Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - mizé

#1381
Espero mesmo que nos cruzemos por aí!

Kaizen quando me referia a matrículas metálicas, eram de fundo preto e letras brancas! Porque não sei se as originais são plásticas ou metálicas, uma vez que o primeiro carro do meu pai, VW carocha, tinha base metálica! E eu estou à procura do que é original no carro, tanto quanto possível.

Até porque as plásticas são muito mais baratas que as metálicas com aquelas características.

#1382
 :) :)O Cédric já circula!!!!!!!!! :clap: :clap: :dance: :dance:
Fui buscá-lo ontem e a viagem de 7 Km até casa foi uma verdadeira aventura...

Primeiro, a frente é imensa!!!! Não me lembro de conduzir nada assim. E as minhas primeiras experiências como condutora ocorreram numa carrinha Fiat 124!  Agora calculem que o meu carro do dia-a-dia é um Toyota Aygo!!!! Uma verdadeira aventura aquela frente! :lol

Depois, as dúvidas do pessoal da oficina: não era melhor ser outra pessoa a levar o carro? Resposta imediata: Nem pensar, o carro é meu e sou muito bem capaz de o levar! (Tomem que é para aprenderem, só porque o carro parece que não tem condutor, a minha altura é de 1,55m, não quer dizer que não seja capaz). >:D

Parar na bomba para abastecer também foi hilariante, com os outros condutores a admirarem a viatura e a admirarem-se com a condutora. Seguramente não estavam à espera nem de uma coisa, nem de outra. ???

Sensações: carro bastante confortável (mas eu já sabia disso), bonito, um misto de emoções positivas com alguns receios por ser a primeira vez que o conduzi. Condução muito diferente dos meus carros mais modernos. O painel frontal é o que mais gosto no carro, mas ainda estou à descoberta!
Fora isso, viagem sem incidentes.

À noite, o fim do mundo: metê-lo na garagem, para dormir seguro e confortável. O seu tamanho não deixa grande margem de manobra  :D . E sair da garagem é um verdadeiro terramoto, mas lá sai!

Hoje fomos visitar a família, melhor, os familiares que nos deram o carro. Foi muito engraçado ver o seu ar de satisfação com o ponto em que agora se encontra! E vá, lá deixei o meu marido testar o carro! Afinal foi um trabalho de família!

Estamos no momento a detectar o que tem que ser corrigido, tal como combinado com a oficina, para depois serem dados retoques finais e parafinar.

Agora, por sugestão de Blardy, estou a tentar arranjar as matrículas, mas não sei se as originais são plástico ou metal! E estas matrículas são aprovadas, ou na próxima inspecção vai haver problemas?

A traseira vai ter as letras Nissan à esquerda, que lhe pertenciam, mas não encontro as da direita (Diesel), por isso não sei o que vou fazer. Logo se verá.

E a pintura a preto, como sugerido, também vai ocorrer, logo que possível.

Obrigada a todos. As fotos dos passeios de teste serão colocadas em breve



#1383
Obrigada pela ajuda, vou tentar que a traseira seja reparada como indica.

Quanto à matrícula, verei como posso mandar fazer uma, conforme sugere.

Relativamente à cor, sempre o conheci assim, azul, e não tenho nenhuma noção onde o meu familiar o desencantou. Mas vou tentar saber um pouco mais da sua história.
#1384
Apresentação dos membros / Re: Mais um!
03 de Setembro de 2011, 09:02
 :clap: :clap:
Bem vindo
#1385
As últimas fotos, datadas de ontem. Faltava uma revisão geral e corrigir pequenas coisas, como mudar um clip numa porta, etc.

O que me deixa mesmo aborrecida é não ter conseguido ainda melhorar o pára-choques traseiro, mas com tempo pode ser que tenha sorte.

Tem, efectivamente mais candidatos a condutores que lugares.
#1386
Apresentação dos membros / Re: Apresentação Grifa
02 de Setembro de 2011, 12:43
Então muito bem vinda.

Lindo carro
#1387
Então bem vindo e rápida solução na herança
#1388
Boa tarde,

O carro foi ontem à inspecção. Já pode circular. Mas houve um momento engraçado nessa inspecção. Quando o mecânico lá chegou houve uma mobilização geral para ver o carro e até algum espanto: "esse ainda anda!?"
Mesmo não estando ainda completamente terminado o restauro, porque na oficina aconselharam-me a andar primeiro com ele e verificar o que é necessário ajustar, para depois finalizarem a limpeza por baixo e parafinarem, parece já dar nas vistas!

Não estranhem, por isso, se a partir de sábado à tarde, que é quando o vou buscar, virem por aí um Cédric a passear (ainda por cima é difícil não o ver com o tamanho que tem: uma verdadeira banheira!)

Logo que tenha mais fotografias colocá-las-ei.

#1389
Apresentação dos membros / Re: Apresentação SOUL
26 de Agosto de 2011, 17:03
Então benvindo ao clube de aprendizes, como eu
#1390
Benvindo.

Lá pela Madeira há muita gente a participar!

Será algum vírus altamente contagioso?
#1391
Então, aqui vão as novidades mais recentes.

O interior começa a tomar forma.

Já anda! O barulho do motor está fabuloso.

Falta apurar pequenos pormenores eléctricos e mecânicos. Afinar portas, polir, ir à inspecção e já está, ou melhor, ainda não resolvemos o problema dos cantos do pára-choques traseiro, mas veremos.
#1392
Obrigada pela ajuda, Blardy.

Isso é que é gostar deste modelo.

Suspender temporariamente a digressão e responder a esta dúvida banal requer muita dedicação.

Estão contextualizados os comentários anteriores que reportavam para Blardy.

Quanto à agregação do tópico está excelente Kaizen, mas eu avisei que o fórum não é o meu forte. Estou a ambientar-me
#1393
Obrigada pela ajuda.

E para compensar já apresentei um tópico do restauro, pena que as imagens sejam de má qualidade, mas é o que temos cá em casa
#1394
Entretanto, o tempo foi correndo, correndo, e não se viam grandes progressos.

Os clips para o pára-brisas vieram dos USA.

De repente, depois das necessárias e indispensáveis, mas morosas, reparações da carroçaria, surge a luz.

A pintura ficou muito bem e iniciou-se a montagem.

Este processo não é fácil, mas aparentemente está a correr bem. Os fios eléctricos nunca mais acabam, mas todos os dias se vê mais qualquer coisa.

Os bancos estão para limpar.

Espero ter mais novidades para a semana
#1395
Depois foi o desmantelamento e a busca de peças.

O João, meu filho, e um amigo percorreram sucatas..

Eu e o meu marido a internet e o entreposto Nissan.

Viagem para cá e para lá, as coisas foram-se compondo e o Pedro Massa deu uma ajuda, mesmo não nos conhecendo de lado nenhum!

Muito simpático