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Mensagens - Camry 2200

#1111
Apresentação dos membros / Re: Apresentação - Splash
28 de Fevereiro de 2009, 10:24
 :bemvindo:

Pelo teu avatar vejo que conheces Pink Floyd, a minha banda favorita! :clap:

:assobio "Breathe in the air..."

Um abraço!
#1112
Garagem / Re: O meu KE20
25 de Fevereiro de 2009, 23:23
Não me importava até de fazer uma troca. Mas prefiro guardar porque ainda não perdi a esperança de arranjar uma LH20 igual à que o meu pai tinha, ou até, com muita sorte encontrar a dita cuja, caso ainda não tenha ido para Africa. :'(

Tenho muito pouca informação sobre essa carrinha e quando foi vendida eu tinha cerca de 8 anos se tanto, e por isso não me lembro de pormenores. Por acaso já me tinha lembrado de abrir um tópico sobre ela.
Era uma Hiace LH20 de oito lugares, não de nove como as que encontro sempre que procuro. Tinha apenas dois lugares na frente e seis atrás. No meio dos lugares da frente apenas tinha uma espécie de bandeja para arrumação como se fosse uma consola central, em vez de um lugar. Era metade bege e metade castanha. Infelizmente não encontro fotografias em casa. Por acaso sabem de que modelo se trata?
#1113
Garagem / Re: O meu KE20
25 de Fevereiro de 2009, 22:49
Pois é, essa parte do carro está um pouco degradada como se pode ver nas fotografias:






Mesmo a parte onde fica o numero de chassis vai ter de ser refeita o que me vai obrigar a replicar o numero numa chapa nova para colocar lá.


Estas zonas do carro devem ser menos protegidas pela pintura porque o resto do interior está em óptimo estado, parece novo:





Quanto a esse livro, não sei se é o que eu penso, mas eu tenho dois manuais de proprietário que vinham com o carro quando o comprei. Coloquei uma fotografia deles logo no inicio do tópico. Nos dois manuais tem muita informação sobre manutenção, inclusive o esquema eléctrico completo. Além disso, estão lá também, uma série de extras que podiam ser comprados para o Corolla, como por exemplo a grelha porta-bagagens para colocar no tejadilho, faróis de nevoeiro, etc. Esses manuais julgo que vinham com o carro pois têm o carimbo do concessionário na contra-capa. Tenho de digitalizar isso para colocar na galeria de modelos.  ;)

Em relação ao rádio, encontrei por acaso um que era de uma Hiace LH20 que o meu pai tinha, mas não dá para o Corolla, vou ter de procurar um, mas para já há outras prioridades.  :)
#1115
 :bemvindo:

Bela garagem para esses lados.  :clap:

Abraço
#1116
Apresentação dos membros / Re: Apresentação Orlando
25 de Fevereiro de 2009, 18:12
 :bemvindo:
#1117
Apresentação dos membros / Re: Apresentação
25 de Fevereiro de 2009, 18:11
 :bemvindo:

Boa sorte na reparação/restauro desse carro.

Abraço
#1118
 :bemvindo:

Belo carro!

Abraço ;)
#1119
Garagem / Re: O meu KE20
25 de Fevereiro de 2009, 18:06
Viva,

Convém ir dando noticias de vez em quando.
Neste momento o carro está completamente desmontado. Demorei um pouco na parte eléctrica porque não quero chegar à altura da montagem e não saber de onde são as coisas.

Entretanto já comecei a reconstrução dos guarda-lamas e surgiu uma duvida: De que lado fica a antena? No meu corolla, está do lado esquerdo, mas nos livros, todas as imagens de modelos com volante à esquerda, têm a antena do lado direito e os modelos de volante à direita, têm à esquerda. No meu caso não sei se a antena é original ou se foi colocada depois do carro ter saído de fábrica, porque também não tenho o rádio de origem. O que lá estava era um rádio recente que não voltará para lá.

Além disto, houve uma pequena surpresa quando tirei o conjunto da chofagem, a parte da tomada de ar está podre pelo interior e prevê-se algum trabalho de paciência para recuperar essa zona.

Entretanto adquiri alguma literatura sobre o carro:



Se alguém precisar de alguma coisa dos livros que me avise para eu digitalizar. ;)

#1120
Bem-vindo! Gosto desse carro, tens aí um bom projecto e ao que parece não terás muitas dores de cabeça! ;)

Um abraço 
#1121
Garagem / Re: Restauro de Datsun 1200
16 de Fevereiro de 2009, 10:04
Parabéns pelo trabalho executado. Nota-se que foi feito com gosto!  :clap:

O carro está demais^! :D
#1122
Garagem / Re: Restauro - Mitsubishi Lancer de 85
13 de Fevereiro de 2009, 09:17
Existe um tratamento que é a anodização, que é aplicado em peças de alumínio. Deixa-as com aspecto novo e o acabamento é bastante resistente.

Uma ocasião mandei umas peças para anodizar em Gaia. A firma é a Cromagem Marau e o contacto é 227 116 630 caso queiras consultar.

Aqui tens um exemplo do acabamento.



Abraço


#1123
Geral / Re: Artigo Estranho na T&C 02/2009
12 de Fevereiro de 2009, 23:30
Pois, também pensei nisso, mas ao mesmo tempo acho que não é com meia dúzia de fotografias alusivas ao movimento "tuning" que se explica o que quer que seja acerca do assunto.

Explicaste mais em 2 parágrafos do que o autor do artigo em duas páginas. :green:
#1124
Geral / Artigo Estranho na T&C 02/2009
12 de Fevereiro de 2009, 23:03
Viva,

Não sei se esta é a secção indicada para este tópico. Se não for, desculpem e mudem para o devido lugar.  ;)

Estou a abrir este tópico porque não pude deixar de achar estranho o artigo da Topos & Clássicos deste mês acerca do Subaru Sambar.

O que me chamou a atenção desde logo foi o titulo. "Pão-de-forma(to) estranho..." - "Será que isto é vingança da Subaru por a malta dos carochas andar a utilizar motores do Impreza? Não havia necessidade..."

Então comecei a ler. Primeiro, o autor explica o conceito do VW "Pão-de-forma" e o que significava para as pessoas da sua época. De seguida comenta o facto deste modelo da Volkswagen ter ficado na moda devido à imagem do "flower-power", de filmes etc, e que por essa razão, o pão-de-forma foi valorizado.

Até que começa a controvérsia. e agora passo a transcrever:

"Mas não havia suficientes. Havia que fazer algo para saciar a vontade de "pãodeformizar" a actualidade. Com a promessa de um concept a tardar em ser servida à mesa pela volks, do outro lado do Mundo os nossos amigos japoneses decidiram fazer...ha...humm...isto! "Isto", é uma carrinha tipo "Bedford Rascal", com 600cc Turbo. Nome? Subaru Sambar! Que se assemelha vagamente com a frente de um pão-de-forma. Conforme as séries cómicas portuguesas se assemelham vagamente com as inglesas..."

Bem, achei tudo isto bastante estranho e resolvi pesquisar, visto não estar muito por dentro da história deste modelo.

Encontrei vários sítios com informação útil em que um deles tem a história resumida de vários modelos deste tipo do mercado japonês. A parte que fala da Subaru Sambar resume a sua história:

http://www.xs4all.nl/~mjs/cabover.html


In February, 1961 arrived the Subaru Sambar with a 356 cc rear engine, there was a swing axle with torsion bar springs at the rear, the wheelbase was 167 cm and a van was added in March, 1962. This was the first Kei class minivan among the main manufacturers, it had a rather dumb looking front end.
In about 1966 came the second generation Subaru Sambar, now with the wheelbase enlarged to 175 cm, a truck became available by March, 1967, and there was a panel van. Styling was typical for Kei minivans of those years. In about 1970 the rear swing axle was replaced by one with semi-trailing arms and torsion bar springs. In the export this vehicle was called later Subaru 360.



Then in February, 1973 arrived the third generation Subaru Sambar, now with a wheelbase of 173 cm, and side sliding doors, the styling was more mature, the pickup was deleted. In May, 1976 the engine grew to 490 cc and it was called Subaru Sambar 5, the vehicle was lengthened to 303.5 cm (truck also 310.5 cm) and the width became 134 cm (wider front bumper and truck deck). In the export it was still called Subaru 360, later Subaru 500.
This generation Subaru Sambar was widened to 139.5 cm by May, 1977; the wheelbase was now 182 cm (extra length behind the front door), the length 319.5 cm, the engine 544 cc. It was initially called Subaru Sambar 550. For the first time in the Kei industry a high-roof van was added in 1979. In 1980 came a 4-wheel-drive with a wheelbase of 180.5 cm. In the export the vehicle was known as Subaru 600.
In 1982 came the 4th generation Subaru Sambar, still with rear engine, the wheelbase was now 180.5 cm for all models. The styling was neat, rather square as typical in this period. The pickup was no longer available, a high-roof truck was. In Japan the van was now called Subaru Sambar Try. A 544 cc supercharger engine became available later. A more passenger-car-like Subaru Domingo high-roof van with 997 cc, later 1189 cc engines and coil springs at the rear was added in October, 1983. It had a length of 341/342.5 cm and a width of 143 cm. This vehicle would stay available well after the release of the next generation Sambar. In the export the engine became a 665 cc and the vehicle was called Subaru 700 (length 322.5 cm). The larger versions were called Subaru E10 and Subaru E12 respectively.



March, 1990 saw the introduction of the 5th generation Subaru Sambar/Sambar Try, in time for the new regulations. So the length grew to 329.5 cm, the wheelbase to 188.5 cm while the engine became 658 cc; all models had now coil springs at the rear. The irregular window belt line made the vehicle look a bit complicated. By 1991, a less commercial van version arrived, called Subaru Sambar Try Dias. By 1992 the 'Try' suffix was deleted. In 1994 arrived a retro version, called Subaru Sambar (Dias) Classic (Dias with a blinded rear side window), in 1997 also as a truck. Only in June, 1994 arrived the Domingo based on this generation with a length of 352.5 cm and a width of 141.5 cm, 1189 cc. This vehicle was called Subaru Libero in the export.


In February, 1999 in time with the new regulations a semi-front end was added for safety reasons resulting in a length of 339.5 cm, while the body was widened to 147.5 cm with a minor change in the panelling; the busy belt line was put straight. The Sambar Dias has its own front end as has the Sambar Dias Wagon Classic. The Domingo is no longer available.


Bem, o que pude constatar é que não existe nenhum modelo da marca Subaru que tenha a frente do "pão-de-forma" e que se chame Sambar. Nem tão pouco que o original Sambar se assemelhe a tal modelo da Volkswagen.

No artigo em si, aparecem oito imagens de carrinhas Subaru Sambar, modificadas e em seis delas os veículos até têm o símbolo da marca alemã, tal qual o modelo que pretendem imitar. Ora, se isto fosse obra da Subaru, não seria fácil encontrar imagens comerciais do modelo? Sim, porque no artigo, a grande maioria das fotografias apresentadas, encontram-se na rede em classificados estrangeiros e uma delas ocupa meia página tem polyester no pára-choques e uma imagem de uma caveira lá dentro.  ??? Além disso, se fosse original, teria o símbolo da Subaru e não da Volkswagen.



A única imagem que aparece, que é realmente uma Subaru Sambar, é uma brochura, talvez da época, mas não tem mais de 7x5cm.

Se eu estiver enganado em alguma interpretação deste artigo corrijam-me, mas acho que numa revista de automóveis clássicos não devia haver desinformação deste tipo. >:D

Um abraço

#1125
Garagem / Re: fotos das maquinas!
09 de Janeiro de 2009, 09:19
Parabéns, está muito bonito e bem conservado!  :clap:

Mostra o BJ  ;)

Cumprimentos