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Mensagens - CelicaGTI

#571


Verifica se a terra está ligada ao chassi e ao motor do carro.

 



http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=482.topic">O AJA no Rali dos Alpes para Toyotas Antigos - Dia 24/8/2006 às 11.00h na Fábrica da Salvador Caetano em Ovar - Vamos apoiar a partida dos membros representantes neste evento!

#572
Após uma analise pormenorizada e com as limitações que o meu pai tem em relação à mecânica Automovel, visto a especialidade dele ser Mecânica Industrial/Marítima, ele tem  a dizer o seguinte:

Ponto 15 - Para ganhar potência à que criar o máximo de equilibrio para vencer a massa (inércia);


Ponto 17 - Colocar-se um aparelho de medidas (pirómetro) para medir a temperatura de saída da evacuação  (+- com valores de 350º p/Diesel e 600º p/Gasolina) é muito importante para evitar a destruição dos Pistões e valvulas de escape.


       - Eficiência Volumétrica -

Ponto 10, 11 e 12 - Para um bom equilibrio do motor, o colector de escape terá o diâmetro da valvula de escape.



       - Motores Sobrealimentados -
- Aumento de potência em 30%;
- Pistons próprios para sobrealimentados (alteração na parte superior dos pistons) a fim de resistirem a maiores temperaturas e "Choque"



*Valvulas de Escape*
Não atrasar em demasia o fecho das mesmas, visto que pode derreter o prato das válvulas.


Continua...



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Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 28/12/05 19:02
#573

Mostrei este tópico ao meu pai e ele gostou muito.

Ele vai rebater e complementar algumas coisas que o Mazdman disse e colocar, igualmente, algumas questões para debate.

Espera-se novos desenvolvimento nos próximos dias.


 



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Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 16/12/05 14:43
#574


Acho que o MazdaMan Toninho, deu uma explicação excelente, acho que depois disto é difícil haver dúvidas  http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">


 


#575


Parece difícil mas é fácil.

Tem tudo a ver a condutibilidade dos fios.

Em relação ao Honda de 97, o meu pai acha muito estranho, porque os cabos de massa só perdem a sua condutibilidade com o passar dos anos ou estando por exemplo perto do mar.

Os cabos de massa, geralmente, são em Cobre (pontas) trança e tem terminais em "Olhais", só perdem a sua condutibilidade quando criam "Zebre".

A distribuição da massa pela estrutura do carro tem que ser feita equitativamente de forma a não desequilibrar a condutibilidade eléctrica.

Quanto mais o carro tiver parado maior a duração dos cabos. Enquanto houver menos condutibilidade eléctrica mais os cabos duram.

A massa é sempre distribuída no chassis do carro e motor, de forma a que a massa seja perfeita.

Pode-se dizer que das poucas coisas que duram, além da chapa, quando o carro tem pouco uso, é precisamente o sistema eléctrico.

Acho que respondi à tua questão.    http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">




 


#576


Vou falar com o meu Pai e já te digo alguma coisa  http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">


 


#577
Área Técnica / Re: liquido
18 de Março de 2005, 01:21


Sim


 

http://p086.ezboard.com/famigosdosjaponesesantigosfrm10.showMessage?topicID=334.topic" target="top">V Encontro Informal AJA Norte - Dia 3 de Abril

#578
Área Técnica / Re: liquido
24 de Fevereiro de 2005, 18:29


O ideal é fazer a limpeza uma vez por ano.


O motivo pelo qual prolonga a vida do motor é o facto de não haver impurezas (nos favos) que impeçam uma refrigeração mais correcta, fazendo com que o motor seja sujeito a temperaturas mais elevadas em períodos de tempo mais constantes.





 

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V Encontro Informal AJA Sul - dia 27 de Fevereiro

V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.

#579
Área Técnica / Re: liquido
12 de Fevereiro de 2005, 02:26
Meus Amigos, acabei de fazer a Manutenção ao Radiador do meu Celica e não podia estar mais de acordo com o que diz o
Woody PT, pois a operação é morosa mas compensatória pois prolonga a vida do motor.

A ver:

1 - Fazer Descarga (retirar a borracha) a frio de todo o líquido do radiador e quem tiver Depósito de Compensação, retirá-lo e limpá-lo bem por dentro e por fora (c/petróleo e detergente);

2 - Fechar novamente com a colocação da Borracha e introduzir a mistura de água da torneira com petróleo e colocar o carro em funcionamento e deixar elevar a temperatura aos valores normais (até meio +-);

3 - Desligar o motor e fazendo de seguida a descarga sempre pelo orifício onde entra a mangueira, visto no inicio haver a possibilidade de saírem as impurezas maiores e entupir a saída pelo bujão que é bem menor
      Nesta operação há um factor a ter em conta muito importante que é a abertura do registo de ar de entrada no carro para o máximo na posição de Calor (Sauvage);

4 - Repetir a operação anterior com a abertura em simultâneo da mangueira e do Bujão, mas desta vez antes de iniciar a operação deve-se deixar o motor arrefecer;

5 – No dia seguinte pode-se fazer a mesma operação. Se não for possível, tentar arranjar uma mangueira e fazer a operação com constante introdução de água no radiador, fazendo com que saia as impurezas por cima (cor laranjada) até a água que saí do interior do radiador atingir uma cor mais límpida, isto sempre com o carro a trabalhar de forma a fazer actuar o termóstato e obrigar a sair a água mais quente que passa pela cabeça do motor que também está sujo.



Atenção: Estes procedimentos caseiros são os mais viáveis visto não conter nenhum produto abrasivo que faça mal às borrachas e que muitas oficinas utilizam para fazer o trabalho rápido.

Acho que não me esqueci de nada, tudo o resto está muito bem explicado pelo Woody PT.

O ideal seria retirar o Radiador, mas como para alguns casos é algo complicado estes procedimentos tem mais lógica.




Nota: O WoodyPT só se esqueceu de dizer que estes líquidos de refrigeração, além de terem Glicol tem também Glicerina. Além disso desconfiem sempre do preço abaixo de  € 5 (produtos brancos) geralmente significa que tem mais água que produto.


 

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=celicagti>CelicaGTI  http://jppraia.no.sapo.pt/Salsicha%20Voadora.jpg" BORDER=0> at: 12/2/05 10:13
#580
Área Técnica / Re: Tudo resolvido
12 de Fevereiro de 2005, 02:51


Tenho um Radiador de um Carina E de 1993 rachado na parte de cima.

O meu pai vai tentar arranjar se der para o teu é só dizeres, porque só tem 200000km.