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Tópicos - metralha328

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Área Técnica / Não pega!
« em: 28 de Julho de 2010, 19:37 »
Boa noite a todos.

Um SOS muito rápido:

- Vou a ligar o carro, o alarme disparou.
- Fui á fonte de alimentação e desliguei o alarme.
- Rodo a chave na "posição 1" e tenho luzes, buzina, luzes tablier.
- Começam a enfraquecer (liga a luz "pisca pisca do alarme no tablier)
- Dou á chave e ele... nada!
- Deram-me corrente com cabos... exactamente o mesmo
- Quando dou á chave ouve-se um "clique"

Alguém tem sugestões de como/onde desligar o alarme (deve ser disso).
Obrigado

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Apresentação dos membros / I'm back!
« em: 01 de Agosto de 2008, 09:38 »
Bom dia a todos.
Após um período de inactividade estou de volta!
Quanto a JA's... só mesmo o EE90 (que corre a caminho do 19º aniversário).
Agora antes de pensar em adquirir outro JA (que passaria sempre por ser um KE20), estou a tratar da aquisição de um Auris, porque agora é preciso pensar na família e futuros rebentos :assobio
Quanto ao "laranja mecânica", ainda esta semana falei como o novo dono e disse-me que o restauro avança, até participou num desfile na ilha de S. Miguel na passada semana, estou á espera de fotos mostrar. Fico feliz porque foi mesmo para um dono que lhe dá o devido valor.
Deixo também os meus parabéns ao "núcleo duro" responsável por todas estas inovações no fórum, por toda a carolice que é o que mantém este projecto bem vivo!
Um grande bem hAJA   :lol

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Geral / Livrete com a côr errada
« em: 13 de Janeiro de 2007, 02:27 »
Boa noite.
Acabo de receber o correio e fiquei muito quando vejo os documentos do meu "laranjinha" (fiz a alteração de propriedade no final de 2005), o célebre Documento Único Automóvel.
Porém, constatei que a côr que vem referênciada é "castanho" em vez de "laranja".
O livrete de origem (que tenho aqui ao lado) indicava castanho, mas quando tratei de passar tudo para meu nome preenchi a alteração da cor para "laranja". Não fiquei com nenhuma cópia dessa alteração. E agora? Já alguem passou por algo deste género? :[huu]  

Toyota Corolla KE20 1974


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Garagem / KE20 "Laranja Mecânica"
« em: 08 de Janeiro de 2006, 02:20 »
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Edited by: metralha328 at: 24/7/06 13:13

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Apresentação dos membros / Novo Membro
« em: 16 de Dezembro de 2005, 07:01 »
Boa noite a todos
Após algumas tentativas infrutíferas para me registar :[cromo]  consegui!!!

Sou o Vitor, moro na Amadora e sou proprietário de um Toyota Corolla 1200 de 74.

O carro está muito bom, mas tem 3 podres e alguns borbotos que merecem atenção imediata.
Assim, e como quero o carro impecável, decidi mandar pintar, montar borrachas novas nos vidros e estofar o tecto.
O meu problema é este: gostava de por o carro nas mãos de alguem que o mereça e não num:[burrodocara]  qualquer, por isso se souberem de algum bate-chapa e pintor (de preferência que trabalhe com carros mais antigos) que faça trabalhos como deve de ser (remendos de chapa e afins) agradecia que me indicassem.

Tenho pena que o KE20 não seja a versão "deluxe", com todos aqueles extras que fazem a diferênça, uma vez que, consoante o orçamento, gostava de levar o carro "ao osso" para ele ficar como novo.

Aguardo as vossas dicas.

Um grande abraço para todos.

PS: se estiverem interessados em carros antigos "atirem" modelos que eu vou á minha BD e vejo onde andam eles :hat  


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JANAS e 2 rodas / Yamaha RZ 50 LC
« em: 07 de Fevereiro de 2006, 06:15 »
Boas pessoal.

Apesar de gostar muito de AJA, a minha paixão de sempre são as motas, e como sou um sentimentalista, a mota que mais me custou largar foi a minha primeira...
Ora tal como não podia deixar de ser, mal tive oportunidade (leia-se €€€), adquiri uma idêntica: Yamaha RZ 50 LC de 1990 :[love] .
E  practicamente toda de origem (faltam apenas os espelhos e o silenciador do escape, que produz o "assobio").

Eu não sou pessoa de ir mostrar a moto ao Cabo da Roca a um domingo, mas a verdade é que quando tiro a "piriri" aqui de casa e vou recordar os meus 16 anos, todos aqueles com quem me cruzo que tiveram (ou andaram), ou ouviram falar dela se babam (está como se tivesse saído do stand).

Contudo, ela padece de uma maleita: o depósito, por fora imaculado, por dentro está corroído.
Já coloquei um filtro para a ferrugem não ir directamente para o carburador e sempre que deixo a mota parada, o depósito fica cheio de gasolina (para não oxidar mais), mas é para esquecer... Tenho a mota desde 2002, raramente ando com ela (só em domingos solarengos), e ultimamente o estado agravou-se e muito!!!
Ainda o fim-de-semana passado fui dar uma voltinha até Mafra e estava a ver que voltava de empurrão. Ela engasga-se toda e chega a ir abaixo, para voltar para casa tive que fazer o caminho todo como o ar puxado!!!

Uma vez que muitos de vocês são verdadeiros "experts" (conotação o mais positiva possível) em várias matérias, o que me aconselham a limpar o depósito?
Já me disseram que está oxidado mas que não é grave, mas como é k eu limpo aquela porcaria toda? É que não me apetece mesmo nada ter que comprar um depósito novo (é pra cima de 200€).

Aceito sugestões...
:[fixe]  


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Área Técnica / Revisão KE20
« em: 27 de Fevereiro de 2006, 19:36 »
Boas a todos

Como agora já tenho seguro no carro, estou com a pica toda para começar a me alongar nos passeios (até estou a pensar em aparecer no Encontro Informal no dia 26 de Março!!!):[drive] , só que para isso queria fazer uma manuntenção ao "Laranjinha", (não me apatece chatear já o pessoal da assistência em viagem). :[rotfl]


O carro desde que veio pra minha mão tem estado quase sempre parado, e queria fazer uma revisão (o básico para começar).
Eu já tenho os platinados, mas precisava de saber algo mais sobre os seguintes componentes:
- Velas recomentadas;
- Óleo de motor;
- Filtro de óleo (origem ou concorrência);
- Filtro de ar (origem ou concorrência);
- Líquido radiador recomendado;
- Bobine de ignição (origem ou concorrência);
- Óleo do diferêncial.

Acham que falta verificar mais alguma coisa? (isto partindo do princípio que já verifiquei os pneus, bateria e água dos "mija-mija"). :[rotfl]  


Abraço a todos :rollin  


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Área Técnica / Jantes Alargadas para KE20
« em: 16 de Março de 2006, 17:50 »
Queria montar umas jantes alargadas no KE20 (leia-se as de origem mas com o "acrescento"), porque assim posso manter o tampão cromado de origem, mas tenho umas dúvidas:
1- As do Datsun 1200 encaixam ou a furação é diferente?
2- A medida dos pneus mantém-se ou tenho que comprar pneus mais largos? (é que já me disseram que sim e que não).


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