Substituição das juntas das cubas dos carburadores, assim como os diafragmas que estavam ressequidos
Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.
#32
Garagem / Re: Honda Civic 1200 SB1 - 1978
22 de Dezembro de 2019, 14:23
O objectivo principal desta intervenção no carro é conseguir manter a originalidade do carro,e conseguir aproxima-lo o mais possivel com a versão RS que saiu originalmente no Japão, entretanto decidi fazer uma pequena actualização em termos de carburação, duplo carburador Keihin proveniente de um motor EN4, que originalmente equipava o motor do Honda civic 1300 S e também equipava o motor do Triumph Acclaim
Este conjunto vai ser substituído mais tarde pelo conjunto da versão RS que vou ter a oportunidade de poder mostrar mais tarde.
Este conjunto vai ser substituído mais tarde pelo conjunto da versão RS que vou ter a oportunidade de poder mostrar mais tarde.
#34
Garagem / Re: Honda Civic 1200 SB1 - 1978
22 de Dezembro de 2019, 14:09
Olá a todos deixo aqui mais uma actualização
#35
Garagem / Re: Honda Civic 1200 SB1 - 1978
21 de Dezembro de 2019, 00:23
Nesta foto é possivel ver a poli da cambota com a chaveta soldada, essa intervenção foi mal feita o que provocava que a poli girasse aos SS
Entretanto consegui encontrar uma usada em bom estado
Entretanto consegui encontrar uma usada em bom estado
#36
Garagem / Re: Honda Civic 1200 SB1
20 de Dezembro de 2019, 23:55
Algumas fotos antes da intervenção que foi feita no motor, dá para ter uma ideia de como estava mal tratado
#37
Garagem / Re: Honda Civic 1200 SB1
20 de Dezembro de 2019, 23:49
Percebi que o carro necessitava de uma intervenção urgente e decidi colocar mãos à obra
Este é o segundo modelo que eu e os meus pais temos, sendo que o primeiro carro dos meus pais foi modelo SB2, um pouco mais recente que este modelo.
Consegui encontrar todas as peças necessárias para poder fazer a reconstrução total do motor, peças essas que vieram da Bélgica
O motor levou um conjunto novo de embraiagem, disco, prensa e rolamento de encosto
Este é o segundo modelo que eu e os meus pais temos, sendo que o primeiro carro dos meus pais foi modelo SB2, um pouco mais recente que este modelo.
Consegui encontrar todas as peças necessárias para poder fazer a reconstrução total do motor, peças essas que vieram da Bélgica
O motor levou um conjunto novo de embraiagem, disco, prensa e rolamento de encosto
#38
Garagem / Honda Civic 1200 SB1 - 1978
20 de Dezembro de 2019, 23:37
Olá a todos
Já há algum tempo que era para iniciar este tópico, ganhei coragem e resolvi fazê-lo hoje para que pudessem acompanhar o restauro que está a ser feito por mim num Honda Civic 1200 SB1
Um pouco da história do carro.
O carro foi adquirido em 2016, fui busca-lo perto de Coimbra, não vou mencionar nomes porque não quero estar a fazê lo, numa pequena conversa durante a viagem com o Sr. ele contou me que era mecânico, o que me deu algum alento por perceber que provavelmente o carro estaria em boas mãos e estaria a ser bem cuidado, o que não se veio a verificar mais tarde.
Foi me dizendo pelo caminho que o carro tinha sido abastecido com gasolina misturado com gasóleo, que era essa a razão de custar a pegar, sendo que mais tarde descobri que isso não era verdade e que o motor estava completamente fora do ponto daí ter custado a pegar
Vi o carro e pareceu me estar aparentemente em bom estado sendo que não precisei de muito tempo para fechar negocio com o Sr. também percebi que havia alguma inquietação da parte do Sr. o que mais tarde consegui perceber o porquê
O carro fez a viagem sem qualquer tipo de problemas de Coimbra para Viseu, cheguei a casa e estive a analisar ao pormenor o carro, e encontrei algumas coisas que era suposto o antigo dono me ter dito antes de iniciar a compra. penso que o grande problema de ser honesto é achar que as outras pessoas também o são e isso infelizmente não é verdade muitas das vezes
Vou mencionar alguns problemas que encontrei no carro.
O carro tinha uma zona completamente pobre ao é da entrada de ar da sofagem, vou poder mostrar isso mais tarde.
A poli da cambota girava torta, mais tarde quando desmontei o motor percebi que a chaveta tinha sido soldada
No motor faltavam algumas peças na distribuição, as guias da correia no carreto.
Sem mais demoras eu colocar fotos do carro e vou explicando quais foram os problemas que encontrei e o que foi feito até hoje
Não podia deixar fazer o meu agradecimento especial ao Sr. João Freire por toda ajuda que me tem dado no que diz respeito a todas as peças que foram zincadas, o meu muito obrigado uma vez mais.
Já há algum tempo que era para iniciar este tópico, ganhei coragem e resolvi fazê-lo hoje para que pudessem acompanhar o restauro que está a ser feito por mim num Honda Civic 1200 SB1
Um pouco da história do carro.
O carro foi adquirido em 2016, fui busca-lo perto de Coimbra, não vou mencionar nomes porque não quero estar a fazê lo, numa pequena conversa durante a viagem com o Sr. ele contou me que era mecânico, o que me deu algum alento por perceber que provavelmente o carro estaria em boas mãos e estaria a ser bem cuidado, o que não se veio a verificar mais tarde.
Foi me dizendo pelo caminho que o carro tinha sido abastecido com gasolina misturado com gasóleo, que era essa a razão de custar a pegar, sendo que mais tarde descobri que isso não era verdade e que o motor estava completamente fora do ponto daí ter custado a pegar
Vi o carro e pareceu me estar aparentemente em bom estado sendo que não precisei de muito tempo para fechar negocio com o Sr. também percebi que havia alguma inquietação da parte do Sr. o que mais tarde consegui perceber o porquê
O carro fez a viagem sem qualquer tipo de problemas de Coimbra para Viseu, cheguei a casa e estive a analisar ao pormenor o carro, e encontrei algumas coisas que era suposto o antigo dono me ter dito antes de iniciar a compra. penso que o grande problema de ser honesto é achar que as outras pessoas também o são e isso infelizmente não é verdade muitas das vezes
Vou mencionar alguns problemas que encontrei no carro.
O carro tinha uma zona completamente pobre ao é da entrada de ar da sofagem, vou poder mostrar isso mais tarde.
A poli da cambota girava torta, mais tarde quando desmontei o motor percebi que a chaveta tinha sido soldada
No motor faltavam algumas peças na distribuição, as guias da correia no carreto.
Sem mais demoras eu colocar fotos do carro e vou explicando quais foram os problemas que encontrei e o que foi feito até hoje
Não podia deixar fazer o meu agradecimento especial ao Sr. João Freire por toda ajuda que me tem dado no que diz respeito a todas as peças que foram zincadas, o meu muito obrigado uma vez mais.
#39
Área Técnica / Re: Juntas Carburadores Keihin Honda
01 de Outubro de 2018, 19:06Citação de: FC em 28 de Setembro de 2018, 17:31O que procuro são as seguintes peças
Não
Os meus estão novos
Foram todos revisionados, eram de um acclaim.
Tenho guardados na prateleira, caso não ache o que procura posso dispensar.
As duas válvulas e o diafragma da bomba
#40
Área Técnica / Re: Juntas Carburadores Keihin Honda
29 de Setembro de 2018, 21:45Citação de: FC em 28 de Setembro de 2018, 17:31Infelizmente não está fácil conseguir o que procuro.
Não
Os meus estão novos
Foram todos revisionados, eram de um acclaim.
Tenho guardados na prateleira, caso não ache o que procura posso dispensar.
Enviei mensagem
Obrigado
#41
Área Técnica / Re: Juntas Carburadores Keihin Honda
28 de Setembro de 2018, 13:16Citação de: FC em 28 de Setembro de 2018, 09:07Então é possivel que possa ter o mesmo problema, conseguir encontrar o kit de juntas de reparação
Julgo que tenho estes carburadores.
#42
Área Técnica / Re: Juntas Carburadores Keihin Honda
25 de Setembro de 2018, 11:13Citação de: FC em 25 de Setembro de 2018, 10:15Sim existe, carro existe o Triumph Acclaim
Tem de haver, algum veiculo que use carburadores iguais, ou mota ou carro
Mota existem alguns modelos que são semelhantes mas não são totalmente iguais
Honda FT750Ascot
Honda GL1100
Penso que a única alternativa será fazer um mix dos dois kits para conseguir o kit para o carburador
Entretanto após várias pesquisas encontrei uma empresa nos Estados Unidos que tem o Kit que também é semelhante que será possivel aproveitar algumas peças que vem no kit, deixo aqui a foto do kit em questão
#43
Área Técnica / Re: Juntas Carburadores Keihin Honda
23 de Setembro de 2018, 16:02Citação de: Kaizen em 15 de Setembro de 2018, 00:50
Desconheço a credibilidade do vendedor, mas diz ser o kit indicado para o EN4:
http://www.stolesraceshop.com/product/keihin-carburettor-service-kit-da-76-b-honda-civic-triumph-acclaim/
Sent from my SM-G920W8 using Tapatalk
Obrigado desde já pela resposta e pela ajuda.
De facto apesar de terem a indicação do modelo do carro e do motor, continuam a ser diferentes do meu modelo.
#44
Área Técnica / Re: Juntas Carburadores Keihin Honda
10 de Setembro de 2018, 23:34Citação de: Brunosantos em 10 de Setembro de 2018, 21:23
Veja se algum destes serve
https://www.ebay.com/itm/Rebuild-kit-3-Keihin-FCR-39-flatslide-carburetor-Triumph-Speed-Triple-repair-NEW/201256226266?epid=25002471736&hash=item2edbce4dda:g:uJgAAOSwDwtUqE~V
https://www.ebay.com/itm/Rebuild-kit-1-Keihin-FCR-39-flatslide-carburetor-Triumph-Speed-Triple-repair-NEW/191470558126?epid=22002543025&hash=item2c9488dbae:g:TFkAAOSwQiRUqExd
https://www.ebay.com/itm/Rebuild-kit-2-Keihin-FCR-39-flatslide-carburetor-Triumph-Speed-Triple-repair-NEW/201256223136?epid=16002472826&hash=item2edbce41a0:g:cisAAOSwyZ5UqE79
Obrigado desde já pela resposta
Nenhum deles é igual ao que necessito.
Pelo que dá para perceber é um conjunto bastante raro e existe muito pouca informação
Nem com o número que está gravado se consegue chegar a alguma informação VB 90A
Não está fácil
#45
Área Técnica / Re: Juntas Carburadores Keihin Honda
07 de Setembro de 2018, 12:48Citação de: FC em 06 de Setembro de 2018, 07:15Obrigado desde já pela resposta
Mande fazer as juntas
Não tem como mandar fazer as juntas, as juntas que me estou a referir são de borracha, são compostas por o'rings