Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - eduardof

#16
Simplesmente lindo e diabólico  >:D
#17
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
27 de Junho de 2009, 13:39
Estou a ver se no 3geez me sabem dar alguma indicação.
Obrigado Prelude
#18
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
27 de Junho de 2009, 11:51
Carros sem o braço da suspensão não conseguem andar... :-[
#19
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
25 de Junho de 2009, 19:59
Preciso de ajuda pessoal, qual a diferença entre o accord EX e DX?
Isto porque preciso de comprar um braço da suspensão mas só encontro para o DX e o numero de referência não é o mesmo que o EX, apesar de serem modelos iguais em termos da carroçaria.
#20
Geral / Re: Peças para classicos honda
20 de Junho de 2009, 16:30
hondapartsdeals
Excelente, tem tudo. Ate os diagramas.
Obrigado  :green:
#21
Geral / Re: Datsun 510 Hatchback
19 de Junho de 2009, 20:03
Os carros USA são faceis de reconhecer, basta ver os para-choques. Na ausência de tal basta olhar para os faróis dianteiros, que ate a década de 80 foram sempre obrigados a ser quadrangulares e divididos em 2, ao contrario dos Europeus, que eram rectangulares de origem.
#22
Esse engine esta poderoso!  :clap: lol
Que tens em mente? Muito veneno?
#23
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
16 de Junho de 2009, 19:21
Obrigado pelo incentivo pessoal.
Sim, é na rua dessa oficina. A meca do classico em Lisboa.
#24
Geral / Re: Peças para classicos honda
16 de Junho de 2009, 19:18
Estão vamos la, ja tinha prometido responder no Portal dos Clássicos, mas começo por aqui.

http://thisoldhonda.org/maintenanceschedule.php

Estes dois primeiros servem como referencia para descobrir as peças que queremos e que marcas as fabricam. A sua importação para a Europa é possível, mas não compensa pelo burocracia e pelo sistema de fraude da importadora associada.
O que por norma faço é procurar os fabricantes. Ex: discos de travão são produzidos pelas marcas: Centric, Brembo, Beck Arnley. Então vou a procura onde se vende na Europa ou no Ebay através do numero de serie da peça. Mas isso sou eu que tenho uma granda paciência.

http://www.thepartsbin.com/catalog/parts.php?year=4294963060&make_text=1631&model_text=10606

http://parts.discounthonparts.com/year_model.php?cat=h&make_text=Honda&year=1977

Oscaro: Trabalhão em Franca e Espanha, e vendem para Portugal, conheça quem ja la tenho comprado. Tem muita coisa.
http://www.oscaro.com/catalog.asp?ID_OSC_TYPES=5528&ID_OSC_LEVELS=789&resolution=1007


#25
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
05 de Junho de 2009, 23:15
Interessado estamos sempre.  :green: Se poderes ver, ficava agradecido.
Abraço
#26
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
27 de Maio de 2009, 15:56
Ola Macau, obrigado pela ajuda!
Ta tinha visto nesse site o teu Honda, foi logo dos primeiros tópicos que encontrei na net.  :clap:
Relativamente a cor já encontrei tudo e esta tudo em ordem.
Esta semana tenho que trocar uma ponteira de direcção e ver o que se passa com os travões porque colaram.
#27
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
19 de Maio de 2009, 14:28
e já agora! alguém me sabe dizer onde encontro a referencia da cor?
Era mesmo muito importante.
#28
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
16 de Maio de 2009, 18:59
Alguém me sabe dizer a pressão indicada para os pneus?
#29
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
13 de Maio de 2009, 18:50
Obrigado fellow.
Que sites ha para este modelo?
Peças? alem do Ebay
#30
Garagem / Re: Honda Accord Coupe de 1982
12 de Maio de 2009, 14:58
Citação de: prelude guy em 12 de Maio de 2009, 11:22
Ó RT, então? Vai lá mas é instruir-te na Galeria de Modelos  8)  :lol

O Accord foi lançado em 1976 como uma alternativa de maior dimensão ao Civic, e o 1º modelo foi o hatchback de 3 portas. A Honda percebeu que o carro tinha potencial e evolui-o também para um sedan de 4 portas.
Em 1979 lançou o Prelude, um "Sports Coupe" nos dizeres da Honda, que partilhava a mecânica e, em 1982, surge a 2ª geração do Accord, mantendo as versões coupé a sedan.
Julgo que, em Portugal, não fazia sentido ter o Accord Coupé e o Prelude em simultâneo e por isso apenas a versão 4 portas foi cá comercializada...  :)

Bom, adiante.
Esta máquina está a ter os carinhos que merece.
A cor ficou um bocadinho com um aspecto "alumínio", e devia ter uma aparência menos metalizada, mas está bem melhor que ferrugento  ;)
Tens a tampa um pouco rodada em relação à caixa. Há uma pequena seta em relevo que tem de se alinhar com a seta correspondente que está no bocal da caixa  ;) Vais ver que ficam perfeitamente alinhadas nessa altura e o parafuso vai precisamente na vertical ...
:green:

Obrigado Prelude, já tinha reparado que realmente estava um pouco torta.
Quanto a cor, estou a seguir-me por outras pinturas efectuadas em outros veículos em que correu bem com este tipo de tinta.