Sê muito bem-vindo ao fórum AJA
Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.
#17
Galeria de Modelos / Re: Honda Integra TypeR DC2 - A bíblia oficial do AJA
18 de Fevereiro de 2013, 09:48
Bom post MetalicMan
Vais meter material só da versão Japonesa ou vais meter também outras versões Integra?
Vais meter material só da versão Japonesa ou vais meter também outras versões Integra?
#18
Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto / Re: Drive Experience AJA - Honda Civic
18 de Fevereiro de 2013, 09:44Citação de: MetalicMan em 16 de Fevereiro de 2013, 13:36Eu estive presente na apresentação desta nova motorização, num concessionário Honda aqui no Norte com a malta do e|H e talvez um pouco pela questão do MetalicMan, eu senti ou estava mentalizado da força dos 300nm pelo feedback da minha Accord...
que acharam do 1.6?? 300nm de binário deve ser bem bom!!
Pois bem podem ficar desiludidos os que assim colocam a questão de comparação e ao contrário do que seria de prever eu adorei a forma contínua da entrega desse número... Permite uma condução suave, sem picos e com pouco LAG algo característico nos diesel+turbo.
Agora partilho com a comunidade a minha apreciação do teste mais longo a que tive direito...
O comparativo com o 2.2i-DTEC já testado por mim era inevitável...
A motorização é indicada ao restante carro e de uma forma sucinta posso afirmar que o carro é equilibrado na totalidade que o 2.2i-DTEC não o é, ou seja, o preço final, seguro e o IUC estão mais favoráveis no earthdreams.
Perde alguma disponibilidade face ao motor de maior cilindrada, no entanto este aguenta-se bem em AE com quase nenhuma necessidade de intervenção de caixa a 120km/h em 6ª para efectuar uma ultrapassagem nessa relação. Gostei particularmente do escalonamento da caixa onde a 120km/h se situava a 2000RPM e pelo consumo instantâneo numa AE em alguns km's cifrou 4.8 litros.
Em cidade pareceu-me muito bom de conduzir no que toca a caixa, pouco lag, e o binário disponível cedo e continuo...
Neste meio a direcção pareceu-me boa e ágil mas sempre com toque artificial e eléctrico. Sente-se falta de feeling em AE e acaba por ser bom no deambular da cidade.
O comportamento dinâmico desta geração já tinha sido mais que aprovada, bem como os materiais, insonorização e a construção(embora seja made in UK)....
A falta do botão Start engine na versão que testei é um ponto menos positivo face a a anterior geração, bem como o posicionamento do travão de mão afastado do condutor, no restante o carro está muito bom...
Se fosse para mim só pagaria para ter pack estético carbono incluído, pois melhora a estética da traseira sobre tudo....
Um pormenor menos positivo e me lembrou o quão sou picuinhas-ranhoso detectei foi o tecido do tecto menos agradável ao toque e a falta de pneu suplente (que é substituido pelo kit-anti-furo e assistência Honda gratuita) que a anterior geração que tenho em casa têm de mais positivo pois no resto nota-se e bem que este(9G) é uma evolução do (8G)...
#19
Apresentação dos membros / Re: Apresentação MetalicMan
18 de Fevereiro de 2013, 09:14Citação de: MetalicMan em 14 de Fevereiro de 2013, 21:47O nick é o mesmo Ricardo. O fórum onde sou mais participativo é o espírito|Honda que actualmente tem seguido o bom exemplo deste espaçoCitação de: Miguel Ângelo em 14 de Fevereiro de 2013, 01:08
Sê muito bem-vindo Ricardo ao fórum AJA
Conheço a tua beldade de outra paragem(e|H) e visto que estás aqui também, acompanharei o teu DB, que já o vi
Obrigado amigo ;) Não estou a reconhecer o nick, é diferente nos outros foruns??
#20
Apresentação dos membros / Re: apresentaçao André
14 de Fevereiro de 2013, 19:21
Sê muito bem-vindo André ao fórum AJA
#21
Apresentação dos membros / Re: Apresentação MetalicMan
14 de Fevereiro de 2013, 01:08
Sê muito bem-vindo Ricardo ao fórum AJA
Conheço a tua beldade de outra paragem(e|H) e visto que estás aqui também, acompanharei o teu DB, que já o vi
Conheço a tua beldade de outra paragem(e|H) e visto que estás aqui também, acompanharei o teu DB, que já o vi
#22
Apresentação dos membros / Re: Apresentação elpresidente
10 de Fevereiro de 2013, 23:36
Sê re-bem-vindo ao fórum AJA elepresidente
P.S: também sou de Paredes
P.S: também sou de Paredes
#23
Apresentação dos membros / Re: Apresentação Prelude AB
05 de Fevereiro de 2013, 12:30
Sê muito bem-vindo SKY ao fórum AJA
#24
Apresentação dos membros / Re: Apresentação jbaiao
05 de Fevereiro de 2013, 12:28
Sê muito bem-vindo Jbaiao ao fórum AJA.
Belíssima RZ que tens, não nos queres presentear com a sua apresentação?
Belíssima RZ que tens, não nos queres presentear com a sua apresentação?
#25
Apresentação dos membros / Re: Boa noite a todos!
05 de Fevereiro de 2013, 12:26
Sê muito bem-vindo Takumi, ao fórum AJA.
Nós esperamos também que não venhas para aprender mas sim para partilhar o teu conhecimento, pois tal como disseste ninguém sabe tudo, há sempre algo a aprender.
Nós esperamos também que não venhas para aprender mas sim para partilhar o teu conhecimento, pois tal como disseste ninguém sabe tudo, há sempre algo a aprender.
#26
JANAS e 2 rodas / Re: Honda Civic VTi eg6 de 1992 - Pré Clássico
04 de Fevereiro de 2013, 12:50
E comprador não irá faltar... Eu incluído....
#27
JANAS e 2 rodas / Re: civic vti BN ( eg6 ) 1993 (novas fotos pag.4)
04 de Fevereiro de 2013, 12:40
Fábio já te tinha dito no teu excelente tópico do CRX e agora ao "desfolhar" este tópico só consigo dizer-te:
#28
Eventos de outros clubes / Re: Um ano termina e outro se avizinha ;-)
31 de Dezembro de 2012, 19:19
Um feliz 2013 a todos com muita saúde, que o resto vem por acréscimo
Bem haja a todos.
Bem haja a todos.
#29
Eventos de outros clubes / Re: Proibida a circulação de veículos anteriores a 1992 em algumas zonas de Lisboa
01 de Dezembro de 2012, 17:01
O semanário Sol adianta hoje o seguinte artigo sobre as proibições e isenções:
Aceder aqui
Ao que parece, o semanário garante que os moradores devidamente identificados e os carros com símbolo ACP clássicos estão isentos, para conseguirem entrar nas vias já descriminadas, com os seus veículos anteriores às data mencionadas.
Agora na minha cabeça ficaram a pairar mais dúvidas, principalmente na questão com o ACP. Trará isto mais um custo?
Aceder aqui
Ao que parece, o semanário garante que os moradores devidamente identificados e os carros com símbolo ACP clássicos estão isentos, para conseguirem entrar nas vias já descriminadas, com os seus veículos anteriores às data mencionadas.
Agora na minha cabeça ficaram a pairar mais dúvidas, principalmente na questão com o ACP. Trará isto mais um custo?
#30
Eventos de outros clubes / Re: Proibida a circulação de veículos anteriores a 1992 em algumas zonas de Lisboa
20 de Novembro de 2012, 23:46
De uma forma muito subtil estes governantes estão armados em não sei bem o quê....
O que é certo é que os nosso políticos andam sempre com o argumento que lá fora, nas cidades mais desenvolvidas fazem isto e fazem aquilo. Infelizmente só se lembram dos exemplos que lhes convém, pois como alguém disse atrás, isto é quase como uma pescadinha de rabo na boca, em que alguém terá outros interesses por trás destas alucinações.
A única cidade que me vem à cabeça que tem esta regra idiota é Londres... Lá está os políticos pensam que somos londrinos, só que cá em Portugal o ordenado médio é 3 vezes mais baixo que os deles e têm melhores infraestruturas, para balancear esta estúpida lei...
Desculpem o desabafo, mas queria também deixar a minha opinião sobre como os idiotas se preocupam mais com os gases e salvar as focas do que com a economia e o estado social...
Bom post!
O que é certo é que os nosso políticos andam sempre com o argumento que lá fora, nas cidades mais desenvolvidas fazem isto e fazem aquilo. Infelizmente só se lembram dos exemplos que lhes convém, pois como alguém disse atrás, isto é quase como uma pescadinha de rabo na boca, em que alguém terá outros interesses por trás destas alucinações.
A única cidade que me vem à cabeça que tem esta regra idiota é Londres... Lá está os políticos pensam que somos londrinos, só que cá em Portugal o ordenado médio é 3 vezes mais baixo que os deles e têm melhores infraestruturas, para balancear esta estúpida lei...
Desculpem o desabafo, mas queria também deixar a minha opinião sobre como os idiotas se preocupam mais com os gases e salvar as focas do que com a economia e o estado social...
Bom post!