Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Camry 2200

#21
Ora aqui vai um trabalho que andei a fazer em duas tampas de válvulas de dois membros do AJA (acusem-se). A experiência correu bem e o resultado agrada-me! :D


As cobaias:


Limpeza a jacto de micro esferas de vidro:


"Wrinkle Paint":


Vai ao forno a gratinar: :green:


Decapagem da zona das letras e frisos:


E pronto, estão como novas e prontas para se mostrarem de capot aberto! :thumbsup

Críticas aceitam-se! 8)
#22
Foi aberto, na página da Nissan Portugal no Facebook, um álbum de fotografias sobre a história da marca nos Ralis.

Ficam aqui as que gostei mais:









Podem ver as restantes AQUI:thumbsup
#23
Encontrei estes dois modelos comerciais da Mazda. Embora tenham nomes diferentes, julgo que um deriva do outro. É uma questão de pesquisa. Por agora fica lançado o tópico. 8)

Fonte: Página do Facebook da Mazda

"Mazda introduces the D1100, a four-wheeled truck powered by an advanced 46-hp DHV four-cylinder engine. It was the most powerful one-ton truck on the road until the 60-hp D1500 debuted later that year."





"Mazda introduces the Romper, a four-wheeled, one-ton-rated light truck, powered by a water-cooled 32-hp two-cylinder engine."

#24
Galeria de Modelos / MAZDA - Cosmo AP - 1975-1981
09 de Março de 2012, 00:29
Encontrei este na página da Mazda do Facebook, não conhecia, vim aqui à galeria e cá estava ele. Estou mravilhado, este Cosmo AP é muito bonito!!! :drool:


Fica aqui a imagem:



em desenvolvimento ...
#25
... nunca tinha visto um Land Cruiser!  8)


Landcruiser water crossing
#26
Fonte: ACP
11-01-2012

Évora, Avenida Túlio Espanca (N114) junto ao Evorahotel.








Vale tudo em portugal! :lol
#27
Fonte: Honda Portugal
23-12-2011

"A Honda Aircraft anunciou que a sua terceira aeronave certificada, designada "F2," tem vindo a realizar testes exaustivos de voo desde o seu voo inaugural realizado a 18 de Novembro de 2011 no Aeroporto Internacional de Piedmont Triad em Greensboro. Este é um passo importante no processo de certificação da
aeronave HondaJet.

Após a realização das diversas verificações Michimasa Fujino, Presidente e CEO da Honda Aircraft comentou que "o primeiro voo do F2 foi o resultado de um trabalho árduo realizado em conjunto pela nossa organização e fornecedores. A aeronave exibiu as performances que se esperavam e a pilotagem revelou-se entusiasmante."

O primeiro HondaJet com certificação FAA, o "F1", cujo baptismo de voo teve lugar a 20 de Dezembro de 2010, já atingiu os pontos-chave que cumprem ou excedem os objectivos de performance de concepção de aeronaves. Em Março, a Honda Aircraft comunicou que a aeronave alcançou a velocidade máxima de 425 KTAS (489 mph) a uma altitude de 30.000 pés, ultrapassando o valor inicialmente preconizado pela empresa de 420 KTAS. Deste então, esta aeronave já obteve uma taxa de subida de 4.000 pés por minuto (FPM), ultrapassando o seu objectivo inicial de 3.990 FPM e uma altitude máxima de funcionamento de 43.000 pés.

A Honda Aircraft tem planos para iniciar os testes de voo de duas outras aeronaves, a F3 e a F4, em 2012. Prevê-se que a entrega do primeiro HondaJet aos clientes ocorra em meados de 2013."

#28
Fonte: Honda Portugal
30-11-2011

"O Presidente e CEO da Honda Motor Company, Takanobu Ito anunciou hoje, no Salão de Tóquio no Japão, a introdução de uma nova geração de motores denominada "Earth Dreams Technology". Esta nova geração foi desenvolvida para fornecer as melhores performances e obter os melhores valores ambientais e será gradualmente aplicada na gama de modelos Honda."



"Nº 1 em Economia de combustível - Com a excepcional performance ambiental da sua gama de motores "Earth Dreams Technology", a Honda ambiciona ser líder em eficiência de combustível no espaço de 3 anos, em cada categoria."

"Novo motor 1.6 diesel na Europa – O primeiro motor desta série a chegar à Europa será o novo 1.6 diesel. Especialmente desenvolvido para o mercado Europeu, este pequeno motor diesel será inicialmente instalado no Novo Civic tendo o seu lançamento previsto para o final de 2012. É mais leve que qualquer motor diesel do seu tamanho e atinge emissões de CO2 abaixo das 100g/km e 120cv (às 4000rpm) oferecendo um equilíbrio ímpar entre performance e eficiência no consumo de combustível. Os 300Nm às 2000rpm oferecem excelente maneabilidade nos modelos equipados com este modelo."
#29
Irá realizar-se este ano o 42º Salão de Tóquio.

Antevêem-se algumas novidades. A Toyota fará 5 estreias mundiais:

Fonte: Toyota Caetano Portugal
15-11-2011

"Sob o tema "Renovar o prazer na condução", a Toyota vai revelar vários modelos novos e concepts no 42º Salão Automóvel de Tóquio"

" - Estreia Mundial do desportivo Toyota com motor frontal e tracção traseira, a ser comercializado em breve.


 - Estreia Mundial do AQUA - um híbrido e compacto.


"Também em estreia mundial, o Toyota AQUA, um veículo híbrido compacto que tem como objectivo proporcionar todas as vantagens deste sistema de produção - na eficiência de combustível, na utilização fácil, confortável e gratificante, e na sua condução divertida - aliado a um preço acessível. Este modelo será comercializado sob o nome "Prius C" fora do Japão"


 - Estreia Mundial do concept Fun - Vii (Fun Vehicle interactive internet)


"O Fun-Vii (Fun Vehicle Interactive Internet) trata-se de um modelo concept que apresenta a visão da Toyota onde os veículos, as pessoas e toda a sociedade se encontram interligadas, interagindo em harmonia entre si."


 - Estreia Mundial do concept FCV-R - Fuel Cell Vehicle – Reality & Revolution


"O concept FCV-R (Fuel Cell Vehicle - Reality & Revolution) é um modelo sedan com 43745mm de comprimento, que se move a hidrogénio. Esta fonde energética promissora, isenta de emissões de CO2 e à diversificação energética - vão ser apresentados duas gerações dos próximos veículos amigos de ambiente."


- Estreia Mundial do concept FT-EV III - (Future Toyota – Electric Vehicle III)"


"O FT-EV III (Future Toyota - Electric Vehicle III) é um eléctrico de 4 lugares, ultra compacto com apenas 3.110mm de comprimento aliado a um conjunto leve, ideal para os trajectos típicos de cidade.
A Toyota está a desenvolver a tecnologia aplicada aos eléctricos com o objectivo de disponíbilizar um modelo ideal para curtas distâncias, já em 2012. Equipado com uma bateria de iões de lítio, o FT-EV III possui, com uma carga completa, uma autonomia de 105 quilómetros (sob o ciclo de teste Japonês JC08)"

"Em paralelo com o Salão Automóvel, encontra-se o centro Mega Wev em Tóquio, local (perto do espaço do salão) onde a Toyota vai proporcionar a alguns visitantes a possibilidade de realizar um test drive a alguns veículos que se encontram em exposição, assim como comprovar futuras tecnologias."
#30
Fonte: Honda Portugal
14-11-2011

"A Honda Motor Co., Ltd. apresentou recentemente o novíssimo robot humanóide ASIMO com evoluções significativas e a nova empresa Honda Robotics responsável por representar todas as tecnologias de robótica e de aplicações de produto.

O novo ASIMO é o 1º robot humanóide do mundo equipado com a tecnologia autónoma de controlo do comportamento. Esta tecnologia fornece ainda mais autonomia ao robot, permitindo-lhe efectuar movimentos contínuos sem necessidade de ser controlado por um operador. Para além disso, com uma inteligência significativamente melhorada e com a capacidade física de se adaptar a situações, o ASIMO deu outro passo com vista à sua utilização prática em espaços públicos ou em ambiente de escritório, onde existam várias pessoas.

Desde a sua criação que a Honda tem continuado a assumir novos desafios, num esforço para criar novos produtos e tecnologias avançadas, com a intenção de melhorar a vida das pessoas. Na área da investigação da robótica, a Honda tem vindo a desenvolver e a evoluir o robot humanóide ASIMO, no sentido de realizar o sonho de o tornar útil para as pessoas ajudando-as nas suas vidas quotidianas."




"A Honda estabeleceu também uma nova empresa - a Honda Robotics - para representar todas as suas tecnologias de robótica e aplicações de produto criados no seguimento da investigação e desenvolvimento na área da robótica humanóide. Sem descurar a investigação e o desenvolvimento dos robots humanóides, a Honda também vai centrar a sua atenção na aplicação das tecnologias de robótica a produtos de produção em massa e na colocação em prática dessas aplicações o mais rápido possível.

Com base no conceito Honda Robotics, a Honda também introduziu um modelo experimental de um braço tarefeiro robotizado que foi desenvolvido durante a aplicação de tecnologia de controlo orbital simultânea, multi-articulação e de tecnologias de controlo de postura, acumuladas durante a investigação e o desenvolvimento do ASIMO. Este braço robotizado pode ser controlado à distância para efectuar tarefas em locais instáveis, de difícil acesso às pessoas."



#31
Fonte: carbodydesign.com
11-11-2011

"The Daihatsu D-X is a study of a lightweight compact sportscar featuring a two-cylinder engine, an essential interior and a resin body."

"Presented at the 2011 Tokyo Motor Show, the Daihatsu D-X Concept takes some inspiration from the brand's Copen model."





"The D-X ("d-cross") is equipped with a small 2-cylinder turbocharged engine with direct injection. The resin-based body allows to have different varians of the car – envisioned in the official renderings. These include the "base" roadster, a racing-oriented barchetta, a closed coupé and an original shooting-brake like version. The exterior is characterized by the plastic bumpers, sills and wheel-arches that surround the entire vehicle, conveying a rugged image and providing a visual contrast with the colored panels of the hood, doors and trunk lid."





#32
Fonte: Volante.pt
02-11-2011

"A Subaru já revelou as imagens da nova geração do Impreza para o mercado japonês (e possivelmente base para o Impreza à escala mundial). Depois de ter lançado um site dedicado a este novo modelo, revelando as silhuetas das versões Sedan, apelidada G4, e Hatchback, denominada Sport. Os detalhes sobre estes novos modelos não são muito extensos, esperando-se mais informação para breve. Para já, aqui ficam as imagens do novo Impreza."









#33
Fonte: Nissan Portugal

"O Nissan Juke-R acabou de fazer a primeira aparição pública...
Um grupo de jornalistas teve a surpresa de ver, ao vivo, o Juke-R e as reacções não podiam ter sido mais positivas. Afinal, o projecto congrega o design arrojado e provocador do Nissan Juke, com a velocidade e a força do super desportivo, o GT-R... criando o Crossover mais inovador, mais rápido do mundo!"

#34
Fonte: Volante

"Passados 12 anos desde o lançamento da primeira geração do Toyota Yaris,o novo citadino da marca nipónica surge com uma imagem mais agressiva e com várias soluções tecnológicas que são estreia absoluta no segmento B, no qual se posiciona. "




#35
Desporto Motorizado / TOYOTA Racing revela TS 030
14 de Outubro de 2011, 16:44
[14 Out 2011 // Hugo Ribeiro]

É com enorme satisfação que a Toyota Motorsport GmbH (TMG) confirma que irá participar em várias corridas da temporada 2012 do novo FIA World Endurance Championship, incluindo as 24 Horas de Le Mans. O projecto terá como base um protótipo LMP1 TMG, com uma motorização híbrida gasolina produzida pela Toyota Motor Corporation no Japão.

Os exactos pormenores e a designação oficial serão confirmados nos próximos dias.

O Centro Técnico de Alta Performance sediado em Colónia, Alemanha, onde o chassis LMP1 foi desenhado, desenvolvido e  produzido, será a base da equipa. O carro deverá fazer os primeiros testes em pista entre o fim deste ano e o começo do próximo, antes de uma extenso programa de testes em 2012. Mais pormenores serão revelados em altura própria.

Tadashi Yamashina, Director Senior da Toyota Motor Corporation e Presidente da TMG: "A Toyota Motor Corporation já participou no passado em Le Mans, mas ao usar uma tecnologia híbrida, este será um desafio totalmente diferente. Queremos escrever uma nova página na História das 24 Horas de Le Mans, assim como do FIA World Endurance Championship, através da utilização da nossa tecnologia híbrida. Também queremos aprender com a experiência de competir num ambiente tão exigente de forma a melhorar a tecnologia dos nossos carros de produção. Le Mans é uma corrida lendária e eu gostava de agradecer ao ACO e à FIA pela sua cooperação positiva e construtiva nestes últimos meses."

Os premiados serviços de engenharia da TMG, incluindo todos os actuais serviços de competição, continuarão inalterados com este anúncio, que se espera providencie ímpeto a esta actividade empresarial de sucesso.

Fonte: comunicado de imprensa da Toyota Motorsport GmbH





http://www.lemansportugal.com/destaque/toyota-confirma-regresso-a-le-mans-com-lmp1-hibrido/
#37
Viva,

Recentemente fiz umas compras no e-bay para o meu Suzuki. Neste momento ainda não recebi nada e já passaram duas semanas desde que o vendedor me enviou o material. Normalmente, e após dezenas de compras que já fiz, as encomendas chegaram no espaço de 3 4 dias no máximo.

No sítio da Royalmail, informa que a encomenda já saiu de Inglaterra e como é lógico não dá para saber onde pára.

Começo a desconfiar dos correios portugueses visto, que numa outra ocasião uma pessoa que mora perto de mim, procurou a minha morada porque tinha encontrado uma encomenda no chão, ou seja, perdida.

Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveu?

Abraço
#38
Já vai fazer 18 anos portanto já merece estar à mostra!  :D

É nacional, foi comprado semi-novo pelo meu pai e agora está nas minhas mãos!
Está original à excepção dos faróis de nevoeiro. À boa maneira Toyota, nunca fez mais nada que não sejam as revisões normais.

As fotos:

#39
Viva,

Estou com um problema no meu recém-adquirido Suzuki Swift Gti.

Desde que andei nele a primeira vez verifiquei que, a frio, o ralenti não fica estável, variando entre as 1000 e as 2000 constantemente. Depois de aquecer estabiliza. Entretanto, de vez em quando acende "Check Engine" e fazendo o diagnóstico, indica o erro 34 que, segundo o manual é relativo a aviaria no sensor de massa de ar. Ora, já testei o sensor conforme as instruções do manual, (alimentando-o com 12V e com o multímetro verificar valores de resistência a aumentar à medida que sopramos com mais ou menos força para o sensor). O resultado foi OK! Fiz também um série de testes de resistência ao sensor do acelerador e também não há avaria (aparentemente).

Sintomas:
Ralenti instável a frio e muito alto sempre.
Fumo preto pelo escape o que pode indicar muita gasolina na mistura
Fraco desempenho até as 4500 RPM (a partir daí anda que se farta)

Alguém tem uma ideia do que possa ser.

PS: Fui saber o preço do sensor de massa de ar novo na suzuki... € 780,00 + IVA (Setecentos e Oitenta Euros) Estive quase a pedir dois!!!  :lol


Abraço
#40
Garagem / Suzuki Swift GTi - 1989
19 de Julho de 2010, 15:06
Ora viva,  8)

Não tenho tido muito tempo para participar no fórum ultimamente. Os trabalhos no KE20 seguem a um ritmo moderado e em breve vou actualizar o tópico dele.

Este novo tópico é para falar da minha nova aquisição. Um Suzuki Swift GTi de 1989. Nunca segui de perto os modelos desta marca visto que me tenho virado para os Toyotas. Surgiu esta oportunidade e como gosto deste modelo fiquei com ele. Era de uma amiga minha que o ia despachar para uma faculdade com o intuito dos meninos o desmancharem para "estudo". >:D Então resolvi salva-lo. Já o conduzi e fiquei surpreendido porque não pensei que desse muito prazer de condução. Enganei-me porque o carro responde muito bem, é nervoso e matreiro.

Agora há que o mimar que ele bem precisa.  :)

Como não conheço bem este modelo tentei encontrar algo na Galeria de Modelos. Qual é o meu espanto que ao entrar no tópico do Swift encontro uma foto precisamente do carro que comprei ( http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=1597.0 ). Há coincidência engraçadas.

O carro não está como na foto pois veio com um toque na frente. (Precisa de reparação no pára-choques, guarda-lamas, capot e precisa de um farol novo, um pisca e da grelha. Do lado de dentro ainda não analisei.

Mais uma perdição  8)

Um abraço