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Mensagens - antoniofoliveira

#16
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
13 de Setembro de 2012, 16:42


Finalmente a máquina veio do mecanico.
Tudo afinadinho como manda a lei.
Apertei um pouco com ele, ganha um pouco de pressão na tubagem, mas é a normal.
Finalmente vou poder acaba-lo a tempo do encontro em outubro, que aproveito para o testar nesta viagem um pouco maior.
Deu-me gozo andar nele hoje, embora um motor com poucos cavalos e totalmente original, tém um binário muito interessante bem como as recuperações.
Estou habituado a andar sempre em carros novos devida há profissão, este ano já estriei 3 ou 4, mas o que me dá mesmo gozo andar é no starlet.
Em breve mais noticias.
Abraços.
#17
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
04 de Setembro de 2012, 15:12
Carissimos.
A máquina já está no mecanico.
Finalmente já descobri o problema da máquina, fico contente porque ainda por cima sendo estes carros muito fiaveis, não percebia a razão do meu estar a fugir á regra.
Depois de desmontar a cabeça, descobriu-se um parafuso cravado na cabeça do motor, deve ter caido na ultima montagem e é o motivo de ser um come juntas. Os segmentos estáo muito bons, pistons tambem, não está nada riscado e a máquina agora é só montar.
Ainda estou a mastigar a ideia de um parafuso no interior do motor a mais, podia ter feito estrago maior. Até partiu a junta ao meio, mesmo assim fui devagar para o mecanico e ele não aqueceu.
O carro tem sido só filmes.

#18
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
23 de Agosto de 2012, 13:08
Exatamente.
Depois de rebentar com o reservatório já me rebentou um tubo de água.
O radiador ainda não tem um ano e éstá limpo, agora que tenho os tubos todos novos, vou meter no mecanico para substituir as juntas da cabeça para cima, para ver se eu deixei um trabalho bem feito com os tubos, pois tive que inventar um pouco com cortes e afins, e para verificar também o termostato e se necessário substituir por um de origem, pois meti um da concorrencia por abrir aos 82º e não aos 88º do original.
Ontem estive de volta dos tubos até ás duas da manhâ.
Voa arranjar é forma dele ir para o mecanico sem ser a andar para não estragar mais.

#19
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
23 de Agosto de 2012, 11:20
Para entretanto vai havendo mais novidades, tenho que aproveitar enquanto estou com a febre..
#20
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
23 de Agosto de 2012, 11:17
Depois das férias para o descanso.
Para começar, um serão a trocar tudo o que é tubos de água da máquina para a seguir ir então substituir junta de cabeça novamente e trocar carburador original já comprado.
Alguem me recomenda um bom mecanico em relação a afinaçoes aqui na zona de leiria e que não castigue em relação a preços, e acima de tudo que tenha a paciencia necessária para este tipo de máquinas.
#21
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
02 de Agosto de 2012, 09:55
Não é mal +pensado.

Será que por ter lixo foi o termoestato que bloqueou, mesmo sendo novo?
Agora vou de férias, mas a máquina via ficar como nova assim que voltar.

Abraço e obrigado.
#22
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
30 de Julho de 2012, 09:35
Ontem foi de dia de estar de volta da máquina de manhã e á noite.
Tirei uma forra da porta para arranjar o platex, e tratei da substituição do escape.
De manhã pintei a panela, pois o escape estava no barração do meu pai há mais de 13 anos, pois foi do meu primeiro Starlet.
No fim de aplicar o escape, meti a trabalhar e saiu muito lixo dentro dele, é normal depois de tanto tempo.
Ficou mais silencioso, pois o outro estava Roto.
Até o motor falha menos em frio.
Notei que ele estava a aquecer mais do que o normal e resolvi ir dar uma volta para os cavalos apanharem ar, derrepente a temperatura disparou para o vermelho, parei, e assim que parei rebentou com o reservatório de água.
Chamei o reboque e levei-o para casa, depois do motor frio, enchi de anticongelante e está a trabalhar bem, apenas noto que a temperatura anda ligeiramente acima do meio, o que não era normal,e faz de novo um pequeno borbulhar.
Será que foi do escape?
Será que queimei a junta novamente?
O ponteiro foi mesmo até ao fim do vermelho.
Não tenho sorte nenhuma, dá para desanimar com isto.
#23
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
29 de Julho de 2012, 15:50
Que referencia tém essa tal bobine o onde posso encontrar?
Quais as velas de platina a usar?
Em relação á Legenda a dizer Toyota Starlet, estou a desanimar, não é facil.  Onde é que posso arranjar uma nova?
#24
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
29 de Julho de 2012, 15:49
Citação de: costinha_trf em 18 de Julho de 2012, 20:04
Citação de: antoniofoliveira em 12 de Julho de 2012, 00:42


Olá;
Nesse sentido, e sem abrir o motor, podes melhorar a faísca.
Colocar uma bobine com uma maior tensão na saída, aumentar a secção do condutor desde a bobine até às velas, não esquecendo que o cabo também deve possuir um bom isolador. Podes também colocar o distribuidor electrónico, facto que dá bons resultados. Eu coloquei velas em platina do meu e notei bastante diferença, por isso aconselho.
No regulador da tensão, verifica se está afinado (normalmente para os 14V ou menos um pouquinho, mas mais de 12V) se meteres de mais danificas a bateria.
Não sei se faz parte dos teus planos, mas se colocares uma ventoinha eletrica, também melhora a performance do motor, pois a ventoinha mecânica "consome" cavalos ao motor, mas se fosse a ti esta eu não faria por uma questão de fiabilidade, as coisas eletricas por vezes dão problemas e deixam-te apeado, mas se o fizeres, garante que colocas no circuito um fusível dedicado à ventoinha, deste modo, em caso de problema, vai-se o fusivel ao ar e é só trocar o fusivel.
Depois podes gastar uns trocos num filtro da admissão com menor resistência à passagem do ar.

Neste momento não estou a ver mais nada, mas se fizeres o que te indico em cima já gastas muito dinheiro!!! Mas fica outra coisa.




Que referencia tém essa tal bobine o onde posso encontrar?
Quais as velas de platina a usar?
Em relação á Legenda a dizer Toyota Starlet, estou a desanimar, não é facil.  Onde é que posso arranjar uma nova?

Abraço.
#25
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
29 de Julho de 2012, 15:46
E Falta Também a Legenda que está em fase de acabamento.
#26
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
29 de Julho de 2012, 15:45
Já Faltou Mais.
#27
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
29 de Julho de 2012, 15:39
Boas.
Já Lavei o motor. Falta agora resolver o prob de desafinação, forra da porta do condutor, polir e cristalizar etc....
Ora ai ficam umas fotos da máquina, levei hoje para o trabalho e deixei nas traseiras, pois como trabalho na Peugeot não fica muito bem vender Peugeot e ir para o trabalho de Toyota.
#28
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
18 de Julho de 2012, 22:17
Boas.

170 no GPS em racta é bom.
Agora abrandei um pouco, só falta a tal polidela e cristalização(200€ com pintura dos para choques) e trocar a panela que está rota, mas já tenho uma original em casa.
Não posso apertar muito com ele agora por causa da cabeça, que dentro de 2 a 3 mil kms tem que levar novo reaperto, mas depois tenho que exprimentar isso.
Tenho pena de não ter mais tempo para andar de volta dele e andar nele, ainda por cima como tenho sempre carro de serviço da empresa, a máquina passa muito tempo parada...
#29
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
12 de Julho de 2012, 00:42
Boas.

O Apoio de motor já vem a caminho e o mecanio disse que afinal a passagem era a cabeça mal apertada, dai estar somente e trabalhar a 3 cilindros.
Afinou o carburador, mas diz para eu ir procurando alternativas, sem mudar coletores, o que é que eu posso fazer sem gastar muitos €€€ para um upgrade á máquina?
#30
Garagem / Re: Toyota Starlet KP61 1,3S de 1983.
03 de Julho de 2012, 15:57
neste momento a máquina está mesmo em fase final, falta apenas polir e cristalizar a pintura, pintar os para choques de preto fosco, e verificar a passagem da cabeça que espero que não seja o bloco rachado.
Estou com dificuldade em encontrar um apoio de motor que precisa de ser substituido, é o da frente do lado do pendura.
Onde é que posso arranjar isso?

Atentamente:
António Oliveira