Boas camaradas, hoje fechei negócio com uma DATSUN 120Y VAN M, ainda não a tenho em casa para lhe tirar umas fotos mas espero até ao final da semana colocar fotos da mesma.
Vou ter muito trabalho pela frente e muitas noitadas de volta da "menina", vou contar com a ajuda de uns amigos e estamos confiantes de que breve a 120Y vai sair há estrada...
Aqui fica um pouco da história:
Após dar uma vista de olhos no anuncio da carrinha entrei em contacto com o vendedor e no dia 5 deste mês fomos ver a máquina...aparentemente não esta muito má...mas tem uns podres para tratar e rever uns toques. A nível mecânico precisa de uma boa revisão e tratar de umas fugas...etc..verificamos níveis, demos encosto de bateria pois o antigo dono avisou que a bateria não estava boa, dei 2 pisadelas no acelerador...puxei o ar um pouquinho e há 2a volta de chave fez-se ouvir o coração da máquina.. Smile
Deparamos-nos com o pedal da embriagem com muito pouca pressão e muito "leve"(a bomba de embriagem já não deve estar muito boa)...
Hoje voltamos lá fechei negócio acertou-se a papelada e logo no local fizemos uma revisão rápida(trocamos o óleo, filtro de óleo e a correia que estava toda ressequida) pois a ideia era trazer a carrinha a andar mas ela foi teimosa e não veio hoje para casa vai ter que vir de reboque.
Já agora se alguém puder ajudar estou com uma duvida...os DATSUN 120Y tem alguma bomba eléctrica no depósito a "mandar" gasolina para a bomba de gasolina mecânica? É que pusemos a carrinha a trabalhar e notávamos algum fumo e um subir de rotação muito lento...fomos "há pesca" e lá encontramos o filtro de gasolina todo entupido, tiramos o filtro de gasolina e colocamos o tubo directo só para ensaiar e ficou a responder melhor e não notamos tanto fumo mas assim que tirávamos os cabos de encosto(pois a bateria esta nas "couves") a carrinha parava, com os cabos a dar carga ela aguentava-se a trabalhar...será que tem alguma bomba de gasolina eléctrica??
A ideia é por a carrinha em condições de fazer IPO, visto a ultima inspecção ter sido em 1999 e depois disso é juntar as peças necessárias para o restauro e dar inicio ao processo de restauro.
Abraço
Gonçalo I.
Vou ter muito trabalho pela frente e muitas noitadas de volta da "menina", vou contar com a ajuda de uns amigos e estamos confiantes de que breve a 120Y vai sair há estrada...
Aqui fica um pouco da história:
Após dar uma vista de olhos no anuncio da carrinha entrei em contacto com o vendedor e no dia 5 deste mês fomos ver a máquina...aparentemente não esta muito má...mas tem uns podres para tratar e rever uns toques. A nível mecânico precisa de uma boa revisão e tratar de umas fugas...etc..verificamos níveis, demos encosto de bateria pois o antigo dono avisou que a bateria não estava boa, dei 2 pisadelas no acelerador...puxei o ar um pouquinho e há 2a volta de chave fez-se ouvir o coração da máquina.. Smile
Deparamos-nos com o pedal da embriagem com muito pouca pressão e muito "leve"(a bomba de embriagem já não deve estar muito boa)...
Hoje voltamos lá fechei negócio acertou-se a papelada e logo no local fizemos uma revisão rápida(trocamos o óleo, filtro de óleo e a correia que estava toda ressequida) pois a ideia era trazer a carrinha a andar mas ela foi teimosa e não veio hoje para casa vai ter que vir de reboque.
Já agora se alguém puder ajudar estou com uma duvida...os DATSUN 120Y tem alguma bomba eléctrica no depósito a "mandar" gasolina para a bomba de gasolina mecânica? É que pusemos a carrinha a trabalhar e notávamos algum fumo e um subir de rotação muito lento...fomos "há pesca" e lá encontramos o filtro de gasolina todo entupido, tiramos o filtro de gasolina e colocamos o tubo directo só para ensaiar e ficou a responder melhor e não notamos tanto fumo mas assim que tirávamos os cabos de encosto(pois a bateria esta nas "couves") a carrinha parava, com os cabos a dar carga ela aguentava-se a trabalhar...será que tem alguma bomba de gasolina eléctrica??
A ideia é por a carrinha em condições de fazer IPO, visto a ultima inspecção ter sido em 1999 e depois disso é juntar as peças necessárias para o restauro e dar inicio ao processo de restauro.
Abraço
Gonçalo I.