Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - RuiX-8

#31
Bem-vindo !
Excelente foto de um carro que ficou lindo depois do restauro que tive o prazer de acompanhar no forum dos AE86.
Com uma máquina dessas a relação só pode ser fogosa. Lol
#32
Este é o novo expoente máximo da Lexus (não contando com o LFA) e na minha opinião o expoente máximo de toda a indústria automóvel japonesa actual.
Usa as linhas agora partilhadas por toda a gama, que dão uma maior agressividade e desportivismo ao LS que até agora se caracterizava por uma grande sobriedade.
Equipamento de sonho, mecânica fantástica e um preço que começa em 130 mil euros mas que muito facilmente chega aos 170 000 euros.







www.lexus.pt/car-models/ls/ls-600h/index.tmex#/Introduction
#33
Apresentação dos membros / Re: Apresentação Bcar
30 de Novembro de 2013, 14:23
Citação de: BCar em 27 de Novembro de 2013, 17:07
Citação de: RuiX-8 em 12 de Novembro de 2013, 18:21
Esse AE86 está fantástico.
A minha sugestão é um tópico para o AE86 no quadro de Manutenção e Restauro, um para o CRX no quadro dos Contemporâneos e uma foto da restante garagem aqui na apresentação..
Estou a ser exigente mas são belas máquinas...

Não fotografei o restauro doAE86, pelo que não tenho material para criar um tópico.
O CRX foi comprado praticamente no estado em que se encontra, só mudei as jantes, pois as que tinha eram muito feias.
Da restante garagem, que entretanto foi ampliada com a compra de um Mescedes 190E 2.5-16, vou arranjar uma foto com todos os carros para por aqui.
É pena, nestas coisas gostamos sempre de ver mais fotos, mas o importante é que as máquinas estejam estimadas e que goste de participar no forum.
Apesar de muita gente aqui não apreciar os não-japoneses o meu gosto é abrangente e gosto muito do seu 190 e principalmente do 205, e logo na versão mais interessante.
Parabéns mais uma vez.
#34
Gosto do rumo que a Lexus tomou a nível estético.
E gosto das carrinhas da Subaru, é um gosto que me ficou das Legacy mais antigas.
Apesar de ser um excelente carro não gosto do FT86, e ainda menos do cabrio, mas adorei a shooting brake com base no BRZ.
Tenho um gosto retorcido. :)
#35
JANAS e 2 rodas / Re: BTD gary
19 de Novembro de 2013, 15:33
Reconheci o f20c, é um motor de culto até para quem não é muito versado em Hondas. Gostava de arranjar algo semelhante com o Renesis do meu Mazda.
A caixa para a Vespa pode ser feita com placas de acrílico, é um material fácil de trabalhar e não sai caro. Fiquei a pensar nisso e a pensar como abrir a caixa sempre que queira tirar a Vespa...
#36
Garagem / Re: Revisão geral/Restauro Datsun Sado
18 de Novembro de 2013, 15:43
Ela já é simples de chaparia, e se não está podre é num instante.
Tendo possibilidades é desmonta-la toda, aproveitar que é uma máquina simples e ir ao osso.
Seja como for o importante é ser estimada e que traga muitas alegrias.
#37
JANAS e 2 rodas / Re: BTD gary
17 de Novembro de 2013, 09:58
Duas coisas que me chamaram a atenção pois nunca tinha visto, o quadro com um motor desmontado e o display para a Vespa a imitar as miniaturas. Mandou fazer a base numa gráfica ?
Quanto ao resto está fantástico, parabéns.
Venham umas fotos do restauro da máquina de arcada, que é brutal.
#38
Acerca da pronúncia, o japonês é muito simples.
A entoação é linear, não existe sílaba tónica nem nenhuma sílaba se destaca nem é mais entoada do que as outras.
Usando um exemplo que nos é querido, automóvel :
車 (くるま). 'kuruma' será lido como se todas as sílabas fossem acentuadas. 'kú rú má'.

É um aspecto em que a língua japonesa consegue ser bastante simples.
#39
Apresentação dos membros / Re: Apresentação agreira
17 de Novembro de 2013, 09:34
Nem de propósito, ontem cruzei-me com uma Datsun Sado aqui na zona de Lagos.
Não consegui tirar foto nem apanhar a matrícula, mas era azul, jantes brancas e tinha as madeiras novas ou muito bem tratadas.
Foi a primeira que vi assim.
Será de alguém aqui do AJA ?
#40
Apresentação dos membros / Re: Apresentação Bcar
12 de Novembro de 2013, 18:21
Esse AE86 está fantástico.
A minha sugestão é um tópico para o AE86 no quadro de Manutenção e Restauro, um para o CRX no quadro dos Contemporâneos e uma foto da restante garagem aqui na apresentação..
Estou a ser exigente mas são belas máquinas... 
#41


Este é um exemplo de como no dia-a-dia se encontram os 4 sistemas de escrita (kanji, hiragana, katakana e o alfabeto romano utilizado no ocidente) em placas, letreiros, jornais, na realidade em quase tudo.
#42
Apresentação dos membros / Re: Apresentação agreira
12 de Novembro de 2013, 14:19
Bem restauradinha deve ficar uma delícia mesmo. Vejo-as sempre assim mais para lá que para cá e mesmo assim são lindas.
Venha o tópico e mais fotos para ficarmos a conhecer melhor o modelo.
#43
Merece uma garrafinha de material do bom, e merece um tópico para ele, para mostrares mais pormenores, colocares dúvidas que surjam, e assim também será mais fácil que mais pessoas admirem o belo Datsun que aí tens.
Desfruta e goza-o bem.
#44
Apresentação dos membros / Re: Apresentação Bcar
11 de Novembro de 2013, 14:37
Bem-vindo ao forum.
Parabéns pela colecção, modelos muito representativos e de muito bom gosto todos eles.
Quanto às fotos tem duas alternativas.
Uma é seguir o tutorial neste tópico :
www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=4867.0
A segunda será pedir ao seu filho que trate do assunto. Eheh
Participe e cumprimentos.
#45
Apresentação dos membros / Re: Apresentação agreira
10 de Novembro de 2013, 08:45
Bem-vindo ao forum.
Parabéns pela Sado. Gosto muito destas carrinhas, são algo de especial no panorama automóvel nacional.
Cria um tópico do projecto e vai colocando fotos para acompanharmos o restauro.
Cumprimentos.