Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - mizé

#1351
Aqui a família gostaria muito de participar e levar a viatura pela primeira vez a um encontro.

Não temos, porém, a certeza se a vida profisional nos vai permitir isso.

Até quando temos que nos inscrever?
#1352
 :bemvindo:
#1353
Garagem / Re: Restauro do Datsun Cédric 280C
17 de Outubro de 2011, 14:25
Kaizen, como não percebo nada disto, agradeço a informação e vou saber melhor o que se vai fazer ao charuto voador.

Não quero estragar nada do que já foi feito. :duh:

Por isso, vou ter em atenção esta dica, obrigada.

Pedro, muito obrigada por tudo. Já guardei a foto!

Mas haverá, seguramente, mais oportunidades para os fotografar juntos. Com o nosso com algumas correcções que vão ser efectuadas.
#1354
Garagem / Re: Restauro do Datsun Cédric 280C
17 de Outubro de 2011, 07:58
Para já acabaram as férias >:D  :thumbdown:  :(

A viagem de regresso ocorreu no sábado, com uma paragem estratégica em Oeiras.

Sim, porque fizemos questão de aproveitar a amabilidade do Pedro Massa que se disponibilizou para ver o carro e contribuir com a sua opinião de especialista sobre a continuação do restauro, sendo que agora se trata de retificar pormenores e melhorar o aspecto geral da viatura à qual atribuímos o cognome de "charuto voador". Uma personal joke.

O Pedro logo reparou num conjunto de coisas a corrigir, que nunca nos tinham ocorrido, como o símbolo do capot que está ao contrário  :wall.

Mas o que interessa é que o carro está a andar e bem. A condução é espetacular. A viagem suave, como se deslizassemos pela estrada!

E como não estavamos ainda satisfeitos, depois da viagem de sábado, ontem lá fomos até à Póvoa de Lanhoso. Gostamos realmente do carro.

Lá para o fim da semana regressará à oficina para limpar o motor, parafinar e corrigir o que está menos bem.

Depois com tempo trataremos pessoalmente de pequenas coisas, porque esse será um prazer que não queremos deixar para ninguém.

Para já, outra vez no trabalho  :assobio
#1355
Garagem / Re: Restauro do Datsun Cédric 280C
10 de Outubro de 2011, 14:19
CitaçãoLembro-me que no compartimento do motor havia uma lanterna com fio que tirava-mos do capot e permitia-nos ver o que se passava
de errado em volta do motor.

Esta gambiarra, que menciona, deu trabalho a recuperar. Talvez tenha sido uma das minhas maiores surpresas, porque não esperava encontrar este luxo, que permite ver todo o motor em situação de necessidade. Sim, porque basta desenrolar a lâmpada do encaixe de suporte e logo um fio possibilita deslocá-la ao longo do motor!

Todos ficam surpreendidos ???, pelo inesperado equipamento.

Mas sim, é muito interessante descobrir este carro. Absolutamente surpreendente.
#1356
Garagem / Re: Restauro do Datsun Cédric 280C
10 de Outubro de 2011, 08:33
Como prometi, aqui vão as primeiras impressões da viagem de 600 Km, na qual inauguramos o regresso à estrada do Cédric.

Começamos por abastecer, como tem que ser.

Depois apanhar no caminho os restantes viajantes, que não faziam nenhuma ideia que viríamos neste carro, que eles nem conheciam! Que expressão a deles quando viram o veículo de transporte  :D

Meteram-se as malas na bagageira e rodas a caminho. No início um pouco na expectativa das experiências que iríamos vivenciar.

Mas claro que rapidamente percebemos o conforto, o espaço, o deslizar inexplicável que um carro desta dimensão e com estes anos proporciona  :)

Simplesmente fabulosa esta primeira viagem.

Fomos acelerando e o carro responde muito bem. Consumo de combustível surpreendente para este motor. Pelos nossos cálculos, cerca de 9l/100Km. Se tivermos em conta o velocidade, ficou abaixo do que pensávamos  8)

Depois foi chegar a Lagos e metê-lo na garagem. Sim, porque agora (e embora falte acertar muitos pormenores) este menino é tratado como nunca!

Sempre que saímos somos objecto de muitos olhares curiosos.

Em resumo, só pode avaliar quem experimenta. Esperemos que a viagem de regresso decorra como a de vinda.

Deixo-vos as poucas fotos da partida
#1357
Apresentação dos membros / Re: apresentação
08 de Outubro de 2011, 08:34
 :bemvindo:
#1358
Bom dia a todos.

Hoje é um dia particularmente feliz  :D

O Cédric volta à estrada :dance: :dance: :dance: :dance:

As matrículas novas deram-lhe, realmente, melhor aspecto. :angel:

Ontem dormiu pela primeira vez na sua nova casa! E não, ainda não está terminado todo o restauro  :eusa_naughty: :eusa_naughty: :eusa_naughty:, mas os pormenores vão ficar para depois do verdadeiro teste. :eusa_boohoo:. Aquelas jantes precisam mesmo de ir para o especialista, que já sabemos onde fica! :duh:

Sim, porque hoje vai iniciar a verdadeira viagem inaugural após o prolongado tempo de pausa, uma vez que apenas tinha andado uns poucos quilómetros e foi logo para a oficina novamente. Mas agora já trava, os pára-choques foram ajustados e estão bastante bem, vários ajustes de mecânica foram feitos.

E hoje partimos para o Algarve com uns amigos (imaginem só os quilómetros que vai fazer :brinde) para continuar as férias!

Por isso, se nos virem na estrada, não hesitem em comunicar.

Só temos pena de não aparecer no Informal AJA Sul, mas tal não será possível. Contudo, esperamos contactar o Pedro Massa para no regresso o perito nos dar umas dicas. Sim, porque ainda falta muita coisa para melhorar o seu aspecto final, mas para já o mais importante está pronto.

Agora estamos a fazer as malas (não há problema com a carga, uma vez que a bagageira permite tudo) e logo no início da tarde partimos.

Ainda esta semana esperamos dar notícias da nossa experiência inaugural.
#1359
Então as novidades são:

Desde ontem que foi adquirida uma casa nova para o Cédric, sim, porque logo que esteja pronto necessita de um espaço (porque é grande) onde possa estar confortável e em segurança. E já agora em que as manobras para o retirar e colocar sejam mais fáceis!

Mantém-se na oficina, que é onde vai ficar por agora, porque nós nos vamos ausentar nos próximos dias numas merecidas férias.

Até lá, fiquem todos bem
#1360
Ora então bem vindo
#1361
Geral / Nissan/Datsun Manuais e Códigos de Peças
24 de Setembro de 2011, 17:14
Para quem necessitar, pode fazer o download de alguns manuais, mas estes com alguns custos associados, mas vale a pena consultar o site

http://www.nissanrepairmanual.com/

bem como para variadas marcas

http://www.repairmanualdownload.com/
#1362
Ora aqui está um aspecto da coisa, ainda sem estarem colocados no sítio, mas aquele pára-choques e os frisos vão melhorar muito a viatura.
Os tubos dos travões devem estar prontos e colocados 2ª feira. Estamos mortinhos por o levar novamente para a estrada. Irra  :eusa_snooty:
#1363
Ora, finalmente muito boas notícias: recebeu um pára-choques traseiro em muito bom estado  :dance: :dance: :dance: :dance:

Nem sei muito bem como esta sorte aconteceu. Mas depois de muito procurar e  :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall, lá se encontrou material em condições bastante aceitáveis, que tornam aquela horrível falha numa obra de arte, com os frisos e tudo :D

#1364
Que má data! Estarei de férias e ausente.

Logo este evento que fica aqui à porta!
#1365
Apresentação dos membros / Re: presentacion
21 de Setembro de 2011, 17:49
Muito bem vindo