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Peço desculpa pela questão que vou colocar a seguir, provavelmente a resposta está em cima e eu ando há vários dias para reler este tópico mas a falta de tempo leva-me a adiantar o assunto.
Roger, o que vês nesta foto? Poderá ser o tratamento que temos vindo a falar?
Não é uma casa em Braga... são praí umas 10 ou mais!
Mas há diferenças entre elas, onde se notam mais as diferenças é por exemplo nas jantes originais do AE86 FAse II em que têm uns rectangulos pretos. Vejo muitas restauradas mais sem os quadrados pretos pintados!! Pequenos detalhes!
Na Maia também há 2 ou 3 empresas que se dedicam a isso, não é só restauro há também a recuperação de jantes partidas.
Alguns carros mais recentes têm nas embaladeiras, ou em pequenas partes das embaladeiras uma especie de pelicula por cima da chapa. Normalmente ou é preta a constrastar ou é mesmo á cor da carroçaria, como se chama e de que é feita essa pelicula?
Quote:Os abatimentos normalmente resultam da incompatibilidade de produtos
Foi precisamente o que aconteceu á minha tampa de mala e capot. Os produtos foram diferentes e a tinta abateu e tive de ser pintado novamente.
O primário e betume ficam mais perfeitos depois de serem acertados á mão ou á máquina? Não existe nenhum instrumento de despistagem de incorreções no tratamento da pintura?
Esta é a parte que mais me assusta no processo de restauro de um oldtimer!
Odeio ver ondulações nos paineis dos carros pintados recentemente e infelizmente tive de re-pintar a tampa da mala e capot do meu Celica porque nestes dois casos levaram um produto diferente da carroçaria que fez abater a pintura.
Mas aqui a questão tem de ser sub dividida (penso eu). De um lado temos a Preparação para a pintura e do outro temos a Pintura. Estou em crer que a diferença entre uma pintura barata e uma pintura cara está na preparação da mesma.
Se na pintura podemos prevenir a pintura com os diferentes items que foram conversados em cima, como é que se consegue precaver uma boa preparação de pintura?