Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - mizé

#1366
Está mesmo a ficar bonita.

Mas estou de acordo que os materiais em falta deveriam ser acompanhados de fotos, para se puder ajudar a procurar.

Imaginem alguém, como eu, que é leiga na matéria, a quem umas imagens diriam mais que muitas palavras e códigos, embora estes sejam essenciais
#1367
Garagem / Re: corolla liftback te 72
19 de Setembro de 2011, 21:08
Pelo menos em termos de cor melhorou muito.

Quanto ao resto... não sei que diga!  ???

Mas realmente, é guardar todas as peças de origem para o que der e vier.

Mas o que importa mesmo é gostar do carro
#1368
 ??? Necessito urgentemente de umas fotos de tapetes originais do Cédric, 430..

Já que não posso fazer mais nada, a não ser esperar que os tubos para os travões estejam prontos, as pastilhas colocadas, o óleo e circuitos renovados, descobri que me posso entreter a mandar fazer uns tapetes à medida do carrito, desde que disponha das fotos e dos respectivos tamanhos.

Pelo menos foi o que me disseram. O preço não é nada de mais, e se for viável, então que se dê vida ao projecto.

Mais uma vez, agradeço toda a ajuda possível.
#1370
Bem vindo.

Realmente no ínicio há que perceber como fazer, mas depois é fácil.

Por isso, aguardamos as fotos
#1371
Hoje fui ver a viatura ao mecânico.

Para já, vai ter umas pastilhas (há quem diga calços) novos nos travões. Com muita sorte arranjei umas pastilhas de origem.

Depois, mais complicado, vão ser feitos os tubos. Como devem ser, para que fiquem à medida.

Claro que com isto vai demorar mais um pouco, mas não há problema.

Depois afinar pequenas coisas, voltar a testar tudo para, por fim, o restauro ficar completo, uma vez que ainda falta tratar a parte de baixo do carro e parafinar.

Que pena não voltar já à estrada, mas é melhor assim
#1372
A travagem era fraca, não me oferecia segurança.

O óleo tinha sido mudado, por um de boa qualidade. Mas o mecânico onde está agora vai, de certeza, cuidar bem dele. É muito competente. Ele acha melhor "sangrar" tudo e rever, incluindo as pastilhas e afins.

Mas lá vou esperar novamente! :duh:

E estava tudo encaminhado para ser visto o problema do pára-choques, com os meus agradecimentos ao contacto que o Santos Silva generosamente me indicou, mas lá teve que ser adiado.

:) Contudo, parece que a reparação do referido pára-choques será viável. Nem tudo são más notícias.

A realidade, é que os custos vão subindo.

Não que me arrependa. Nada disso, mas que a maquia já vai elevada, lá isso vai. Até porque a reparação automóvel não é nada da minha área profissional! mas tenho aprendido bastante. Lá isso tenho.
#1373
 :( :( Agora que estava tudo encaminhado, a viatura foi novamente para o estaleiro!

:thumbdown: Os travões não me estavam a agradar, porque a segurança não era a melhor!

Vamos ver quando voltará à estrada.
#1374
Não custa nada tentar... se não se importar de me enviar o contacto!

Neste momento estou à procura de uma solução, de quem saiba como melhorar este problema.

:duh:É realmente, o meu foco de atenção actual, porque o resto vamos resolvendo e aceitando as sugestões, particularmente as de Blardy, que tem contribuído com o seu conhecimento e dicas, entre outras coisas.

No fim do mês o carro volta à oficina para corrigir o que detectamos que está menos bem, conforme combinado com o pessoal da mesma.
#1375
O canto direito, de borracha preta não está lá de muito de boa saúde!

E agora não fica nada bem no carro! Mas eu estou a procurar alguém que tenha a destreza, o conhecimento e a competência de melhorar o aspecto.

Neste momento está assim:
#1376
Boa viagem no fórum
#1377
 :wall Nos últimos dias tenho procurado desesperamente uma solução para o pára-choques. Mas da Nissan, apesar da simpatia e disponibilidade não houve respostas positivas: não têm, Barcelona não tem e não se fabrica. :closed:
:eusa_naughty: Mas não, ainda não desisti.
Alguém sabe, aqui no Norte, de um local que repare devidamente os pára-choques?
#1378
Amanhã teremos matrículas como deve ser! Ou seja, como as da época.

Aproveitei, claro, as dicas aqui do fórum e escolhi a Matrículas Modernas, sendo que o par fica por 20€. Também me explicaram a diferença entre as plásticas com fundo preto e as metálicas com as mesmas características: as metálicas (cujo par custa a enormidade de 70€, mas são um luxo) eram usadas nos carros dos anos 60, enquanto as plásticas foram adoptadas a partir dos anos 70 (se mentiram não sei, mas a avaliar pelos carros que conheci na família, é bem possível que assim seja). Mais uma coisa que aprendi!

Depois de colocadas, já deve ficar mais apresentável.
#1379
Obrigada a todos os que se disponibilizam para ajudar. As vossas dicas e estímulo estão a ser essenciais em todo o processo.

Em particular ao Blardy que é, seguramente, um dos maiores especialistas em matéria de Cédric.

Ainda lhe agradeço mais a oferta que me fez das letras em falta na traseira. É, efectivamente, de uma simpatia sem par. Vou, então, aproveitar esta prenda.

Mas gostaríamos de agradecer pessoalmente a sua generosidade, por isso tentaremos deslocar-nos até ao sul, porque o meu marido parece que também lhe pediu o manual de oficina (disse-me ele agora!!!). Tem sido uma tarefa árdua organizarmo-nos na procura do melhor para o carro, uma vez que os nossos horários de trabalho são absolutamente díspares e nada fixos, mas já estamos habituados, apenas temos dificuldade em coordenar tudo o que gostaríamos de fazer. Por isso, depois enviamos mensagem a combinar a melhor maneira, se não se importar.

Parece que tenho também boas notícias: talvez consiga arranjar forma do pára-choques traseiro adquirir melhor aspecto, quiçá até ter um novo!!! Veremos.

Tenho esperança que este projecto tenha sucesso, uma vez que já tem rodas e autorização para circular, faltando agora pormenores que gostaria de ver melhorados.

Obrigada
#1380
O carro está muito bonito!

Bem sei, por experiência propria, o que é procurar peças: às vezes um verdadeiro inferno!

Mas depois compensa, se compensa!

E a carroçaria desse está bem, o que facilita bastante.

Continuação de bom trabalho