Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Kaizen

#4081
Área Técnica / Re: Preparação da chapa para a pintura
28 de Fevereiro de 2005, 19:40
I´m in... não eu mas a carroçaria claro!

-----------------------------------


V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.

#4082
Área Técnica / Re: Esmaltagem de colectores de escape
20 de Fevereiro de 2004, 03:43
Estou interessa, envio 2 colectores. Pode ser cinzento?

  Peço desculpa pela ignorânica mas... não é esse acabamento que se costuma dar nos componentes da suspensão?

http://www.50mb.net/~hiroko/drift/new86-3.GIF" style="border:0;"/> http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja60.jpg" style="border:0;"/>http://www.50mb.net/~hiroko/drift/kp61.GIF" style="border:0;"/>

#4083
Área Técnica / Re: Apelo
14 de Setembro de 2004, 03:32
Nuno, se na Toyota houvessem estes tubos mesmo que custassem um balurdio... era na hora!

 
  Não percebo a dificuldade do teu mecânico com um simples tubo de radiador!! http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">  Há aí qualquer coisa que não bate certo! Isso é facilimo de arranjar, como diria o Roger: 1) Paginas Amarelas; 2) Tubos, tubagens whatever; 3) Nº de telefone e voilá! Isso não te deve custar mais que 2 ou 3€


  De qualquer forma não faz sentido ir á sucata procurar por um tubo de radiador, se precisas dele é porque está ressequido... e os da sucata como é que achas que estão? http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">


  Quanto ao radiador... é mandar arranja-lo! Se o teu mecânico complicar... muda de mecãnico porque ou não percebe nada ou não te quer como cliente!


  Dica: Para futuras coisas deste genero abre um tópico sobre o o restauro do teu carro nos Projectos e assim dá-se continuidade ao teu trabalho.


  Boa sorte.
 

http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos" target="top">http://rviper.no.sapo.pt/Misc/01aja70.jpg" style="border:0;"/>

Encontros Informais em Setembro:
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=220.topic" target="top">Lisboa - dia 12 9:30
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=221.topic" target="top">Porto - dia 19 9:30

#4084
Quote:
Algo bem pequeno por não ser necessario mais, curto para ser maneavel e aceder a todos os caminhos, com apenas dois lugares e uma plataforma atrás


  Muito bem então http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  Então pela sua definição histórica o nosso AE86 é mesmo um Coupé. Já sabiamos mas voltou-se a confirmar com mais dados concretos.


  A partir de agora convém distinguir os Corollas da restante gama e não "mexer" nas comparações entre Liftback e Coupé dos Celicas porque é evidente que a Toyota usou duas terminologias diferentes. O que ainda não consegui perceber é porque é que em 1979 alteração as definições próprias dos Liftbacks/Coupés nos Corollas e na restante gama mantêm as designações antigas! http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

 

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

#4085
Woody..... tens o Celica RA28 que teve aquela configuração em 1973 até 1997! E tens o Corolla Coupé de 1968 a 1978!

  Tens todos os Coronas, todos os Camry´s, todos os Crown´s ..............

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

#4086
Só consigo perspectivar essa possibilidade. O modelo especifico foge ás definições da própria marca!

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

#4087
The crow mas por questões d emarketing lá estão os CC´s Coupé-Cabriolet http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

#4088
Bem apanhado Xis, não me lembrei do caso do Civic.


  O Camry vem provar o mesmo, o nosso AE86 é um Liftback nem que eles se torçam todos. O que aconteceu naquela época foi uma excepção qualquer! http://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">  

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

#4089
Tudo aponta para que seja isso http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">


  Não é lógico eles mudarem as definições num caso tão especifico.

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

#4090
Woody agora que chegamos a uma conclusão e esclarecidas as coisas... vais-me desculpar mas discordo do teu ponto de vista que as coisas são simples.

  Segundo a maneira de pensar Celica o AE86 tinha de ser um Liftback (traseira alta), o exemplo mais simples é ver o Celica da 1ª geração a diferença entre os Coupés e os Liftbacks.

  Um RA28 é tal e qual um AE86.

Celica RA28 Liftback 1973
http://www.toyota-media.com/EMS/Files/Pub/{9C9D6267-4F07-4C8C-ADF3-8CE089C52842}/LOW/pro0046.jpg" style="border:0;"/>

Celica RA40 Liftback 1978
http://www.toyota-media.com/EMS/Files/Pub/{EB1298BA-ECC7-4941-9719-F6379C40323F}/LOW/pro0048.jpg" style="border:0;"/>

Celica RA60 Liftback 1981
http://www.toyota-media.com/EMS/Files/Pub/{7A014C41-001E-42E5-B5B6-E365DEA4088C}/LOW/pro0049.jpg" style="border:0;"/>

AE86... Coupé!
http://www.geocities.com/rookietrial/ae073.jpg" style="border:0;"/>


  E daí também se explicar que em muitos sites por aí fora o, agora sem a menor duvida Coupé, seja designado como Liftback. É tradição na Toyota que todos os modelos com um bocadito de traseira em que a tampa da mala abra com o vidro (a tal 3ª ou 4ª porta) sejam designados por Liftbacks... excepção feita aos Corollas TE72 e AE86...

  Não é assim tão simples quando se conhece a gama toda.


 

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=16.topic" target="top">74 TA22 ST
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=4.topic" target="top">74 KE25 - Tune up project
http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm24.showMessage?topicID=3.topic" target="top">87 AE86 Levin

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rviper>Rviper  http://www.celica-supra-team.ch/images/k_kool_ra28.jpg" BORDER=0> at: 21/1/05 20:32
#4091
Pois bem, chegou-se a consenso e contra factos não há teorias!  :green:

O nosso AE86 é sem duvida um C.

Isto é, a julgar pelo número da chapa do construtor do carro do TCtwin a tal letra que aparece é um C, daí Coupé.

Tiro duas conclusões para já:
1) Os primeiros anuncios/publicidade da SC estavam errados ao mostrar o sedan de 2 portas como sendo Coupé.

2) A Toyota segue filosofias diferentes entre o Celica e o Corolla. A configuração Coupé no Celica é a tampa da mala a abrir sem vidro.

:icon_arrow:
#4092
Peço desculpa porque em cima referi um código errado e que o Miguel aka CorollaTE71 referiu e bem que o Corolla Coupé da 4ª geração é TE72 e não TE75 como referi. Sempre a aprender.

Pois bem, uma coisa que não me lembrei foi que, tal como se faz nos Celicas para se saber as caracteristicas originais do modelo, basta analisarmos os números e letras na identificação da chapado construtor.

Assim teremos qualquer coisa como AE86L - EM?...

A 2ª letra que estiver no lugar do ponto de interrogação vai definir se se trata de um Coupé, Sedan 2 portas ou Liftback.

Coupé = C
Sedan 2 portas = D
Liftback = L

Portanto, toca a irem verificar as chapas de identificação no motor e após isso saberemos quem é quem  :thumbsup
#4093
Há um facto mencionado pelo MadAE86 (julgo) que está pleno de fundamento e vai ao encontro das caracteristicas referidas pelo Woody. Um é sedan de 2p e o outro é Coupé. Faz sentido.

Na geração anterior existia o *E70 sedan de 2p, existia o *E71 Liftback e existia o TE75 que era o Coupé. O AE86 será, pela lógica, o sucessor do TE75 logo um Coupé.

Pelo menos eu cdava vez estou mais esclarecido que o nosso AE86 é um Liftback e que o com mala sem vidro é o verdadeiro coupé. Sobre a minha teoria escrita anteriormente, o LandCruiserBJ40 tem uma reportagem sobre os 1º´s "Twin Cam´s" a serem importados para Portugal. Na fotografia aparece o sedan 2p designado por Coupé!  :angel:
#4094
Acho que em todo o lado são conhecidos assim. A razão é o autocolante na tampa da mala.

Não me esqueço do primeiro contacto com um utilizador que dizia ter um Toyota GT, no 2º e-mail já era um Corolla GT e só no 3º é que cheguei à conclusão que era um Corolla GT Twin Cam, portanto a troca ou os diferentes nomes que se dá ao carro até são normais!

O último que ouvi foi: Tú níng Cam  :lol

Não é uma situação especifica deste modelo, basta recuar 2 gerações e a confusão que é chamarem os Coupés de "SL" e "SR".


Nomes á parte, tentemos encontrar alguns factos que nos digam quem são os Coupés e se existem Coupés de 3p ou se serão mesmo Liftbacks!
#4095
Ora cá vou novamente lançar a confusão e tentar chegar a uma conclusão.

Agora já tenho poucas duvidas que os nossos AE86 são Liftbacks e não Coupés como a SC publicitou ao longo dos anos. As razões são as seguintes:

Este tipo de carroçaria sempre foi considerada como Liftback pela Toyota nos restantes modelos e em todas as suas gerações, portanto... porque é que haveria de mudar no caso do AE86?

A minha terio diz que o facto de nos livretes estar escrito "Coupé" tem que ver com o facto das primeiras unidades importadas em 1983 serem Coupés e não Liftbacks, por exemplo, temos o carro com que o Jorge Ortigão correu em 1984. Tal como acontece em outros modelos, aqui no AJA constatamos que nem sempre a Salvador Caetano ou DGV mudavam as caracteristicas da ficha de homologação e designam os carros pela primeira ficha de homologação. O caso mais complicado até tem sido com os Corollas KE25 SL e SR.

 
Conclusão: É complicado estar a contrariar e inverter aquilo que foi uma verdade durante mais de 20 anos, mas... os nossos são Liftbacks e os com mala são, tal como os outros Toyotas, Coupés.

Não fazendo disto uma verdade absoluta, venham daí mais opiniões para ver se conseguimos realmente chegar a uma conclusão.  :thumbsup