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Mensagens - metralha328

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Área Técnica / Re: Solução de Reparação Inovadora chega a Portugal
« em: 26 de Outubro de 2007, 20:05 »
Ok, mesmo assim parece-me uma boa solução e vou optar por ela.
Agora outra coisa: O meu EE90 está a gastar um pouco de óleo mas estava interessado em usar o produto também nele (está referenciado no tópico p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm33)
Pergunta: só mesmo depois de efectuar a substituição dos vedantes valerá a pena usar o produto?

Corolla KE20 '74


1427
Área Técnica / Re: Solução de Reparação Inovadora chega a Portugal
« em: 24 de Outubro de 2007, 00:01 »
Ok, já encontrei o produto, mas continuo com algumas dúvidas:
O caso da minha RZ está referenciado neste tópico: p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm14.showMessage?topicID=217.topic
O que se passa é que, após os tratamentos mais habituais (ainda não investi no produto para remove a corrosão), ainda existe ferrugem no interior do depósito. No site mencionam que devo atestar e dissolver o produto em óleo/combustivel acima dos 20º. Agora as questões:
1- Terei que dissolver o produto á parte em gasolina e depois inserir no depósito? Ou posso fazer directamente? É que fiquei confuso. :[huu]
2- Em cada fase do tratamento tenho mesmo que atestar? Não posso por alguma gasolina, dar umas voltas até ela acabar e repetir o processo? É que além do depósito ainda conter impurezas no interior, não tenho seguro...
2- Há limite temporal entre cada uma das fases do tratamento?

Corolla KE20 '74


1428
Área Técnica / Re: Solução de Reparação Inovadora chega a Portugal
« em: 18 de Outubro de 2007, 18:36 »
Eu tenho uma dúvida: no site referem a aplicação para os motores a 2 tempos, mas nada mais falam sobre isso e não encontro o produto referenciado.
Estava a pensar na aplicação na minha RZ. O que me podes avançar sobre isso?  

Corolla KE20 '74


1429
Área Técnica / Re: Manutenção
« em: 15 de Fevereiro de 2006, 17:57 »
Nuno, o site que me indicaste parece fenomenal:[oba]

Aqui ficam os links directos:

Página com os produtos para reparar depósitos
www.frost.co.uk/productList.asp?catID=25

Depósitos automóveis
www.frost.co.uk/item_Detail.asp?productID=8223

Depósitos motos
www.frost.co.uk/item_Detail.asp?productID=8222

Pedia aos "experts" que dessem uma vista de olhos nos links supra indicados (estou a pensar adquirir o produto para limpar o depósito da minha RZ) e que me dessem a vossa opinião.

Agora a minha dúvida é, não será possível utilizar o pagamento por MB Net?
É que eu n tenho cartão de crédito... e vocês já são capazes de ter efectuado transações semelhantes...
:[fixe]  


1430
Área Técnica / Re: Manutenção
« em: 14 de Fevereiro de 2006, 06:57 »
Eu tenho um problema semelhante no depósio da minha moto.

Um mecânico na zona de Montelavar que descobri por acaso, disse-me que o petróleo é óptimo para lavar as peças mas PÉSSIMO para utilizar na ferrugem, porque ao invés de remover, vai propagar.

E digo digo por experiência própria que é verdade, porque o depósito da minha mota foi limpo com gravilha limpa (só pedras, nada de areia) e também como um cadeado, juntamente com uns bons 3 ou 4 litros de petróleo.
Tive este trabalho todo em 2004. Resultado: no imediato o depósito ficou limpo "a olho nú", mas volvido um ano, o depósito está muito pior do que estava!

Então o que o dito mecânico me disse foi:
1- Desmontar o depósito, colocar gravilha limpa (só pedra) e gasóleo, e em seguida agitar;
2- Colocar um pouco de gasolina com 10 decilitros de óleo de motor 2T semi-sintéctico no depósito e agitar, para que "forre" o interior (atenção que o depósito da RZ tem capacidade máxima de 10 litros);
3- Atestar o depósito e adicionar óleo de motor 2T semi-sintéctico (a medida inicial recomendada é de uma tampa da embalagem de 1 litro). Se isolar a vela, da próxima vez que se atestar o depósito colocar um pouco menos de óleo, se queimar bem colocar um pouco mais, repetindo sempre este procedimento até a vela isolar. Quando tal acontecer, adicionar a medida de óleo anterior, porque ajuda a proteger o interior do depósito.

Agora a grande questão: será que resulta?
A minha habitual falta de tempo ainda não me permitiu testar esta dica, mas como aqui no fórum há verdadeiros "experts" nestas questões, aguardo sugestões e comentários.


1431
Área Técnica / Re: Legislação com definião das cores dos carros
« em: 16 de Outubro de 2007, 23:00 »
Uma dúvida: O meu "laranja" vem referido no Documento Único Automóvel como sendo castanho (como já expus aqui anteriormente). Tenho que averbar a nova côr (e pagar a respectiva emissão de novo livrete)?
É que quando fui alterar o registo de propriedade fiquei somente 15 meses á espera!!! :[mantafudide]  :[burrodocara]  

Corolla KE20 '74


1432
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 09 de Agosto de 2007, 17:02 »
E pronto, já montei tudo. Verdade seja dita que demorou menos tempo a pegar...
Contudo tenho uma dúvida: Junto ao carburador existe uma afinação para o motor (quente e frio). Alguem me explica o porquê dessa afinação? Pode ser feita por mim?
:[fixe]  

Corolla KE20 '74

Edited by: metralha328 at: 19/9/07 12:12

1433
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 02 de Agosto de 2007, 18:04 »
Bom dia a todos.

Estou com um problema no "laranjinha": ao colocar o rotor, o carvão que faz o contacto (que supostamente está seguro por uma mola) saltou da mesma, e não consigo colocá-lo de volta, portanto é um bico de obra colocar a tampa de novo com uma rapidez aceitávei que permita a que o carvão fique a fazer contacto e não caia para o motor (o que acontece as primeiras 3 ou 4 vezes).

Isto tem resolução ou só comprando a peça nova?:[huu] :[huu] :[huu]  

Corolla KE20 '74


1434
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 05 de Fevereiro de 2007, 06:38 »
Quote:
Andam agora umas tailandesas a venda, e para desenrascar devem dar.

:[oba]  
Sabes dizer-me onde posso arranjar uma dessas borrachas?
Andei a pesquisar e nada...  

Corolla KE20 '74

Edited by: metralha328 at: 23/2/07 17:05

1435
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 09 de Janeiro de 2007, 04:03 »
Pois bem, verifiquei as tubagens e parece-me que estão todas em ordem! Não consigo perceber...:[huu]    
Quanto à óptica, ela é selada, mas já arranjei duas usadas.
Outra coisa, cada vez que faço uma curva mais apertada o tampão de gasolina baba um pouco. Existe há venda a borracha vedante (ou um tipo de borracha que dê para aplicar) do tampão, ou só comprando um novo? Já arranjei uma borracha que cortei á medida, mas quando fui abrir o tampão ela tinha-se deformado, deixando passar gasolina.
Disseram-me também que a bobine necessita de ser mudada. Há alguma referência específica, ou numa casa de peças automóveis encontro com facilidade?
:[huu]  

Toyota Corolla KE20 1974

Edited by: metralha328 at: 19/9/07 12:08

1436
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 27 de Dezembro de 2006, 07:35 »
Gostaria de colocar uma pergunta: Tendo em conta os dias frios que têm estado em Lisboa nos últimos dias, acham normal ligar o carro de manhã (tem andado a dormir numa garagem:[cloud] ) e ao fim de 5 minutos a andar com calma ter o ponteiro da temperatura quase a meio da escala?
Para mudar os médios é preciso tirar os faróis fora?
Gostava também de saber se me podem indicar as referências das lâmpadas para os faróis e piscas.
:[fixe]  

Toyota Corolla KE20 1974

Edited by: metralha328 at: 27/12/06 22:09

1437
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 27 de Fevereiro de 2006, 23:02 »
Ok, agora fiquei preocupado...

1- Reparação do radiador? consegues descrever sucintamente essa operação? É que quem me vai fazer a revisão é um amigo mecânico.
2- Bomba de água é para verificar certo? Ou existe período de vida útil pré-determinado (tipo como a correia do motor).
3- Para o Termostato aplicam-se as premissas supra mencionadas?
4- Óleo da caixa = vulgarmente designado valvolina? Qual a especificação?

PS: Relativamente aos componentes que mencionei (velas, óleos), quais as especificações de cada componente? É que precisava saber para poder comprar...


1438
Área Técnica / Revisão KE20
« em: 27 de Fevereiro de 2006, 19:36 »
Boas a todos

Como agora já tenho seguro no carro, estou com a pica toda para começar a me alongar nos passeios (até estou a pensar em aparecer no Encontro Informal no dia 26 de Março!!!):[drive] , só que para isso queria fazer uma manuntenção ao "Laranjinha", (não me apatece chatear já o pessoal da assistência em viagem). :[rotfl]


O carro desde que veio pra minha mão tem estado quase sempre parado, e queria fazer uma revisão (o básico para começar).
Eu já tenho os platinados, mas precisava de saber algo mais sobre os seguintes componentes:
- Velas recomentadas;
- Óleo de motor;
- Filtro de óleo (origem ou concorrência);
- Filtro de ar (origem ou concorrência);
- Líquido radiador recomendado;
- Bobine de ignição (origem ou concorrência);
- Óleo do diferêncial.

Acham que falta verificar mais alguma coisa? (isto partindo do princípio que já verifiquei os pneus, bateria e água dos "mija-mija"). :[rotfl]  


Abraço a todos :rollin  


1439
Área Técnica / Re: Medidas de pneus e velocidade real
« em: 30 de Outubro de 2006, 23:05 »
Tem piada, tive a fazer as contas no site que o Corolla KE70L referiu e, se trocar os actuais 155/80/13 por 165/80/13, a velocidade real é superior á velocidade do velocímetro.
Isto está correcto?
PS: só fiz o teste, estou muito satisfeito com as medidas dos "sapatos" do meu EE90 (que pelo livrete só aceita esta medida), podia era agarrar mais em curva...:assobio]  


1440
Área Técnica / Re: Chaufagem Corolla EE90 / AE92
« em: 30 de Outubro de 2006, 22:57 »
Já que falamos nisto, por acaso aquela espuma que veda as saídas vende-se na Toyota? Ou vou ter que ser inventor, comprar espuma e cortar por forma a aplicar??? :[huu]
É que a minha está practicamente desfeita, e tenho que andar com as saídas sempre abertas, senão faz um barulho irritante do vento a passar...


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