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Mensagens - Kaizen

#4066
Tenho um painel de instrumentos sem conta rotações.

Quero um com conta rotações.

Os unicos a que tenho acesso estão com o velocimetro em milhas.

Que posso fazer para alterar o velocimetro de milhas para quilometros?

Uso o "hardware" do velocimetro de quilometros e faço a "swap" para o de milhas e está resolvido o problema?

  Thanks http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

#4067
O Woody acho que não vai querer falar disto! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  Ao que parece, após a pintura da carroçaria o sistema eléctrico não se estava a dar bem com a nova tinta.

#4068
Área Técnica / Re: Motor de arranque Datsun 1200
09 de Março de 2005, 08:02
Exactamente, esqueci-me de refiri isso. Nos motores de arranque foram substituidas as escovas e o indutor. A carcaça foi limpa e pintada sem remover os tóclantes originais.

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V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.

#4069
Área Técnica / Re: Motor de arranque Datsun 1200
07 de Março de 2005, 19:50
O Datsun 1200 que vai receber o motor de arranque é o teu Datsun oficial? Se sim, nesses casos eu prefiro mandar reparar um e fica resolvido o problema de vez. Mesmo tendo em conta que os outros funcionem, assim caso haja problema já se sabe que não pode ser dali.

  A reparação dos meus motores de arranque (Celica e Corolla) ficaram cada um em 25€

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V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.

#4070
Área Técnica / Re: Parafinar ou não
06 de Abril de 2005, 19:49
Eu também, mas nos meus oldies o rádio nunca interessa mesmo nas viagens de ida e volta a Lisboa. Raramente andam ligados, o som proveniente da frente do carro é musica http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">


  Quando vem de trás é sinal que o escape está podre ou que o diferencial está gripado! http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

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http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=334.topic" target="top">V Encontro Informal AJA Norte - Cais de Gaia 3 de Abril.

#4071
Área Técnica / Re: Parafinar ou não
23 de Fevereiro de 2005, 04:59
CorollaKE70L.... na 222 são 10€ http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

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http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=305.topic" target="top">V Encontro Informal AJA Sul - dia 27 de Fevereiro

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#4072
Área Técnica / Re: Dúvida acerca de Amortecedores
30 de Março de 2005, 08:08
4 amortecedores não faz sentido nestes carros, os da frente são cargas e ficam mais baratas. Para o TA22, cerca de 60€ o par.

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#4073
Quote:
Que fazer no caso dos 3K-B , será que o motor é igual ao 3K-H e só o sistema de carburadores é diferente.


  É tudo igual, não há problema nenhum.

Quote:
verifica qual o motor do teu KP30


  2K

 

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V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.

#4074
Área Técnica / Re: que gasolina usar - só TOYOTAS
12 de Fevereiro de 2005, 02:44
Se o KE20 pode, o KE70 também. As cabeças não sendo 100% iguais... são iguais http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

  O KE70 usa o motor 4K a camara de combustão é ligeiramente diferente da cabeça do 3K.

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#4075
Sei que eram qualquer coisa mais baratos que o mesmo modelo na Michelin, em relação aos BFGoodrich o preço era o mesmo mas havia diferença... como é que hei-de explicar... http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  um deles (Os Riken ou os BF) entre a lateral do pneu e o piso formavam um angulo de 90º e o outro era mais curvo. Optou-se por um deles, neste caso pelos Riken, por se adeuqar melhor ao AE86.


  Para que não restem duvidas, nas 3 marcas estamos a falar do memso pneu/borracha/piso. Os Michelin Made in France, os BF Goodrich não sei e os Riken fruto de um acordo com um país asiático.

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#4076
O meu AE86 estava quase inguiável a qualquer velocidade com os pneus "Ecológicos XPTO". Os amortecedores estão acabados, principalmente á frente, a segurança era inexistente.


  Hoje continuo sem amortecedores, mas o carro está calçado com uns bons pneus na medida de origem e o carro ficou muito, mas mesmo muito melhor em todos os aspectos inerentes á condução.

  São uns Riken, iguais aos BFGoodrich e Michelin qualquer coisa. È tudo Michelin.

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#4077
Básicamente é isso. Para o teu carro, e se procuras melhor dinâmica, a jante original alargada é mais que suficiente http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

  Se não o vais usar perto dos limites, tal como está com bons pneus safa-se bem.

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V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.

#4078
O meu Celica TA22 comporta-se melhor com as jantes e pneus de origem - 165/80 R13 - do que com medidas inventadas. O mesmo se aplica ao AE86 - 195760? R14" - já de si "bem calçado".


Relembrando um anúncio, acho que do Modelo/Continente, "eu ainda sou do tempo em que" os "aceleras" que tinham AE86 passavam das jantes originais 14" para as 13". Quanto maior o diâmetro da jante, mais velocidade máxima e menor aceleração e reaceleração!
#4079
Área Técnica / Re: motor AE86
29 de Dezembro de 2004, 21:18
Esperemos também por uma opinião do Mazdaman... mas parece que é mesmo uma questão de manutenção limpeza em todos os componentes do sistema de injecção.


  Se o meu AE86 anda pouco, o AE92 do SPDragon anda claramente menos e o engasganço é perfeitamente perceptível. De facto ele já deu a volta a muitas peças e afinações, daí eu suspeitar da tal manutenção/limpeza ao nivel do sistema de injecção.

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
74 TA22 ST
74 KE25 - Tune up project.
87 AE86 Levin

#4080
Área Técnica / Re: motor AE86
29 de Dezembro de 2004, 07:00
Tens cá gente mais capaz de te ajudar do que eu. Espera pelas respostas deles.

Não parece ser nada de grave, nem derivado do uso do motor a frio. Ou algum entupimento, problema de alimentação etc, mas tudo indica ser mais uma questão de manutenção e limpeza.

O AE92 do SPDragon teve (ou tem) esse prblema, não sei como ficou.