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Mensagens - qyron

#16
Citação de: RuiX-8 em 22 de Junho de 2012, 16:00
Era suposto as placas serem iguais às de fábrica, não necessariamente na qualidade do material mas pelo menos esteticamente.
Vou comparar as placas do site com as minhas originais assim que chegar a casa.

A placa que o site apresenta para os Datsun é diferente; ei-las aqui.


#17
Já fiz a encomenda de uma placa a um contacto que me foi avançado pelo Camry e estou agora a aguardar pelo produto final. Se a reprodução for bem executada, o preço é uma fracção reduzida do preço que o site inglês apresenta e se forem feitas reproduções em quantidades a pessoa até faz uma atenção no preço em volume.

Neste momento, a única coisa que me suscita interesse no site inglês é o jogo de marcadores sem martelo.

Assim que tiver a placa "nova" ponho aqui uma foto, mas alguém me diga o que é o número que sublinhei na foto.
#18
Eu já tinha mencionado abaixo essa loja, Umtali... É bom saber que começo a ser capaz de descobrir os "fornecedores" dos membros mais rodados do AJA. :dance: Mas também já estive a comparar as placas que são vendidas na loja com a que tenho e diferem, talvez o suficiente para darem nas vistas.

Mas eis aqui o que quero hoje perguntar; na imagem abaixo está a placa que arranquei da minha carrinha, depois de minimamente limpa. Reparem por favor no canto inferior direito da imagem: o código ali impresso varia de veículo para veículo ou trata-se de um part number genérico?

#19
A própria marca vende essas placas; e bem caras, por sinal: €150.

Pelo que já me informei, desde que a placa tenha todas as informações coincidentes com a original, não há problema. Aliás, com a alteração à lei, que permite que se substitua um motor sem que isso obrigue a notificar o IMTT, desde que não haja alteração da cilindrada do veículo - que obriga a pagamento de uma sobretaxa nas Alfândegas - o número de motor deixa de coincidir com o originalmente fornecido com o veículo e que está reportado na chapa de NIV. O dado que é incontornável é exactamente o número de carroçaria: exactamente o que me gerou este problema.

O dono da oficina onde tenho agora a carrinha é um apaixonado por Minis e já lhe passaram muitos pelas mãos que tiveram de comprar substituições para as placas originais, muitas vezes perdidas ou destruídas e mesmo removidas e descartadas por oficinas durante reparações de sinistros; como a placa não tinha "utilidade" nem fiscalização assídua, era relegada como acessória.

Há agora um outro pormenor que quero aqui comparar com outros membros do AJA; infelizmente, de momento, não estou a ser capaz de carregar fotos para o site que normalmente uso, mas assim que me for possível fá-lo-ei.

Eis o que preciso de saber: reparei que no canto inferior direito da minha chapa à uma pequeno rectângulo onde se lê o código H6802. Este código é igual em outros Datsun ou varia com o veículo?
#20
Ainda estou esperançoso pela dica do Camry2200.

É verdade que o preço está bastante em conta, mesmo somando os custos dos portes e sempre é uma coisa que pode servir para desenrascar outros na mesma situação, mas se pudesse resolver por casa ficava mais satisfeito.
#21
Admito que com o eBay tenho pouca experiência. O preço é o par? se é, fica muito em conta.
#22
Através de um contacto deveras inesperado consegui saber que há uma loja no Reino Unido que vende placas de identificação para várias marcas.

Deixo aqui a ligação para a loja, directamente na página para Datsun e Toyota. Não são caras e a loja até disponibiliza os jogos de punções para gravar as chapas.

No entanto, se puderem dizer-me se se pode fazer este mesmo trabalho cá por Portugal, agradeço. É sempre melhor resolver as coisas por casa, por assim dizer.
#23
Mas essa está preenchida... E para ajudar ainda mais está em japonês.
#24
Onde compraste os espelhos dos farolins traseiros?
#25
Citação de: Helder Nuno em 13 de Junho de 2012, 21:30
No ebay por vezes aparecem esssas chapas à venda.

Mas em branco?
#26
Informação nesse sentido seria uma maravilha, Camry2200. Afinal, comprei a carrinha como um veículo legal e não como um dador de peças.

Fico a aguardar por essas informações.
#27
Obrigado, Umtali.  :)

E não há mais nenhum local onde possa estar duplicado esse número?

Descobri que a minha carrinha é na realidade uma "transplantada": os documentos que tenho pertenceram a outra carroçaria e passaram o número correspondente ao DUA para o carro que tenho, mas asneiraram e não trocaram também a chapa de identificação.  :thumbdown:

Existe algum lugar onde possa mandar fazer uma chapa de identificação nova? Ou estou basicamente entalado?
#28
Geral / Número de Identificação de carroçaria
12 de Junho de 2012, 21:37
Normalmente, onde são identificados os Datsun? E quantas marcações são feitas?
#29
A carrinha avançou - depois de muito sofrimento - para uma oficina onde será tratada de chapa e de onde, espero, sairá finalizada.

No entanto, e para não me desacostumar, assim que o mestre da oficina me avaliou o estado geral da peça, alertou-me logo para uma aldrabice que algures no passado lhe foi feita, apontando para o topo da torre esquerda da suspensão dianteira, que é visível que foi em tempos cortada e re-soldada.

Veio-se a descobrir que o número que está gravado na carroçaria e o número que figura na chapa de identificação diferem, o que implica que a dada altura esta carrinha recebeu os documentos de outra.

Duas perguntas e agradeço já a ajuda que me possam aqui deixar:

a) existe mais algum local onde possa estar gravado o número de carroçaria original?

b) dado que tenho uma carroçaria que recebeu documentos "alheios", como posso dar agora a volta à questão?

Posso mandar fazer uma placa nova com os dados do veículo? Ou deixo como está, porque o número gravado na carroçaria é o que confere com o livrete?
#30
Onde resido há um Datsun 1200 que tem um tom de amarelo mais profundo que o amarelo que normalmente se via nesses carros. Talvez o dono tenha mandado algures na vida do carro repintá-lo e optou por um tom mais rico.

As cores baças dão um aspecto mais amorfo e liso aos carros, chegando em alguns modelos até a disfarçar linhas de carroçaria; para evitar isso não foram poucas as marcas que lançaram para o mercado carros com riscas e outros efeitos pintados, para quebrar a sensação de monotonia que certas cores podem dar.
A minha Van-M é branca e o branco tem o efeito de fazer a carrinha parecer "gorda": as linhas da carroçaria têm mais dificuldades em realçar, por contraste com o azul escuro ou as laranjas e mesmo as amarelas.

Experimenta tirar umas fotos à tua carrinha e depois, à mão, faz uns traços. Procura criar linhas que quebrem a uniformidade das superfícies. Estes carros têm duas linhas na lateral que sobressaem: a linha de ombro (que passa junto aos puxadores das portas) e a linha de base (parte da cava da roda dianteira e recua paralelamente ao friso da carroçaria). Só realçar estas linhas já fazem muita diferença.