Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Tópicos - metralha328

Páginas: 1 [2] 3
17
Área Técnica / Honda CIVIC - embraiagem a patinar?
« em: 08 de Abril de 2015, 10:32 »
Bom dia a todos

Tem-se passado algo curioso com o meu carro: estou a andar normalmente e, ao acelerar mais um pouco, as rotações disparam como se tivesse a pisar o pedal da embraiagem ao mesmo tempo.

Alguém já passou por isto? O que pode indiciar? Mudei a bomba de embraiagem o ano passado...
 :thumbsup

19
Eventos de outros clubes / Carregador de baterias no LIDL
« em: 22 de Outubro de 2014, 09:00 »
Bom dia a todos

Recebi o folheto do LIDL e deparo-me com um carregador de baterias.
Alguém sabe se é bom?
 :thumbsup


20
Área Técnica / CBR 600 - corrosão no quadro
« em: 28 de Agosto de 2014, 10:02 »
Bom dia a todos

O quadro da minha CBR ainda é em ferro, estando por isso mais sujeito à corrosão. Neste momento o que me suscita maiores cuidados é na frente junto à direcção (conforme fotos).

Como está fora de hipótese desmontar a mota e dar um tratamento no quadro, o que posso fazer como medida de contingência? Falaram-me em limpar a zona com diluente celuloso e aplicar massa consistente para impedir o avanço da ferrugem. Alguém tem outras dicas?

 :thumbsup

21
Eventos de outros clubes / Ford Mustang 1966
« em: 22 de Agosto de 2014, 14:57 »
Um amigo meu precisava de um voluntário que fosse buscar um carro para ser usado num casamento, guardar o dito durante o dia e entregá-lo à noite. É óbvio que me cheguei logo à frente...  :green: :green: :green:
Está original, possivelmente ainda vai sofrer um restauro (e umas afinações).

Pontos positivos:
- motor (para andar devagar é complicado, a caixa de 4 velocidades é limitada, mas na A5 ele sente-se em casa);
- conforto (estamos num sofá... e o pormenor de poder andar sem ser apertado pelo cinto é delicioso);
- o estilo inconfundível (nunca me tinham acenado tanto na marginal!!!);
- RWD (e só acrescento que ele ADORA rotundas e curvas apertadas!!!).

Pontos negativos:
- caixa (a 1ª e a 2ª são muito curtas, e esta caixa precisa de ser afinada/lubrificada, estava ao nível de um Punto muito batido... então a marcha atrás era uma empreitada!);
- côr (parecia que ia tratar de negócios além fronteira);
- consumos (meti € 30,00 de gasolina s/ chumbo 98 e o ponteiro nem mexeu!!!).

Aqui ficam umas fotos.
 :thumbsup

22
JANAS e 2 rodas / Honda XR 600
« em: 18 de Março de 2014, 09:03 »
Abro este tópico para falar sobre a minha mais recente aquisição: Honda XR 600 de 1993.

Todo o processo de compra foi muito descontraído: fui passar um fim-de-semana ao norte para ver as vistas e aproveitar o EE90 e em conversa com o meu primo pergunto se conhece alguém com uma mota matriculada assim "baratuxa". Falou num amigo com uma XR que queria trocar por um modelo mais recente e, no mesmo dia, fomos ver a mota.

Com todo o aspecto de moto de passeio TT (sem mariquices de "ah e tal os plásticos está raspados"), estava com 2 pneus novos, revisão feita, kit transmissão em bom estado, pronta para fazer o Arcos TT no dia seguinte.
Enquanto se bebia um martini e apreciava as restantes motos da garagem (sim porque o antigo dono tem cada uma das suas anteriores motos na garagem, com o aspecto usado mas todas a trabalhar), não conseguimos chegar a acordo e disse-lhe para ele fazer a prova de TT como despedida e no domingo logo lhe ligava.
Domingo antes de almoço ligo-lhe, pergunto se correu tudo bem, 2 dedos de conversa e... o preço que me interessava. Passadas duas horas estava ele à porta de minha casa a explicar como a por a trabalhar, as manias dela... basicamente o manual de utilizador.  :green:
Dei metade do valor com a condição de pagar o restante durante a semana (tal como disse não estava preparado para comprar a mota), ele deixou-me a mota em casa e... na 2ª feira o meu primo liga a dizer que já lá tinha os documentos e a declaração de venda assinada. Isto antes de pagar! É bom ver que ainda há gente séria!

Quanto à mota, está toda de origem em temos de motor (nem podia ser de outra forma, é a alma deste trator) está com as suspensão regulada no máximo (o dono tinha 1,90m), ponteira de escape artesanal, aro da frente Akron, guiador Renthal, mica c/ faróis UFO (que permite manter o conta-kms), protecção de punhos Polisport e esta versão já tem o depósito de gasolina em plástico, que torna a mota mais leve e nao danifica tanto em caso de queda. Até tem a bolsa preta junto ao banco! e como não tem arranque eléctrico, não me preocupo com baterias!

No imediato preciso apenas de baixar a suspensão (desapertar as bainhas à frente e regular o amortecedor atrás), lubrificar a corrente, comprar umas botas (para por a mota a trabalhar e passear - já explico o porquê), umas luvas, um capacete e disfrutar! Enfim, sou um homem feliz!  :green: :green: :green:
Se tudo correr bem no final de Abril coloco mais umas fotos!
 :thumbsup

 :offtopic
No longínquio ano de 2000 adquiri uma XR igual a esta a um amigo, mas devolvia-a passadas 2 semanas, andar na cidade com uma mota sem canhão de ignição nem arranque eléctrico é complicado...  e descobri à minha custa que all-star e "pedal de kick" não combinam!  :wall

23
Área Técnica / Dúvidas - Honda CIVIC EK3
« em: 17 de Fevereiro de 2014, 00:42 »
Boa noite a todos

Creio que este não será o local mais indicado, mas preciso de uma ajuda: o meu CIVIC andava com um problema na sonda lambda e a fazer consumos de 8L/100, algo exagerados para a minha condução quanse sempre com a luz do ECONO ligada (sem ultrapassar as 2500 rpm até 4ª e as 3250 rpm em 5ª). Entretanto substituí a sonda, em termos de rendimento o ganho foi notório (anteriormente fazia poço nas 3000 rpm e era muito preguiçoso a subir de rotação), mas... o carro está a demorar mais tempo a aquecer que dantes, ou seja mesmo com uma condução idêntica, a luz do ECONO não acende logo e consome mais! Alguém me consegue explicar isto?

Outra questão, o raio dos vidros! Pela primeira vez arranjei um carro com vidros eléctricos e, tal como suspeitava, já me ando a passar! O vidro estava a subir com dificuldade, tentei lubrificar, sem efeito. Desforrei as portas, lubrifiquei o elevador e as peças mecânicas (estavam secas), as calhas onde ele corre... melhorou durante 2 dias e já está na mesma! Do motor não é, porque tem força, o que é que pode ser?

 :thumbsup

24
Eventos de outros clubes / Gastronomia no AJA
« em: 11 de Setembro de 2013, 15:25 »
Boa tarde a todos.
Não consegui resistir em colocar uma foto destas delícias que me trouxeram da zona de Coimbra... alguém as reconhece???
 :assobio :assobio :assobio

PS: já comi três!!!  :green: :green: :green:

25
Pessoal, preciso da vossa ajuda.

Como alguns sabem, tenho um Honda Civic 1.5iLS e qual não é o meu espanto, estava a fazer a minha viagem de iníco de férias a uns modestos 150 km/h (estava a ultrapassar) quando reparo que o ponteiro da temperatura aproximou-se do vermelho.

Imediatamente levanto o pé, e a temperatura só estabilizou quando circulava a 80km/h e assim que tentava acelerar o ponteiro subia novamente.
Encostei abro o capot e tinha líquido de refrigeração espalhado em todo o lado (o depósito estava vazio). Com um pano tentei abrir o tampão do radiador e imediatamente saltou vapor e líquido (depreendo que ainda havia líquido no radiador e/ou circuito).
Deixei arrefecer, enchi o depósito com água e inicio marcha até à bomba mais proxima a baixa velocidade, e a caminho a temperatura dispara novamente (sem nunca ir ao vermelho).

Parei na bomba, deixei arrefecer e voltei a encher o depósito e o radiador também levou alguma água. Entretanto reparo que estava a pingar junto ao tubo que entra no radiador em baixo, vindo do motor. Como eram 23h, liguei ao mecânico e explicando a situação ele disse-me que podia fazer a viagem devagar, rodando o tampão do radiador para a posição 1 (na qual fica preso mas não faz vácuo) e assim não fazia pressão no circuito, ficando a água mais tempo no circuito e assim conseguia circular.

Assim fiz, andei mais cerca de 40 kms e voltei a verificar o nível, o depósito estava novamente vazio e levou mais água no radiador. Fiz o resto da viagem (cerca de mais 50 kms) verifiquei o nível e estava ok. No dia verifiquei que durante a noite não perdeu água, rodei o tampão do radiador para a posição 2 (fecha em vácuo), andei um pouco com o carro para tentar perceber de onde perdia água, e o nível manteve-se. Passaram-se 15 dias, fiz cerca de 600 kms, o nível manteve-se inalterável e o carro não voltou a aquecer.

Isto é, para mim, no mínimo esquisito!

Já aconteceu algo semelhante a alguém? O que posso/devo fazer? Aguardo sugestões.
 :thumbsup

26
Eventos de outros clubes / Boas Festas
« em: 21 de Dezembro de 2012, 10:56 »
Desejo para todos um Santo e Feliz Natal.


27
Eventos de outros clubes / Curiosidade
« em: 09 de Fevereiro de 2012, 07:54 »
Esta tenho de partilhar convosco...

Dirigi-me à Santomar de Alfragide (concessionário Honda) para tratar do averbamento das jantes do meu Civic quando, enquanto espero pela declaração, vou observando o espaço. Um quadro bem bonito com a foto de um S800 por cima do balcão das peças, umas miniaturas de hondas e, qual não é o meu espanto, os meus olhos passam pelo quadro da parede do gabinete "aquário" do chefe de vendas e que carro lá está? Um Corolla KE25!!!

Palavras para quê? Gente com bom gosto!!!

 :green: :green: :green:

28
Área Técnica / Instalação de AC
« em: 23 de Dezembro de 2011, 07:59 »
Bom dia a todos

Como já alguns sabem, adquiri um Honda Civic sem AC mas com a pré-instalação.
Tenho um negócio com uma pessoa que tem um acidentado, mas tenho de ser eu a desmontar o sistema de AC.
Agora as perguntas:
1- É algo que um leigo na matéria como eu consiga fazer, ou nem por isso?
2- É necessário desmontar o tablier, ou como o AC utiliza as tubagens da chauffage (digo eu naminha ignorância), o que tenho a fazer é retirar do compartimento do motor do dador e colocar no meu?
3- Se for algo assim mais avançado, na zona de Lisboa conhecem alguém onde façam isso, ou o nosso mecânico do dia-a-dia dá conta do recado?
 :thumbsup

29
JANAS e 2 rodas / Achados curiosos: As JAponesas
« em: 17 de Novembro de 2011, 13:32 »
Creio estar na altura de dar o devido destaque às motos japonesas que cada um de nós, de uma forma ou de outra, vamos encontrado por aí.

Aqui fica o meu contributo: Honda VT250 FII (importada) avistada na zona das docas, em Lisboa.

30
Desporto Motorizado / Rally a sério...
« em: 19 de Fevereiro de 2011, 08:26 »

Páginas: 1 [2] 3