Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - prelude guy

#1246
Agora que os "experts" já se pronunciaram, posso mandar "bacurada" mais à vontadehttp://www.deephousepage.com/smilies/whistle.gif ALT=":assobio]">
Já agora, porque é que o tópico começa com Datsun 1200? http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]"> ...

Há pouco tempo o Prelude esteve no electricista. Aliás, o electricista é a única "especialidade" a que recorro... e o estofador (mas isso é de tempos a tempos); a mecânica faço eu http://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]"> ; bate-chapa e pintura ponho na oficina do meu pai.
Adiante,
queixei-me que o relógio digital estava muito apagado e faltava luz no tablier.
Desmontaram o tablier e eis que um fio de "massa" estava quase desligado. "Pronto, soldei o fio e o relógio já está bom".
E o resultado foi o seguinte:
- o relógio digital e a luz do tablier ficaram bons;
- o tecto de abrir eléctrico passou a ter um vigor que nunca teve;
- o motor do limpa vidros tem uma velocidade que não me recordo de alguma vez ter tido;
- o indicador do nível do combustível está novamente certinho (depois de nestes últimos anos ficar "acima" do máx. qd atestava);
- o indicador da temperatura parece de um carro saído da fábrica: 4 mínutos para chegar ao início do nível normal e estabiliza aí, ande depressa ou devagar.


http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">

E eu a pensar que:
- os motores do tecto de abrir e do limpa vidros estão cansados; "qualquer dia tenho que pôr novos";
- o ponteiro do nível de combustível deve estar nas últimas; só ao fim de 100 km é que vai ao sítio;
- tenho que fazer MAIS uma limpeza ao circuito de refrigeração e se calhar mudar o termóstato, porque o ponteiro andava muito incerto e com tendência para subir.

E afinal, tudo não passava de um fio de massa mal ligado http://e4u.consoleradar.com/fingers/fing22.gif ALT=":[yeah2]">

Desta minha prosa fica só um conselho: atenção à parte eléctricahttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

#1247
Tal como suspeitava: nem UM Hondazinho consta da lista http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":("> .
Comigo aconteceu o seguinte: sempre pus super e depois super aditivada.
Agora que acabou, comprei um frasco de aditivo. No frasco recomenda abastacer com gasolina sem chumbo 98. É o que façohttp://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]"> ! Difícil mesmo é regular o medidor e "adivinhar" quantos litros o depósito vai levar (eu atesto sempre).

 

#1248
Flying Alligator,
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> .
Mas, ainda gostava de ouvir mais opiniões http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]"> .

P.S. passaste no "teste" de português com um Muito Bom http://www.deephousepage.com/smilies/respent.gif ALT=":[respekt]"> http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">  

#1249
Esta área técnica foi uma mais valia da reestruturação de que o Fórum foi alvo recentementehttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">   .

Aproveitando o mote lançado há longa data pelo Nuno, queria perguntar:
É correcto (e aconselhável) pôr óleo de motor (ex. 15W40) na caixa de velocidades?
Eu tenho valvunina na caixa (70W80, ou qualquer coisa do género). Mas, o manual da Hayes e outros que consultei referem que a caixa leva óleo igual ao óleo de motor.
Nunca o fiz, mas neste momento estou tentadohttp://www.ezboard.com/images/emoticons/tongue.gif ALT=":p">   .
Até porque tenho um óleo novo (que mandei vir de fora) http://www.technologie-a9.com/index.htm" target="top">www.technologie-a9.com/index.htm que já pus no motor e estou a gostarhttp://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

O que poderá acontecer? O óleo é mais fino e poderá haver mais fugas? Por outro lado, nem faço ideia da temperatura "normal" na caixa (pelo menos não é arrefecida pelo sistema de refrigeraçãohttp://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">   ) e se atingir temperaturas muito elevadas poderá degradar o óleo?
http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]">    

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=preludeguy>prelude guy at: 3/3/05 15:04
#1250
As lavagens automáticos que referi são aquelas com uma agulheta e escovas que somos nós a manusear. As totalmente automáticas, dos rolos, é que são de evitar ao máximo - riscam tudo por onde passam http://users.telenet.be/eforum/emoticons4u/mad/763.gif ALT=":[mad]">  

#1251
Ximba,

foste apanhado: SUJIDADEhttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

Sempre ouvi que a água lava tudo, só não lava as más línguas.
Experimenta as lavagens automáticas (uma que seja boa - água bem quente e montes de sabão). Deve dar!
Se não der, aconselho uma polidela (se vais ter trabalho a passar petróleo, passas logo "polish")http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> . É o melhor para "limpar"; diria até que limpa a fundohttp://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]"> .

#1252
EH, EH,
desculpem que vos diga:
Mas, esta discussão é rigorosamente igual à outra sobre o Sexo dos Anjoshttp://www.deephousepage.com/smilies/tongueout.gif ALT=":[tongue]"> .
Mas, desde que sirva para animar a malta...http://www.deephousepage.com/smilies/headbang.gif ALT=":[faroia]"> .
Já agora, o meu Prelude é 3 volumes e um "Sports Coupé" tal como era anunciado em 1982... Eh pá, não resistihttp://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]">  

#1253
Geral / Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
27 de Janeiro de 2005, 17:41
Não tou a ver qual é o problema. O carro dava pouca luz, tal como o meu, e foi feita a adaptação. Por via das dúvidas, vai a um electricista. Se ele não te disser "Ah isso é só trocar de lâmpadas", então desconfia http://www.ezboard.com/images/emoticons/glasses.gif ALT="8)"> .
Não vejo em que é que se piore a originalidade do carro em melhorar o fraco sistema eléctrico que traz de origem...mas enfimhttp://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">  

#1254
Geral / Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
26 de Janeiro de 2005, 22:03
Duke,
eu também sou um "tanso" em electricidade automóvel, mas sempre te digo o que me fizeram no Prelude há uns tempos.
Desde que tenho o carro (há 9 anos) que sempre deu muito pouca luz, especialmente nos médios, quase não se viahttp://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]"> .
Fui a um electricista e o que ele fez foi: aplicar os tais relés e agora em vez da corrente vir do interrupetor para as lâmpadas "vem" da bateria (foi assim que percebi). Resultado: fiquei com uma visão nocturna fantástica  http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]"> .
Teorias sobre o espelho da caixa dos faróis, sobre a potencia ou idade das lâmpadas, etc. não passavam disso mesmo: teorias.
Perguntei: as lâmpadas são as mesmas? São pois, mas agora se quiseres pôr umas mais potentes o sistema já está adaptado para isso.
Portanto, concluo pela negativa: se já tens os relés porque tinhas lâmpadas mais fortes, não há problema voltar a por as originais; pelo contrário: é melhor assim.
http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">
 

#1255
Área Técnica / Re: Consumos
03 de Janeiro de 2005, 18:00
Honda Prelude 1982
Motor 1.6 SOHC, tecnologia CVCC. Caixa de 5 (às 3000rpm 110km/h)
Consumo na casa dos 7l / 100. Em Estrada (ou AE até 120Km/h) chega a baixar dos 7http://www.deephousepage.com/smilies/praise2.gif ALT=":[praise]"> ; em cidada às voltinhas vai para os 8 ou mesmo 9. Ultimamente está mais difícil de fazer bons consumos (o conjunto placa do distribuidor, rotor, jogo de cabos de velas está a pedir substituição. Para Breve!http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> )

#1256
EarthP,
faço minha a tua questão!
Acho que é a única coisa no meu Prelude que não funciona!http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]">
Os filamentos estão bons; é a "patilha na extremidade que encaixa nos fios eléctricos que está "descolada". Já tentei um electricista, que me disse que não é possível de a soldar novamente no lugar. Só com um vidro traseiro novo!http://www.deephousepage.com/smilies/conf44.gif ALT=":[nsei]">

Se alguém puder ajudar já somos dois de http://e4u.consoleradar.com/crazy/485.gif ALT=":[todoouvidos]"> .

Fiquem bem.http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif ALT=":[drive]">  

#1257
Área Técnica / PITURA
11 de Junho de 2004, 20:51
O.K.
Fico às ordens. http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]"> .
Com a experiência que todos já percebemos que tens destes "Restauros de Fundo", certamente encontrarás a melhor solução http://www.deephousepage.com/smilies/biggthumpup.gif ALT=":[boleia]"> .

??? 4 Reboques??? Mas não era um Opel "qualquer coisa" de passageiros dos anos 70???
http://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">  

#1258
Área Técnica / Pintura
09 de Junho de 2004, 22:07
Ora vivam.
O "desaparecido" está novamente de volta (eu vou andando por aqui mas só mesmo a deitar os mirones).
O Prelude continua em "obras". Tambores rectificados e miolo do radiador novo... bolas, parece que falta sempre mais alguma coisa...
Mas, o gozo é mesmo esse, não éhttp://www.deephousepage.com/smilies/fun_84.gif ALT=":[fun]"> .

Roger,
tenho aqui oportunidade de me redimir dos teus conselhos de há uns tempos atrás.
Só ainda não respondi porque quis confirmar primeiro http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]"> .
O meu pai (como alguns AJA saberão) possui uma pequena oficina de bate-chapa e pintura.
O meu Prelude (ver fotos "por aí") pode servir de exemplo (embora como "filho do patrão" eu tenha um tratamento mais a despachar que um cliente http://www.ezboard.com/images/emoticons/frown.gif ALT=":("> .
A cabina de pintura é em alvenaria; tem umas portas tipo "Câmara frigorífica"; umas grelhas no fundo, debaixo das quais está água; um corredor de filtros no tecto e um "braseiro" que põe tudo aquilo a + 50º em menos de 3 tempos. Água nas paredes é que não há.
De tudo o que falaste (casca de laranja, afundamento, etc.) só a queda de algum grão de poeira é que é um risco... mas que é sempre possível de ser retirado, pelo que me disseram.
O pintor já teve uma experiência de Pintura de um Fiat 124... portanto sabe do que estamos a falar.

A oficina fica em Peniche (acho que dentro da área indicada por ti).
Se estiveres interessado, deixo aqui o meu contacto:
Luís Duarte 91 406 60 81 http://skins.hotbar.com/skins/mailskins/em/080402/080402call_prv.gif ALT=":[Kolmi]"> .

Um abraço a todoshttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

#1259
Área Técnica / Re: junta de cabeça
22 de Fevereiro de 2004, 18:50
Mazda man: não compreendes as dificuldades em arranjar peças... nem euhttp://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]"> http://www.deephousepage.com/smilies/Disappointed_anim.gif ALT=":[tristez]"> .
Já me dei ao trabalho de verificar o n.º do motor garavdo no bloco (não fosse o motor ter sido trocado), mas está tudo conforme: o carro é nacional e os n.ºs de quadro e de motor são normais para a Honda.
O que não é normal é as referências anteriores a 1983 (pouca sorte, o modelo é de 82http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> ) não terem sido introduzidas no actual sistema informático.
Por isso, a secção de peças não tem microfichas e as indicações das peças estão a falhar - a junta que me enviaram não é igual à de origem; por isso, já a devolvi e vou procurar arranjar quem a faça a partir da velha.

Mitsubi: T. Vedras é aqui ao lado. Arranja-me esse contacto http://www.ezboard.com/images/emoticons/pimp.gif ALT=":hat">

E se eu mudasse de concessionário da Honda http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">
 

#1260
Área Técnica / Juntas da cabeça
20 de Fevereiro de 2004, 22:24
Ora viva,
desculpem-me invadir a secção GERAL do Fórum por causa do meu trabalho de reparação (Tópico "Mais um em Obras"), mas preciso mandar fazer uma junta da cabeça nova, usando a velha como molde.
Já me informaram que há casas em Portugal  que o fazem.
Alguém tem contactos? http://www.ezboard.com/images/emoticons/pimp.gif ALT=":hat">

Fiquem bem