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Mensagens - metralha328

#1531
Área Técnica / Re: Manutenção
14 de Fevereiro de 2006, 06:57
Eu tenho um problema semelhante no depósio da minha moto.

Um mecânico na zona de Montelavar que descobri por acaso, disse-me que o petróleo é óptimo para lavar as peças mas PÉSSIMO para utilizar na ferrugem, porque ao invés de remover, vai propagar.

E digo digo por experiência própria que é verdade, porque o depósito da minha mota foi limpo com gravilha limpa (só pedras, nada de areia) e também como um cadeado, juntamente com uns bons 3 ou 4 litros de petróleo.
Tive este trabalho todo em 2004. Resultado: no imediato o depósito ficou limpo "a olho nú", mas volvido um ano, o depósito está muito pior do que estava!

Então o que o dito mecânico me disse foi:
1- Desmontar o depósito, colocar gravilha limpa (só pedra) e gasóleo, e em seguida agitar;
2- Colocar um pouco de gasolina com 10 decilitros de óleo de motor 2T semi-sintéctico no depósito e agitar, para que "forre" o interior (atenção que o depósito da RZ tem capacidade máxima de 10 litros);
3- Atestar o depósito e adicionar óleo de motor 2T semi-sintéctico (a medida inicial recomendada é de uma tampa da embalagem de 1 litro). Se isolar a vela, da próxima vez que se atestar o depósito colocar um pouco menos de óleo, se queimar bem colocar um pouco mais, repetindo sempre este procedimento até a vela isolar. Quando tal acontecer, adicionar a medida de óleo anterior, porque ajuda a proteger o interior do depósito.

Agora a grande questão: será que resulta?
A minha habitual falta de tempo ainda não me permitiu testar esta dica, mas como aqui no fórum há verdadeiros "experts" nestas questões, aguardo sugestões e comentários.

#1532
Uma dúvida: O meu "laranja" vem referido no Documento Único Automóvel como sendo castanho (como já expus aqui anteriormente). Tenho que averbar a nova côr (e pagar a respectiva emissão de novo livrete)?
É que quando fui alterar o registo de propriedade fiquei somente 15 meses á espera!!! http://www.deephousepage.com/smilies/tantrum.gif ALT=":[mantafudide]">  http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]">  

Corolla KE20 '74

#1533
Área Técnica / Re: Revisão KE20
09 de Agosto de 2007, 17:02
E pronto, já montei tudo. Verdade seja dita que demorou menos tempo a pegar...
Contudo tenho uma dúvida: Junto ao carburador existe uma afinação para o motor (quente e frio). Alguem me explica o porquê dessa afinação? Pode ser feita por mim?
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Corolla KE20 '74

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 19/9/07 12:12
#1534
Área Técnica / Re: Revisão KE20
02 de Agosto de 2007, 18:04
Bom dia a todos.

Estou com um problema no "laranjinha": ao colocar o rotor, o carvão que faz o contacto (que supostamente está seguro por uma mola) saltou da mesma, e não consigo colocá-lo de volta, portanto é um bico de obra colocar a tampa de novo com uma rapidez aceitávei que permita a que o carvão fique a fazer contacto e não caia para o motor (o que acontece as primeiras 3 ou 4 vezes).

Isto tem resolução ou só comprando a peça nova?http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]"> http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  

Corolla KE20 '74

#1535
Área Técnica / Re: Revisão KE20
05 de Fevereiro de 2007, 06:38
Quote:
Andam agora umas tailandesas a venda, e para desenrascar devem dar.

http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  
Sabes dizer-me onde posso arranjar uma dessas borrachas?
Andei a pesquisar e nada...  

Corolla KE20 '74

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 23/2/07 17:05
#1536
Área Técnica / Re: Revisão KE20
09 de Janeiro de 2007, 04:03
Pois bem, verifiquei as tubagens e parece-me que estão todas em ordem! Não consigo perceber...http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">    
Quanto à óptica, ela é selada, mas já arranjei duas usadas.
Outra coisa, cada vez que faço uma curva mais apertada o tampão de gasolina baba um pouco. Existe há venda a borracha vedante (ou um tipo de borracha que dê para aplicar) do tampão, ou só comprando um novo? Já arranjei uma borracha que cortei á medida, mas quando fui abrir o tampão ela tinha-se deformado, deixando passar gasolina.
Disseram-me também que a bobine necessita de ser mudada. Há alguma referência específica, ou numa casa de peças automóveis encontro com facilidade?
http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  

Toyota Corolla KE20 1974

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 19/9/07 12:08
#1537
Área Técnica / Re: Revisão KE20
27 de Dezembro de 2006, 07:35
Gostaria de colocar uma pergunta: Tendo em conta os dias frios que têm estado em Lisboa nos últimos dias, acham normal ligar o carro de manhã (tem andado a dormir numa garagemhttp://www.deephousepage.com/smilies/cloud9.gif ALT=":[cloud]"> ) e ao fim de 5 minutos a andar com calma ter o ponteiro da temperatura quase a meio da escala?
Para mudar os médios é preciso tirar os faróis fora?
Gostava também de saber se me podem indicar as referências das lâmpadas para os faróis e piscas.
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Toyota Corolla KE20 1974

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 27/12/06 22:09
#1538
Área Técnica / Re: Revisão KE20
27 de Fevereiro de 2006, 23:02
Ok, agora fiquei preocupado...

1- Reparação do radiador? consegues descrever sucintamente essa operação? É que quem me vai fazer a revisão é um amigo mecânico.
2- Bomba de água é para verificar certo? Ou existe período de vida útil pré-determinado (tipo como a correia do motor).
3- Para o Termostato aplicam-se as premissas supra mencionadas?
4- Óleo da caixa = vulgarmente designado valvolina? Qual a especificação?

PS: Relativamente aos componentes que mencionei (velas, óleos), quais as especificações de cada componente? É que precisava saber para poder comprar...

#1539
Área Técnica / Revisão KE20
27 de Fevereiro de 2006, 19:36
Boas a todos

Como agora já tenho seguro no carro, estou com a pica toda para começar a me alongar nos passeios (até estou a pensar em aparecer no Encontro Informal no dia 26 de Março!!!)http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]"> , só que para isso queria fazer uma manuntenção ao "Laranjinha", (não me apatece chatear já o pessoal da assistência em viagem). http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">


O carro desde que veio pra minha mão tem estado quase sempre parado, e queria fazer uma revisão (o básico para começar).
Eu já tenho os platinados, mas precisava de saber algo mais sobre os seguintes componentes:
- Velas recomentadas;
- Óleo de motor;
- Filtro de óleo (origem ou concorrência);
- Filtro de ar (origem ou concorrência);
- Líquido radiador recomendado;
- Bobine de ignição (origem ou concorrência);
- Óleo do diferêncial.

Acham que falta verificar mais alguma coisa? (isto partindo do princípio que já verifiquei os pneus, bateria e água dos "mija-mija"). http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  


Abraço a todos http://www.ezboard.com/images/emoticons/roll.gif ALT=":rollin">  

#1540
Tem piada, tive a fazer as contas no site que o Corolla KE70L referiu e, se trocar os actuais 155/80/13 por 165/80/13, a velocidade real é superior á velocidade do velocímetro.
Isto está correcto?
PS: só fiz o teste, estou muito satisfeito com as medidas dos "sapatos" do meu EE90 (que pelo livrete só aceita esta medida), podia era agarrar mais em curva...http://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">  

#1541
Área Técnica / Re: Chaufagem Corolla EE90 / AE92
30 de Outubro de 2006, 22:57
Já que falamos nisto, por acaso aquela espuma que veda as saídas vende-se na Toyota? Ou vou ter que ser inventor, comprar espuma e cortar por forma a aplicar??? http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">
É que a minha está practicamente desfeita, e tenho que andar com as saídas sempre abertas, senão faz um barulho irritante do vento a passar...
 

#1542
Área Técnica / Re: BIODIESEL!!!
29 de Junho de 2006, 18:57
Eu vou procurar este tópico...
Mas posso dar aqui 1 testemunho:
Um amigo meu no seu CEDRIC usa directamente o óleo (tipo Fula mas do Lidl, que ainda é mais barato)no depósito.
Vantagens:
- Preço
Desvantagens:
- Cheiro a fritos no carro;
- A frio demora um pouco mais a aquecer
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=metralha328>metralha328 at: 29/6/06 13:08
#1543
Área Técnica / Re: Jantes Alargadas para KE20
16 de Março de 2006, 23:11
Ok, então se as do Datsun não dão tenho k arranjar umas de KE20.
Agora uma questão: vale mais a pena comprar umas jantes já alargadas ou mandar alargar as que tenho de origem? E onde me fazem essa transformação?  

#1544
Área Técnica / Jantes Alargadas para KE20
16 de Março de 2006, 17:50
Queria montar umas jantes alargadas no KE20 (leia-se as de origem mas com o "acrescento"), porque assim posso manter o tampão cromado de origem, mas tenho umas dúvidas:
1- As do Datsun 1200 encaixam ou a furação é diferente?
2- A medida dos pneus mantém-se ou tenho que comprar pneus mais largos? (é que já me disseram que sim e que não).