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Mensagens - Kaizen

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Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 27 de Janeiro de 2005, 04:08 »
The crow mas por questões d emarketing lá estão os CC´s Coupé-Cabriolet ;)  

71 TA22 ST Flat Light - Long term project.
74 TA22 ST
74 KE25 - Tune up project
87 AE86 Levin


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Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 26 de Janeiro de 2005, 06:13 »
Bem apanhado Xis, não me lembrei do caso do Civic.


 O Camry vem provar o mesmo, o nosso AE86 é um Liftback nem que eles se torçam todos. O que aconteceu naquela época foi uma excepção qualquer! :p  

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Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 25 de Janeiro de 2005, 19:58 »
Tudo aponta para que seja isso :[oba]


 Não é lógico eles mudarem as definições num caso tão especifico.

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Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 22 de Janeiro de 2005, 02:26 »
Woody agora que chegamos a uma conclusão e esclarecidas as coisas... vais-me desculpar mas discordo do teu ponto de vista que as coisas são simples.

 Segundo a maneira de pensar Celica o AE86 tinha de ser um Liftback (traseira alta), o exemplo mais simples é ver o Celica da 1ª geração a diferença entre os Coupés e os Liftbacks.

 Um RA28 é tal e qual um AE86.

Celica RA28 Liftback 1973


Celica RA40 Liftback 1978


Celica RA60 Liftback 1981


AE86... Coupé!



 E daí também se explicar que em muitos sites por aí fora o, agora sem a menor duvida Coupé, seja designado como Liftback. É tradição na Toyota que todos os modelos com um bocadito de traseira em que a tampa da mala abra com o vidro (a tal 3ª ou 4ª porta) sejam designados por Liftbacks... excepção feita aos Corollas TE72 e AE86...

 Não é assim tão simples quando se conhece a gama toda.


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Edited by: Rviper  at: 21/1/05 20:32

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Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 21 de Janeiro de 2005, 03:59 »
Pois bem, chegou-se a consenso e contra factos não há teorias!  :green:

O nosso AE86 é sem duvida um C.

Isto é, a julgar pelo número da chapa do construtor do carro do TCtwin a tal letra que aparece é um C, daí Coupé.

Tiro duas conclusões para já:
1) Os primeiros anuncios/publicidade da SC estavam errados ao mostrar o sedan de 2 portas como sendo Coupé.

2) A Toyota segue filosofias diferentes entre o Celica e o Corolla. A configuração Coupé no Celica é a tampa da mala a abrir sem vidro.

 :icon_arrow:

4086
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 08 de Janeiro de 2005, 10:37 »
Peço desculpa porque em cima referi um código errado e que o Miguel aka CorollaTE71 referiu e bem que o Corolla Coupé da 4ª geração é TE72 e não TE75 como referi. Sempre a aprender.

Pois bem, uma coisa que não me lembrei foi que, tal como se faz nos Celicas para se saber as caracteristicas originais do modelo, basta analisarmos os números e letras na identificação da chapado construtor.

Assim teremos qualquer coisa como AE86L - EM?...

A 2ª letra que estiver no lugar do ponto de interrogação vai definir se se trata de um Coupé, Sedan 2 portas ou Liftback.

Coupé = C
Sedan 2 portas = D
Liftback = L

Portanto, toca a irem verificar as chapas de identificação no motor e após isso saberemos quem é quem  :thumbsup

4087
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 08 de Janeiro de 2005, 03:45 »
Há um facto mencionado pelo MadAE86 (julgo) que está pleno de fundamento e vai ao encontro das caracteristicas referidas pelo Woody. Um é sedan de 2p e o outro é Coupé. Faz sentido.

Na geração anterior existia o *E70 sedan de 2p, existia o *E71 Liftback e existia o TE75 que era o Coupé. O AE86 será, pela lógica, o sucessor do TE75 logo um Coupé.

Pelo menos eu cdava vez estou mais esclarecido que o nosso AE86 é um Liftback e que o com mala sem vidro é o verdadeiro coupé. Sobre a minha teoria escrita anteriormente, o LandCruiserBJ40 tem uma reportagem sobre os 1º´s "Twin Cam´s" a serem importados para Portugal. Na fotografia aparece o sedan 2p designado por Coupé!  :angel:

4088
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 03 de Janeiro de 2005, 10:44 »
Acho que em todo o lado são conhecidos assim. A razão é o autocolante na tampa da mala.

Não me esqueço do primeiro contacto com um utilizador que dizia ter um Toyota GT, no 2º e-mail já era um Corolla GT e só no 3º é que cheguei à conclusão que era um Corolla GT Twin Cam, portanto a troca ou os diferentes nomes que se dá ao carro até são normais!

O último que ouvi foi: Tú níng Cam  :lol

Não é uma situação especifica deste modelo, basta recuar 2 gerações e a confusão que é chamarem os Coupés de "SL" e "SR".


Nomes á parte, tentemos encontrar alguns factos que nos digam quem são os Coupés e se existem Coupés de 3p ou se serão mesmo Liftbacks!

4089
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 02 de Janeiro de 2005, 08:32 »
Ora cá vou novamente lançar a confusão e tentar chegar a uma conclusão.

Agora já tenho poucas duvidas que os nossos AE86 são Liftbacks e não Coupés como a SC publicitou ao longo dos anos. As razões são as seguintes:

Este tipo de carroçaria sempre foi considerada como Liftback pela Toyota nos restantes modelos e em todas as suas gerações, portanto... porque é que haveria de mudar no caso do AE86?

A minha terio diz que o facto de nos livretes estar escrito "Coupé" tem que ver com o facto das primeiras unidades importadas em 1983 serem Coupés e não Liftbacks, por exemplo, temos o carro com que o Jorge Ortigão correu em 1984. Tal como acontece em outros modelos, aqui no AJA constatamos que nem sempre a Salvador Caetano ou DGV mudavam as caracteristicas da ficha de homologação e designam os carros pela primeira ficha de homologação. O caso mais complicado até tem sido com os Corollas KE25 SL e SR.

 
Conclusão: É complicado estar a contrariar e inverter aquilo que foi uma verdade durante mais de 20 anos, mas... os nossos são Liftbacks e os com mala são, tal como os outros Toyotas, Coupés.

Não fazendo disto uma verdade absoluta, venham daí mais opiniões para ver se conseguimos realmente chegar a uma conclusão.  :thumbsup

4090
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 18 de Março de 2004, 20:25 »
Woody, concordo contigo.

No entanto, para mim o nosso AE86 é um Liftback e não um Coupé. Para isto baseio-me em todos os modelos Toyota, em particular o Celica.

Se puderes dá uma vista de olhos á Galeria de modelos e vê a diferença entre o Celica TA22 (Coupe igual ao meu) e o Celica RA28 Liftback e as suas semelhanças com o AE86

Apesar de eu estar a defender o meu ponto de vista com o nome Liftback, estou a dar-vos razão nas vossas analises que são pertinentes.

4091
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 18 de Março de 2004, 05:05 »
Creio que nos USA o AE86 com mala é designado por Coupe e o Liftback por Sprinter, será assim?

Se eu estiver correcto, é mais uma prova que distingue os Liftback´s dos verdadeiros Coupés.

4092
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 18 de Março de 2004, 03:55 »
Estive a pensar no caso dos Corolla GT Twin Cam nacionais e de facto é bastante caricato meterem no livrete "Coupe" quando o carro é um Liftback!

Estive a rever os modelos da época e de facto todos alinham pela diferença Coupe/Liftback sendo o nosso AE86 a excepção!

4093
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 17 de Março de 2004, 19:14 »
De uma forma genérica:

Sedan - qualquer carroçaria de 2 ou 4 portas com mala e tampa da mala sem vidro

Hatchback - quando a traseira do sedan foi cortada e o contorno da traseira a seguir ao tejadilho é abrupto.

Station Wagon - carrinha de 5 portas

Van - carrinha de 3 portas

Liftback -carroçaria de 3 ou 5 portas em que a tampa da mala tem vidro. Exemplo: o nosso AE86, Integra, Mazda MX-3

Coupé - carroçaria de 2 portas, com tejadilho mais inclinado, aros das portas mais curtos que no sedan e normalmente tem um bocadito de mala. Exemplo: Celica TA22, Corolla KE25/35, Mazda 818 Coupe.


4094
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 16 de Março de 2004, 21:07 »
Exacto, por isso é que foram importados os Coupes para a competição.

 Isso de 1, 2, 3 , 4 e 5 volumes é para os europeus que os carros parecem uns mços de tabaco!

 Aqui fala-se em Sedan, Coupe, Station Wagon, Liftback e Hatchback :[fixe]  


4095
Área Técnica / Re: Potência especifica do AE86 + Curiosidade
« em: 16 de Março de 2004, 04:25 »
Estou á espera que o SPDragon faça um estudo sobre as 200 ou 300 revistas que tem para que depois de selecionadas se transformem em cópias ou busca por originais :[hihih]  


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