Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - CelicaGTI

#1


Festa do Japão em Lisboa II Edição Dia 2 de Junho de 2012


Sábado, 2 de Junho

Espectáculo: Festa do Japão em Lisboa II Edição
Local: Jardim do Japão, Belém
Acesso: livre
Idades: m/3

Após o êxito de 2011, a II edição da Festa do Japão em Lisboa pretende relançar esta iniciativa no Jardim do Japão, palco para o grande encontro de culturas e símbolo das relações entre Portugal e o Japão. Os visitantes poderão usufruir da cultura japonesa, quer tradicional quer pop, através de demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafi a), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão) e Cosplay (expressão da cultura pop). Concertos de música japonesa (tambores japoneses e shamisen – guitarra japonesa de três cordas – com um ambiente autêntico de festival de Verão no Japão), exposições de Bonsai ou tendas de gastronomia japonesa, são algumas das actividades que os visitantes poderão encontrar.

Parceria: Embaixada do Japão e Associação de Amizade Portugal-Japão


#2
NISSAN SUNNY GTI N13  1896-1990



Continua...
#3
A Toyota prepara um novo sedan hibrido para produção estreado no Salão de Tokyo de 2009.


O Toyota Sai vai aproveitar a actual carroçaria do Lexus HS250 para tomar forma no Japão e seu objectivo será preencher o espaço entre o Prius e o Crown Hybrid por lá.
A Toyota já comercializa o HS250 no Japão, mas o novo sedan deverá ficar abaixo em termos de preço, visto que será mais popular.

O novo Toyota SAI (que em japonês significa "talento" e "colorido") foi desenvolvido tendo o meio ambiente como prioridade. Vem equipado com um sistema híbrido – Toyota Hybrid Synergy Drive (HSD) – que integra um bloco a gasolina de 2.4 litros acoplado a um sistema que contempla um motor eléctrico e um gerador.

O conjunto propulsor pode debitar 190 cavalos com um consumo 5,5 litros por cada 100 quilómetros percorridos no ciclo Japonês MLIT's JC08. O sistema HSD possui um monitor informativo ECO que incita à condução ecológica, permitindo que o condutor controle a aceleração minimizando o consumo de combustível.

No interior, com o intuito de reduzir as emissões de CO2, foi utilizado o eco plástico - que deriva directamente das plantas - em mais de 60% dos revestimentos (pela primeira vez foram utilizados no tecto, nas coberturas dos pilares A, nas palas para o sol, na protecção da bagageira, nos bancos, assim como em materiais de insonorização, entre outros).

Para maior conforto, este modelo conta com elementos como o sistema de navegação por disco rígido com capacidade de armazenamento de 10 GB de música, faróis frontais por LED, cruise control adaptativo, ar condicionado automático, entre outros.

Ao nível da segurança, este modelo compreende o sistema Pré Crash dianteiro e traseiro, encostos de cabeça activos, sistema de monitorização de manutenção na faixa de rodagem, câmara com lente grande angular que monitoriza a parte inferior da frente do SAI, entre outros equipamentos.
O novo Toyota SAI tem previsto o arranque de comercialização já no próximo mês de Dezembro.

A Toyota pensa comercializar cerca de 36.000 unidades e já para começar a produção em Dezembro, com um valor de cerca de 37.000USD (foi rápido!).
http://auto.utro.ru/photos/2009/10/20/sai/1.jpghttp://auto.utro.ru/photos/2009/10/20/sai/2.jpg
http://auto.utro.ru/photos/2009/10/20/sai/5.jpghttp://auto.utro.ru/photos/2009/10/20/sai/6.jpg

Olhem só este interior:
http://www.egmcartech.com/wp-content/uploads/2009/10/2010_toyota_sai_hybrid_images_018.jpg


MAZDA SKY-DRIVE

Algumas surpresas na MZDA com o seu novo motor SKY-G e SKY-D gasolina e diesel respectivamente:

A Mazda aproveitou o Salão de Tóquio para também apresentar o seus novos motores a gasolina e a diesel, o SKY-G e o SKY-D, que de acordo com a companhia ficaram mais eficientes que os propulsores actuais, além da sua nova caixa de velocidades automática chamada SKY-Drive.

O SKY-G movido a gasolina conta com o sistema de injecção directa de combustível, e foi baseado nos actuais motores DISI de 2.0 litros. Com a adopção de novas tecnologias que permitem aproveitar melhor a energia da combustão, o novo motor apresenta um menor consumo em torno de 15% nas mesmas condições.

Já o SKY-D baseado no actual 2.2 litros da companhia conta com um refinamento no sistema do turbo de dois estágios e da câmara de combustão permite uma maior força tanto em baixa quanto em altas rotações. Além disso, o motor ganhou um refinamento na pressão e temperatura interna e a uniformização da mistura ar-combustível junto com um novo filtro anti-partículas.

Quanto as sua nova caixa de velocidades automática de seis "SKY-Drive", a Mazda promete uma troca mais rápida e económica em termos de combustível que pode ir até ganhos de 5%.


Video de resumo em português BR:
http://www.youtube.com/watch?v=LMrqABF7LiI&feature=player_embedded#at=268



Continua...
#4

Lexus RX 350 2009


#5
Geral / 50 Anos Nissan Skyline Tokyo 2007
01 de Maio de 2007, 01:15
Celebração dos 50 anos de existência do Nissan Skyline
http://www.autoblog.com/media/2007/03/1990skylinegtrnismo.jpg" style="border:0;"/>


No dia 24 de Abril o Skyline celebrou 50 anos da sua existência com uma exposição em Tokyo designada de Grand Touring - A legenda e o Futuro. Estarão representadas as 12 gerações. Será preparada um edição especial comemorativa dos 50 anos na geração actual com a particularidade de ter 3 cores distintas.
Este evento estará aberto até dia 5 de Maio.


http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1962_skyline_sport_coupe_blra-31.jpg">1ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1964_2000gt_s542.jpg">2ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1970_2ht_2000gt-r_kpgc103.jpg">3ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1972_2000gt-x_kgc1104.jpg">4ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1977_2000gt_khgc210_rear5.jpg">5ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1983-08_2ht_2000gt-es_paul_newman_khr306.jpg">6ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1987_2000gts-r_krr317.jpg">7ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1990_gt-r_nismo_bnr328.jpg">8ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1997_sedangt-r_autechversion_bcnr33_rear9.jpg">9ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/1999_gt-r_vspec_bnr3410.jpg">10ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/2005_coupe_premium_cpv35_0111.jpg">11ªgeração
http://www.blogsmithmedia.com/www.autoblog.com/media/2007/03/2007_sedan.jpg">12ªgeração


 


Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 30/4/07 19:17
#6
Dia 1 de Outubro irá realizar-se o Classic Japanese Car na California, mais concretamente em Queen Mary Park Long Beach.


http://www.japaneseclassiccarshow.com/Flyer-web08.jpg" style="border:0;"/>

Press Release:

For Immediate Release
July 9, 2005
Hawaiian Gardens, California
Japanese Classic Car Show Association
Event Address:
Queen Mary Event Park, 1126 Queens Hwy., Long Beach, California


MEET & JOIN SOUTHERN CALIFORNIA'S JAPANESE OLD SCHOOL CARS: BACK TO THE PAST.

Welcome to the Japanese Classic Car Show. Open to all Japanese old school car enthusiasts in So-Cal (including JDM lovers!). The Japanese Classic Car Show will be held at the Queen Mary in Long Beach on Oct. 1st 2005. The event runs from 9:00 AM to 3:00 PM. All the "Old School" Japanese brands of cars will really bring you back into the 60's, 70's and 80's. The basic principle of this car show is to enjoy "no matter what the make or models are" within the various makes of Japanese cars (including, but not limited to: Datsun, Toyota, Mazda, Subaru, Honda, Mitsubishi...).

On our event flyer can be seen Chinese writing or Kanji, which reads "Kyu-sha Shu-kai" and means "Classic Car/Old School Car Meeting." The various Japanese car brands have existed in the U.S.A. since the early 60's, however their popularity is not so great as compared to the American cars ? yet, at ongoing events, it still seems that people tend to gather only within the same make & models, (since there are still plenty of numbers of these cars). In mother country Japan, it is more common to gather all classic cars no matter what the models & makes are. That is usually how the classic car meetings or shows are held in Japan, and the reason is simple: the majority of these classics have rusted away and many are no longer drivable in Japan - or they have just been kept hidden away in garages for the whole time. Quite simply, the fact is that the number of Japanese Classics seen here in California is more than can be seen in Japan. Thank you for this dry climate!

You may ask, "Why all those flowers behind the cars on the flyer?" What you are seeing is called Hana-Fuda, and literally means "Flower Cards." They are Japanese playing cards that are about half the size of regular playing cards and are very traditional and famous as a card game in Japan. They are categorized into 12 kinds of flowers, plus the Moon, the Sun, and as animals, as symbols of the 4 seasons. Back in the 1980's in Japan, especially among the young Japanese classic car enthusiasts, it was popular to use such "symbols" expressed in Japanese with Kanji, and idioms and sayings from the WWII era. They used "Kami-kaze", and the big "Rising Sun" style (as painted on the WWII fighter planes) and the Hana-fuda images to design their 70's Toyota, Mazda, & Datsun cars. This was done in order to get inspired by symbols of SPEED & STRENGTH. During this time the U.S.A. was still "a foreign country far away" for most of the people of Japan.

       
"Kyu-sha shu-kai" stands for Classic Car Meeeting
images: Japanese Classic Car Show Association

It's already been 45 years since the very first Japanese vehicle was ported with a pounding heart in California. Who could have imagined what the remarkable popularity of Japanese cars would be? The continuation of persevering efforts and skills of the Japanese car manufacturers has made this significant improvement - strong will and a priority for "manufacturing high-quality automobiles that satisfy people". And so, the popularity of Japanese classics has grown. The Japanese Classic Car Show is a safe and fun, family oriented event on a sparkling green grass park, in front of the ocean & the mother ship Queen Mary. It is not only about cars, it is about the Japanese culture and respect for old sprits. Bring the kids and enjoy Southern California's blue skies and peaceful ocean breezes while viewing some of the finest Japanese Classics in America.


Localização:
http://www.japaneseclassiccarshow.com/dirction001.jpg" style="border:0;"/>

Fotos:
http://www.japaneseclassiccarshow.com/pressrelease02-cut300.jpg" style="border:0;"/>



http://www.japaneseclassiccarshow.com/flag-jp.gif" style="border:0;"/>http://www.japaneseclassiccarshow.com/flag-usa.gif" style="border:0;"/>


 


Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 1/8/05 0:34
#7
Esta notícia é divinal


http://spanish.autoblog.com/images/2006/09/mongol.jpg" style="border:0;"/>

El Rally de Mongolia es un ejercicio anual de pura e indisoluta locura en el que los concursantes han de conducir cerca de 13.000 kilómetros desde Londres a Mongolia con unos automóviles que dan miedo de verlos. Sus motores han de ser como mucho de 1.000 cc, y aunque la organización permite preparar los vehículos para afrontar en mejores condiciones la dureza de las carreteras por las que tienen que circular, si cree que las modificaciones son "demasiado profundas" pueden penalizar económicamente al conductor (al igual que la cuota de participación, dicho dinero va destinado a obras benéficas).

Una vez iniciada la carrera, conductores y copilotos están totalmente a su suerte. Las averías pueden sorprender a los equipos en los lugares más remotos, así que los participantes han de demostrar un cierto espíritu de MacGyvers para arreglar sus automóviles como sea y seguir adelante. Este año partieron 160 vehículos de Hyde Park, de los que 19 abandonaron a mitad de camino, 64 han finalizado la prueba y 77 siguen todavía dando vueltas por alguna parte.

El Daihatsu Charade de 1990 de la foto ha completado la edición de este año, a pesar de haberle costado a su dueño tan solo 150 libras (222 euros/285 dólares) en eBay. Y si suena de locos que semejante cacharro haya podido correr por algunas de las peores carreteras que uno puede imaginar, no es menos increíble el hecho de que jamás se averió en el transcurso de la prueba. Alucinante. El equipo Mongolian Taxi Service, formado por David Mayo, de 21 años, y su padre, Tony, consiguió llegar a la línea de meta tras 20 días conduciendo por auténticos caminos de cabras. Las condiciones que experimentaron en su aventura fueron descritas como "atroces"; un motivo más para terminar lo antes posible, suponemos.

De acuerdo con los Mayo, decidieron comprar un Charade pensando que siendo japonés tendría la resistencia adecuada para durar toda la carrera. Y desde luego, este pequeño Daihatsu no les ha defraudado.



 


Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 2/9/06 2:12
#8


Foi uma manhã cheia de espirito AJA.

Visitamos 5 sucatas na zona de bucelas perto de Loures conforme indicação do Nelson aka Kombota. Havia muita coisa interessante e muita por desobrir, por isso está prometida uma nova visita sábado de manhã.

As fotos:

120Y com muitas peças para aproveitar
http://ajafiles.com.sapo.pt/120Y_01.jpg" style="border:0;"/>
http://ajafiles.com.sapo.pt/120Y_02.jpg" style="border:0;"/>


Esta sucata tinha bikes com fartura
http://ajafiles.com.sapo.pt/Bike_01.jpg" style="border:0;"/>
http://ajafiles.com.sapo.pt/Bike_02.jpg" style="border:0;"/>


Grelhas de um 100A e de um TA23
http://ajafiles.com.sapo.pt/Grelha100A.JPG" style="border:0;"/>
http://ajafiles.com.sapo.pt/GrelhaTA23.jpg" style="border:0;"/>


Um Honda Accord
http://ajafiles.com.sapo.pt/Honda%20Accord.JPG" style="border:0;"/>


Jantes de um Starlet KP61
http://ajafiles.com.sapo.pt/Jantes13StarletKP61.jpg" style="border:0;"/>


Uma Macal
http://ajafiles.com.sapo.pt/Macall.jpg" style="border:0;"/>


Motor + Caixa de um Datsun 1200 - €175
http://ajafiles.com.sapo.pt/Motor%2BCaixaDatsun1200.jpg" style="border:0;"/>


Uma Suzuki
http://ajafiles.com.sapo.pt/Suzuki.jpg" style="border:0;"/>


Um Nissan Micra para o RVentura
http://ajafiles.com.sapo.pt/NissanMicra.jpg" style="border:0;"/>


Uma Nissan Caball
http://ajafiles.com.sapo.pt/Nissan%20Caball.JPG" style="border:0;"/>


Um BlueBird
http://ajafiles.com.sapo.pt/NissanBluebird.jpg" style="border:0;"/>


Um Starlet KP61 ao contrário
http://ajafiles.com.sapo.pt/StarletKP61.jpg" style="border:0;"/>


Uma compra do meu pai para remediar uma ventoinha de um Carina E a dar as últimas. Já está na Garage Praias para restauro
http://ajafiles.com.sapo.pt/Radoiador%2BVentoinha.jpg" style="border:0;"/>

O espirito AJA 100% - Ganda Pedro!!!http://www.deephousepage.com/smilies/grouphug.gif ALT=":[group]">
http://ajafiles.com.sapo.pt/Espirito%20AJA.jpg" style="border:0;"/>


Foi um dia fixe, com muitas histórias, muitas peripécias e para repetir como é óbvio.


Frase do dia:

Eu: "Que peças tem para o Starlet?
Sucateiro: "Que peças quer?
Eu: "Que peças tem para o Starlet?
Sucateiro: "Ó meu amigo que peças quer?
Eu: "Que peças tem?
Sucateiro: "Que peças quer?
Eu: "Que peças tem para o Starlet?
Sucateiro: "Ó meu amigo!
Eu: "Ok!"

Há com cada um !!!http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]"> http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]"> http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">


 



http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=427.topic" target="top">3º Encontro Nacional AJA - Dias 24 e 25 de Junho. Inscrevam-se.

#9
MAZDA FURAI 2008 CONCEPT

http://m.rodas.pt/r/images/142220.jpg" style="border:0;"/>

Estreia Mundial do Mazda Furai no Salão Automóvel Internacional Norte-Americano 2008 a decorrer de 13 a 27 de Janeiro

Mazda Furai – "O Som do Vento"

Inspirado no facto de que, nos Estados Unidos, todos os fins-de-semana, existem mais veículos Mazda, ou propulsionados com motores Mazda, a serem utilizados para corridas de estrada do que de qualquer outra marca, o Mazda Furai é o tipo de automóvel que só podia vir de um construtor que incorpora a "Alma de um Veículo Desportivo" em tudo o que cria. Isto sem perder de vista o futuro e as questões ambientais, recorrendo ao uso de etanol celulósico "E100" produzido pela British Petroleum (BP).

O Furai leva ainda mais longe a linguagem de design Nagare ("fluído", em japonês) da Mazda ao traduzi-la num concept car baseado num automóvel de competição da American Le Mans Series (ALMS). O protótipo utiliza o chassis Courage C65 com o qual a companhia competiu na ALMS apenas há duas épocas atrás e um motor Wankel Mazda 20B rotativo de 450 cv com três rotores, que o distingue de todos os outros automóveis em pista.

As linhas agressivas do Furai são resultado do Estudio da Mazda sediada no sul da califórnia em conjunto com os gurus das corridas nos estates a http://www.swiftengineering.com/">Swift Engineering.

Segundo Franz von Holzhausen, director de design da Mazda Norte-Americana, "o Furai difunde propositadamente as fronteiras que têm tradicionalmente distinguido os automóveis de estrada dos de competição. Em termos históricos, tem existido uma grande distância entre os veículos criados exclusivamente para corridas e os modelos legais – habitualmente apelidados de supercarros – que emulam, na estrada, os verdadeiros carros de corrida. O Furai reduz essa distância de uma maneira nunca antes conseguida."

A aclamada linguagem Nagare da Mazda descreve o fluxo de água, ar, pessoas ou objectos a moverem-se numa direcção. O Mazda Nagare representa fluidez, com um estilo inspirado e vivo, que, no Mazda Furai, invoca um desejo incomparável de possuir tudo o que este modelo representa.

Fotos:
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini19L1.jpg">Mazda Furai_01
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini18L1.jpg">Mazda Furai_02
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini17L1.jpg">Mazda Furai_03
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini16L1.jpg">Mazda Furai_04
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini15L1.jpg">Mazda Furai_05
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini14L1.jpg">Mazda Furai_06
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini12L1.jpg">Mazda Furai_07
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini11L1.jpg">Mazda Furai_08
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini10L1.jpg">Mazda Furai_09
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini9L1.jpg">Mazda Furai_10
http://images.worldcarfans.com/articles/2008/1/13/9080113.013/9080113.013.Mini1L1.jpg">Mazda Furai_11

Video em acção:
http://www.youtube.com/watch?v=oEOHn7rspsk&eurl">Mazda Furai running on Mazda Raceway Laguna Seca USA


Curiosidades: Ao contrário de muitos concepts este realmente anda...e de que maneira! http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">

 



Sócio AJA Nº18

#11

http://www.youtube.com/watch?v=eVL3pkPnq0w">Toyota Advertisement


Sem dúvida um dos melhores spots publicitários jamais realizados.
 
SEM PALAVRAS!!!  http://www.ezboard.com/images/emoticons/eek.gif ALT=":eek">

 

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=569.topic">4º Encontro Nacional - 13 e 14 de Outubro


Sócio AJA Nº18

#12
http://www.blogsmithmedia.com/www.autobloggreen.com/media/2007/04/endo_toyota.jpg" style="border:0;"/>


Segundo a Automotive News, a Toyota prepara-se para apresentar no próximo Salão Automóvel de Frankfurt, a decorrer em Setembro, o que pode vir a ser o concorrente directo do Smart Fortwo. Um microcarro para se posicionar abaixo do Aygo, o citadino da Toyota.

Com base no Endo, um concept apresentado em 2005 no certame Alemão, o futuro microcarro da Toyota vai partilhar com o concept a designação Endo, o estilo inovador e os 3 metros de comprimento, ligeiramente maior que o Smart Fortwo, que mede apenas 2,70 metros na nova geração. No entanto e ao contrario do Fortwo, o Endo vai ter uma lotação de 4 lugares com uma curiosa disposição de 3+1, contando assim com três verdadeiros lugares e um lugar extra vocacionado para crianças, de fácil remoção e arrumação, sempre que não seja necessário, aumentando a capacidade da bagageira.

Ainda de acordo com a publicação, e caso o Endo tenha luz verde para avançar, a comercialização poderá arrancar já no verão de 2008.

No próximo salão de Frankfurt em setembro esperam-se mais novidades sobre o futuro tão aguardado deste novo citadino.

Só para informação, esta notícia situa-se no Top ten das mais procuradas na net (já diz alguma coisa da importância que vai ter este veículo).
Este Concept Car foi concretizado no centro de Design ED2 em Sophia Antipolis, situado perto da bonita cidade de Nice em França.

Algumas fotos:
http://files.conceptcarz.com/img/Toyota/toyota_endo_concept_manu_010.jpg">Toyota Endo - Concept Car01
http://files.conceptcarz.com/img/Toyota/toyota_endo_concept_manu_09.jpg">Toyota Endo - Concept Car02
http://files.conceptcarz.com/img/Toyota/toyota_endo_concept_manu_08.jpg">Toyota Endo - Concept Car03
http://files.conceptcarz.com/img/Toyota/toyota_endo_concept_manu_07.jpg">Toyota Endo - Concept Car04
http://files.conceptcarz.com/img/Toyota/toyota_endo_concept_manu_06.jpg">Toyota Endo - Concept Car05
http://files.conceptcarz.com/img/Toyota/toyota_endo_concept_manu_04.jpg">Toyota Endo - Concept Car06
http://files.conceptcarz.com/img/Toyota/toyota_endo_concept_manu_01.jpg">Toyota Endo - Concept Car07


Animação Gif:
http://www.caradisiac.com/media/images/le_mag/mag252/toyota-endo-2big.gif">Toyota Endo - Concept Car08


 


Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 26/5/07 11:52
#13
2ª Geração do Lexus IS




Com lançamento agendado para o início de 2006, o novo Lexus IS será o primeiro modelo da marca japonesa a contar com um motor Diesel

A Lexus acaba de apresentar a nova geração do IS, que vai iniciar a comercialização no início de 2006. Trata-se do segundo modelo concebido segundo a novo filosofia de design L-Finess, marcando também a introdução da primeira motorização diesel na gama Lexus.

A versão Diesel do IS será animada por uma motorização de 2,2 litros, capaz de debitar 177 cv e oferecer um binário de 400Nm, entre as 2000 e as 2400 rpm. A gama englobará ainda o novo motor 2.5 V6 a gasolina, que possui um sistema de injecção directa estaquiométrica. Esta unidade pode vir acoplada a uma transmissão automática de 6 relações com possibilidade de escolha de modo sequencial.

A segurança é outro dos principais argumentos do IS, contando com sistemas como o Pré-Crash (PCS), o Cruise Control adaptativo (ACC), o sistema de luzes direccionais (I-AFS), 10 airbags de série, incluindo a introdução do duplo airbag para os joelhos, sistema de controlo de estabilidade dinâmico integrado (VDIM), controlo de tracção e controlo de estabilidade.

A Lexus é um nome quase desconhecido na europa, mas a Toyota pretende alterar completamente essa situação, e para isso será reveleado em Genebra, em primeira mão, a segunda geração do novo Lexus IS 250/350 e o já muito esperado Is220d (versão diesel).

Com este modelo em concreto a Toyota espera alcançar os primeiros lugares de vendas desta marca e dentro desta gama, que muito contribuirá a versão diesel.

O novo IS será construído na nova fábrica Polaca.

Apesar de se conhecer ainda muito pouco sobre o modelo, o facto é que está confirmado que não haverá uma versão Sportcross Wagon, mas outras opções estarão em cima da mesa como exemplo uma versão Hard-Top coupé, inspirada no LF-C Concept.

Mais Fotos:















Links:










Versão Diesel:



#14
DAIHATSU HVS CONCEPT 2005

http://img.infocoches.com/img/daihatsu/2005-HVS-Concept/daihatsu_2005-HVS-Concept-001_1.jpg" style="border:0;"/>

Vejam esta beleza que me escapou e que foi lançada em 2005 no Frankfurt Motorshow.

http://news.auto.cz/img/art/460_43310457daae2.jpg" style="border:0;"/>

Deve ter sido este projecto que deu origem ao Copen!?


Com o Slogan: "Nós fazemos compacto" o híbrido desportivo HVS vem assim trazer uma nova filosofia para o mercado dos desportivos. Com um motor 1.5 de 4 cilindros, combinado com um motor eléctrico por roda no eixo dianteiro (cada qual com 50 cv) e um terceiro motor eléctrico montado no eixo traseiro (com 27 cv). O modelo em questão é um roadster com apenas 3715 mm de comprimento para 1235 mm de altura, e dotado de tracção integral, que a Daihatsu garante oferecer o prazer de condução de um 2,0 litros (0-400 m em 17 segundos), conjugado com a economia de combustível de um 1,0 litros (consumo médio de 4,2 l/100 km).

Estamos a aguardar que venha qualquer coisa deste género. Será no Copen?

Até agora apenas tivemos o delicioso Copen, com motor 1.3 com distribuição variável e 87 cv e ainda o Copen ZZ que é um estudo de uma versão deste modelo com mais 11 cm de comprimento, 12,5 cm de largura e um look mais desportivo, justificado também pela adopção do motor 1.5 mas com 105 cv.
Daihatsu Copen ZZ Top
http://news.auto.cz/img/art/460_433cfa5428643.jpg" style="border:0;"/>


Fotos de Alta-Resolução:
http://www.seriouswheels.com/pics-2005/2005-Daihatsu-HVS-Concept-F-1024x768.jpg">Daihatsu-HVS-Concept-F-1024x768.jpg
http://www.seriouswheels.com/pics-2005/2005-Daihatsu-HVS-Concept-SA-1280x960.jpg">Daihatsu-HVS-Concept-SA-1280x960.jpg
http://www.seriouswheels.com/pics-2005/2005-Daihatsu-HVS-Concept-Seating-1024x768.jpg">Daihatsu-HVS-Concept-Seating-1024x768.jpg
http://www.seriouswheels.com/pics-2005/2005-Daihatsu-HVS-Concept-Interior-1024x768.jpg">Daihatsu-HVS-Concept-Interior-1024x768.jpg
http://www.seriouswheels.com/pics-2005/2005-Daihatsu-HVS-Concept-RA-1280x960.jpg">Daihatsu-HVS-Concept-RA-1280x960.jpg
http://www.seriouswheels.com/pics-2005/2005-Daihatsu-HVS-Concept-SA-Drawing-1024x768.jpg">Daihatsu-HVS-Concept-SA-Drawing-1024x768.jpg
http://www.seriouswheels.com/pics-2005/2005-Daihatsu-HVS-Concept-RA-Drawing-1024x768.jpg">Daihatsu-HVS-Concept-RA-Drawing-1024x768.jpg


Esquema de funcionamento do Sistema Mecânico/Eléctrico:
http://www.ultimatecarpage.com/images/large/2443-5.jpg">Daihatsu  Concept HVS System_01
http://www.ultimatecarpage.com/images/large/2443-6.jpg">Daihatsu Concept HVS System_02



Reparem nas ópticas, não vos faz lembrar algo!?



 


Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 13/9/06 1:50
#15
JANAS e 2 rodas / Nova Honda CBR600RR 2007
08 de Setembro de 2006, 09:24

http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247218/original.aspx" style="border:0;"/>


Os anúncio atribulados na imprensa:
http://www.motorcyclenews.com/jpeg/553/16011200.jpeg" style="border:0;"/>
http://www.motojournal.com/images/boutique/couv/mj1726p2.gif" style="border:0;"/>
http://www.motorevue.com/image/sommaire/sommaire/zoom/sommaire_848_zoom.jpg" style="border:0;"/>

As várias cores:
http://www.geocities.com/lwk2@swbell.net/Pictures/07CBR600RR5.jpg" style="border:0;"/>
http://www.geocities.com/lwk2@swbell.net/Pictures/07CBR600RR6.jpg" style="border:0;"/>
http://www.geocities.com/lwk2@swbell.net/Pictures/07CBR600RR7.jpg" style="border:0;"/>
http://www.geocities.com/lwk2@swbell.net/Pictures/07CBR600RR8.jpg" style="border:0;"/>


Juntas
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247224/original.aspx" style="border:0;"/>

Naked
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247222/original.aspx" style="border:0;"/>

Em Acção
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247228/original.aspx" style="border:0;"/>

http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247239/425x318.aspx" style="border:0;"/>

Imagens de Alta-Resolução:
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247240/original.aspx">Honda CBR600RR 2007_01
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247242/original.aspx">Honda CBR600RR 2007_02
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247244/original.aspx">Honda CBR600RR 2007_03
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247246/original.aspx">Honda CBR600RR 2007_04
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247248/original.aspx">Honda CBR600RR 2007_05
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247251/original.aspx">Honda CBR600RR 2007_06
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247253/original.aspx">Honda CBR600RR 2007_07
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247256/original.aspx">Honda CBR600RR 2007_08
http://cbrworld.net/photos/other_motorcycles/images/247258/original.aspx">Honda CBR600RR 2007_09


 


#16
Passando uma vista de olhos obrigatória pela Forbes Magazine, deparei-me com uma notícia muito interessante.

Refere-se aos carros de Luxo mais fiaveis dos EUA com resultados no mínimo supreendentes.

Apesar de não estar suprrendido, devido também aos resultados que o Toyota yaris tem tido pela Europa, superando carros de gama superior, o facto é que a Toyota e os carros japoneses em geral deram cabo da concorrência, reparem na ordem em que se encontram:


http://images.forbes.com/media/lifestyle/2006/02/20/1_0220feat2.jpg" style="border:0;"/>
Acura RSX coupe
Preço Base $20,325
Pontuação máxima na Qualidade percebida pela J.D.Power


http://images.forbes.com/media/lifestyle/2006/02/20/2_0220feat2.jpg" style="border:0;"/>
Infiniti FX SUV
Preço Base $37,800
Pontuação máxima na Preferência dos Consumidores pela J.D.Power.
Carro com tendências mais desportivas do que SUV.


http://images.forbes.com/media/lifestyle/2006/02/20/3_0220feat2.jpg" style="border:0;"/>
Infiniti M sedan
Preço Base $40,840
Pontuação máxima na Preferência dos Consumidores pela J.D.Power.
Interiores muito elogiados bem como a sua dinâmica.


http://images.forbes.com/media/lifestyle/2006/02/20/4_0220feat2.jpg" style="border:0;"/>
Jaguar X-Type sedan e wagon
Preço Base $32,995
Pontuação máxima na Qualidade percebida pela J.D.Power


http://images.forbes.com/media/lifestyle/2006/02/20/5_0220feat2.jpg" style="border:0;"/>
Lexus GS sedan
Preço Base $43,845
Pontuação máxima na Preferência dos Consumidores e na Fidelização, pela J.D.Power.
Tornou-se mais desportivo e com a introdução do Hibrido subirá, certamente mais lugares.


Lexus GX SUV
Preço Base $47,330


Lexus IS sedan
Preço Base $30,580


Lexus LS sedan
Preço Base $57,220


Lexus LX SUV
Preço Base $68,090


10º Lexus RX SUV
Preço Base $37,400


11º LexusSC SUV
Preço Base $66,050


12º LincolnTown Car sedan  $42,875
13º Porsche 911 convertible and coupé  $71,300
14º ToyotaLand Cruiser SUV  $56,215




 



http://www.amigosjaponesesantigos.com/">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 25/2/06 23:29
#17

Top 10 Most Reliable Used Cars
Honda Accord (99-03)
Subaru Forester (97-)
Mazda MX-5 (98-05)
Mitsubishi Carisma (95-99)
Toyota Yaris (99-06)
Honda Civic (01-06)
Nissan Almera (95-99)
Honda CR-V (97-02)
Toyota RAV4 (94-00)
Nissan Micra (98-02)


onde estão os europeus... http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">


 



http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=427.topic" target="top">3º Encontro Nacional AJA - Dias 24 e 25 de Junho. Inscrevam-se.

#18

Novo Prius supera expectativas


O volume de encomendas da segunda geração do Prius no mercado japonês superou largamente as expectativas da Toyota


A Toyota anunciou hoje que as encomendas para a nova geração Prius atingiram as 11 mil unidades nas primeiras duas semanas de comercialização no Japão, superando largamente as expectativas da própria empresa. Refira-se que o construtor japonês estima comercializar três mil unidades do modelo por mês, ou 36 mil por ano, no Japão.


As vendas do modelo nos mercados estrangeiros iniciar-se-ão no final deste ano.


O modelo anterior, lançado em 1997, foi o primeiro veículo híbrido produzido em série, tendo as suas vendas globais atingido as 120 mil unidades.


Nota: Será que vamos ter mais turnos nas fábricas da toyota e por conseguinte mais emprego? http://www.deephousepage.com/smilies/1syellow1.gif ALT=":[yeah]">


 

http://us.f1f.yahoofs.com/users/5cb12890/bc/My+Documents/__hr_10c3.jpg?bf2KOa_A1.SvygVH

#19
HONDA ACCORD 2004


http://www.autocity.com/img/actualidad/galerias/20040219182057gal2.jpg" style="border:0;"/>

Desde o seu aparecimento em 1976 com o motor de 4 cilindros em linha, 1.6cc debitando 68cv com a sua versão mais popular "Hatchback" a encontrar o êxito, que a indústria automóvel não foi a mesma, e para isso está a prova nos EUA em que a batalha de vendas com mais sucesso em todo o mundo é precisamente entre o Honda Accord e o Toyota Camry. Este último conseguiu nos últimos 4 anos arrecadar o recorde de vendas. Todavia quando o cidadão comum americano é confrontado com a questão - "Qual o carro que mais gosta?" a resposta recai para o Accord.


Então, o que há de diferente? O modelo antigo era unânime no seu estilo e cabia que nem uma luva no estilo e qualidade de vida japonês.
Com um quase perfeito Top Speed, uma economia de combustível considerável e uma excelente relação Dimensão/Potência do motor confere-lhe um coeficiente de 0.26 que não está ao alcance de todos os veículos desta gama.

http://www.honda.co.jp/ACCORD/imgs/spstb_img02.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/ACCORD/imgs/spstb_img03a.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/ACCORD/imgs/spstb_img05.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/ACCORD/imgs/spstb_img04.jpg" style="border:0;"/>
http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/mechanism/aerodynamics/aerodynamics.jpg" style="border:0;"/>
http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/mechanism/windtunnelflower/windtunnelfupper.jpg" style="border:0;"/>

O aumento de dimensões, relativamente à anterior geração, é algo que salta à vista desarmada, bem como os consequentes benefícios que daí se extraem na qualidade de vida a bordo. Uma sensação que se tem sentado ao volante: o comando da caixa está bem colocado, e a posição de condução é muito boa, com uma distância que se diria quase perfeita para o posicionamento das pernas. E que se confirma nos bancos traseiros, onde quase se podem esticar as pernas sem bater nas costas dos assentos da frente.

Para contrariar um pouco o Pedro o Honda Accord é construído no Japão e é o mesmo modelo produzido para a Europa com 3 motorizações. No nosso mercado estarão disponíveis 3 especificações, o de 2.0l Sport, TwinCam debita 155cv/6000rpm, o de 2.2l CDTi Diesel com 140cv/4000rpm e um motor 2.4l que debita 190cv às 6800rpm. Os dois motores a gasolina tem a tecnologia combinada entre o VTEC (variable valve timing and lift electronic control) e o VTC (variable timing control) e estão ambos de acordo com as exigências EU2005. Nos EUA o modelo é completamente diferente e tem a designação de Accura TSX. Em quase todos os países Europeus haverá uma versão mais musculada com o 2.4l Type S com caixa de 6vel.

Modelo Americano Honda Accord
http://automobiles.honda.com/images/banners/2005/accord_sedan/exterior_gallery/large3.jpg" style="border:0;"/>
 

Este novo Restyling do Accord teve a proeza de posicionar a sua gama aos limites criando aos restantes concorrentes como o Saab 9-3, o Alfa Romeo 156 ou o Audi A4 e o Lexus IS200 um novo desafio de melhorar cada vez mais, saindo daqui uma clara e óbvia melhoria para os consumidores das gamas Média e Média-Alta


Versões Preços e Equipamentos respectivos:

2.0 Sport/Motor 5AT    155cv  -  39.475,00 €
Airbags para condutor e passageiro; Airbags laterais; Airbags de cortina; ABS com EBD; Direcção assistida; Ar condicionado automático com regulação independente; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos; Jantes em liga leve; Cruise control; Sensor de chuva; Volante em pele; Comandos do rádio no volante; Estofos em pele e tecido.
2.4 Executive/Motor 5AT   190cv  -  32.205,00 €
Airbags para condutor e passageiro; Airbags laterais; Airbags de cortina; ABS com EBD; Direcção assistida; Ar condicionado automático com regulação independente; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos; Jantes em liga leve; Cruise control; Sensor de chuva; Estofos em pele; Volante em pele; Comandos do rádio no volante; Faróis de Xenon; Tecto de abrir eléctrico; Bancos aquecidos com regulação eléctrica.

2.2 i-CTDi EXECUTIVE   140cv  -  38.000,00 €
Airbags para condutor e passageiro; Airbags laterais; Airbags de cortina; ABS com EBD; Direcção assistida; Ar condicionado automático com regulação independente; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos; Jantes em liga leve; Cruise control; Sensor de chuva; Estofos em pele; Volante em pele; Comandos do rádio no volante; Faróis de Xenon; Tecto de abrir eléctrico; Bancos aquecidos com regulação eléctrica; Sistema de estabilidade automática VSA
2.2 i-CTDi SPORT   140cv  -  35.400,00 €
Airbags para condutor e passageiro; Airbags laterais; Airbags de cortina; ABS com EBD; Direcção assistida; Ar condicionado automático com regulação independente; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos; Jantes em liga leve; Cruise control; Sensor de chuva; Volante em pele; Comandos do rádio no volante; Estofos em pele e tecido; Sistema de estabilidade automática VSA.



Após a recepção mais que esperada dos resultados do NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) com 5 estrelas no teste de Choque Frontal a Honda com este modelo recebe nada mais nada menos que 7 prémios a ver:

http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_parents.gif" style="border:0;"/>- AAA and Parents magazine Honor Accord as a "Best Car for Families";
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_intellichoice2004.gif" style="border:0;"/>- IntelliChoice® Best Overall Value for a Midsize Over $21,000;
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_alg.gif" style="border:0;"/>- Accord Wins ALG's Residual Value Award;
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_motortrend.gif" style="border:0;"/>- Motor Trend magazine's "King of the Road Trip";
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_kbb_topvalueretainer.gif" style="border:0;"/>- Kelley Blue Book Names Accord a "Top Value Retainer";
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_car_driver_10best.gif" style="border:0;"/>- Accord—Car and Driver "10Best" 2004;
http://automobiles.honda.com/images/accolades/com115_edmundsdotcom.gif" style="border:0;"/>- Top Honors in the Edmunds.com Family Sedan Comparison Test

Honda Accord Coupe
http://automobiles.honda.com/images/banners/2005/accord_coupe/exterior_gallery/large2.jpg" style="border:0;"/>
http://automobiles.honda.com/images/banners/2005/accord_coupe/exterior_gallery/large3.jpg" style="border:0;"/>
http://automobiles.honda.com/images/banners/2005/accord_coupe/exterior_gallery/large4.jpg" style="border:0;"/>
http://automobiles.honda.com/images/banners/2005/accord_coupe/exterior_gallery/large5.jpg" style="border:0;"/>
http://automobiles.honda.com/images/banners/2005/accord_coupe/exterior_gallery/large1.jpg" style="border:0;"/>

Este Accord Americano até é Girinho - Safa-se! http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

Voltando ao modelo que nos trouxe hoje aqui:

Algumas designações Japonesas:

24TL Sports Package
http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-a01.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-a02.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-a03.jpg" style="border:0;"/>

24S
http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-c01.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-c02.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-c03.jpg" style="border:0;"/>

24T
http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-d01.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-d02.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-d03.jpg" style="border:0;"/>

20EL
http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-e01.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-e02.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-e03.jpg" style="border:0;"/>

20A
http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-f01.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-f02.jpg" style="border:0;"/>http://www.honda.co.jp/auto-lineup/accord/type/image/type-f03.jpg" style="border:0;"/>

Os duas últimas versões poderão ter a opção de 4WD









CONTINUA...




 



AJA na I Automobilia Ibérica da Moita 20 e 21 de Novembro de 2004

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 1/11/04 2:41
#20


Honda HSC


http://a332.g.akamai.net/f/332/936/12h/www.edmunds.com/media/2003/tokyo/honda.hsc/honda.hsc.det-front.500.jpg" style="border:0;"/>http://a332.g.akamai.net/f/332/936/12h/www.edmunds.com/media/2003/tokyo/honda.hsc/honda.hsc.f34.500.jpg" style="border:0;"/>


Honda Sports Concept, que a marca nipônica revelou dia 22 de Outubro de 2003 no Salão de Tóquio e que poderá servir de base para o novo NSX.

Com formas angulosas e intimidadoras, o HSC tem como proposta combinar o máximo em desempenho desportivo a uma condução simples e acessível a qualquer motorista. O motor central é um V6 de mais de 300 cv e a caixa é manual automatizada, efectua trocas comandadas por botões no volante. Mede 4,25 metros de comprimento, 1,9 m de largura e 1,14 m de altura.

http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/59807563.jpg" style="border:0;"/>http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/59807564.jpg" style="border:0;"/>

http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/59807560.jpg" style="border:0;"/>http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/59807562.jpg" style="border:0;"/>

http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/59807561.jpg" style="border:0;"/>http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/5980743.jpg" style="border:0;"/>

http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/5980748.jpg" style="border:0;"/>http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/5980746.jpg" style="border:0;"/>

http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/5980741.jpg" style="border:0;"/>http://www.supercars.de/data/_cboa/59/807/480/5980739.jpg" style="border:0;"/>







 

AJA na I Automobilia Ibérica da Moita
20 e 21 de Novembro de 2004