Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - kombota

#46
Garagem / Re: Mitsubishi Colt A156A
12 de Janeiro de 2012, 20:06
Viva Tiago,

A antiga e original tb o tinha.

Tenho ideia de lhe ter colocado essa questão e penso que a resposta que ele me deu foi para o caso de ser necessário sangrar/ limpar o circuito.

Nelson (kombota)
#47
Descubra as diferenças:







Curioso...



#48
Garagem / Re: restauro bj40 Daniel Sardinha
12 de Janeiro de 2012, 07:37
Viva Daniel,

Bem vindo ao AJA.

Parabens pelo trabalho de equipa. Grande dominio de chapa.

Procurem manter esse jipe o mais original possivél e o resultado final vai ficar de certo muito bom.

Continuação do bom trabalho.

Nelson (kombota)
#49
Viva José,

:bemvindo: e boa sorte com as belas maquinas.

Nelson (kombota)
#50
Muito bom trabalho Rui. 

Ficam a faltar as estradas à altura deste apuro técnico.

Neste momento, a minha zona de residência está completamente minada. O único carro que consigo utilizar relativamente descontraído é o Datsun. Facilmente se percebe porque é que há 35 anos eles saiam assim de fábrica.

Cumprimentos e obrigado pela dedicação.

Nelson

#51
Classificados / Re: Anúncios no OLX
10 de Janeiro de 2012, 13:38
Viva,

Mais do que justo pelo aparente bom estado.

Rui se dizes isso dos "100a" o que dizer dos datsun 1000 (b10,...)?

Era dos modelos que mais gostava de ver no AJA.
#54
Garagem / Re: Mitsubishi Colt A156A
04 de Janeiro de 2012, 09:53
Viva Tiago,

Sim a bomba é a indicada para o carro, não sendo a original.

Veio dos EUA, onde ainda é possivél encontrar alguma material para esse modelo.

Abraço.

Nelson
#55
Garagem / Re: Ajuda Datsun Cedric 280C
29 de Novembro de 2011, 14:15
Tanta conversa... e tão poucas fotos... :assobio

A malta já está curiosa para ver a maquina.

Excelente maquina! Estima-a bem!

Faz tempo que ando para "cravar" uma volta num destes maquinões. Gostava de comparar o rolamento e conforto com o Crown.

Cumprimentos,

Nelson 

#57
Garagem / Re: Restauro do Toyota 1000
11 de Novembro de 2011, 09:32
Já falta pouco, e o resultado final promete.

Com tempo tens que tratar da orinalidade dos estofos.

Parabens.

Nelson (kombota)
#58
Galeria de Modelos / Suzuki - Suzulight SS - 1955
04 de Novembro de 2011, 13:19


This was Japan's first proper 4-wheeled minicar. It was released in October 1955 with a 2-stroke, 360 cc engine. The "Suzu" of the name was an abbreviation of its manufacturer, Suzuki, and "light" indicated both the nimble operation of the car and evoked an image of illumination. The Suzulight was the first Japanese vehicle to successfully mount a 2-stroke engine in a 4-wheeled car, and it was also the first wholly Japanese vehicle to use a front-engine front-wheel drive set up.

Especificações: http://www.jsae.or.jp/autotech/data_e/1-17e.html

Mais detalhe : http://bestcars.uol.com.br/ph2/231b.htm

Tinha ideia que o primeiro JA de tracção dianteira de produção em série tinha sido o Subaru ff-1 no entanto este é bem mais antigo...

Nelson (kombota)




#59
Galeria de Modelos / Mitsubishi - Modelo A - 1917
04 de Novembro de 2011, 12:58


Prompted by a request of the Japanese army, Mitsubishi Shipbuilding Co., Ltd. entered the vehicle manufacturing business in 1917 with the Model A. As Italy was regarded as the most advanced automobile-manufacturing nation of the time, the Model A was based on the Fiat A3-3 and built at the company's Kobe shipyard by Taizo Soda (future vice-president of Shin Mitsubishi Heavy Industries) and others. In 1919, the Model A became Japan's first mass produced passenger vehicle. Although 22 had been built by 1921 (including the prototypes), Mitsubishi stopped production to re-focus on shipbuilding. The vehicle displayed at the Mitsubishi Auto Galley in Okazaki is a reproduction created in 1972 based on historical research into contemporary sources by the automobile journalist Eizo Ikeda with the help of designs and the like drawn up by Heitatsu Igarashi.