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Mensagens - metralha328

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Área Técnica / Re: Legislação com definião das cores dos carros
« em: 16 de Outubro de 2007, 23:00 »
Uma dúvida: O meu "laranja" vem referido no Documento Único Automóvel como sendo castanho (como já expus aqui anteriormente). Tenho que averbar a nova côr (e pagar a respectiva emissão de novo livrete)?
É que quando fui alterar o registo de propriedade fiquei somente 15 meses á espera!!! :[mantafudide]  :[burrodocara]  

Corolla KE20 '74


1487
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 09 de Agosto de 2007, 17:02 »
E pronto, já montei tudo. Verdade seja dita que demorou menos tempo a pegar...
Contudo tenho uma dúvida: Junto ao carburador existe uma afinação para o motor (quente e frio). Alguem me explica o porquê dessa afinação? Pode ser feita por mim?
:[fixe]  

Corolla KE20 '74

Edited by: metralha328 at: 19/9/07 12:12

1488
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 02 de Agosto de 2007, 18:04 »
Bom dia a todos.

Estou com um problema no "laranjinha": ao colocar o rotor, o carvão que faz o contacto (que supostamente está seguro por uma mola) saltou da mesma, e não consigo colocá-lo de volta, portanto é um bico de obra colocar a tampa de novo com uma rapidez aceitávei que permita a que o carvão fique a fazer contacto e não caia para o motor (o que acontece as primeiras 3 ou 4 vezes).

Isto tem resolução ou só comprando a peça nova?:[huu] :[huu] :[huu]  

Corolla KE20 '74


1489
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 05 de Fevereiro de 2007, 06:38 »
Quote:
Andam agora umas tailandesas a venda, e para desenrascar devem dar.

:[oba]  
Sabes dizer-me onde posso arranjar uma dessas borrachas?
Andei a pesquisar e nada...  

Corolla KE20 '74

Edited by: metralha328 at: 23/2/07 17:05

1490
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 09 de Janeiro de 2007, 04:03 »
Pois bem, verifiquei as tubagens e parece-me que estão todas em ordem! Não consigo perceber...:[huu]    
Quanto à óptica, ela é selada, mas já arranjei duas usadas.
Outra coisa, cada vez que faço uma curva mais apertada o tampão de gasolina baba um pouco. Existe há venda a borracha vedante (ou um tipo de borracha que dê para aplicar) do tampão, ou só comprando um novo? Já arranjei uma borracha que cortei á medida, mas quando fui abrir o tampão ela tinha-se deformado, deixando passar gasolina.
Disseram-me também que a bobine necessita de ser mudada. Há alguma referência específica, ou numa casa de peças automóveis encontro com facilidade?
:[huu]  

Toyota Corolla KE20 1974

Edited by: metralha328 at: 19/9/07 12:08

1491
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 27 de Dezembro de 2006, 07:35 »
Gostaria de colocar uma pergunta: Tendo em conta os dias frios que têm estado em Lisboa nos últimos dias, acham normal ligar o carro de manhã (tem andado a dormir numa garagem:[cloud] ) e ao fim de 5 minutos a andar com calma ter o ponteiro da temperatura quase a meio da escala?
Para mudar os médios é preciso tirar os faróis fora?
Gostava também de saber se me podem indicar as referências das lâmpadas para os faróis e piscas.
:[fixe]  

Toyota Corolla KE20 1974

Edited by: metralha328 at: 27/12/06 22:09

1492
Área Técnica / Re: Revisão KE20
« em: 27 de Fevereiro de 2006, 23:02 »
Ok, agora fiquei preocupado...

1- Reparação do radiador? consegues descrever sucintamente essa operação? É que quem me vai fazer a revisão é um amigo mecânico.
2- Bomba de água é para verificar certo? Ou existe período de vida útil pré-determinado (tipo como a correia do motor).
3- Para o Termostato aplicam-se as premissas supra mencionadas?
4- Óleo da caixa = vulgarmente designado valvolina? Qual a especificação?

PS: Relativamente aos componentes que mencionei (velas, óleos), quais as especificações de cada componente? É que precisava saber para poder comprar...


1493
Área Técnica / Revisão KE20
« em: 27 de Fevereiro de 2006, 19:36 »
Boas a todos

Como agora já tenho seguro no carro, estou com a pica toda para começar a me alongar nos passeios (até estou a pensar em aparecer no Encontro Informal no dia 26 de Março!!!):[drive] , só que para isso queria fazer uma manuntenção ao "Laranjinha", (não me apatece chatear já o pessoal da assistência em viagem). :[rotfl]


O carro desde que veio pra minha mão tem estado quase sempre parado, e queria fazer uma revisão (o básico para começar).
Eu já tenho os platinados, mas precisava de saber algo mais sobre os seguintes componentes:
- Velas recomentadas;
- Óleo de motor;
- Filtro de óleo (origem ou concorrência);
- Filtro de ar (origem ou concorrência);
- Líquido radiador recomendado;
- Bobine de ignição (origem ou concorrência);
- Óleo do diferêncial.

Acham que falta verificar mais alguma coisa? (isto partindo do princípio que já verifiquei os pneus, bateria e água dos "mija-mija"). :[rotfl]  


Abraço a todos :rollin  


1494
Área Técnica / Re: Medidas de pneus e velocidade real
« em: 30 de Outubro de 2006, 23:05 »
Tem piada, tive a fazer as contas no site que o Corolla KE70L referiu e, se trocar os actuais 155/80/13 por 165/80/13, a velocidade real é superior á velocidade do velocímetro.
Isto está correcto?
PS: só fiz o teste, estou muito satisfeito com as medidas dos "sapatos" do meu EE90 (que pelo livrete só aceita esta medida), podia era agarrar mais em curva...:assobio]  


1495
Área Técnica / Re: Chaufagem Corolla EE90 / AE92
« em: 30 de Outubro de 2006, 22:57 »
Já que falamos nisto, por acaso aquela espuma que veda as saídas vende-se na Toyota? Ou vou ter que ser inventor, comprar espuma e cortar por forma a aplicar??? :[huu]
É que a minha está practicamente desfeita, e tenho que andar com as saídas sempre abertas, senão faz um barulho irritante do vento a passar...


1496
Área Técnica / Re: BIODIESEL!!!
« em: 29 de Junho de 2006, 18:57 »
Eu vou procurar este tópico...
Mas posso dar aqui 1 testemunho:
Um amigo meu no seu CEDRIC usa directamente o óleo (tipo Fula mas do Lidl, que ainda é mais barato)no depósito.
Vantagens:
- Preço
Desvantagens:
- Cheiro a fritos no carro;
- A frio demora um pouco mais a aquecer
:[fixe]  

Edited by: metralha328 at: 29/6/06 13:08

1497
Área Técnica / Re: Jantes Alargadas para KE20
« em: 16 de Março de 2006, 23:11 »
Ok, então se as do Datsun não dão tenho k arranjar umas de KE20.
Agora uma questão: vale mais a pena comprar umas jantes já alargadas ou mandar alargar as que tenho de origem? E onde me fazem essa transformação?  


1498
Área Técnica / Jantes Alargadas para KE20
« em: 16 de Março de 2006, 17:50 »
Queria montar umas jantes alargadas no KE20 (leia-se as de origem mas com o "acrescento"), porque assim posso manter o tampão cromado de origem, mas tenho umas dúvidas:
1- As do Datsun 1200 encaixam ou a furação é diferente?
2- A medida dos pneus mantém-se ou tenho que comprar pneus mais largos? (é que já me disseram que sim e que não).


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