Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Castello

#1
Boas a todos,
Surgiu a oportunidade de adquirir uma caixa de 5vel. proveniente de um sunny 140y com o motor e bloco A14 presumo.  :)
Preciava de saber o que necessito para fazer a alteração depois para o meu Datsun 1200, e se é algo que vale a pena ou não.

Peço a vossa ajuda com alguma urgência.

Obrigado!
#2
Garagem / Restauro Datsun 1600sss cinzento
28 de Maio de 2008, 09:18
Olá a todos,

Decidi-me pelo inicio do restauro do meu Datsun 1600sss. Optei por começar a mexer neste que adquiri por último, por meio do portal dos classicos. De certeza que o viram por lá.
A ideia é fazer as coisas com calma, com o meu trabalho principalmente e de alguns amigos e profissionais da área.
As notícias não são as melhores, quanto a chapa e mecânica.
Comecei a desmontar os interiores, pára-choques, etc. e existem muitos podres, principalmente no lado do condutor.

A mecânica que á partida estaria pronta a usar foi uma má surpresa. :wall Aguentou a ida até a minha garagem, cerca de 3km mas espirra água pelo radiador mal começa a trabalhar (junta da cabeça queimada - ou poderá ser outra coisa?), a água desaparece rapidamente.
no óleo há uma grande quantidade de água.... efim. Mas como máquina infernal que conhecemos, não me deixou ficar mal e lá entrou na garagem.

Agradecia agora um pouco da vossa ajuda e conselhos que possa seguir para resolver este problema mecânico e melhor poder conservar o motor até voltar a andar.

Logo que tenha fotos vou actualizando o tópico.
#3
Geral / Aventura em Nissan Vannete :p
02 de Novembro de 2006, 16:29
Caros amigos,

Queria partilhar aqui uma aventura fantástica que tive este verão, num dos nossos adorados bólides nipónicos ehehe.

Mas este sistema de colocar fotos não é dos mais simples lol.

Abraço,
hugo

#4
Geral / Modificação nas molas - Datsun 1200
18 de Dezembro de 2006, 20:42
Boas amigos!

Como já devem ter reparado ando a "remodelar" o meu 1200 com pequenos toques, daí não parar de perguntar e chatearhttp://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">

Quero rebaixar o carro um pouco, um senhor aqui diz que me leva 80€ / 100€ de rebaixar as molas. Diz que tem que cortá-las e não garante que não fique "a fazer barulhos"http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">

Que me dizem a isto? aos valores e meio de rebaixo?
Já agora quantos centimetros acham que devo rebaixar?http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Abraço, Hugo.

#5
Geral / Pedido de ajuda - restauro Datsun 1200 3p
02 de Novembro de 2006, 16:23
Boas amigos!

Vou começar um projecto de restauro de um datsun 1200 3portas, verde, impecavel de mecânica mas que de chapa precisa alguma intervenção... :s

Estou um bocado ás escuras... não sei ao certo por onde começar um restauro de chapa, decapar, primários.. etc...

É possivel alguem me dar umas luzes de como começar isto e que, antes de mais, materiais que devo comprar???


Abraço,
Hugo

#6
Apresentação dos membros / APRESENTAÇÃO
25 de Outubro de 2006, 15:54
Olá a todos,

O meu nome é Hugo Castelo e vivo em Salvaterra de Magos. A minha paixão pelos datsuns vem desde muito pequeno pois desde sempre conheci o meu avô paterno a pilotar o CS, datsun 1200van.
Quando decidiu comprar outro carro, vendeu a carrinha ao meu avô materno, que andou com ela ainda alguns anos.. até ao dia em que se foram as escovas do motor de arranque e ele a deixou lá na propriedade..
Comprou outra nissan e disse para que, fizesse o que queria com o carro. Tinha eu 13 anitos, logo a única coisa que me veio á cabeça foi andar... andar e andar. Foi nela que aprendi, apanhei sustos e desenrasquei mil e uma formas de resolver problemas e voltar a pô-la a andarhttp://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">
É certo que hoje me arrependo daquele carro não ter sido poupado ao máximo, mas com ele criei o carinho e respeito que hoje tenho pelos datsuns, aprendi.
Desde entao ja comprei varios... velhos, novos, para peças, para andar, 1200, 1600sss, até um 1200 cortado descapotável... enfim... já questionei várias vezes se não será já paranóia por eles..http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  há quem diga que sim.

Não vos maço mais, vamos falando.

Forte abraço,
Hugo Castelo