas duas últimas carroçarias estavam também disponíveis com tecto semi-elevado. Clicar para ver exemplo

Diferentes chassis:

(entre eixos / total)

Chassis curto - 2,340 mm / 4340mm
Chassis longo - 2,545 mm / 4690mm
Chassis extra-longo - 2,845 mm / 4990mm
Chassis cabine - 2,290 mm / 4300mm e 4340mm para cabine dupla 4340mm


Legenda: Versão Wagon de 9 lugares, chassis longo


Legenda: Versão Wagon de chassis extra-longo e tecto semi-elevado

Motores

A gasolina:

12R-J - 1587cc com 80cv@5200 rpms
12R-M - 1587cc (Filipinas)
16R-J - 1808cc com 95cv
18R-U - 1968cc com 100cv

A gasóleo:

L - 2188cc com 72cv (SAE)@4200rpm e 126NM@2600rpm


Actualizações

Existiram actualizações contínuas ao longo da produção desta geração da Hiace.
A mais significativa ocorre por volta de 1981 (1ª fase 1977-1980, 2ª fase 1981-1983) e, as principais alterações são:

- As grelhas das ópticas passaram de 6 ranhuras e superfície mais lisa para grelhas com 10 ranhuras;
- Emblemas frontais e laterais unidos pela parte de cima das letras TOYOTA, passam a ser unidos por baixo. Esta diferença não é literal e depende de outros factores;
- As primeiras versões usam para-choques e espelhos com aumento de cor cinza clara. Esta particularidade deve estar relacionada com disponibilidade de produtos e não tanto com a idade do modelo;
- Substituição dos tambores de travão dianteiros por discos;
- Nos últimos modelos de produção e, em todas as versões de luxo, foi adoptada a caixa de 5 velocidades.



Legenda: Transformação em "Camper van" muito popular em Inglaterra e na Austrália.[/img]
#30
Programa de TV



Estação de Serviço é novo programa de automóveis do Porto Canal, que teve inicio em Janeiro e é transmitido aos Domingos ás 22h

// facebook.com/estacaodeservico.portocanal
// youtube.com/estacaodeservico //

No episódio 8, o convidado é Rui Moreira que teve como primeiro carro um Honda N600.
Clicar aqui para ver o vídeo.
#31
Vai mesmo ter de comprar um carro novo.  :lol

"
Carro de Liedson arde em acidente,
quinta-feira, 7 março de 2013
in O Jogo





"O acidente acabou por envolver três veículos num choque em cadeia. O BMW, conduzido pelo jogador do FC do Porto, seguia no sentido Sul - Norte na A44 e foi atingido junto à saída para o El Corte Inglés.

O carro incendiou-se após a colisão, mas Liedson não sofreu ferimentos e, segundo fonte do clube, "chegou a tempo de ainda participar no treino matinal de hoje". Aliás, nenhum dos condutores ficou ferido, apesar do automóvel do jogador ter ficado totalmente carbonizado. O empresário do avançado, Marcelo Robalinho, também deixou uma mensagem no Twitter: "Para tranquilizar os fãs do Liedson está tudo bem com ele".

A autoestrada esteve cortada. De acordo com informações dos Sapadores de Gaia, o trânsito está a ser desviado para "uma rotunda desnivelada junto ao local do acidente, para depois voltar a entrar na A44". Além dos Sapadores de Gaia, também os Bombeiros Voluntários de Coimbrões prestaram auxílio no local do acidente."

... e a Star Van, depois de desempenar o capot, seguiu viagem.
#32
Classificados / Vendo - Brochura Celica RA22
29 de Novembro de 2012, 16:40
Tenho duas brochuras destas.
8 páginas (penso eu de que)
Tamanho muito grande e esquisito.
Canto inferior direito com humidade.

Os carros desta brochura têm cores muito curtidas, por exemplo a Rust Orange 337 e a original do Celica do CGodinho.

10€... tem de ser entregue em mão!
#33
Geral / Conseguem identificar estes modelos?
18 de Setembro de 2012, 11:38
Esta foto foi publicada hoje num dos facebooks da Toyota.

Conseguimos identificar os modelos todos?



Eu começo com os dois mais fáceis:
A: Toyota Celsior (UCF10)
B: Toyota Crown 2600 De Luxe Saloon (MS62)
#34
Ultimamente as marcas japonesas têm lançado vários carros que estão na fronteira entre o mau gosto e o completo desinteresse, salvo honrosas excepções.

Felizmente a Mazda faz parte das excepções e continua a lançar modelos bons, bonitos, irreverentes e vanguardistas. Por exemplo, o actual Mazda3 que serviu de modelo para a Renault, Opel, Ford e etc fazerem as suas cópias chinesas como o Mégane, Astra e Focus, mas ainda assim a diferença de qualidade vê-se a grande distância.

A Mazda lança agora o novo 6. Depois do fantástico e disruptivo 1º modelo, que foi um espectacular exercício de criatividade face ás "eurocaixas" como os Audis, BMW´s e Mercedes da altura, o 2º também não ficou nada atrás.

Neste novo Mazda6 a marca continua o sucesso... mas acho que exageraram um bocado no tamanho! Como alguém escreveu, mais parece um Mazda9 (o que não é necessariamente mau, apenas faria mais sentido se assim fosse).









E vai continuar a existir a versão SW:


Bom trabalho Mazda  :clap:
#35
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/automovel-tvi24-inwood-funeral--honda-civic/1366479-4088.html

Dezenas no funeral de «Bluey», um automóvel com 30 anos
Cortejo fúnebre de um Honda Civic de 1982 chamou a atenção em Inwood, nos Estados Unidos



Dezenas de habitantes de Inwood, nos Estados Unidos, saíram às ruas para a cerimónia fúnebre de um automóvel. Trata-se de um Honda Civic de 1982, conhecido em todo o bairro como «Bluey», apesar de já pouco restar da tinta azul original. No dia do enterro, o conta-quilómetros marcava mais de 273 mil quilómetros.

O proprietário, Harry Ettling, vestiu-se a rigor para a marcha fúnebre pela Avenida Seaman, onde viu aquele que foi o seu motivo de orgulho durante anos ser carregado num camião até à última morada, o ferro-velho. No cimo do capot estava um ramo de flores.

«Toda a gente na vizinhança conhece este carro», conta Etting. «As pessoas vêm ter comigo e dizem: 'Desde que era criança pequena, que vejo este carro na rua'. E isso é bonito. Acho que, de certa forma, a influência do Bluey e o seu impacto nos vizinhos e nas suas recordações vão certamente viver durante muitos anos ou mesmo para sempre.»

Bluey tem 30 anos de história. Foi virado ao contrário nos motins de Washington Heights, em 1992. Sempre que algo acontecia era reparado, regressava à estrada e tornava-se cada vez mais amado.

A cerimónia fúnebre foi acompanhada por um grupo de jazz. O automóvel foi carregado num camião e os vizinhos acompanharam depois Ettling, que se dirigiu a um bar local para prestar a última homenagem ao velho amigo.

Questionado sobre se pretende comprar um novo carro, garante que não. «Preciso de tempo para me curar», disse.
#36


Lexus LF-A - 1º da classe SP8 e 15º à geral. Equipa Gazoo Racing
Toyota GT86 - 1º da classe SP3 e 41º à geral. Equipa Gazoo Racing
Toyota GT86 - 1º da classe V3 Toyota Suisse Racing Team (preparados pela Toyota Motorsport)




Estes carros/equipas eram constituídos por funcionários da Toyota num projecto chamado "We Love Cars" que pretende transmitir o prazer de condução e a emoção aos departamentos da empresa.







Estas vitórias assumem maior importância para os GT86 que assim começam a construir pedigree na competição e sobretudo porque os carros estão de origem ao nível do motor (a tolerância de potência é de 5%) e na classe V3 apenas permite mudar pneus/travões e rollbar face ao carro de origem. O GT86 da Gazoo levou um kit TRD quase completo igual ao que se vende ao público.

No próximo ano era engraçado ver um GT86 da Gazoo com o kit da Gazoo em vez do TRD  :green: Twincharged (Turbo + Compressor) de 320cv.





A Subaru também ganhou a classe SP3T com um Impreza da STI - Subaru Technica International ficando em 28º à geral

Em 30º lugar ficou o criador do Gran Turismo com um Nissan GT-R:
30 123 SP 8T Team GT Academy Nissan GT-R
Yamauchi Kazunori, Nagareyama, Chiba Ordonez Lucas, Madrid Schulze Tobias, Tagewerben Yamamoto Yasukichi, Chikugo, Fukoka

Terminaram 169 carros.

Mais informações em:
http://gazooracing-nur2012.com/
http://www.nuerburgring.de/en/events/automobile/adac-zurich-24-hour-race/images-race-results.html
#37


A edição deste ano do passeio decorre no dia 12 de Maio. 2 de Junho.
O passeio sairá do largo Gaspar Moreira em Santa Maria da Feira, junto a Câmara Municipal.


Tendo como sponsor a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Cavalinho ,Mece, Eurolabel, Macovitor, Autentica-optica, Autota, teremos o passeio esquematizado da mesma forma do ano passado ou seja vertente desportiva e turística. Teremos de novo a prova CAVALINHO no final do dia seguido do jantar e entrega de prémios.


O preço indicado na inscrição é por viatura com duas pessoas

Apos receber as inscrições totalmente preenchidas enviaremos o nosso nib pelo seguinte email roadbooksmfeira@gmail.com para que seja efetuado o pagamento da mesma.

As ficha de inscrição poderão ser enviadas por fax para :
256 371 855 ou 256 681 246
Ou por email : roadbooksmfeira@gmail.com
#38
A propósito do tópico Rali de Portugal Histórico 2011 abordou-se com especial atenção o Datsun 510 na versão 1800 SSS.

A dupla de pilotos animaram o WRC de 2012 com este magnifico carro. A dupla Rui Bevilacqua (RJBA) e Manual Romão de Sousa (MRS) fizeram um vídeo da Super Especial e deram-nos a oportunidade de ver o carro (por dentro) em acção.  :thumbsup


Vídeo: Datsun 1800 SSS na SS1 do WRC Portugal 2012
#39
Estoril Experience Day - 18 de Março


O Museu do Caramulo, em parceria com o Motor Clube do Estoril, CRM Motorsport, Gentleman Drivers Changing Gear e Iberian Gentlemen Drivers, está a promover um encontro tipo track day, no dia 18 de Março, no Autódromo do Estoril.

Gostávamos muito de contar com a presença do AJA neste dia e convidar os seus associados a participarem numa ou mais categorias disponíveis. Junto em anexo o formulário de inscrição e cartaz, onde tem assinaladas as categorias possíveis, que são Classic Cars, Racing Cars, Super Sports Cars e motos.

Existe ainda um modelo especialmente concebido para clubes, para um baptismo de pista. Esta modalidade custa  €10 euros por carro e dá direito a estacionamento no Paddock e duas voltas à pista ao fim do dia.

O ambiente prolonga-se pelo paddock onde estarão presentes Clubes de automóveis e motas, com exposições. Estarão presentes ainda a HotDog Cascais, Gelados Santini, Pizzas, um espaço exclusivo para crianças e mais algumas actividades para que todos os simpatizantes do desporto motorizado se possam divertir em família.

As Provas de Selecção para o "Kia Racing Opportunity" terão lugar também neste Experience Day.

Contamos com a vossa presença, dia 18 de Março das 9-17h no Circuito do Estoril, a não perder! Um Experience Day, em tom de Super Festa Motorizada.

Solicitação de informações em crmmotorsport@gmail.com

#40
RAMPA Histórica Luso-Bussaco 2012

O Clube LusoClássicos, coloca-se na linha da frente e divulga mais uma iniciativa memorável e mítica.... 06 de Maio é a data escolhida, que fará reflexo no calendário nacional e recolocará a Vila de Luso nos itinerários principais.....

Uma Prova, um Percurso....um mito....A Rampa Histórica Luso-Bussaco 2012, fará o registo de uma nova etapa de mudança.

Uma prova de velocidade que se irá desenrolar ao longo da EN 234, sentido Mealhada – Luso, entre o KM 36,110 e o Km 39,603, e englobará as míticas e maravilhosas curvas da majestosa Serra do Bussaco....onde o encanto representa o belo!!!!

Queremos trazer à nossa bela Vila todos os pilotos, entusiastas ou principiantes a participar nesta subida emblemática, pilotando os seus bólides clássicos, com uma envolvência soberba e única.....queremos que a saudável competição, se traduza num convívio e a certeza de um dia realmente bem passado nesta zona turística de excelência.

Desfrute e delicie-se ao longo de um trajecto verdadeiramente único e mítico......

As pré-inscrições estão abertas desde já a um limite de 50 carros, através do mail inscricoes@lusoclassicos.com

Dentro de dias, iremos disponibilizar a ficha de inscrição bem como mais informações sobre o evento no site www.lusoclassicos.com

Marquem já na vossa agenda, porque:

Há momentos na vida que não se podem perder, são únicos.